Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Viajando no Natal - BSB x REC

Já existem 4 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Marcos Felipe Jabulani

• Usuários
  • 595 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aguas Claras-DF
  • Data de Nascimento:15/06/1986
Reputação: 88

Postado 19 de janeiro de 2012 - 22:25

Brasília x Recife
24/12/2011
Voando TAM
Voo JJ 3868

Viajando na noite de natal

Para muitos parece esquisito viajar na noite de um dia especial como este, mas como irão ver, esta data traz surpresas que datas assim podem ter.

Vamos embarcar agora no JJ 3868 entre Brasília e Recife e ver que uma estrela vermelha brilhou neste natal de 2011. Vem Comigo!!!
Nosso vôo começa no AIJK em Brasilia as 21:12 horas e tem como horário de chegada 22:42 horario de Recife, lembrando que temos horário de verão em Brasilia e Recife segue hora normal.

Cheguei com a família ao aeroporto as 19:10 do dia 24/12 e tive a primeira surpresa: esperava um aeroporto nervoso apinhado de gente, e me surpreendi com o aeroporto vazio com o pouco movimento e assim prossegui aos totens da TAM, fiz meu check-in e o de minha família, e 10 minutos depois nos dirigimos ao guichê para despacho de bagagens, 20 minutos na fila e na nossa vez somos atendidos gentilmente pela funcionária da TAM de nome Fábia. Apos 7 minutos de atendimento, despachando varias malas e sacolas, saímos e subimos para o terceiro piso onde fica a praça de alimentação o horrível varandão com seus vidros imundos e cheios de reflexos, desta forma evito clicar. Cheguei a habitualmente nervosa praça de alimentação e aberto só havia Giraffas, Spoletto e Bom bocado. Comprei uns refrigerantes e lanchamos no Giraffas, já esperando o serviço simples da TAM.

Com o aeroporto vazio, os procedimentos de controle de raio-x foram bem tranqüilos e não precisamos nos esforçar pra tirar tudo, tava light o serviço. Passei por eles as 20:25 horas e prossegui ao satélite piso superior, portão 06, de onde partiria nosso vôo. Hora de embarque estimado pras 20:32 hora de Brasília. O embarque seguiu o novo procedimento da TAM de chamar por grupos A, B, C, D e por fim E. Durante a espera pelo embarque, caiu um chuva fortíssima sobre o Aeroporto, o que atrasou a nossa partida em 10 minutos, conforme anuncio do Cmte Geber quando estávamos na aeronave. Embarque iniciado as 20:42 horas, e em cerca de 20 minutos estávamos todos a bordo do PR-MHB, para a nossa viagem. Durante embarque houveram algumas reacomodações e ai temos a terceira surpresa: ia na 15D junto a um casal, quando me pediram para sentar na 13C e ai percebi que alem do generoso espaço pra pernas, teria a companhia de duas beldades, uma loira e uma morena. Após isso, procedimentos de segurança, vídeos com as instruções em português e inglês, e as tradicionais balinhas tofee arcor.
Push-Back as 21:22 horas e Taxi as 21:24 horas. Nossa decolagem seria pela pista 29/11(pista nova) ainda sob chuva moderada.

Após decolagem, curva em arco a direita, sobre Riacho Fundo, Taguatinga, Samambaia, Ceilandia, Brazlandia e Sobradinho. Decolagem as 21:30 horas. Após, subimos ao nosso nível de vôo de cruzeiro de 36 mil pés aproximadamente e nossos waypoints foram, Formosa/GO, Vila Rosário/BA, Irece/BA, Paulo Afonso/BA, Palmares/PE, onde atingimos o TOD 20 minutos antes do pouso. Antes disso, porém, veio mais uma grata surpresa a quarta da viagem: anuncio no PA dizendo que por se tratar de uma data especial, o serviço seria diferenciado: Prato quente + bebidas + sobremesa + café. O prato quente foi peito de frango grelhado, com molho de ameixas, arroz com lentilhas, farofa com bacon e batatas grelhadas com queijo. Claro que foi em versão diminuta, mas tinha pra quem quisesse repetir, o meu caso confesso. Bebidas da marca coca-cola, mais cervejas sol e Xingu, mais água Schincariol e sobremesa um delicado e diminuto pudim de leite. Dando cabo a refeição, tivemos café a quem desejasse. A tripulação era composta por Comandante Geber, Co-piloto Renato e Comissária Chefe Adriana Bertin, Comissário Leonardo Oliveira e Comissárias Simone Stel e Michelle Moura. Tripulação simpática, só sorrisos e algumas piadas, muitos ”feliz natal” e ”feliz 2012’’. Nosso vôo prosseguia sereno com pouquíssima turbulência vez ou outra.

Nosso top of descent foi sobre Palmares, região da zona da Mata sul de Pernambuco cerca de 20 minutos antes do horário previsto para o pouso. Antes do pouso o comandante informou que chegaríamos apenas 3 minutos após o ETA de 22:42 hora de Recife, a temperatura local era de 27 graus e nos desejou boas festas.

Pousamos efetivamente as 22:45 horas pela cabeceira 18 do AIRF-Gilberto Freire e paramos na ultima ponte do terminal próximo a obra antigo terminal. Nos calços as 22:47 hora de Recife e abertura de portas as 22:50 horas.
Antes de sair da aeronave, fui a cabine e tirei uma foto horrível. Desembarquei, tirando algumas fotos do meu trajeto e após pegar as malas, fui a Avis onde aluguei um carro que utilizei durante a minha estada. Após fui para o hotel Recife Praia.

Desejo a todos um ótimo 2012.
Abraços

Fotos

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Bonus

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

É isso.

Obs: Fotos dispostas na ordem dos fatos.

#2 erick civetta

• Usuários
  • 1208 Postagens
  • Interests:Aviação,Futebol,Mulheres.
  • Cidade/UF/País:São José do Rio Preto/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:16/06/1997
Reputação: 1000

Postado 20 de janeiro de 2012 - 16:49

gostei do seu FR,e lindas fotos :joinha:

#3 MissedApproach

• Usuários
  • 59 Postagens
  • Cidade/UF/País:Goiânia
  • Data de Nascimento:22/05/1984
Reputação: 8

Postado 21 de janeiro de 2012 - 12:59

Muito bom o relato mesmo, é bom saber como são as operações nas vésperas do Natal e do Ano Novo.
Valeu!!!

#4 MD-11

• Usuários
  • 2885 Postagens
  • Cidade/UF/País:Pernambuco
  • Data de Nascimento:16/08/1987
Reputação: 1064

Postado 21 de janeiro de 2012 - 15:03

Ótimo FR cara...

Gostou de REC?

Abração

#5 Marcos Felipe Jabulani

• Usuários
  • 595 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aguas Claras-DF
  • Data de Nascimento:15/06/1986
Reputação: 88

Postado 21 de janeiro de 2012 - 23:32

View PostMD-11, em 21 de janeiro de 2012 - 15:03 , disse:

Ótimo FR cara...

Gostou de REC?

Abração

Não tem como não gostar da minha terrinha.

Sol, Mar, praias, Gente bonita, cultura rica, gastronomia, e claro o melhor aeroporto do centro norte do país.

Abs

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)