Jump to content


Photo

Fumaça 2012

EDA;ANIVERSARIO;CF18

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
315 replies to this topic

#1 Jaguar01

Jaguar01
  • Usuários
  • 420 posts

Posted 02 de February de 2012 - 11:48

Lista das Apresentações de 2012 da Esquadrilha da Fumaça 2012. Março/Abril

Sábado, 10 de março - Cascavel – PR

Domingo, 11 de março - Umuarama – PR

Sábado, 17 de março - São José do Rio Preto – SP

Domingo, 18 de março - Angatuba – SP

Sexta-feira, 23 de março - Córdoba – Argentina

Sábado, 24 de março - Mendoza – Argentina

Terça-feira, 27 de março a domingo, 1 de abril - FIDAE - Santiago – Chile

Sábado, 7 de abril - Marechal Rondon – PR

Domingo, 8 de abril - Londrina – PR

Sábado, 14 de abril - Ibiraci – MG

Domingo, 15 de abril - Jales – SP

Sexta-feira, 20 de abril - Brasília – DF

Sábado, 21 de abril - Regeneração – PI

Domingo, 22 de abril - Miguel Alves – PI

Segunda-feira, 23 de abril - Pedro II – PI

Terça-feira, 24 de abril - Esperantina – PI

Quinta-feira, 26 de abril - Altos – PI

Sexta-feira, 27 de abril - Angical – PI

Sábado, 28 de abril - Teresina – PI

Domingo, 29 de abril - Coelho Neto - MA

#2 MLN-SJP

MLN-SJP
  • Moderador
  • 4,260 posts

Posted 02 de February de 2012 - 13:45

Lista das Apresentações de 2012 da Esquadrilha da Fumaça 2012. Março/Abril
Sábado, 17 de março - São José do Rio Preto – SP


:joinha: :cnana: :jnana: :cheer: :jive: :banana: :yeah: :toco: :fui: :carol: :gira: :bananarider: :ohyes: :D :lol:



Hora e local please?

Edited by MLN-SJP, 02 de February de 2012 - 13:46 .


#3 mvssr

mvssr
  • Usuários
  • 1,969 posts

Posted 02 de February de 2012 - 13:48

Putz! Estarei viajando quando o EDA passara uma semana aqui! :rage:

#4 PR-FHI

PR-FHI
  • Usuários
  • 5,865 posts

Posted 02 de February de 2012 - 18:17


:joinha: :cnana: :jnana: :cheer: :jive: :banana: :yeah: :toco: :fui: :carol: :gira: :bananarider: :ohyes: :D :lol:



Hora e local please?



Aqui olha:http://aerocluberiop...umaca-fara.html

:joinha:

#5 Rafael Lopes

Rafael Lopes
  • Usuários
  • 276 posts

Posted 10 de February de 2012 - 10:33

Desculpem a intromissão

Mas alguém tem alguma novidade de como andam as atrações para os festivos dos 60 Anos da fumaça? Ouvi dizer que estavam tentando trazer o F-22.

Abraços

Edited by Rafael Lopes, 10 de February de 2012 - 10:33 .


#6 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,093 posts

Posted 11 de February de 2012 - 09:33

Meus prezados:

Pilotos da Esquadrilha da Fumaça visitam Umuarama para ajustar detalhes da apresentação

Umuarama - À exemplo do ano passado, dois pilotos da Esquadrilha da Fumaça estiveram nesta sexta-feira (10) em Umuarama para acertar os detalhes da apresentação que acontecerá no último domingo da feira dia 11 de março. Os capitães Escobar e Conrado desceram no aeroporto de Umuarama por volta faz 9h50 e foram direto para a Sociedade Rural onde se reuniram com o presidente Juninho Peres e outros membros da diretoria.

Na pauta, os ajustes finais como horário de chegada no dia 11, a apresentação, segurança, acomodação e especialmente a segurança no aeroporto no dia da chegada. Segundo a diretora do aeroporto Orlando de Carvalho, Denise Freitas todos os cuidados serão tomados. “Comunicaremos a Polícia e a Guarda Municipal e providenciaremos a limpeza do aeroporto, bem como a varreção”, salientou a diretora.

O presidente da sociedade rural Juninho Peres disse que todos os detalhes já foram providenciados. “Como tivemos a honra de ter a apresentação no ano passado, este ano já estamos mais adiantados nos antecipamos e todos os ofícios já estão sendo encaminhados” comentou. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça segue o mesmo critério com 7 aeronaves, sendo a oitava como apoio. A primeira chega uma hora antes no domingo dia 11, por volta das 10 horas da manhã e as outras aeronaves com os 14 pilotos pousam em Umuarama às 11 horas.

De acordo com o capitão Conrado que este ano estará fazendo a locução na hora da apresentação, o tempo é de aproximadamente 40 minutos. “Se o tempo estiver bom todas as manobras serão efetuadas” explicou o piloto.
O EDA – Esquadrão de Demonstração Aérea é o maior divulgador da Força Aérea Brasileira. A cada apresentação atrai mais apaixonados e curiosos no mundo inteiro. Em Umuarama já se apresentou dezenas de vezes e deve repetir o espetáculo para cerca de 40 mil pessoas de toda região este ano.

A Expo Umuarama acontece de 1 a 11 de março, e no último dia nos presenteia com os “Ases Indomáveis”. A apresentação acontece impreterivelmente às 16 horas. Outras informações acesse: www.expoumuarama.com.br
fonte: UMUARAMA ILUSTRADO (PR), via CECOMSAER 11 fev 2012

#7 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,093 posts

Posted 16 de February de 2012 - 13:07

Meus prezados:As primeiras missões precursoras de 2012 foram realizadas nesta última semana, de 5 a 11 de fevereiro. As “precs”, como chamamos essas missões, acontecem cerca de um mês antes do dia agendado para a demonstração. Um piloto e um mecânico voam até a cidade agendada e se reúnem com os responsáveis pelo evento para acertarem os detalhes.

Os municípios visitados foram Cascavel/PR, Marechal Cândido Rondon/PR, Umuarama/PR, Londrina/PR, Ibiraci/MG, Jales/SP e São José do Rio Preto/SP. As demonstrações acontecerão nos meses de março e abril.
Em cada “prec”, os possíveis locais do show e as condições do aeródromo são analisados criteriosamente e é o piloto que julga se a cidade oferece ou não um local adequado para a apresentação.

Demais requisitos também são tratados, como a presença de caminhão de Bombeiros e ambulância no horário previsto, divulgação do evento, transporte, equipamento de som, guarda e segurança.

O atendimento de todos os requisitos é condição fundamental para que possamos oferecer um espetáculo com total segurança para o público e para a equipe.
Para ver nossa agenda acesse: www.esquadrilhadafumaca.com.br/agenda

Posted Image

T-27 sobrevoa o local da demonstração em Jales/SP

Posted Image

Pilotos acertam detalhes com organizadores em Umuarama/PR


fonte: www.esquadrilhadafumaca.com.br Seg, 13 de Fevereiro de 2012 08:12

Edited by jambock, 16 de February de 2012 - 13:09 .


#8 T-6D

T-6D
  • Usuários
  • 2,466 posts

Posted 23 de February de 2012 - 09:52

Equipe de Demonstração CF-18 Hornet da Força Aérea do Canadá estará presente no aniversário de 60 anos da Esquadrilha da Fumaça
Por :Fernando Valduga


Posted Image
A Equipe de Demonstração CF-18 da Força Aérea do Canadá estará presente no aniversário de 60 anos da Esquadrilha da Fumaça. (Foto: Cpl Arthur Ark / CAF)

Posted Image

A Equipe de Demonstração Oficial CF-18 das Forças Armadas Canadenses retorna para a temporada de apresentações aérea de 2012 com uma missão: oferecer performances espetaculares ao longo do ano. E em 2012, a equipa participará de 15 shows aéreos no Canadá, incluindo dois na região Norte do país (Yellowknife e Inuvik), quatro shows nos Estados Unidos, bem como a primeira implantação na América do Sul, quando a equipe estará presente no Aniversário de 60 anos da Esquadrilha da Fumaça, nos dias 12 e 13 de maio, na Academia da Força Aérea em Pirassununga, interior de São Paulo.



A Equipe de Demonstração CF-18 personifica a excelência necessária para manter a Real Força Aérea Canadense (RCAF) entre as melhores organizações de aviação do planeta. A experiência e a dedicação exigida pela equipe, desde o piloto até as equipes de manutenção, passando pelos seus coordenadores, reflete o profissionalismo de todos os aviadores e aviadoras do Canadá.
Este ano, o tema do CF-18 Demo Team é: O Norte Verdadeiro Forte e Livre. O piloto para a temporada 2012 é o Capitão Patrick “Paco” Gobeil, que vem do 425° Esquadrão de Caças Táticos, Les Alouettes, de Bagotville, Quebec. O Capitão Gobeil possui mais de 4.000 horas de voo, sendo 3.000 em jatos de alto performance.
Como no Hino Nacional do Canadá, um “Norte Verdadeiro Forte e Livre” fala com a magnificência do Norte do Canadá e para o canadense resolver demonstrar uma presença visível noe exterior e ter a capacidade de defender o país no território ártico. A RCAF tem um papel importante no Norte; operando na região numa base regular realizando a soberania aérea, reconhecimento e patrulhas de vigilância, a realização de operações de busca e salvamento, defesa do espaço aéreo do Canadá e dos Estados Unidos através de nossos compromissos com a NORAD, e permitindo que operações como a Operação Nanook, Nunalivut e Nunakput.
Para incorporar este tema, este ano a Equipe de Demonstração Hornet irá exibir uma arte na cauda e no dorso com 13 flocos de neve que representam as distintas províncias e territórios do Canadá, bem como as 13 Alas em todo o país. Criado pelo veterano diretor de design gráfico Jim Belliveau do Esquadrão 410, em Cold Lake, Alberta, cada floco de neve representa também um tema original do norte.
A equipe CF-18 Hornet do Canadá deve partir de Cold Lake no dia 8 de maio e retornar no dia 28 do mesmo mês. Estão previstas outras apresentações pela América do Sul, mas os locais ainda não foram divulgados.
O Cavok fica feliz com esta notícia e espera que mais esquadrões no mundo confirmem suas presenças no anveirsário de 60 anos de nossa Esquadrilha da Fumaça.

Fonte:http://www.cavok.com...6639#more-46639

Excelente. E nós também.

#9 Luzspit

Luzspit
  • Usuários
  • 566 posts

Posted 23 de February de 2012 - 11:34

Demais!!! :rulez:

#10 Lucas Gabardo

Lucas Gabardo
  • Usuários
  • 2,066 posts

Posted 23 de February de 2012 - 12:48

Pensando seriamente em ir. Sera que é mais vantajoso alugar um carro em Campinas ou pegar um busão? Ai de Pirassununga até SBYS vai ter transporte?

Abraços

#11 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 23 de February de 2012 - 13:18

Vai ser sem dúvida um evento fantástico!

Quem for não deixe de procurar pelo pessoal do Staff que estará fazendo a cobertura para nos encontrarmos!

Um abraço,
Flávio

#12 Luzspit

Luzspit
  • Usuários
  • 566 posts

Posted 23 de February de 2012 - 18:15

Pensando seriamente em ir. Sera que é mais vantajoso alugar um carro em Campinas ou pegar um busão? Ai de Pirassununga até SBYS vai ter transporte?

Abraços


Lucas, o onibus de Pira mesmo não deve ter (não para a festa pelo menos). Talvez algum dono de van leve quem ficar nos hotéis da cidade.
Agora, se tu vier de carro, o ideal é chegar um dia antes e ir pra AFA algumas horas antes da abertura dos portões.

#13 Jones

Jones
  • Usuários
  • 740 posts

Posted 23 de February de 2012 - 19:08

Pensando seriamente em ir. Sera que é mais vantajoso alugar um carro em Campinas ou pegar um busão? Ai de Pirassununga até SBYS vai ter transporte?

Abraços


A fila vai ser grande vai começar em Pirassununga e só acaba la dentro da AFA, carona é o que não vai faltar..

#14 Flagship

Flagship
  • Usuários
  • 2,542 posts

Posted 23 de February de 2012 - 21:31

O evento com certeza será um espetáculo!

Fora a do Canadá, há mais alguma equipe de demonstração intl prevista?

Terei que ir lá de qualquer jeito!

Abs

#15 Reineves

Reineves
  • Usuários
  • 669 posts

Posted 24 de February de 2012 - 10:25

Até o momento Fumaça, Halcones e Canadian!

#16 Thiago

Thiago
  • Usuários
  • 5,902 posts

Posted 24 de February de 2012 - 11:05

Vou reproduzir um post que fiz no Facebook, pra ajudar:

Serviço de utilidade pública: Pessoal, pra quem vier em Pirassununga, pra comemoração dos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça, procurem já correr atrás dos (poucos) hotéis que temos em Pira.





Opções: Othon Suites (recem inaugurado). Tel: 19 3562 2343,
Habitat Hotel - 19 3565 9090. Hotel Columbia Palace - Tel: 19 3562 2613.
Hotel Municipal - Tel: 19 3561 2613.



Existem outras pousadas, e hoteis também, mas os principais são estes.Esses hotéis ficam na cidade de Pirassununga, e por sua vez, afastados da Academia da Força Aérea, sendo assim, pensem também no deslocamento (táxi ou ônibus). Quem quiser buscar uma hospedagem, corre, porque acho que já está apertando.

#17 dodomaha

dodomaha
  • Usuários
  • 1,295 posts

Posted 24 de February de 2012 - 11:21

E tem mais... terão outras atrações de peso internacional prometidas.
Quem não for vai perder, com certeza.

#18 DEL

DEL
  • Moderador
  • 1,538 posts

Posted 24 de February de 2012 - 11:30

Tem opções de pousadas também em Cachoeira de Emas. Quando os meus pais iam para lá, davam preferência a estas pousadas. São bem agradáveis as instalações e perto do rio, para comer aquele peixe nas refeições, mas não sei dizer se a AFA vai liberar a entrada de Cachoeira de Emas para os visitantes do evento, caso negativo fica muito longe a entrada principal e não valerá a pena.

Aproveitem por mim, não poderei viajar neste período e vou perder esta grande festa.

Abraços

DEL

#19 dodomaha

dodomaha
  • Usuários
  • 1,295 posts

Posted 24 de February de 2012 - 23:43

Tem opções de pousadas também em Cachoeira de Emas. Quando os meus pais iam para lá, davam preferência a estas pousadas. São bem agradáveis as instalações e perto do rio, para comer aquele peixe nas refeições, mas não sei dizer se a AFA vai liberar a entrada de Cachoeira de Emas para os visitantes do evento, caso negativo fica muito longe a entrada principal e não valerá a pena.

Aproveitem por mim, não poderei viajar neste período e vou perder esta grande festa.

Abraços

DEL


Fica fechada DEL, senão a vida dos moradores da vila viraria um inferno.
Pra entrar por ali só mesmo se for para a casa de alguém. É sempre assim quando tem portões abertos.

#20 GILMACACO

GILMACACO
  • Usuários
  • 775 posts

Posted 25 de February de 2012 - 10:44

Por favor, alguem poderia passar umas dicas? Talves eu pegue um avião até congonhas. Tem ônibus diariamente para Pira? Saem do Tietê? quanto tempo de viagem? tem pousadas simples em Pira? Quanto custa uma van até a Academia? Tem restaurantes na Academia? O que recomendam levar alem das máquinas fotográficas? Alguma outra recomendação ou dica? Obrigado