Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Starnet blocking agora na Tam?

Nao falta mais nada....

Já existem 7 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 SQ-GRU

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988
Reputação: 47

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 04:44

Caros colegas,

Como todos sabem, eu sou do time que nao perco tempo pontuando no Infidelidade, e sou cliente fiel do Miles and More da Lh/LX.

Bom, eu estava com um award ticket que tirei atraves doa pontos do meu cartao de credito que passei para a Tam. Estava fazendo GRU-ZRH-VIE com a LX e depois CDG-GRU com a JJ ambas em Executiva.

Eis que uma semana antes do voo a LH abre vaga na FIRST do GRU-MUC-GRU e eu requisitei a troca de rota. Tudo normal... Me confirmaram as pernas na First, paguei a diferenca e pronto. Quer dizer, quase.....

Apesar de os sites da CO, NH e AC mostrarem CDG-MUC disponivel, a TAM diz que nao ha vaga em nenhum voo em nenhuma classe nesse dia.

Sera que a Tam esta bloqueando assentos para destinos que ela opera para orcar as pessoas a fazerem a rota com ela, e nao passar por outro hub com outra empresa?

Eu simplesmente comprei o CDGMUC e peguei o voo de First do mesmo jeito....

Mas se isso estiver acontecendo.... Eh o fim do fim para o Infidelidade!

#2 Thiago Lenzi

• Usuários
  • 52 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/03/1985
Reputação: 22

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 19:23

É bem possível... Ela já nao bloqueia seus próprios voos para as demais empresas Star Alliance? Seria natural fechar a porta da emissao de tíquetes em parceiros pelos pontos de tabela (fugindo entao da loteria aleatória do TAM Fidelidade).

Até agora achava que só a United fazia o Starnet com os seus clientes... (mas ela deixa os seus voos até que com boa disponibilidade aos demais parceiros).

#3 Comte Curtiss

• Usuários
  • 634 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao
  • Data de Nascimento:20/11/1950
Reputação: 444

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 20:43

View PostSQ-GRU, em 04 de fevereiro de 2012 - 04:44 , disse:

Caros colegas,

Como todos sabem, eu sou do time que nao perco tempo pontuando no Infidelidade, e sou cliente fiel do Miles and More da Lh/LX.

Bom, eu estava com um award ticket que tirei atraves doa pontos do meu cartao de credito que passei para a Tam. Estava fazendo GRU-ZRH-VIE com a LX e depois CDG-GRU com a JJ ambas em Executiva.

Eis que uma semana antes do voo a LH abre vaga na FIRST do GRU-MUC-GRU e eu requisitei a troca de rota. Tudo normal... Me confirmaram as pernas na First, paguei a diferenca e pronto. Quer dizer, quase.....

Apesar de os sites da CO, NH e AC mostrarem CDG-MUC disponivel, a TAM diz que nao ha vaga em nenhum voo em nenhuma classe nesse dia.

Sera que a Tam esta bloqueando assentos para destinos que ela opera para orcar as pessoas a fazerem a rota com ela, e nao passar por outro hub com outra empresa?

Eu simplesmente comprei o CDGMUC e peguei o voo de First do mesmo jeito....

Mas se isso estiver acontecendo.... Eh o fim do fim para o Infidelidade!

Existe um limite etico que a empresa deveria respeitar, a TAM ja ultrapassou este limite e atravez de manobras tunga as milhas de seus passageiros.Isto chama estelionato.A coisa chegou a tal ponto que um amigo meu contou que alguns funcionarios da reserva atravez de esquema com agentes recebem propina para abrir possibilidade de marcacao de assento em determinado voo.Os proprios funcionarios apreenderam com mal exemplo da empresa!E claro que nao conheco detalhes,mas espero que algum Promotor investigue este programa fidelidade

#4 Dexter

• Usuários
  • 313 Postagens
  • Data de Nascimento:15/10/1972
Reputação: 254

Postado 24 de fevereiro de 2012 - 20:37

View PostComte Curtiss, em 04 de fevereiro de 2012 - 20:43 , disse:

Existe um limite etico que a empresa deveria respeitar, a TAM ja ultrapassou este limite e atravez de manobras tunga as milhas de seus passageiros.Isto chama estelionato.A coisa chegou a tal ponto que um amigo meu contou que alguns funcionarios da reserva atravez de esquema com agentes recebem propina para abrir possibilidade de marcacao de assento em determinado voo.Os proprios funcionarios apreenderam com mal exemplo da empresa!E claro que nao conheco detalhes,mas espero que algum Promotor investigue este programa fidelidade

Não duvido que coisas do tipo possam acontecer, mas francamente... Como abrir um processo com um disse-me-disse desses?

#5 leo_cnf

• Usuários
  • 1308 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 123

Postado 27 de fevereiro de 2012 - 14:04

estou tentando emitir um GRU-BOG usando minhas milhas da BMI e não consigo de jeito nenhum...

e é para julho

a Tam está bloqueando todos os assentos para esse mês... e na BMI não existe a impossibilidade de emitir só com 3 meses de antecedência para voos dentro da America do Sul igual a Tam.

#6 Thiago Lenzi

• Usuários
  • 52 Postagens

Postado 27 de fevereiro de 2012 - 18:01

Não é só pra três meses: é pra sempre! A TAM bloqueia quase todos os voos, impedindo que parceiros da Star Alliance ocupem. Não sei porquê.

É mais fácil ver enterro de anão e cabeça de bacalhau que voo disponível. Eu mesmo já tive diversas dificuldades de fazer viagem com milhas pro exterior porque as rotas que dependiam da TAM não estavam NUNCA disponíveis. Só estão disponíveis via TAM Fidelidade, mas a 782378127897 pontos.

#7 Thiago Lenzi

• Usuários
  • 52 Postagens

Postado 27 de fevereiro de 2012 - 18:02

Em tempo: pelo LANPASS é relativamente fácil marcar voo na TAM, mas a pontuação não é amigável, da mesma forma.

#8 leo_cnf

• Usuários
  • 1308 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 123

Postado 27 de fevereiro de 2012 - 18:13

View PostThiago Lenzi, em 27 de fevereiro de 2012 - 18:02 , disse:

Em tempo: pelo LANPASS é relativamente fácil marcar voo na TAM, mas a pontuação não é amigável, da mesma forma.

pois é

migrei para o Lanpass para pontuar na Tam e na OW
na *A sou da United, e não pontuo em voo da Tam

e sobraram 15mil milhas na BMI que estou tentando torrar de todo jeito na Tam..

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)