-
-
Usuários
-
-
11898 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
-
Data de Nascimento:15/09/1987
Postado 02 de fevereiro de 2012 - 10:34
Kodiak, em 01 de fevereiro de 2012 - 12:28 , disse:
Os valores dos aluguéis nos aeroportos ao meu ver é mais culpa das próprias empresas que se candidatam do que o valor pedido pela Infraero. Em CGH, por exemplo, aquele quiosque da Casa do Pão de queijo foi pedido na licitação que era envelope fechado um valor mínimo de 70 mil reais mês, a vencedora ofereceu mais que 300 mil reais por mês pra ficar com o ponto. Com uma proposta de lanchonete popular onde o valor das refeições serão mais em conta obviamente que as concorrentes vão oferecer bem menos, então não vejo motivo para ser um fracasso o projeto
abs
Se você tem essa informação, deve saber também como funciona o sistema de licitação de ponto comercial na rede Infraero. Não é dizer que será um fracasso, pois temos inclusive outros cenários. Um grande grupo resolver criar uma marca nesse segmento "pop" e ferrar com todos os demais interessados. Relativamente simples, aliás um tanto provável, porque quanto maior o operador, maior será a economia de escala. Como o colega citou antes, existem ainda muitas maneiras de se conseguir criar um projeto assim e burlá-lo na mesma lógica. Hoje já ocorre determinados direcionamentos onde praticamente só consegue entrar os mesmos grupos de sempre. Enfim, não devemos desqualificar a idéia, mas fico com os dois pés atrás.
Editado por E175, 02 de fevereiro de 2012 - 10:36 .
-
-
Usuários
-
-
1861 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:São Paulo
-
Data de Nascimento:11/08/1984
Postado 02 de fevereiro de 2012 - 11:38
E175, em 02 de fevereiro de 2012 - 10:34 , disse:
Se você tem essa informação, deve saber também como funciona o sistema de licitação de ponto comercial na rede Infraero. Não é dizer que será um fracasso, pois temos inclusive outros cenários. Um grande grupo resolver criar uma marca nesse segmento "pop" e ferrar com todos os demais interessados. Relativamente simples, aliás um tanto provável, porque quanto maior o operador, maior será a economia de escala. Como o colega citou antes, existem ainda muitas maneiras de se conseguir criar um projeto assim e burlá-lo na mesma lógica. Hoje já ocorre determinados direcionamentos onde praticamente só consegue entrar os mesmos grupos de sempre. Enfim, não devemos desqualificar a idéia, mas fico com os dois pés atrás.
E175, quando me referi que não via razão em o projeto não vingar me referiria à falta de interessados na licitação tendo em vista os supostos valores altos cobrados pela Infraero na licitação, por isso dei de exemplo o quiosque da Casa de Pão de queijo em CGH. Agora referente ao efeito que o projeto possa causar com essa lanchonete ainda não tenho opinião formada, é algo que precisariamos discutir mais à fundo, mas infelizmente aqui no CR é meio dificil trocar idéias sobre qualquer assunto relacionado à Infraero de forma adulta e imparcial.
abraços
-
-
Usuários
-
-
2140 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
-
Data de Nascimento:08/10/1982
Postado 02 de fevereiro de 2012 - 11:52
sergiotucano, em 02 de fevereiro de 2012 - 10:23 , disse:
E desde quando R$1,60 por um café é popular?!
Perto do que a Infraero rouba dos nossos bolsos e das companhias todo ano é popular sim.
-
-
Usuários
-
-
2082 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
-
Data de Nascimento:04/11/1980
Postado 03 de fevereiro de 2012 - 23:00
SkyLiner, em 01 de fevereiro de 2012 - 12:05 , disse:
Querem quebrar a "tia" que vende sanduíche natural no D.O.!

A senhora que vende bombons e salgados em GRU não paga aluguel e cobra quase a mesma coisa das lanchonetes.
-
-
Usuários
-
-
175 Postagens
-
-
-
Interests:Escultura, arte, futebol, pizza, fotografia, mais um monte de coisas menores...
-
Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
-
Data de Nascimento:25/10/1970
Postado 04 de fevereiro de 2012 - 01:22
depois que me cobraram R$ 48,00 por dois sanduiches ridiculos em GRU eu realmente espero que isso ocorra... alguém mais viajado pode me dizer se existe lanchonete mais cara pelo Mundo? Pq em Roma, Paris e Atenas não custam isso...
-
-
Usuários
-
-
145 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Salvador-BA - Brasil
-
Data de Nascimento:06/04/1987
Postado 04 de fevereiro de 2012 - 17:16
sabe quanto é a coxinha no aeroporto daqui de SSA? R$ 6,60. A coxinha mais cara que já vi. Nem no aeroporto de BSB é tão cara. Boa iniciativa pra baixar o preço. Dez dilmas mal dá pra comprar um salgado e um refigereco aqui em SSA.
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum