←  Técnica e Equipamentos

Fórum Contato Radar

»

Canon T1i x Canon T3

GustavoAguiar's Photo GustavoAguiar 23 Jan 2012

Me surgiu a oportunidade de adquirir uma DSLR, mas fiquei na dúvida entre a T1i e a T3.
A T1i tá saindo de linha, mas é um modelo intermediário, Já a T3 é recém-lançada, porém um pouco inferior que a T1i, e mais barata que ela. VI preços da T2i e T3i, estão além do meu orçamento, só a T1i e a T3 estão dentro do meu orçamento.

Ter um modelo recém-lançado básico ou modelo "quase fora de linha" intermediário?

PR-JJV's Photo PR-JJV 23 Jan 2012

View PostGustavoAguiar, em 23 de janeiro de 2012 - 21:51 , disse:

Ter um modelo recém-lançado básico ou modelo "quase fora de linha" intermediário?

Posso ser franco?! Eu compraria sem medo material de segunda mão, porém sabendo da procedência, é claro. Mas Produto novo é produto novo; terás a garantia e tal. EU CAPUT, iria de T3 nova.

Ah sim, concordo contigo! Uma usada de boa procedência pode ser ótimo negócio, vide minha S3 atual: comprei com 5 mil cliques uma câmera com 5 anos de idade. na época. Excelente câmera, mas tá dando sinais de cansaço.

PR-JJV's Photo PR-JJV 23 Jan 2012

Para quando é a compra dessa câmera?

Junte 2 meses aí e consigo uma Rebel XS+18-55 por 1100 reais+frete. A câmera só tem 1000 e poucos clicks. TA NOVA!
O único problema é que só da para ser feito o pagamento de uma vez.

Bertoli's Photo Bertoli 23 Jan 2012

View PostGustavoAguiar, em 23 de janeiro de 2012 - 21:51 , disse:

Me surgiu a oportunidade de adquirir uma DSLR, mas fiquei na dúvida entre a T1i e a T3.
A T1i tá saindo de linha, mas é um modelo intermediário, Já a T3 é recém-lançada, porém um pouco inferior que a T1i, e mais barata que ela. VI preços da T2i e T3i, estão além do meu orçamento, só a T1i e a T3 estão dentro do meu orçamento.

T1i / 500D sem pensar. :thumbsup:
Dá uma zoiada: http://www.dpreview....=canon_eos1100d

View PostPR-JJV, em 23 de janeiro de 2012 - 22:29 , disse:

Para quando é a compra dessa câmera?

Junte 2 meses aí e consigo uma Rebel XS+18-55 por 1100 reais+frete. A câmera só tem 1000 e poucos clicks. TA NOVA!
O único problema é que só da para ser feito o pagamento de uma vez.

Pra 2a semana de fevereiro. Sem chance de juntar, só posso pagar parcelado... Se aceitar 3x em depósito bancário, tem negócio.

View PostBertoli, em 23 de janeiro de 2012 - 22:34 , disse:

T1i / 500D sem pensar. :thumbsup:
Dá uma zoiada: http://www.dpreview....=canon_eos1100d

É, tô crescendo o olho nela, mas tenho que ver os prós e contras de cada. :joinha:

Fellipe Carneiro's Photo Fellipe Carneiro 23 Jan 2012

Rebel T1i, não tem o que dizer. Ganha em tudo.

raphacwb's Photo raphacwb 24 Jan 2012

T1i! Eu e mais um monte de gente tem e não se arrepende! :joinha:

GustavoAguiar's Photo GustavoAguiar 24 Jan 2012

T1i na frente... :)

sergiotucano's Photo sergiotucano 24 Jan 2012

Bom a única vantagem da T3 seria o ISO e também me parece que a bateria da T3 dura mais...

Fora isso, a T1i é superior em todo o resto.

A320 PR-MAW's Photo A320 PR-MAW 24 Jan 2012

cara, nem pense muito, T1i!

GustavoAguiar's Photo GustavoAguiar 24 Jan 2012

A T3 não tem grip opcional (ainda). A T1i tem, eu no futuro pretendo adquirir um.

Pinho's Photo Pinho 24 Jan 2012

T1i com certeza, mas se der pra fazer um esforço e ir de T2i seria uma vantagem muito maior!

PR-JJV's Photo PR-JJV 25 Jan 2012

Guga, T1i sem dúvidas é superior, mas como já falei... Prefiro nesse caso tendo a opção de comprar um produto novo, na caixa, me prevenir com a garantia. Já vi uma Rebel XS nova, zerada, sair da caixa e em menos de 2 meses de uso dar tiuti fulminante(não ligava mais de jeito nenhum), que a Namba(autorizada Canon em SP) cobrara o preço de uma nova pelo conserto(foi feito orçamento por curiosidade).

GustavoAguiar's Photo GustavoAguiar 25 Jan 2012

View PostPR-JJV, em 25 de janeiro de 2012 - 07:43 , disse:

Guga, T1i sem dúvidas é superior, mas como já falei... Prefiro nesse caso tendo a opção de comprar um produto novo, na caixa, me prevenir com a garantia. Já vi uma Rebel XS nova, zerada, sair da caixa e em menos de 2 meses de uso dar tiuti fulminante(não ligava mais de jeito nenhum), que a Namba(autorizada Canon em SP) cobrara o preço de uma nova pelo conserto(foi feito orçamento por curiosidade).

Mas as T1i que tô vendo são novas (0 km) e com garantia. :)
Editado por GustavoAguiar, 25 de janeiro de 2012 - 08:25 .

View PostGustavoAguiar, em 25 de janeiro de 2012 - 08:25 , disse:

Mas as T1i que tô vendo são novas (0 km) e com garantia. :)

A tah! Achei que fosse usada pelo tempo de mercado dela já... Então vai de T1i mesmo.

A320 PR-MAW's Photo A320 PR-MAW 25 Jan 2012

View PostPR-JJV, em 25 de janeiro de 2012 - 07:43 , disse:

Você mesmo tava falando pra ele comprar uma câmera bem mais defasada e usada O.o

View PostA320 PR-MAW, em 25 de janeiro de 2012 - 11:30 , disse:

Você mesmo tava falando pra ele comprar uma câmera bem mais defasada e usada O.o

Ãn? Não entendi. inicialmente sugeri a T3 que apesar de mais light que a T1i, estaria comprando um produto novo na caixa. Mas não sabia que a T1i também era novo na caixa e com garantia. Então mudo a sugestão para a T1i mesmo. Quanto a XS só exemplifiquei um ocorrido com uma câmera nova. rs...

Abraço!

GustavoAguiar's Photo GustavoAguiar 25 Jan 2012

Não briguem, rapazes! :bandeirabranca:

Bem, se tudo certo financeiramente, é a T1i que irei adquirir.
Muitíssimo obrigado pela opinião de todos. me ajudou mesmo a escolher. :joinha:

View PostGustavoAguiar, em 25 de janeiro de 2012 - 19:34 , disse:

Não briguem, rapazes! :bandeirabranca:

Bem, se tudo certo financeiramente, é a T1i que irei adquirir.
Muitíssimo obrigado pela opinião de todos. me ajudou mesmo a escolher. :joinha:

hahahaha... o PR-MAW é meu irmãozão!!!! Esse aí nem querendo brigar tem como! huahuahua
Editado por PR-JJV, 25 de janeiro de 2012 - 20:01 .