Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

[Dúvidas] Utilização do Fidelidade TAM para upgrade na TAP

Já existem 2 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Ricardo Santos

• Usuários
  • 339 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:03/11/1974
Reputação: 27

Postado 24 de janeiro de 2012 - 21:03

Pessoal,

pretendo viajar pela TAP de BSB para LIS em maio próximo e gostaria de usar meus pontos Fidelidade TAM para fazer um upgrade para executiva na TAP. No entanto, estou com algumas dúvidas:

1. Consigo verificar disponibilidade para upgrade na TAP nas datas da viagem antes de comprar o bilhete na classe requerida? Não queria correr o risco de comprar uma passagem em classe tarifária mais elevada sem ter a certeza de há disponibilidade para upgrade.
2. Cada upgrade custa 20.000 pontos por passageiro. No entanto, não ficou claro para mim se a minha bebê menor de 2 anos também precisa dos 20.000 pontos. Alguém sabe me informar?

Ficaria muito agradecido se alguém tivesse dicas de uso de pontos TAM para upgrade na TAP.

Um abraço.

#2 Thiago Lenzi

• Usuários
  • 52 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/03/1985
Reputação: 22

Postado 26 de janeiro de 2012 - 16:18

Olá. Ligue para o programa Victoria e pergunte a possibilidade de upgrade para o voo na data, explicando a situação. Sabendo que há disponibilidade, você terá de comprar a passagem TAP com tarifa TAP PLUS (Y, B).

Depois terá de ligar para a TAM e informar que quer upgrade para o voo comprado. A tabela a ser usada será a da TAM e sê-la-á por trecho.

Nota: Eu sou cliente Victoria TAP. Para voos TAP e usando pontos Victoria, pode-se comprar tarifa TAP CLASSIC ou PLUS. Não tenho certeza da CLASSIC para o seu caso. Se ficar com a dúvida e tiver de escolher, escolha a PLUS.

#3 Ricardo Santos

• Usuários
  • 339 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:03/11/1974
Reputação: 27

Postado 28 de janeiro de 2012 - 23:38

Obrigado pelas dicas, Thiago.
Vou fazer um resumo da minha saga esta semana.
Liguei para a TAP e eles disseram que tudo fica a cargo da TAM, inclusive a verificação da disponibilidade de assentos, bem como a venda do bilhete na classe adequada. Fui na loja da TAM no BSB e fui informado de que eles só conseguem emitir o bilhete. A solicitação deveria ser feito obrigatoriamente pelo SAUA (Star Alliance Upgrade Award) no site da TAM. Expliquei sobre a necessidade de saber se haveria disponibilidade antes de comprar o bilhete, para evitar prejuízo, mas acho que a atendente e seu supervisor, nem chegaram a entender o que eu desejava.

Descobri que no site da ANA é possível fazer um cadastro e consultar essa disponibilidade. Fiz isso para vários dias e verifiquei que é virtualmente impossível conseguir este upgrade no voo BSB-LIS. Simplesmente não há nada disponível para maio. Tentei outras datas também em Julho, Agosto, Setembro. Também tentei pela TAM, LH e nada. Esse lance de upgrade é algo aparentemente inatingível para quem não é um cliente privilegiado Star Alliance. Há algumas possibilidades partindo de outras cidades, mas as conexões não são favoráveis.

Também tentei emitir um bilhete na econômica, mas só havia disponibilidade para a alta temporada.

Como cliente foi realmente frustrante juntar tantas milhas com este objetivo e não conseguir utilizá-las.

Um abraço e obrigado pela ajuda.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)