Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Duvida sobre ser um piloto qualificado para este trabalho

E mesmo possivel...?

Já existem 28 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Fernando P C

• Usuários
  • 76 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:12/07/1988
Reputação: 43

Postado 18 de março de 2012 - 16:00

MichelG3, em 18 de março de 2012 - 14:03 , disse:

Ta,..... então supondo que eu seja SIM REMUNERADO, será que alguem pode responder o que eu perguntei? Ta,..... então supondo que eu seja SIM REMUNERADO, será que alguem pode responder o que eu perguntei?

já viu, médico, engenheiro ou advogado trabalhar de graça? por favor!!

#22 Leoo

• Usuários
  • 30 Postagens
  • Cidade/UF/País:SSA-BA
  • Data de Nascimento:29/03/1988
Reputação: 20

Postado 18 de março de 2012 - 17:14

Voar de graça?
Se você não leva a sério a profissão, melhor tirar uma carteira recreativa e comprar um Trike...

#23 Mauro Silva

• Usuários
  • 999 Postagens
  • Interests:Me interesso pela VIDA !
  • Cidade/UF/País:São Paulo / S P / Brasil
  • Data de Nascimento:05/04/1961
Reputação: 2042

Postado 19 de março de 2012 - 12:56

MichelG3, em 17 de março de 2012 - 21:48 , disse:

Pessoal, uma dúvida!!!
Apos terminar meu pc ifr mlte, pensei em pedir emprego ( ou mesmo voar de graça) a um amigo do meu pai, que tem um Caravan, se ele disser sim, preciso do que?? Algum ground ou coisa assim?? Será duplo comando já que ele possui seu piloto atualmente!

Oi Michel!

Entendo o que você está buscando.

Primeiramente peço licença aos Colegas para dar minha Opinião.

Começar não é fácil para ninguém, principalmente na Aviação!

Se eu fosse você, já começava da forma Correta, para não quebrar a cara mais tarde!

Primeiro conheça o PILOTO do Avião do Amigo do seu Pai.

Se ele for com a sua cara e você com a dele, mais da metade do caminha você já terá andado.

Vá na Humilde, procure mostrar seu interesse pela Aviação sem mostrar que você tem uma Peixada lá dentro, diga apenas que sua família conhece o Dr. Fulano de Tal (dono do Avião), isso ajuda a abrir uma porta, mas dependendo como você vai falar com o Cmte., vai deixá-lo melindrado!

Já passei por isso e a primeira coisa que pensei, foi que o Interessado em Voar comigo, estava também interessado em pegar meu Emprego, exatamente por ter uma Peixada na Empresa que eu trabalhava.

Sendo assim, o segundo passo é ver se o Cmte. é INVA ou PLA, pois se ele não tiver uma dessas carteiras, você pode não conseguir registrar suas horas, pois se a Aeronave for Single Pilot, não precisa de um Segundo Piloto e um Piloto sem essas Carteiras que mencionei acima, só pode te dar uma Adaptação e não Instrução Ok?

Se você for direto ao Patrão dele, ele terá certeza que você vai querer pegar o Emprego dele e aí meu Caro, não espere ajuda mesmo!

Aqui chamamos isso de By Pass, ou seja, uma pessoa passou por cima da Autoridade do Piloto e foi direto resolver um assunto com o Patrão!

O Piloto mais antigo é seu Segundo Patrão, tudo passa por ele antes de chegar lá em cima, por ter coisas que o Cmte. pode resolver sem ter que levar o caso ao Patrão, que precisa trabalhar e não gosta de ser importunado por qualquer assunto.

O curso que você terá de fazer, o próprio Cmte. vai te dizer.

Quanto a Voar sem receber, te digo que se você permitir isso, ainda vão te cobrar algum por estar nessa Aeronave.

Tome cuidado!

Não esqueça que você estará Aprendendo, o que bom né?

Mas vai estar ajudando o Cmte a executar suas funções em todos os sentidos, por isso alguma coisa você precisa receber, além de um Obrigado, aliás quem vai precisar agradecer e Muito será Você!

Boa sorte Comando!

Abc

Mauro

#24 MichelG3

• Usuários
  • 38 Postagens
  • Cidade/UF/País:Atibaia
  • Data de Nascimento:30/12/1986
Reputação: 2

Postado 19 de março de 2012 - 19:14

Ae Mauro, valeu mesmo, é por saber que tem pessoas como voce que eu coloco minhas dúvidas aqui. Obrigado.

#25 MulekeMinduim

• Moderador
  • 3928 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ
Reputação: 234

Postado 24 de março de 2012 - 09:14

Senhores;

Mais uma vez, algumas postagens foram apagadas.

Reitero minha opinião (SIM ! ! ! MODERADOR PODE TER OPINIÃO ! ! ! ! ) de que falta humildade e educação por parte tanto dos mais novos como dos mais velhos de mais idade tb.

Portanto, vamos pensar, refletir, respirar fundo e avaliar antes de postar.

Abraços;
Minduim
;)

#26 jrpilot

• Desligados
  • 438 Postagens
  • Interests:ATP
  • Cidade/UF/País:World
  • Data de Nascimento:04/08/1977
Reputação: 393

Postado 31 de março de 2012 - 21:32

JulianoR, em 04 de fevereiro de 2012 - 18:44 , disse:

pegar slot, passar plano, dla, chg... ?? isso tudo é susto?

procedimentos que se resolvem em dois minutos.... faço isso desde que entrei no inva ainda com 170 horas... como se fosse algo de outro mundo.

Quer saber? Pega cópia do CA (pode ser foto!!) e envia pro CGNA. Em 2 minutos vc tem login, senha e seu slot reservado.

Passar FPL, DLA e CHG... não aprendeu no PP ? Uma ligação??

Essa pilotada nova tem mesmo é que ficar em aeroclube pra aprender alguma coisa!!

Pô Juliano, vc de novo dando aulas aqui???????????
eu to pensando em abrir uma escola... vc aceitaria ser o diretor dela ou ainda está pensando se aceita ou recusa a proposta em ser Presidente da FLYBRASIL (isso mesmo, pois o Juliano tem o poder de prever o futuro e certamente ja recebeu o convite dessa empresa que será criada em 2019).
Essa pilotada nova que tem mesmo que ficar no aeroclube pra aprender alguma coisa aprende... vc ta no aeroclube faz tempo e pq nao usa as proprias palavras e aprende?
Ja tomou um corredor polones e nao aprendeu?
Assim vc nunca vai voar numa aerovia....

#27 jrpilot

• Desligados
  • 438 Postagens
  • Interests:ATP
  • Cidade/UF/País:World
  • Data de Nascimento:04/08/1977
Reputação: 393

Postado 31 de março de 2012 - 21:46

PTN4769, em 18 de março de 2012 - 14:21 , disse:

Começando com essa postura nesse tópico, nem merecia resposta.

Mas não, não precisa, Caravan não é aeronave TIPO e sim MNTE.

Abraços

Recém checado voando de caravan? Eu voei muito nisso e tenho uma duvida: quem teria um caravan para uso pessoal? um seneca nao seria melhor?
Papo furado.... ninguem compra um aviao de mais de US$ 1.000.000 e que tem a hora de voo vendida por 7 mil no norte, voando full 1500 kgs, e que tenha a mesma performance de um baron ou um seneca infinitamente mais barato e economico... isso ta com cara de Conversa Fiada!
Nego pensa que só por ser classe mono, substima o aviao... é realmente um aviao muito facil de ser operado, seguro e um burro de carga misturado com uma maquina de fabricar dinheiro.... porém esquecem que trata-se de um TURBOHELICE e um cara sem um programa de treinamento nao vai se dar muito bem no aviao. Sai do cessna 172 e vai pro 208.. o que será que ele faria se o itt do aviao subir pra 905 e nao descer apos 5 seg?????????

#28 Thales Coelho

• Usuários
  • 3390 Postagens
  • Interests:Aviação real e virtual, amigos, fotografia...
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG
  • Data de Nascimento:01/04/1989
Reputação: 122

Postado 10 de abril de 2012 - 20:05

Conheço um Caravan de uso pessoal, muito lindo por sinal, zerado!

#29 w.carlayle

• Usuários
  • 136 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/05/1991
Reputação: 34

Postado 10 de abril de 2012 - 22:27

Conheço um Caravan de uso pessoal, muito lindo por sinal, zerado! [2]

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)