Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Pontuação de voos TAP no Programa Fidelidade

Já existem 27 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 gabriel P

• Usuários
  • 735 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aracaju- SE
  • Data de Nascimento:14/01/1992
Reputação: 30

Postado 24 de janeiro de 2012 - 18:05

Boa noite a todos!

No último mês de dezembro voei pela TAP MAD-OPO-GIG e REC-LIS-MAD, inclusive tendo comprado a ida na tarifa Basic e e volta na tarifa Classic.

Dessa forma solicitei a pontuação no programa fidelidade da TAM, no qual sou cliente.

Após os voos constatei que os pontos não foram creditados, o que em fez solicitar novamente pelo site. Após alguns dias eles informaram que a tarifa que comprei não era passível de pontuação. Liguei então para a central da TAM na Espanha. A atendente informou que voando TAP pela econômica só haveriam duas tarifas onde poderia pontuar e não era o meu caso. Dessa forma enviei um e-mail ao ´Fale com o Presidente`, do qual ainda não obtive resposta.

O que me deixa intrigado é que a Tabela de pontuação de cias Star Alliance na TAM não discrimina nenhuma tarifa que não pontue. A única observação que existe é em relação ao prazo de solicitação dos pontos, que em algumas cias é de 6 meses e em outras de 1 ano, o que me faz crer que a TAM deve honrar com meus pontos dos voos TAP.

Bom pessoal, alguém tem alguma informação ou sugestão do que eu possa fazer?

#2 FabioGIG

• Usuários
  • 407 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/04/1978
Reputação: 24

Postado 24 de janeiro de 2012 - 18:21

A TAM como sempre dando a elza nos seus clientes, lá na parte do fidelidade, onde tem as empresas da SA, vc clicando em cada uma delas pode ver as letras de classe que pontuam, e a TAM como SEMPRE, cheia de restrições. O fidelidade tá dando nojo a cada dia que passa, cada vez mais restrito pra resgate, cada vez mais difícil de pontuar e cada vez comem mais pontos nos voos com pontos.

#3 Comte Curtiss

• Usuários
  • 634 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao
  • Data de Nascimento:20/11/1950
Reputação: 444

Postado 24 de janeiro de 2012 - 18:23

Meu conselho e´: gaste suas milhas do fidelidade e mude de programa.!

#4 gabriel P

• Usuários
  • 735 Postagens

Postado 24 de janeiro de 2012 - 20:11

Nossa, abri agora a lá!! É um absurdo isso, a maior parte das tarifas da TAP não página pontuam mais. Vejam isso:

Voos TAP realizados até 02/10/2011 obedecem as seguintes regras para pontuação no Programa TAM Fidelidade:
- Classes Business (C, D, Z, J) pontuam 125%;
- Classes Economy (Y, B, M, H, Q, V) pontuam 100%;
- Classes Economy (W, S, L, K, U, G) pontuam 50%;
- Classes Business (I, R) não pontuam;
- Classes Economy (E, T, N, P, A) não pontuam.

Voos TAP efetuados a partir de 3/10/2011 obedecem as seguintes regras para pontuação no Programa TAM Fidelidade::
- Classes Business (C, D, Z, J) pontuam 125%;
- Classes Economy (Y, B) pontuam 100%;
- Classes Business (I, R) não pontuam;
- Classes Economy (M, H, Q, V, W, S, L, K, U, G, E, T, N, P, A) não pontuam.

Eu até queria sair do fidelidade, o problema é que os destinos internacionais da GOL são muito limitados e a maioria dos meus pontos provém de cartão de crédito, o que inviabilizaria totalmente....

Editado por gabriel P, 24 de janeiro de 2012 - 20:13 .

#5 Thiago Lenzi

• Usuários
  • 52 Postagens
  • Data de Nascimento:19/03/1985
Reputação: 22

Postado 26 de janeiro de 2012 - 12:56

No TAM Fidelidade, agora só pontuam as passagens da TAP Portugal que sejam:
  • TAP PLUS
  • TAP EXECUTIVE
Qualquer outra não será passível de crédito.

#6 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955
Reputação: 208

Postado 26 de janeiro de 2012 - 13:27

View PostThiago Lenzi, em 26 de janeiro de 2012 - 12:56 , disse:

• TAP PLUS
  • TAP EXECUTIVE

Em 2010 tive um bilhete TAP Basic que pontuou 12.000 no Fidelidade; em 2011 pontuou apenas 6.000 pontos; agora não pontua mais no Fidelidade. E isto que a tarifa mais barata na TAP é no TAP Discount...

A TAM cada vez consegue arranjar mais e mais motivos para que o Fidelidade seja abandonado. Quando eu voo TAP agora, só pontuo no Victoria, que é um programa de fidelidade decente e honesto.

Eu tenho um palpite: o Fidelidade vai morrer, vai ser engolido pelo LAN Pass, assim como a TAM foi engolida pela LAN. Um indício forte é que o Fidelidade está ficando muito parecido com o LAN Pass: aumento de milhagem necessária para emitir bilhetes prêmio, diminuição das pontuações em voos de cias. parceiras. Regras e mais regras que só prejudicam os clientes e que são criadas com a nítida intenção de fazer com que os clientes simplesmente desistam de usar o programa...

#7 Thiago Lenzi

• Usuários
  • 52 Postagens

Postado 26 de janeiro de 2012 - 16:13

Na minha opinião duas coisas ocorrem: uma é aquilo que você falou, estão dificultando o máximo o acúmulo e, quando você acumula, dificultam o resgate dos pontos. O TAM Fidelidade pode mesmo vir a morrer, sobrevivendo o LANPASS, mas uma coisa mais provável e mais fácil de checar é o meu segundo ponto: está claro e cristalino na página do Multiplus Fidelidade que eles querem diminuir a % global dos pontos que são resgatados via bilhetes aéreos - isso é meta do presidente da Multiplus, aliás (ver as apresentações no site de Relações com Investidores da Multiplus)

Quando a TAM criou o Multiplus o criou para fazer receita por fora, uma idéia criativa que a Air Canada faz por programa similar chamado de Aeroplan. Quando usamos os pontos na TAM, contabilmente não é tão bom como usar com o parceiro não-TAM (há receita do Multiplus quando trocam-se os pontos, mas se for na TAM, do ponto de vista da controladora TAM ganha-se menos).

Então eles dificultam o máximo usar em bilhetes aéreos.. e conforme vão expirando os pontos o povo vai trocando por remédios, por curso de inglês, por produtos no ponto-frio... ou simplesmente deixam-lhes expirar - o que gera receita à Multiplus (e à TAM via dividendos).

#8 Stratocruiser

• Consultor
  • 5757 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:12/03/1981
Reputação: 872

Postado 26 de janeiro de 2012 - 16:19

Gabriel P, se ainda der tempo, se cadastre já em outro programa (no próprio TAP Victoria, por exemplo), e coloque lá os pontos antes que o prazo para apresentar os bilhetes passe (são 30 dias acho). Dificilmente o Fale com o Presidente vai resolver algo (nunca resolve) e você só vai perder tempo. Quando voar TAM doméstico, peça para colocar os pontos no seu outro programa (eu estou usando o Victoria), e use esses pontos para viajar para a Europa. Esqueça a TAM e se livre dessa dor de cabeça. :thumbsup:

#9 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 26 de janeiro de 2012 - 16:29

Gabriel,

Veja a seguinte regra do TAP Victoria:

4.3.9.1. Se, por qualquer motivo, as milhas de um voo efectuado ou de um serviço utilizado não forem creditadas na sua conta pessoal, os Participantes podem solicitar esse crédito, retroactivamente, no período de seis (6) meses após a realização do voo ou da utilização do serviço em questão, enviando, para esse efeito, uma comunicação por escrito ou através do site Victoria (ver Reclamação de milhas em falta), juntamente com os comprovativos adequados (original/cópia do cartão de embarque, e/ou cópia de recibo de passageiro).

Os novos Participantes podem reclamar milhas retroactivamente por voos efectuados ou serviços utilizados até um mês antes da data de adesão ao programa Victoria.

https://www.tapvicto...rmos+Condicoes/

Se já passou o prazo de um mês da tua viagem, esquece porque já era. O Victoria é rigoroso quanto ao prazo para crédito retrotativo de pontuação em voos TAP: um mês (para novos clientes) ou de 6 meses (clientes antigos). Por outro lado, a TAM jamais vai creditar os pontos.

Para a próxima viagem internacional, siga o conselho dos colegas aqui: esqueça a TAM e pontue no TAP Victoria.

#10 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 26 de janeiro de 2012 - 16:30

View PostStratocruiser, em 26 de janeiro de 2012 - 16:19 , disse:

Gabriel P, se ainda der tempo, se cadastre já em outro programa (no próprio TAP Victoria, por exemplo), e coloque lá os pontos antes que o prazo para apresentar os bilhetes passe (são 30 dias acho). Dificilmente o Fale com o Presidente vai resolver algo (nunca resolve) e você só vai perder tempo. Quando voar TAM doméstico, peça para colocar os pontos no seu outro programa (eu estou usando o Victoria), e use esses pontos para viajar para a Europa. Esqueça a TAM e se livre dessa dor de cabeça. :thumbsup:

Muito bem lembrado! Acrescento também que o TAP Victoria permite emissão de bilhetes prêmio em empresas Star Alliance e em empresas parceiras.

#11 gabriel P

• Usuários
  • 735 Postagens

Postado 30 de janeiro de 2012 - 03:32

Muito obrigado mesmo pessoal! Mas acho que já perdi a essa altura, porque os voos ocorreram nos dias 10/12 e 21/12. Vou começar a utilizar o Smiles no Brasil e algum outro programa da Star Alliance, possivelmente o Victoria! O Infidelidade TAM está inviável... Como a maioria das minhas viagens ao exterior são pagas e utilizo mais os meus pontos no Brasil acho mais vantajoso pontuar no Smiles.

#12 Rafael Freitas

• Usuários
  • 186 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belém, PA
  • Data de Nascimento:22/09/1991
Reputação: 83

Postado 31 de janeiro de 2012 - 08:51

Fidelidade fazendo de tudo pra ganhar mais clientes... para a Gol! :coolface:

#13 leo_cnf

• Usuários
  • 1308 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 123

Postado 31 de janeiro de 2012 - 10:55

View PostRafael Freitas, em 31 de janeiro de 2012 - 08:51 , disse:

Fidelidade fazendo de tudo pra ganhar mais clientes... para a Gol! :coolface:

na América do Sul sim, nos trechos intercontinetais ainda não

O que tem ocorrido é o pessoal passar da tam para outros programas da *A. Eu mesmo comecei na JJ, mudei para a LH (que não era o meu perfil) e finalmente parei no UA.

#14 Bertoli

Server Sitter

• Usuários
  • 6339 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1976
Reputação: 989

Postado 31 de janeiro de 2012 - 12:33

View PostThiago Lenzi, em 26 de janeiro de 2012 - 12:56 , disse:

• TAP PLUS
  • TAP EXECUTIVE

Mais uma vez a TAM sacaneando o quanto pode os seus clientes.

Ano passado voei TAP, nos trechos REC-LIS-FNC-LIS-ORY-LHR-LIS-REC tarifa CLASSIC e pontuei cerca de 16000 pontos no fidelidade e recebi cartão Fidelidade Azul.

Este ano voarei novamente pela TAP no REC-LIS-REC , tarifa CLASSIC e estava feliz pois iria ter uma vantagem a mais com o fidelidade Azul... até ler esse aviso no site da TAM.
Resultado: Essa viagem vai pro Victoria , vou procurar torrar essas milhas da TAM e botar fogo nessa porcaria de fidelidade.

Sinceramente, estou torcendo pra AVB entrar logo pra Star Alliance.

#15 Rodney Soares

• Usuários
  • 1089 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/CE/Brasil
  • Data de Nascimento:24/04/1975
Reputação: 19

Postado 01 de fevereiro de 2012 - 02:28

Lembrando que no Victoria a pontuação é 5.000 milhas maior que no Fidelidade, para vôos Brasil-Europa. Ex: TAM 30.000 baixa temporada. TAP 35.000 Portugal e 40.000 demais cidades da europa.

#16 Bertoli

Server Sitter

• Usuários
  • 6339 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1976
Reputação: 989

Postado 01 de fevereiro de 2012 - 09:52

View PostRodney Soares, em 01 de fevereiro de 2012 - 02:28 , disse:

Lembrando que no Victoria a pontuação é 5.000 milhas maior que no Fidelidade, para vôos Brasil-Europa. Ex: TAM 30.000 baixa temporada. TAP 35.000 Portugal e 40.000 demais cidades da europa.

A pontuação é maior pra resgatar bilhetes mas você consegue pontuar mesmo voando nas tarifas Basic e Classic. Já o infidelidade... :mad:

#17 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 01 de fevereiro de 2012 - 11:01

View PostBertoli, em 01 de fevereiro de 2012 - 09:52 , disse:

A pontuação é maior pra resgatar bilhetes mas você consegue pontuar mesmo voando nas tarifas Basic e Classic. Já o infidelidade... :mad:

Além disto, no Victoria sempre existe boa disponibilidade de asssentos para bilhetes prêmio. Já no IN Fidelidade....

#18 FernandoCNF

• Usuários
  • 93 Postagens
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:21/03/1986
Reputação: 10

Postado 03 de fevereiro de 2012 - 09:34

Lamentável.
Voei CNF-LIS-FCO-ORY-LIS-CNF em Outubro.
No check-in forneci meu fidelidade, depois de 1 mês nada de pontuação.
Informaram depois que eu não pontuaria no Fidelidade, então pedi a pontuação pelo Victoria.
Ocorre que após 1 mês do vôo, você não tem mais direito as pontuações.
Ou seja, perdi no Fidelidade e no Victoria.

Considerando que a TAM está delirando chegando a cobrar 100.000 pts para voar Brasil - EUA de econômica, a solução é migrar para o SMILES.

Abs

#19 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 03 de fevereiro de 2012 - 15:11

Fernando,

Apenas novos membros do Victoria perdem a pontuação depois de um mês do voo. Para membros antigos, o prazo para reclamar milhas é de 6 meses.

#20 Thiago Lenzi

• Usuários
  • 52 Postagens

Postado 03 de fevereiro de 2012 - 20:24

Sou inscrito no Miles a d Bonus da Aegean Airlines A3. Eles também acabaram de reduzir pontuação em Tap Basic para 50%. Além das sacanagens contumazes do Tam Fidelidade, desta vez pode ser que a Tap tenha ajudado na decisão...

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)