Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Alerta: Gol x Webjet

Já existem 3 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955
Reputação: 208

Postado 01 de fevereiro de 2012 - 22:12

No dia 2 de dezembro o Melhores Destinos fez um post alertando que a GOL estava vendendo em seu site passagens da Webjet por um valor diferente aos mesmos trechos no site da companhia. Hoje, o jornal Folha de S. Paulo destacou o assunto em uma matéria, informando que a diferença chega ao triplo do preço em alguns casos. É sempre bom repetir este alerta, até porque cada dia mais pessoas começam a acessar o Melhores Destinos.

Entre muitos leitores que nos avisaram, Marcela Notini notou a prática em suas buscas: “Estou esses dias pesquisando passagem para o Rio de Janeiro e pude confirmar o abuso. Realmente, os voos da Webjet são vendidos a preços bem mais altos no site da GOL, sem as informações sobre as restrições da Webjet. Acredito que a maioria dos leitores do Melhores Destinos seja atenta para a necessidade de sempre pesquisar. Mas é sempre importante saber o que estamos comprando!”

A pesquisa foi realizada com os voos WH-5879 e WH-5878, entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ida no dia 10/02 e volta no dia 13/02. “O voo WH-5879 custa R$ 293,90 na “Tarifa Programada” pelo Site da GOL enquanto no site da Webjet compra-se por R$ 153,99 (tarifa econômica) ou R$ 223,99 (Tarifa Livre). O voo WH-5878 custa R$ 193,90 no site da GOL (Tarifa Programada) e R$ 120,99 (Tarifa Econômica) ou R$ 190,99 (Tarifa Livre) no site da Webjet”, destacou a leitora

Além do preço, outro aspecto importante, que também já foi tema de post aqui no Melhores Destinos, é que os voos da Webjet, mesmo vendidos pelo site da GOL, não pontuam no programa Smiles: “Os voos da Webjet não pontuam mas são expostos à venda na categoria de preços ‘Tarifa Programada’, que tem como característica o acúmulo de 100% das milhas”, lembrou a leitora.

Abaixo reproduzimos as telas referentes à pesquisa apontada pela leitora. De acordo com a Folha de S. Paulo, os valores na página da GOL são de 17% a 208% mais caros que os do site da Webjet para os mesmos voos. Agradecemos a todos os leitores que fizeram o alerta e fica a dica para que todos tenham cuidado ao pesquisar passagens pelo site da GOL.

Veja aqui nosso post anterior sobre o assunto com mais informações

Veja aqui nosso post sobre a não pontuação da Webjet no Smiles

Leia um resumo da matéria da Folha de S. Paulo (completa para assinantes)

http://www.melhoresd...res+Destinos%29

Mas que empresa safadinha esta Gol, hein?

#2 PR-GTJ

• Usuários
  • 1204 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987
Reputação: 71

Postado 02 de fevereiro de 2012 - 03:41

Não achei nada de mais, tanto Gol como Tam cobram mais caro nos voos operados por outras companhias.

Achei meio sensacionalista dizer que a informação de que o voo é operado pela Webjet "OP" é dada em fontes pequenas: isso também acontece no site de outras empresas aéreas.

No mais, acho que o cliente tem por obrigação ler o contrato e saber o que está comprando.
Não sei se é porque leio bastante sobre o assunto, mas pra mim é facilmente perceptível a diferença entre os voos Gol e Webjet.

Por fim, acho que a Gol tem o direito de cobrar o quanto quiser, uma vez que a Webjet está vendendo o MESMO voo em seu site por um preço menor: compra na Gol quem quer. Se pelo menos ainda houvesse acúmulo de milhas, acho que poderia justificar uma reportagem como essa, tipo "o preço que a Gol cobra do cliente pra este acumular milhas".

#3 Fernando P C

• Usuários
  • 76 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:12/07/1988
Reputação: 43

Postado 02 de fevereiro de 2012 - 04:19

View PostPR-GTJ, em 02 de fevereiro de 2012 - 03:41 , disse:

Não achei nada de mais, tanto Gol como Tam cobram mais caro nos voos operados por outras companhias.

Achei meio sensacionalista dizer que a informação de que o voo é operado pela Webjet "OP" é dada em fontes pequenas: isso também acontece no site de outras empresas aéreas.

No mais, acho que o cliente tem por obrigação ler o contrato e saber o que está comprando.
Não sei se é porque leio bastante sobre o assunto, mas pra mim é facilmente perceptível a diferença entre os voos Gol e Webjet.

Por fim, acho que a Gol tem o direito de cobrar o quanto quiser, uma vez que a Webjet está vendendo o MESMO voo em seu site por um preço menor: compra na Gol quem quer. Se pelo menos ainda houvesse acúmulo de milhas, acho que poderia justificar uma reportagem como essa, tipo "o preço que a Gol cobra do cliente pra este acumular milhas".

Concordo, com o colega PR-GTJ. Sensacionalismo detected da Folha de SP! O melhores destinos, dá dicas para compra de passagens baratas(como foi o caso), então a folha, utilizou a info pra vender notícia(mais uma vez)...

Editado por Fernando P C, 02 de fevereiro de 2012 - 04:19 .

#4 FlávioBHZ

• Administrador
  • 6994 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:30/12/1979
Reputação: 2119

Postado 02 de fevereiro de 2012 - 09:09

Olá Bearshare!

O assunto em questão já está sendo debatido no tópico a seguir:

http://forum.contato...fa-de-parceira/ ;)

Um abraço.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)