Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Descascando a Ervilha (reporte 2) - De Guarulhos a Brasília por nove "reaus" (GRU/CNF/BSB, a ida)

Já existem 15 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1664

Postado 27 de janeiro de 2012 - 21:35

Caros amigos do Contato Radar. Até onde nove reais podem nos levar?? Se eu estivesse apenas com nove reais no bolso eu poderia, por exemplo, sair aqui de casa, caminhar até o metrô (até aí não gastei nada), comprar um bilhete por R$ 2,90, pegar o trem até o Tatuapé e lá pegar o ônibus para o aeroporto de Guarulhos que custa mais R$ 4,05. Chegaria a GRU ainda com dois reais e cinco centavos, o suficiente para comprar porcaria nenhuma naquele aeroporto onde tudo é caro e ainda teria que voltar a pé para casa, o que definitivamente não seria uma boa idéia :P

Sejamos mais humildes então. Após chegar ao metrô eu não iria mais para o Tatuapé e GRU e sim até a Barra Funda e lá faria baldeação com um trem da CPTM que me deixaria na estação de Osasco. Agora sim, os nove reais dariam para a ida e a volta (R$ 5,80 no total) e ainda sobrava R$ 3,20 para um churrasgato com bastante farinha e uma Dolly (pequena) na frente da estação. Programa de patrão!!! :lol:

E se eu disser que com nove reais eu consegui ir de São Paulo a Brasília?? E de avião?? Quem foi a responsável por tal proeza?? A Webjet, é claro!! :ohyes:

Em novembro de 2010, a Webjet atingiu a marca de nove milhões de passageiros transportados e para comemorar lançou uma promoção bombástica. Passagens a nove reais!! Para todos os destinos operados pela empresa e sem restrições. Aqui podem ver um comercial que a empresa criou para a ocasião anunciando as passagens a nove reais e também promovendo seus novos voos a partir de Ribeirão Preto

E como eu soube dessa promoção?? Não foi vendo comercial não e sim pelo CR!! Alguém postou a informação e o mais rápido que pude acessei o site da empresa, ainda sem acreditar que tal doideira poderia ser verdade. Ao entrar no site da Webjet lá estavam as passagens de nove reais, para voos de ida, de ida e volta, para diversos locais e o principal, sem restrições de noites no destino, sem taxas misteriosas, a não ser a de embarque e sem maracutaias do tipo passagem de ida a um real e a volta a 500 como já vimos em outras empresas. Encontrava-se com facilidade bilhetes a nove reais a ida e a nove reais a volta, simples assim.

EU TINHA QUE APROVEITAR!!! Como muitos aqui no CR aproveitaram também. Aproveitaram tanto que houve um caso de três membros do fórum (o João Balduíno, o Diego Airways e mais outro que não me recordo) que estavam no mesmo avião em um voo RAO/GRU/CNF sem saber da presença um do outro e todos aproveitando a promoção dos nove reais apenas pelo prazer de voar. Só descobriram que tinham estado no mesmo voo quando publicaram os respectivos FR no fórum... :D

Para onde ir?? Bem, para valer a pena a promoção tinha que ser um bate volta para não encarecer muito a viagem. Decidi que iria passar um dia em Brasília então e o porquê de ter escolhido a Capital Federal sinceramente não me recordo agora, só sei que foi Brasília a escolhida e a viagem seria no dia 10 de dezembro

O bilhete de ida e volta, taxas de embarque incluídas, ficaria por insignificantes R$ 57,24. Estava tão barato que sem nem perguntar para minha namorada se ela queria ir, comprei uma passagem para ela também. Marquei os assentos 17A e 17B para nós e paguei os bilhetes usando boleto bancário

Passa o tempo e na véspera da viagem a Lidiane não parecia muito animada a ir passar o dia em Brasília. Azar dela, eu iria sozinho e nem me dignei a cancelar seu bilhete pois a multa seria maior que o valor da passagem. Teria então na ida e na volta o assento onde ela viajaria livre, o que nos aviões da Webjet costuma ser uma grande vantagem

Então amigos, após esta longa introdução, convido a todos para acompanhar este segundo reporte da série “Descascando a Ervilha” viajando Webjet para Brasília. Espero que gostem tanto deste quanto gostaram do primeiro, o da viagem para Porto Alegre. Vamos lá??

Dia 10 de dezembro de 2010. Não vou começar com “o dia amanhece”, pois de fato ele ainda não tinha amanhecido quando despertei quando eram três e meia da manhã. Depois de me preparar para sair como de praxe, quatro e vinte deixei o lar e fui tentar caçar um taxi. Deveria de fato ter ligado e pedido um taxi, mas não o fiz e demorou um pouco até encontrar um na rua

O taxi me levou até a Estação da Luz aonde cheguei 04:35 e os senhores que acompanham meus reportes já sabem que este é o trajeto que eu usava (antes da inauguração da estação Paulista do metrô) para chegar até GRU. Taxi até a Luz, trem até o Tatuapé e ônibus até Guarulhos o que fazia com que tal trajeto fosse ao mesmo tempo não muito dolorido e o mais barato possível

E assim foi. Aqui a Estação da Luz neste fim de madrugada

Posted Image

Embarcando para o Tatuapé

Posted Image

Trem vazio...

Posted Image

Chegando ao Tatuapé

Posted Image

Peguei o ônibus Airport Service das cinco da manhã para Guarulhos. Como não poderia deixar de ser a Marginal do Rio Tietê a esta hora estava toda livre e em vinte e cinco minutos chegávamos ao aeroporto. Ah, se fosse sempre assim...

Posted Image

Meu voo para Brasília esta manhã seria o WEB 5880 com partida prevista para as seis e dez da manhã e tal horário era a razão de eu ter madrugado. Para deixar a coisa mais interessante, o WEB 5880 faria uma escala intermediária em Belo Horizonte (Confins) antes de prosseguir para a Capital Federal

Posted Image

Como eu levaria apenas uma malinha de mão, resolvi desta vez fazer o web check in. Aproveitando a internet e a impressora (e também a tinta) disponíveis na escola onde trabalho, no dia anterior a viagem eu já tinha meu check in feito e os cartões de embarque para a ida e a volta impressos

Agora então era só ir direto para a sala de embarque sem ter que passar pelos balcões de check in da Webjet. Havia uma longa fila no controle de segurança da Infraero que felizmente fluía bem e que não representou maior problema para o bom andamento das coisas. O portão do meu voo seria o 17C no piso inferior da sala de embarque o que significava que o avião estava em posição remota e quando cheguei à sala o voo já estava embarcando. Apenas vinte minutos após ter descido do ônibus que havia me trazido do Tatuapé eu já estava dentro de outro ônibus, o que me levaria até o avião

O ônibus partiu com destino àquela posição remota mais longe de todas e de todos para lá da torre. Aquela lá nos raioqueosparta de Guarulhos. Nas fotos seguintes quem conhece GRU vai saber de onde estou falando... O avião que nos levaria a Belzonte e Brasília seria um veterano dos céus brasileiros, o PR-WJH

Posted Image

E por que eu disse veterano?? Ora senhores, estávamos embarcando neste momento em um autentico 737-341, e sabem o que quer dizer este “41”?? Quer dizer que este é um 737-300 que foi produzido direto da fábrica para a Varig, só isso...

De fato, o atual PR-WJH foi recebido novinho pela Pioneira em 1992 como PP-VPB. Após 16 anos carregando a rosa dos ventos na cauda chegou a hora de trocar de empresa, mas não de país. O velho jato continuaria voando em céus brasileiros só que agora envergando o verde e branco da Webjet, empresa que o recebeu no final do ano de 2008 e o opera até os dias de hoje. O PR-WJH na data desta viagem contava, pois com 18 anos de serviços bem prestados!!

Embarcando

Posted Image

Posted Image

O PR-WJH tinha seu interior com os assentos na padronagem da empresa com seu tradicional tecido verde musgo. Apesar dos anos que levava nas costas (ou nas asas), o avião parecia no geral estar bem cuidado

Posted Image

Esta é a visão da cabine de passageiros que eu tinha desde o meu assento, o 17A. O assento ao meu lado, onde minha digníssima namorada deveria estar sentada no momento se tivesse resolvido me acompanhar, voaria vazio. Um conforto a mais, mas que eu preferia minha menina ali sentadinha eu preferia...

Conforto?? Ao estilo Webjet... :lala:

Posted Image

Visão para fora. Dá para ter idéia dos cafundós de Guarulhos onde nosso avião estava parado não?? Ao lado um já saudoso ATR42 da igualmente já saudosa Pantanal

Posted Image

Mesinha de refeições

Posted Image

Portas fechadas quando eram 06:11. Prontos para partir

Posted Image

06:13. Início do pushback. Durante o mesmo é feito o speech de boas vindas

Esse barulhinho dos flaps dos 737 Classic é a coisa mais linda que há!! Pushback realizado, motores acionados e iniciamos o táxi rumo à pista 09L

Posted Image

Durante o taxi, fomos seguindo um 737-800 da Varigol e se acaso aquele orgulhoso 737NG que ostentava em sua fuselagem o nome daquela que com certeza foi a empresa aérea mais tradicional deste país soubesse que o humilde trezentinhos com a “warroba” na cauda que o seguia, esse sim era um autêntico Varig da mais pura linhagem, talvez ficasse profundamente envergonhado de usar tal nome em vão. De qualquer forma, o “Varig” ingressou no pista enquanto nós aguardamos no ponto de espera

Posted Image

O 737-800 foi autorizado a decolar e nós, autorizados a alinhar e manter

Posted Image

E chegou nossa vez de partir. Após algum tempo alinhado, o velho PP-VPB iria mais uma vez ganhar os céus!!

Não importa o quão ruim o tempo esteja no solo, pois o sol sempre estará a nos esperar sobre as nuvens

Posted Image

E mais um tranqüilo voo de rotina na nossa aviação. Aqui os avisos de apertar cintos já haviam sido apagados e quem quisesse poderia circular livremente pela cabine de passageiros

Posted Image

Para variar o entretenimento de bordo foi inexistente, nem aquele catálogo mequetrefe de vendas havia nos bolsões das poltronas. Quem quisesse se entreter, que tivesse trazido um livro ou uma revista ou que se dedicasse à leitura do safety card

Posted Image

Ou a tirar fotos, como este que vos escreve. Observem o design clássico inconfundível desta PSU, hehehehehe

Posted Image

Saquinho de enjoo

Posted Image

Safety card, saco de enjoo e cardápio do BOB

Posted Image

Para refrescar a memória dos senhores que leram o reporte da viagem de Porto Alegre e também para os que não leram, o cardápio em maiores detalhes

Posted Image

Posted Image

Posted Image

E por falar em BOB, cadê o mesmo?? O voo foi passando, chegamos a vinte minutos de nossa decolagem de Guarulhos, o cara que ocupava o assento do corredor na minha fileira já havia ferrado no sono e nem sinal do serviço de ventas a bordo. Será que nem a água, ainda que paga, passaríamos neste voo?? Nada disso, o serviço apenas demorou um pouquinho mais que o habitual para ser iniciado e mais uns minutos o speech anunciando o mesmo foi feito

A padronização de serviço foi a mesma dos voos já relatados no reporte da viagem de Porto Alegre. Quem desejasse comprar algo deveria acionar a chamada de comissários (só eu e mais uns cinco gatos pingados o fizeram), um comissário passou pelo corredor pegando os pedidos e recebendo o pagamento que poderia ser feito apenas em dinheiro e um comissário diferente do primeiro, seguindo normas de higiene, entregou os pedidos aos passageiros. A única diferença é que a maquininha de recibos que o comissário que cobra normalmente leva desta vez estava inop. Enquanto eu esperava meu pedido, seguia a viagem na maior tranqüilidade...

Posted Image

E qual foi meu pedido?? Se olharem o cardápio, verão que havia três sanduíches oferecidos pela empresa para compra. Na viagem a Porto Alegre eu havia experimentado o sanduíche Dia a Dia (aprovado) e o sanduíche Completo (aprovadíssimo). Por curiosidade e dever reportérico faltava experimentar ainda o terceiro sanduíche disponível, o sanduíche Leve que segundo o cardápio, era feito com pão de centeio, recheado com deliciosos rolinhos de peito de peru defumado, queijo minas frescal, tomate, alface e maionese. Para acompanhar, Coca Cola Zero, of course!!

Recebo meu “combo” e já estávamos em descida para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Belo Horizonte

Posted Image

Vai aê???

Posted Image

Mais um aprovado!! Pode não parecer na foto mas o sanduba era grande e estava gostoso e fresquinho. Os rolinhos de peito de peru curiosamente dividiam o sanduíche nos bocados exatos a serem degustados a cada mordida. O chocolatinho Talento deu cabo dos trabalhos.

Um passageiro chegou a reclamar com o comissário que o preço do suco estava muito caro (R$ 4) e a explicação do comissário para tal fato é que agora consumia a bordo quem queria e isso ajudava a manter o preço das passagens baixo. Concordo, só que realmente os preços do cardápio da Webjet eram (e ainda são) meio caros e poderiam ser um pouquinho menores. Por outro lado, como já comentei em outro reporte, são preços compatíveis com os praticados nos nossos aeroportos

O curto voo entre São Paulo e Belo Horizonte passou rapidamente. Tripulação preparar para o pouso quando eram 07:03 da manhã. Cabine preparada para a aterrissagem e prosseguimos nossa aproximação com a bela vista das Alterosas. A temperatura em Confins era de 16 graus

Posted Image

Posted Image

Curvinha e flap ingressando na final

Posted Image

Posted Image

Final approach!!

Posted Image

E o vídeo do pouso na pista 16 de Confins

Tocamos terra mineira quando eram 07:14 da manhã, exatamente quarenta e sete minutos depois de termos decolado de São Paulo. Prosseguimos nosso táxi até o terminal de passageiros e paramos em um dos fingers do terminal, ao lado de um 737-800 da Gol

Posted Image

Posted Image

#2 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 27 de janeiro de 2012 - 21:49

*
Popular

Desembarque autorizado e os passageiros com destino a Brasília deveriam permanecer a bordo. Como de costume o interior de aeronave foi atacado pelo pessoal da limpeza antes que o embarque local tivesse início e eu, sem muito mais que fazer, aproveitei para explorar as possibilidades fotográficas que o interior do jato oferecia. Das fotos que tirei prestaram estas duas

Web grama também é arte!! :lol:

Posted Image

Cabine de passageiros

Posted Image

Pouco mais de quinze minutos depois de termos encostado no finger, começa o embarque local quando eram 07:35.

Posted Image

Novos passageiros e a cabine do WJH volta a se encher de movimento. Pessoas buscando seus lugares, bagagens sendo acomodadas nos bins, cintos de segurança sendo apertados, olhares buscando as janelinhas do veterano jato. Quantos daqueles que se juntavam a nós estariam prestes a voar pela primeira vez?? Nunca saberei, mas muito provavelmente alguns

Após o embarque destes novos passageiros nosso 737-300 ficou com cerca de 40% de seus lugares ocupados. Aproveitando a disponibilidade de poltronas, o passageiro que ocupava o assento do corredor na minha fileira buscou outro lugar para sentar e eu fiquei folgadão com a fileira toda só para mim. Ainda preferia que minha menina estivesse lá...

Olhando para fora, o Gol que estava a nosso lado já havia batido asas. Um E195 da Azul nos fazia agora companhia de longe

Posted Image

As portas foram fechadas aos 48. O Azul já tinha ido buscar outros céus também e só um A320 da Tam restava a nos acompanhar

Posted Image

Pouco depois o pushback e speech de boas vindas

Prosseguimos no táxi até o ponto de espera da pista 16. Curiosamente o flap de decolagem só foi ajustado quase chegando ao ponto de espera o que confesso me gerou uma certa expectativa, hehehe. Ingressamos na pista e autorizados pela torre decolamos

Continuamos em nossa subida e nosso tempo de voo até Brasília estava estimado em 54 minutos. Aproveitando que não teria que incomodar ninguém, pois eu estava só na fileira, alguns minutos depois dos cintos liberados fui... Bem, vocês já sabem

Lav pictures do WJH, é claro!!! :ohyes:

Posted Image

Posted Image

Cabine de passageiros. Vejam que estava bem vazio nosso avião nesta etapa

Posted Image

Volta para o assento. Com certeza só a beleza desta vista vale bem mais que os nove reais pagos pela passagem...

Posted Image

Conecte-se!!

Posted Image

O modus operandi do serviço de vendas a bordo do Webjet, creio que após tantas etapas, vocês já estão carecas de saber como funciona. Neste voo eu gravei o speech que dá início aos trabalhos e no qual o comissário pede aos passageiros que estejam interessados em consumir algo que acionem o botão de chamada e também peçam o cardápio para a comissária que passava pelo corredor (ou passarela, nas palavras do rapaz). O dedo que aparece no vídeo acionando a chamada de comissários evidentemente pertence a este que vos escreve

Já havia comido na etapa anterior, mas como para mim voo sem serviço de bordo não tem graça, pelo menos algo para beber teria que ter então pedi uma Coca (noooossa, uma Coca?? Eu nunca tomo isso...). Aqui os comissários efetuando o serviço

Posted Image

E por algum motivo, acho que esqueceram minha Coca... Passou um tempão e nada dela.
Quando um passageiro pede algo, aciona a chamada de comissário, faz o pedido, paga e o outro comissário que entrega os pedidos ao fazê-lo apaga a chamada. Minha Coca foi demorando, demorando, demorando e meu botão de chamada continuava aceso. Após um bom tempo, uma comissária ao ver meu botão de chamada ainda aceso perguntou se eu queria fazer mais algum pedido. Disse que estava esperando minha Coca e ela ficou surpresa ao saber que ainda não tinha vindo. Já havíamos iniciado a descida e enfim ela (a Coca) chegou. Sem problemas, erros acontecem nas melhores famílias...

Posted Image

A Coca estava muito boa, pretinha, gasosa e com aquele gosto peculiar de... Coca Cola!! :hypocrite: . No final foi mais um voo tranqüilo para os comissários, pois foram poucos os interessados em comprar algo e também para os passageiros já que muito pouca turbulência houve. Uma passageira na fileira ao lado é que foi esperta, pois trouxe sua própria garrafinha de água...

Durante a descida, senti aquele típico “entupir” dos ouvidos, mas nada que uma Manobra de Valsalva não resolvesse para “desentupi-los” (equalizar a pressão). Não tinha a menor idéia de como descrever a Manobra de Valsalva em palavras então recorri à internet:

A manobra de Valsalva, amplamente difundida, é realizada ao se exalar (Emitir ou lançar fora de si) forçadamente o ar contra os lábios fechados e nariz tapado, forçando o ar em direção ao ouvido médio se a tuba auditiva estiver aberta”

Capisce?? Aliás, a tal manobra de Valsalva tem seu nome em homenagem a um medico italiano do século XVII de nome Antonio Maria Valsalva, natural da cidade de Bologna. CR também é cultura (inútil) não?? :P

Passando da medicina para a geografia, a paisagem abaixo de nossa aeronave havia sofrido uma transformação durante o voo e as montanhas alterosas de Minas Gerais haviam dado lugar ao Planalto Central. Aqui algumas fotos enquanto descíamos rumo a nosso pouso no AIJK (Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck)

Posted Image

Posted Image

Tripulação, preparar para o pouso!! Quando eram 08:47 da manhã esta foi a senha para que os três comissários começassem a preparar tudo para a aterrissagem. Speech pré pouso e safety check foram feitos. Logo estávamos nos finalmentes para pousar em Brasília

Posted Image

Nosso pouso

Esta etapa entre CNF e BSB teve a duração de 57 minutos (chão a chão). Taxiamos rumo a uma posição remota localizada (para quem conhece o aeroporto) entre o hangar dos Correios e o antigo hangar da Transbrasil. Longe de tudo!!! Paramos ao lado de um 737-700 da Gol

Posted Image

Desembarque

Posted Image

E quando a cabine esvaziou foi minha vez de desembarcar, não sem antes fazer uns últimos registros do PR-WJH por dentro

Posted Image

Posted Image

Um ônibus da Infraero aguardava para nos levar ao terminal de passageiros. Durante o trajeto registrei o PR-OAM ainda com as cores da Ocean Air, o que mesmo para dezembro de 2010, quando esta viagem foi realizada, já era uma raridade, pois a maioria da frota da empresa já levava as cores da Avianca. Hoje o PR-OAM ostenta a pintura da AVB

Posted Image

Alguns Varigol

Posted Image

Aeronaves da Gol no satélite

Posted Image

Enfim no setor de recolhida de bagagens. Como eu não tinha bagagem despachada parei só para fotografar mesmo

Posted Image

Posted Image

Desembarquei. Aproveitemos agora para passear pelo AIJK um pouco?? Vamos ver como estava o Aeroporto Internacional de Brasília nesta manhã de dezembro de 2010, mas antes, deixe-me falar um pouco deste aeroporto

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck (BSB/SBBR) possui dois terminais de passageiros (TPS1 e TPS2) sendo que o TPS1 é o maior e mais importante. O TPS1 é composto de um edifício principal de três pisos, um edifício satélite (no qual há parte das salas de embarque) que é ligado ao edifício principal e um maravilhoso e sensacional puxadinho

O piso inferior do TPS1 é dedicado aos desembarques, o piso intermediário às lojas das empresas, balcões de check in, setor de embarque e parte do Aeroshopping e o piso superior ao terraço panorâmico, praça de alimentação e mais lojas do Aeroshopping

Do TPS2 não sei dizer muita coisa, pois apenas passei rapidamente em frente, mas pude ver que nem se compara em tamanho em relação ao TPS1 que é o principal. Parece mais outro puxadinho de pequenino que é servindo somente aos voos da Azul e mais uma ou duas empresas

O AIJK possui duas pistas paralelas para pousos e decolagens, a 11L/29R com 3200m de extensão e a 11R/29L, pouco mais longa com 3300m. Devido à distância entre elas, é permitida a operação simultânea nas duas pistas

Hoje (janeiro de 2012), operam no AIJK as seguintes empresas aéreas regulares: Avianca Brasil, Azul, Gol, Pantanal, Passaredo, Sete, Tam, Trip e Webjet além das estrangeiras American, Copa, Delta, Pluna, Taca e Tap

Voltemos agora então ao dia 10 de dezembro de 2010. Venham comigo passear um pouquinho pelo Internacional de Brasília

Piso inferior, setor de desembarque

Posted Image

Outra vista do piso inferior

Posted Image

Piso intermediário. Balcões de check in da Gol em uma das extremidades do edifício

Posted Image

Voos chegando

Posted Image

Na parte central do edifício, publicidade da Tam anunciando seus voos BSB/MIA

Posted Image

O presidente JK, idealizador de Brasília e que dá nome ao aeroporto

Posted Image

Na extremidade oposta a dos balcões da Gol estão os da Tam. Laranja e vermelho não se misturam...

Posted Image

Subindo rumo ao terceiro piso, uma vista dos dois pisos inferiores olhando em direção ao exterior do terminal

Posted Image

No terceiro piso, praça de alimentação

Posted Image

Duas fotos do enorme terraço do AIJK, olhando para um lado...

Posted Image

E para o outro

Posted Image

Descobri o fornecedor de comissária para nosso Força Aérea Um nos tempos do governo Lula... :macumba:

Posted Image

Bem, depois deste passeio, era hora de deixar o aeroporto para dar uma volta pela cidade. Para chegar ao centro do Brasília, peguei no ponto de ônibus em frente ao TPS1 um destes micro ônibus que devido a sua pintura são chamados de “zebrinha”

Posted Image

A zebrinha por dentro

Posted Image

Vai partir a zebrinha então?? Ainda não. O passeio por Brasília e o voo de volta a São Paulo contarei a vocês na segunda parte deste reporte a ser publicada em breve. Até lá!! :salute:

#3 erick civetta

• Usuários
  • 1208 Postagens
  • Interests:Aviação,Futebol,Mulheres.
  • Cidade/UF/País:São José do Rio Preto/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:16/06/1997
Reputação: 1000

Postado 27 de janeiro de 2012 - 21:52

gostei do seu novo FR(e não ha como não gostar) :ohyes: :ohyes:
e a espera da segunda parte :joinha:

Editado por erick civetta, 27 de janeiro de 2012 - 21:54 .

#4 Bonotto

• Usuários
  • 3445 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:18/09/1965
Reputação: 1252

Postado 27 de janeiro de 2012 - 22:33

Pense em um cara que sabe fazer um F.Report !!!!

Mais uma vez detonando mestre ! Valeu !

#5 Mauro10

• Usuários
  • 354 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba, Paraná, Brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1996
Reputação: 54

Postado 27 de janeiro de 2012 - 22:48

Muito bom mesmo! Antes de fazer o meu FR, nada como ler um de FCANTERAS só pra dar aquela inspiração. :joinha:

#6 Gabriel Fernando

• Usuários
  • 149 Postagens
  • Cidade/UF/País:Maringá/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:04/07/1996
Reputação: 32

Postado 28 de janeiro de 2012 - 00:13

Excelente FR, alias como todos os outros feitos por voçê! Parabens :rev:

#7 Chico-MII

• Usuários
  • 2026 Postagens
  • Cidade/UF/País:Marília
  • Data de Nascimento:09/01/1980
Reputação: 428

Postado 28 de janeiro de 2012 - 11:03

Falar que está espetacular é chover no molhado ;) Show de bola!!

#8 MissedApproach

• Usuários
  • 59 Postagens
  • Cidade/UF/País:Goiânia
  • Data de Nascimento:22/05/1984
Reputação: 8

Postado 28 de janeiro de 2012 - 22:01

Mais um pra conta, no mesmo nível de excelência! Muito bom!

Obrigado novamente!!!

#9 Antonio (CENI)

• Usuários
  • 398 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:14/05/1984
Reputação: 138

Postado 29 de janeiro de 2012 - 02:11

Sensacional!!!

Valeu mesmo por mais um ótimo FR!!!

#10 Marcos Felipe Jabulani

• Usuários
  • 595 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aguas Claras-DF
  • Data de Nascimento:15/06/1986
Reputação: 88

Postado 29 de janeiro de 2012 - 16:41

Mestre dos Mestres dos Fr`s, faz isso não. Ta deixando muita gente com vontade de voar a 9 dilmas.

No aguardo da parte 2

abs

#11 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 29 de janeiro de 2012 - 21:08

View Posterick civetta, on 27 de janeiro de 2012 - 21:52 , said:

gostei do seu novo FR(e não ha como não gostar) :ohyes: :ohyes:
e a espera da segunda parte :joinha:

Muito obrigado Erick!! Segunda parte em breve!!

View PostBonotto, on 27 de janeiro de 2012 - 22:33 , said:

Pense em um cara que sabe fazer um F.Report !!!!

Mais uma vez detonando mestre ! Valeu !

Valeu Bonotto!! Fico feliz que tenha gostado!!

View PostMauro10, on 27 de janeiro de 2012 - 22:48 , said:

Muito bom mesmo! Antes de fazer o meu FR, nada como ler um de FCANTERAS só pra dar aquela inspiração. :joinha:

Gostei bastante do seu reporte para Buenos Aires também. Valeu!!

View PostGabriel Fernando, on 28 de janeiro de 2012 - 00:13 , said:

Excelente FR, alias como todos os outros feitos por voçê! Parabens :rev:

Obrigado Gabriel!!

View PostChico-MII, on 28 de janeiro de 2012 - 11:03 , said:

Falar que está espetacular é chover no molhado ;) Show de bola!!

Grande Chico!!! Valeu!! Um dia sai aqueles das minhas idas a Marília, hehehehehe.

View PostMissedApproach, on 28 de janeiro de 2012 - 22:01 , said:

Mais um pra conta, no mesmo nível de excelência! Muito bom!

Obrigado novamente!!!

Muito obrigado Missed Approach!!

View PostAntonio (CENI), on 29 de janeiro de 2012 - 02:11 , said:

Sensacional!!!

Valeu mesmo por mais um ótimo FR!!!

Valeu Antonio!!

View PostMarcos Felipe Jabulani, on 29 de janeiro de 2012 - 16:41 , said:

Mestre dos Mestres dos Fr`s, faz isso não. Ta deixando muita gente com vontade de voar a 9 dilmas.

No aguardo da parte 2

abs

Mestre dos mestres?? Hahahahahahaha, essa foi boa!! Valeu pelos comentários. Acho que você terá razões especiais para gostar da segunda parte. Grande abraço!!

#12 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7399 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3316

Postado 30 de janeiro de 2012 - 09:10

O Canteras consegue transformar até um vôo da Webjet em o vôo com seus reports :lol:

Essa promoção dos R$ 9 ficou para a história, foi uma pena eu não ter aproveitado todas. :mad:

#13 Alex Vieira

• Usuários
  • 2140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1982
Reputação: 2726

Postado 30 de janeiro de 2012 - 19:05

Excelente Boss, como todos os outros! :salute:

#14 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 31 de janeiro de 2012 - 04:47

View PostA345_Leadership, on 30 de janeiro de 2012 - 09:10 , said:

O Canteras consegue transformar até um vôo da Webjet em o vôo com seus reports :lol:

Essa promoção dos R$ 9 ficou para a história, foi uma pena eu não ter aproveitado todas. :mad:

Valeu!! Confesso que depois de reportar o quinto voo da Webjet seguido não tenho a mínima ideia mais do que escrever :P . Essa promoção foi a maior da história, sem dúvidas!! Tão boa só uma da Varig em 2008 na qual consegui trechos GRU/MAO e MAO/GRU por R$50 cada. Mesmo assim não eram nove reais, hehehehehe. Grande abraço!!

View PostAlex Vieira, on 30 de janeiro de 2012 - 19:05 , said:

Excelente Boss, como todos os outros! :salute:

Valeu Alex!! Abração!!

#15 Marcos Felipe Jabulani

• Usuários
  • 595 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aguas Claras-DF
  • Data de Nascimento:15/06/1986
Reputação: 88

Postado 31 de janeiro de 2012 - 09:28

View PostFCANTERAS, on 31 de janeiro de 2012 - 04:47 , said:

Valeu!! Confesso que depois de reportar o quinto voo da Webjet seguido não tenho a mínima ideia mais do que escrever :P . Essa promoção foi a maior da história, sem dúvidas!! Tão boa só uma da Varig em 2008 na qual consegui trechos GRU/MAO e MAO/GRU por R$50 cada. Mesmo assim não eram nove reais, hehehehehe. Grande abraço!!

Valeu Alex!! Abração!!

Não acredito que o mestre dos mestres, não tenha mais informações dos voos a nos passar.

[MODE OFF]
Há ainda informações bem bacanas que ainda gostaria de ver, como por exemplo, a rota seguida, as UW; nome dos tripulantes do voo, a placa dos tratores de malas e push-back, e quem sabe até a placa do zebrinha que você andou por aqui.

[MODE ON]
Seus flight reports, são um dos mais completos do Brasil, que sá do mundo. Creio eu, que o Panda Betting, deve ficar p da vida com seus FR's. Eu ja fui viciado em Fr do jetsite, mas à algum tempo mudei a marca do produto do meu vicio, e passei a consumir seus Fr's. Quando do nosso breve encontro lá nos idos de 2010, juro que não acreditei que era o mestre dos mestres em pessoa ali do meu lado, e respirei fundo pra confirmar, e a única coisa que pensava, era essa coca-cola e a mochilinha da Pan Am, realmente são do Canteras.

Informações acho que não é preciso colocar mais, por que se não vai entrar em técnica e ai quem é leigo no assunto vai ficar boiando ao final do texto, dizendo acabou e daí? Esse e daí são os diferenciais dos seus textos. Neste momento estou no meu trabalho, e estou lendo e relendo seus Fr's e planejando uma viagem a Buenos Aires. É preciso institucionalizar seus FR's como uma marca do CR. Quem sabe um FR especial a cada bimestre, alem dos que porventura surgirem.

É isso
Um abraço de um viciado em coca-cola e em Fr's do mestre dos mestres

#16 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 07 de fevereiro de 2012 - 13:38

View PostMarcos Felipe Jabulani, on 31 de janeiro de 2012 - 09:28 , said:

Não acredito que o mestre dos mestres, não tenha mais informações dos voos a nos passar.

[MODE OFF]
Há ainda informações bem bacanas que ainda gostaria de ver, como por exemplo, a rota seguida, as UW; nome dos tripulantes do voo, a placa dos tratores de malas e push-back, e quem sabe até a placa do zebrinha que você andou por aqui.

[MODE ON]
Seus flight reports, são um dos mais completos do Brasil, que sá do mundo. Creio eu, que o Panda Betting, deve ficar p da vida com seus FR's. Eu ja fui viciado em Fr do jetsite, mas à algum tempo mudei a marca do produto do meu vicio, e passei a consumir seus Fr's. Quando do nosso breve encontro lá nos idos de 2010, juro que não acreditei que era o mestre dos mestres em pessoa ali do meu lado, e respirei fundo pra confirmar, e a única coisa que pensava, era essa coca-cola e a mochilinha da Pan Am, realmente são do Canteras.

Informações acho que não é preciso colocar mais, por que se não vai entrar em técnica e ai quem é leigo no assunto vai ficar boiando ao final do texto, dizendo acabou e daí? Esse e daí são os diferenciais dos seus textos. Neste momento estou no meu trabalho, e estou lendo e relendo seus Fr's e planejando uma viagem a Buenos Aires. É preciso institucionalizar seus FR's como uma marca do CR. Quem sabe um FR especial a cada bimestre, alem dos que porventura surgirem.

É isso
Um abraço de um viciado em coca-cola e em Fr's do mestre dos mestres

Valeu pelos comentários!! Grande abraço!!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)