-
-
Usuários
-
-
2421 Postagens
-
-
Interests:Modelos em escala 1:400
-
Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
-
Data de Nascimento:07/04/1972
Postado 20 de janeiro de 2012 - 09:28
Eu estou tentando cancelar um bikhete emitido com pontos mas nao estou conseguindo.
-
-
Usuários
-
-
1551 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:Porto Alegre
-
Data de Nascimento:03/09/1955
Postado 20 de janeiro de 2012 - 15:44
Porque é que a TAM de tempo em tempo investe em "reformular" o site? Nada disto é necessário. A TAM faria muitíssimo melhor se mantivesse a mesma versão de uns dois anos atrás, com todas as suas limitações e bugs corrigidos. Mas não, parece que a cada ano a área de TI abandona tudo o que foi feito no ano anterior e começa um novo projeto, onde é claro que aparecem inúmeros bugs. A cada novo projeto do site, o seu carregamento passa a ser mais pesado. Atualmente é praticamente impossível acessar o site da LAN pelo celular. Até a versão anterior, o acesso por celular era razoável; na antepenúltima versão, o acesso celular era muito eficiente. Olha, eu sou profissional de TI (Analista de Sistemas) e não consigo entender porque a TAM faz isto, não consigo entender o que é que a TAM pretende com o seu site...
Um bom exemplo de empresa que faz o oposto da TAM é a LAN, cujo site. que desde que eu comecei a usá-lo, em Novembro de 2006, tem praticamente o mesmo visual, a mesma arquitetura de sistema. Novas funcionalidades foram acrescentadas ao longo dos anos, é claro. Porém, exceto por algumas pequenas mudanças estéticas, o site é o mesmo faz pelo menos cinco anos, e é um dos melhores (senão o melhor) site de cia. aérea que eu conheço.
-
-
Usuários
-
-
313 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
-
Data de Nascimento:15/10/1972
Postado 20 de janeiro de 2012 - 17:13
capelini, em 20 de janeiro de 2012 - 08:30 , disse:
Não sei se há alguma ligação com o fato, mas parece que tem uma enxurrada de m... provocada por um virus, spam ou algo do tipo, uma mega-super-imensa-grandiosa promoção..."basta clicar aqui" e você ganha 25 mil pontos do Fidelidade...putz
Absolutamente não há relação. Falsos e-mails desse tipo também usam nomes de outras empresas, e nem por isso elas saem do ar - no máximo, avisam da existência dos e-mails falsos.
bearshare, em 20 de janeiro de 2012 - 15:44 , disse:
Porque é que a TAM de tempo em tempo investe em "reformular" o site? Nada disto é necessário. A TAM faria muitíssimo melhor se mantivesse a mesma versão de uns dois anos atrás, com todas as suas limitações e bugs corrigidos. (...) Olha, eu sou profissional de TI (Analista de Sistemas) e não consigo entender porque a TAM faz isto, não consigo entender o que é que a TAM pretende com o seu site...
(...)
eu também sou analista de sistemas, e também fico estupefato com a incompetência deles. Mas, você também deve estar acostumado, assim como eu, a ver gestores incompetentes e seus mandos e desmandos com a TI. Já tive contato com consultores de empresas que prestaram serviços para a TAM, e o pouco que me disseram - obviamente preservando a devida confidencialidade - deixou claro o mafuá de plataformas que é a TI da TAM.
-
-
Usuários
-
-
1551 Postagens
-
-
-
Postado 20 de janeiro de 2012 - 17:16
bearshare, em 20 de janeiro de 2012 - 15:44 , disse:
Porque é que a TAM de tempo em tempo investe em "reformular" o site? Nada disto é necessário. A TAM faria muitíssimo melhor se mantivesse a mesma versão de uns dois anos atrás, com todas as suas limitações e bugs corrigidos. Mas não, parece que a cada ano a área de TI abandona tudo o que foi feito no ano anterior e começa um novo projeto, onde é claro que aparecem inúmeros bugs. A cada novo projeto do site, o seu carregamento passa a ser mais pesado. Atualmente é praticamente impossível acessar o site da LAN pelo celular. Até a versão anterior, o acesso por celular era razoável; na antepenúltima versão, o acesso celular era muito eficiente. Olha, eu sou profissional de TI (Analista de Sistemas) e não consigo entender porque a TAM faz isto, não consigo entender o que é que a TAM pretende com o seu site...
Um bom exemplo de empresa que faz o oposto da TAM é a LAN, cujo site. que desde que eu comecei a usá-lo, em Novembro de 2006, tem praticamente o mesmo visual, a mesma arquitetura de sistema. Novas funcionalidades foram acrescentadas ao longo dos anos, é claro. Porém, exceto por algumas pequenas mudanças estéticas, o site é o mesmo faz pelo menos cinco anos, e é um dos melhores (senão o melhor) site de cia. aérea que eu conheço.
Obviamente eu digitei errado o trecho em negrito acima. O correto é:
Atualmente é praticamente impossível acessar o site da TAM pelo celular. Tanto se fala sobre a fusão TAM/LAN que a gente de vez em quando até se confunde
Editado por bearshare, 20 de janeiro de 2012 - 17:17 .
-
-
Usuários
-
-
1551 Postagens
-
-
-
Postado 20 de janeiro de 2012 - 17:22
Dexter, em 20 de janeiro de 2012 - 17:13 , disse:
...
eu também sou analista de sistemas, e também fico estupefato com a incompetência deles. Mas, você também deve estar acostumado, assim como eu, a ver gestores incompetentes e seus mandos e desmandos com a TI. Já tive contato com consultores de empresas que prestaram serviços para a TAM, e o pouco que me disseram - obviamente preservando a devida confidencialidade - deixou claro o mafuá de plataformas que é a TI da TAM.
Sim, claro. Gestores incompetentes estão espalhados por aí, em todas as áreas. Mas na área de TI os estragos causados por esta gente são mais visíveis. Em relação à TAM, eu sempre achei que o problema de TI que ela tem é de gestão e não de profissionais técnicos. Mas isto vai acabar em breve, a LAN vai acabar com a mamata desta gente incompetente. Duvido que a LAN admita que a TAM continue com o site horrível que ela tem.
-
-
Usuários
-
-
237 Postagens
-
Cidade/UF/País:Rio de Janeiro-RJ- Brasil
-
Data de Nascimento:15/08/1981
Postado 21 de janeiro de 2012 - 12:32
Pois é pessoal, e o mais prejudicado somos nós clientes. Que de certa forma e praticidade poderíamos emitir o bilhete online. Agora, só ligando ou indo até alguma loja Tam.
O que mais me impressiona é o fato desse problema já está ocorrendo há algum tempo e NINGUÉM da TAM soluciona o problema.
Antes de tudo não sou a favor da Cia A ou Cia B. Sou um cliente fazendo de um direito que é meu.
Abraços,
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Frequent Flyer
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum