reap, on 25 de janeiro de 2012 - 19:28 , said:
Acho que além das 500 horas, IFR Teórico também tem que ter o PLAH teórico!
reap, o que se pede são as tais 500h, PCH checado e IFRH Teórico.
Não adianta ter PLAH teórico, sem ter as marcas necessárias, que são um pouco mais do que as do IFRH Checado.
Se a pessoa tem o IFRH teórico e está muito longe das marcas para checar o Prático, provavelmente a carteira irá caducar, pois é muito difícil ter só 500h e correr atrás das marcas, só mesmo se estiver Empregado na Offshore ou ser Copila de um Helicóptero bi-motor IFR, sendo o Comandante INVAH ou PLAH.
As Plataformas só contratavam com IFRH checado, mas a dificuldade é tanta (de encontrar um candidato com essa carteira), que devido a necessidade do mercado, estão pedindo apenas o IFRH teórico, mas com as 500h.
Para minimizar a distância das 100h para as 500h, é interessante que se faça o INVAH, que pode ajudar o Instrutor a fazer as 500h em menor tempo que um Empregado, usando como exemplo a Executiva de São Paulo que voa em média 10h por mês, 120h por ano ou seja, o Piloto Executivo em São Paulo leva quase 4 anos para voar 400h e se ele faz a prova do IFRH antes das 500h corre o risco de perder a carteira teórica por que caduca com 2 anos snme, sem contar que as marcas precisam estar registradas em um período não superior a 120 dias, (também se não me falhe a memória), senão eles não aceitam o pedido de cheque para IFRH.
Na minha época, para se ter o PLAH teórico era preciso ter o IFRH checado, isso não sei se mudou, mas não é difícil saber!
Espero ter ajudado você, *Fênix* e andrix de alguma forma.
Abc
Mauro