Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Pontuação de voos TAP no Programa Fidelidade

Já existem 27 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Marcio Antonio Estrela

• Usuários
  • 107 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasila/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/10/1966
Reputação: 131

Postado 02 de março de 2012 - 12:39

View Postgabriel P, em 24 de janeiro de 2012 - 20:11 , disse:

Eu até queria sair do fidelidade, o problema é que os destinos internacionais da GOL são muito limitados e a maioria dos meus pontos provém de cartão de crédito, o que inviabilizaria totalmente....

Gabriel,

O Smiles está bem melhor que o INfidelidade.
No Smiles se emite nas AIR FRANCE/KLM e DELTA para voos para Europa, América do Norte e todo o mundo (mas na Delta a oferta é menor e liberadas aos poucos).
A emissão pode ser até com 330 dias de antecedência!
Permite Stop Over (até 2 no destino em uma passagem de ida e volta).
E com muito menos pontos que o INfidelidade!

Depois que o INfidelidade lançou "assento sem restrição" para milhas, chegam a cobrar 200 mil pontos na Econômica e (oh, surpresa) não se acha mais assentos com a quantidade mínima de milhas/pontos para aquele voo naquela temporada (alta ou baixa).

Para você saber, emiti 4 Executivas nos mesmos voos para a Europa agora para julho de 2012. E as milhas utilizadas por passagem eram menos (quase metade do) que o que a Tam queria cobrar na Econômica!!!
Ah, e a configuração da Executiva da AF é mais confortável que da Tam (no mesmo equipamento - 777-300 - as poltronas da AF reclinam mais, o entretenimento é maior - muito mais filmes - só perde no quisito gentileza - a Tam ganha disparado de AF, TP, LH, UA etc).

O INfidelidade está péssimo mesmo.

#22 Marcio Antonio Estrela

• Usuários
  • 107 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasila/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/10/1966
Reputação: 131

Postado 02 de março de 2012 - 12:41

View Postgabriel P, em 24 de janeiro de 2012 - 20:11 , disse:

Eu até queria sair do fidelidade, o problema é que os destinos internacionais da GOL são muito limitados e a maioria dos meus pontos provém de cartão de crédito, o que inviabilizaria totalmente....

Esqueci de acrescentar: quase todos os cartões de crédito transferem pontos para o Smiles também: BB, Santander, Bradesco etc.

#23 leofranklin

• Usuários
  • 9 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:19/05/1985
Reputação: 1

Postado 03 de abril de 2012 - 16:01

Pessoal,
mudanças no INfidelidade!

A partir de 01/04 voltaram a valer algumas classes da TAP para pontuação:

1: Não valem para pontuação no Fidelidade os bilhetes emitidos nas seguintes classes de reserva em voos das Alianças:
  • Tap Portugal - TP: I, R, E, T, N, A, X, O, F

Até 31/03/2012 não pontuavam: M, H, Q, V, W, S, L, K, U, G, I, R, E, T, N, P, e A.
Algumas tarifas possuem pontuação diferenciada no Programa TAM Fidelidade. Confira as regras para cada companhia parceira.
TAP (TP)
A partir de 01/04/2012 pontuam apenas as tarifas: C,D,Z,J (150%); Y,B,M,H,Q (100%); K,L,G,S,U,W,P,V (50%). Até 31/03/2012 pontuavam apenas as tarifas: C,D,Z,J (125%); e Y e B (100%). Até 02/10/2011 pontuavam as tarifas: C, D, Z e J (125%); Y, B, M, H, Q e V (100%); e W, S, L, K, U e G (50%).

Tudo bem que pontuam apenas 50%, mas é melhor que nada! Pior está para quem viaja lufthansa, onde praticamente todas as tarifas promocionais vendidas aqui (E, L, T e K) não pontuam....

#24 leo_cnf

• Usuários
  • 1308 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 123

Postado 03 de abril de 2012 - 17:29

melhorou um pouco,

#25 gabriel P

• Usuários
  • 735 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aracaju- SE
  • Data de Nascimento:14/01/1992
Reputação: 30

Postado 03 de abril de 2012 - 18:29

Acho que a quantidade de reclamações foi tamanha que eles se viram obrigados a fazer alguma coisa. Apesar de achar improvável, tentarei creditar meus voos novamente...

#26 joaquimfcosta

• Usuários
  • 45 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:13/03/1986
Reputação: 15

Postado 03 de abril de 2012 - 19:08

View Postgabriel P, em 03 de abril de 2012 - 18:29 , disse:

Acho que a quantidade de reclamações foi tamanha que eles se viram obrigados a fazer alguma coisa. Apesar de achar improvável, tentarei creditar meus voos novamente...

View Postgabriel P, em 03 de abril de 2012 - 18:29 , disse:

Vou fazer o mesmo, meu REC-OPO em janeiro não foi aceite

#27 joaquimfcosta

• Usuários
  • 45 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:13/03/1986
Reputação: 15

Postado 09 de abril de 2012 - 13:08

Solicitei meus pontos outra vez, foram 5 voos não creditados. Vamos ver no que vai dar

#28 SQ-GRU

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988
Reputação: 47

Postado 09 de abril de 2012 - 20:24

View PostMarcio Antonio Estrela, em 02 de março de 2012 - 12:39 , disse:

só perde no quisito gentileza - a Tam ganha disparado de AF, TP, LH, UA etc).

O INfidelidade está péssimo mesmo.

Hummmm...discutivel.

Eh um caso de diferenca cultural.

Eu prefiro 500 vezes o servico da AF e da LH (apesar de ter tido um voo terrivel com eles semana passada).

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)