Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Bombeiro orienta pouso de avião

jet airways india

Já existem 19 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 A.Borges

• Usuários
  • 225 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:17/09/1977
Reputação: 97

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 18:18

Controladores de voo faltam e bombeiro orienta pouso de avião na Índia

Um bombeiro pode ter salvo dezenas de vidas, na Índia, ao atuar como controlador de tráfego aéreo, durante uma emergência, no aeroporto de Tirupati, em Andhra Pradesh.

Quando um avião da Jet Airways, que vinha de Hyderabad, se aproximou do aeroporto, o piloto tentou, sem sucesso, contato com a torre de controle.
Foi quando o bombeiro, identificado como Basha, assumiu o rádio e orientou o piloto. O tal bombeiro explicou que os dois controladores de voo haviam faltado ao trabalho naquele dia e, sob ordens do gerente do aeroporto, ele daria as instruções.

No fim, o avião pousou com segurança e o bombeiro conseguiu salvar a vida dos 60 passageiros que estavam a bordo. No entanto, o ocorrido recebeu diversas críticas na Índia. Os comissários faltosos e a direção do aeroporto provavelmente serão processados.

Fonte: UOL

#2 sinico.aeronauta

• Usuários
  • 875 Postagens
  • Interests:pilotar/aviaçao
    SUBARU!
  • Cidade/UF/País:Limeira/SP/BRASIL!
  • Data de Nascimento:24/02/1974
Reputação: 477

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 18:29

ah ta'.... entao aqueles dois bonecos sentados la' no flight deck devem a vida deles e dos passageiros ao bombeiro de turno...

brincadeira viu ?! :rage:

#3 PR-JJV

• Usuários
  • 4056 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/Bahia/Brasil
  • Data de Nascimento:15/09/1990
Reputação: 3352

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 19:08

Só porque ele é bombeiro, salvou vidas. Que anjos são os controladores ein?! rs Mas bacana a atitude do bombeiro sim.

Editado por PR-JJV, 04 de fevereiro de 2012 - 19:09 .

#4 Omykron

Coisa Ruim

• Usuários
  • 14967 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986
Reputação: 1882

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 20:54

perigosa a atitude, isso sim.

#5 Clipper

• Consultor
  • 1401 Postagens
  • Data de Nascimento:18/09/1962
Reputação: 1305

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 22:42

Há coisas na vida que somente na Índia acontecem.

Pessoal, eu garanto, podem acreditar nesse episódio e adicionem ainda por cima todo tipo de coisas bizarras, como vacas passando pela pista, favelas extremamente miseráveis coladas nas cabeceiras, operação noturna com balizamento deficiente, etc., que nem assim é possível imaginar o que aconteceu de fato.

A única certeza é que um monte de papel será preenchido e cada um deles será carimbado por pelo menos 15 pessoas diferentes.

Como diz o slogan promocional do turismo no país: Incredible India.

#6 Sydy

• Usuários
  • 2396 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos
  • Data de Nascimento:15/01/1970
Reputação: 3810

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 09:17

Pessoal... Isso é Índia...

Clipper falou tudo!

Incrível....

#7 Endurance

• Usuários
  • 497 Postagens
  • Cidade/UF/País:Santo Andre
  • Data de Nascimento:05/04/1975
Reputação: 6

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 10:05

View PostOmykron, em 04 de fevereiro de 2012 - 20:54 , disse:

perigosa a atitude, isso sim.

Concordo,

Ele colocou o vôo em risco, fazendo o que não estava treinado.

#8 Kekarady

• Colaborador
  • 1516 Postagens
  • Interests:Fotografia, Aviação, and... unlimited interests.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:26/03/1969
Reputação: 2473

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 10:06

Cade aquele pessoal que tava defendendo a India para pegar um consóricio dos nossos aeroportos???

Como é mesmo que falavam: "que a India parece com o Brasil blah blah blah"... nao parece nao. Bombeiro aqui no Brasil nao sabe pousar aviao e...

ah eh...

nao precisa!!!!! Pq aqui, controlador trafego faz seu servico e bombeiro faz o serviço dele.

Tem coisas aqui no Brasil que parece a India mesmo... os aleijados nas ruas pedindo esmola; as favelas lembram bem certas regioes da India; mas no que tange profissionais o Brasil tá há anos luz da India (e antes que alguem defenda aquele país de novo, eu convido para ir lá dar uma voltinha e ver as coisas que eu vi) :)

Nada contra a India... pelo contrário, mas eles acreditam em outra vida, portanto eles tocam essa meio que de qqer jeito. Nao acho que isso seja bem uma filosofia para a aviaçao.

:joinha:

#9 Gucky

• Usuários
  • 429 Postagens
  • Data de Nascimento:16/09/1964
Reputação: 307

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 12:03

View PostKekarady, em 05 de fevereiro de 2012 - 10:06 , disse:

eles acreditam em outra vida, portanto eles tocam essa meio que de qqer jeito. Nao acho que isso seja bem uma filosofia para a aviaçao. :joinha:

HAHAHAHAHAHAHA !!!!!!!

10 !!!

#10 Triple7

• Usuários
  • 248 Postagens
  • Cidade/UF/País:Ar
  • Data de Nascimento:27/02/2009
Reputação: 225

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 12:55

Mas levando ao pé da lei, no Brasil, e a responsabilidade do piloto em comando em pousar sabendo que não está sendo controlado por um profissional qualificado para tal?

Editado por Triple7, 05 de fevereiro de 2012 - 12:56 .

#11 FlávioBHZ

• Administrador
  • 6994 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:30/12/1979
Reputação: 2119

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 13:12

Cade aquele pessoal que tava defendendo a India para pegar um consóricio dos nossos aeroportos???

Como é mesmo que falavam: "que a India parece com o Brasil blah blah blah"... nao parece nao. Bombeiro aqui no Brasil nao sabe pousar aviao e...

ah eh...

nao precisa!!!!! Pq aqui, controlador trafego faz seu servico e bombeiro faz o serviço dele.

Tem coisas aqui no Brasil que parece a India mesmo... os aleijados nas ruas pedindo esmola; as favelas lembram bem certas regioes da India; mas no que tange profissionais o Brasil tá há anos luz da India (e antes que alguem defenda aquele país de novo, eu convido para ir lá dar uma voltinha e ver as coisas que eu vi) :)

Nada contra a India... pelo contrário, mas eles acreditam em outra vida, portanto eles tocam essa meio que de qqer jeito. Nao acho que isso seja bem uma filosofia para a aviaçao.

Sabe qual o problema Keka?

A eterna mania de alguns de achar que tudo bo Brasil é ruim, o que para mim é um sinal de negação extrema ou de alienação.

Temos muitos defeitos sim, mas isso não faz os pontos positivos sumirem como em um passe de mágica.

O pior é que às vezes isso chega a um ponto tão absurdo que se falarmos que gostamos do nosso país nós é que seremos taxados de alienados, como se isso, por sua vez, fosse um atestado de negação dos defeitos.

Vai entender...

Um abraço.

#12 sinico.aeronauta

• Usuários
  • 875 Postagens
  • Interests:pilotar/aviaçao
    SUBARU!
  • Cidade/UF/País:Limeira/SP/BRASIL!
  • Data de Nascimento:24/02/1974
Reputação: 477

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 13:41

...eu ja' disse em um outro topico:

-infelizmente existe muitos brasileiros (!) com a "sindrome do vira lata"....

o povo precisaria sim de começar a viajar mais pro exterior, seja pros paises avançados que para aqueles mais atrasados e depois que viajar tanto, queria ver se a mentalidade que muitos tem se teimaria ainda a achar o Brasil o lixo que eles acham...

(palavras de um que vive 16 anos longe do Brasil e que mudou a propria visao a respeito)

#13 Kekarady

• Colaborador
  • 1516 Postagens

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 13:49

View PostFlávioBHZ, em 05 de fevereiro de 2012 - 13:12 , disse:

Sabe qual o problema Keka?

A eterna mania de alguns de achar que tudo bo Brasil é ruim, o que para mim é um sinal de negação extrema ou de alienação.

Temos muitos defeitos sim, mas isso não faz os pontos positivos sumirem como em um passe de mágica.

O pior é que às vezes isso chega a um ponto tão absurdo que se falarmos que gostamos do nosso país nós é que seremos taxados de alienados, como se isso, por sua vez, fosse um atestado de negação dos defeitos.

Vai entender...

Um abraço.

Ei Flavio, o pior é que é tudo isso mesmo que voce escreveu.

Brasileiro é engraçado porque ou é o cumulo da preguiça ou trabalha feito louco... mas tem uma coisa: quando brasileiro resolve fazer mesmo uma coisa, ele faz direito. E o brasileiro que resolve ser um bom profissional, ele nao é soh um bom profissional, ele é um dos melhores do mundo.

A questao toda repousa sobre o fato de que nem sempre eles querem fazer as coisas... as vezes preferem uma prainha, uma cervejota e ver um joguinho de futebol. E é em virtude disso que eles preferem "delegar" o trabalho para outrem, pq assim ele pode continuar na rede enquanto os outros trabalham... mas daí dizer que a Índia é melhor do que a gente, só porque nao é Brasil... meeeeeuuuu.... complicou.

Se a gente gosta de uma redinha, eles tb (só que é colchaozinho de prego), se a gente prefere uma cervejinha, eles preferem Hadia, e se a gente curte uma prainha, eles vao pra Goa. E aí fica assim: eles nao tem nem como cuidar deles mesmos, pq conseguiriam cuidar de outros países?

A gente pelo menos tem algum potencial, porque a gente nao tem Castas, nao tem uma religiao que dita nossos habitos e costumes, nao tem esgotos a ceu aberto, nao crema metade de gente e joga os restos mortais num rio onde crianças estao se banhando.

Ou seja, Índia seria uma tremenda potencia, se nao fosse a religiao.
O Brasil seria uma tremenda potencia, se nao fosse o brasileiro. Mas nesse a gente consegue dar um jeito, porque nao tem uma religiao nos impedindo de resolver esse problema. :)

Enfim, com todos os nossos defeitos, eu quero acreditar neste pais... :Brazil:

#14 Bonotto

• Usuários
  • 3445 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:18/09/1965
Reputação: 1252

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 17:19

View Postsinico.aeronauta, em 05 de fevereiro de 2012 - 13:41 , disse:

...eu ja' disse em um outro topico:

-infelizmente existe muitos brasileiros (!) com a "sindrome do vira lata"....

o povo precisaria sim de começar a viajar mais pro exterior, seja pros paises avançados que para aqueles mais atrasados e depois que viajar tanto, queria ver se a mentalidade que muitos tem se teimaria ainda a achar o Brasil o lixo que eles acham...

(palavras de um que vive 16 anos longe do Brasil e que mudou a propria visao a respeito)

O Brasil não é um lixo ! é um ótimo pais. E o que me espanta é que faltam poucas correções de rumo para isto aqui explodir, mas a lentidão é que é dura.....

Com uma patcha reforma no judciario, incentivo ao estudo para formar novos juizes e começar a acabar com as leis de forros privilegiados para politicos ja seria um bom começo.

#15 adenilson707

• Usuários
  • 145 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador-BA - Brasil
  • Data de Nascimento:06/04/1987
Reputação: 87

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 17:55

bombeiro retado

#16 inadroig

• Usuários
  • 153 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:07/10/1984
Reputação: 100

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 19:53

Nada contra a India... pelo contrário, mas eles acreditam em outra vida, portanto eles tocam essa meio que de qqer jeito. Nao acho que isso seja bem uma filosofia para a aviaçao. :joinha:

Meu amigo, sou espirita e também acredito em outra vida, e não "toco essa vida meio que de qqer jeito"... pelo contrário, trabalho duro e estudo muito pra fazer dessa o melhor possível, pois não sei como será a próxima...

View Postsinico.aeronauta, em 05 de fevereiro de 2012 - 13:41 , disse:

...o povo precisaria sim de começar a viajar mais pro exterior, seja pros paises avançados que para aqueles mais atrasados e depois que viajar tanto, queria ver se a mentalidade que muitos tem se teimaria ainda a achar o Brasil o lixo que eles acham... (palavras de um que vive 16 anos longe do Brasil e que mudou a propria visao a respeito)

Já viajei muito pelo exterior, para ambas as realidades (países avançados e países atrasados) e ainda acho que nosso país é um "lixo"... claro que nada comparado com India, Bangladesh, Filipinas... mas nosso país é um "lixo" pois tem recursos e potencial para ser muito mais do que é hoje... com certeza não é uma porcaria, tem milhares de coisas boas (e por isso mesmo escrevi "lixo" com aspas), mas também tem muita coisa errada por aqui e quem viajou para o exterior mas ainda mora aqui sabe disso...

View PostBonotto, em 05 de fevereiro de 2012 - 17:19 , disse:

O Brasil não é um lixo ! é um ótimo pais. E o que me espanta é que faltam poucas correções de rumo para isto aqui explodir, mas a lentidão é que é dura..... Com uma patcha reforma no judciario, incentivo ao estudo para formar novos juizes e começar a acabar com as leis de forros privilegiados para politicos ja seria um bom começo.

Falou praticamente tudo... precisa de uma bela reforma nas leis desse país para deixar de ser o "lixo" (atenção com as aspas) que é e se tornar o país que realmente merece ser...

Abraços

#17 Kekarady

• Colaborador
  • 1516 Postagens

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 20:21

View Postinadroig, em 05 de fevereiro de 2012 - 19:53 , disse:

Meu amigo, sou espirita e também acredito em outra vida, e não "toco essa vida meio que de qqer jeito"... pelo contrário, trabalho duro e estudo muito pra fazer dessa o melhor possível, pois não sei como será a próxima...

Inadroig,

Permita-me diplomaticamente expor o seguinte:

primeiro, que eu saiba espiritismo nao tem nada de hinduismo, entao a outra vida que voce acredita é meio diferente da vida que aquela gente acredita.

Segundo, acho que voce andou torcendo um pouco... nao, torceu de montao... o que eu quis dizer, porque eu tava fazendo só um "momento light".
Eu conheço o espiritismo muito bem, e tb conheço muito bem o hinduismo, o budismo, o catolicismo, o mormonismo, e outras religioes... entao, nao gostaria que voce desvirtuasse o que eu falei, fazendo parecer que dei uma conotaçao preconceituosa à qualquer religiao.
Nao foi essa a intençao e nao gostaria que voce a transformasse nisso. Se eu tivesse que falar mal de qqer coisa, eu mesma falaria.
Nao é educado ficar distorcendo as palavras dos outros.

Terceiro, se voce já foi (ou se for) para Índia, voce já viu (ou vai ver) que eles "tocam a vida meio que de qqer jeito" mesmo. É uma questao de ver e entender o porque deles serem assim.
Eu entendo e eu respeito o modo de vida deles, mas eu nao sigo e nao acho que seja uma coisa para mim.

Ultimo, mas nao menos importante: fico feliz que voce faça sua parte para merecer algo melhor na próxima vida. Eu também dou duro e faço o meu melhor, nao porque quero merecer algo melhor em outra vida... faço agora porque é agora que estou aqui. A minha chance de contribuir com o mundo é agora. A hora de ajudar meus amigos (de hoje e sempre) é neste momento, e se isso servir para uma próxima vida, ótimo, se nao, espero que sirva para a vida de outros aqui mesmo, neste momento e neste planeta.

Dito isto, muito prazer, meu nome eh Keka. Sou do sexo feminino e no máximo poderia ser sua amiga, mas amigo jamais ;)

And now:

:back2topic:

:)

#18 inadroig

• Usuários
  • 153 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:07/10/1984
Reputação: 100

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 22:17

Kekarady,

Com certeza não foi minha intenção desvirtuar o que você falou, muito menos fazer com que parecesse algum tipo de preconceito com qualquer religião, apenas não gostei como foi feita a sua colocação, pois ao meu ver pareceu generalizar a coisa...

Já visitei a Índia e trabalhei com vários indianos e sei o que você quis dizer, porém discordo que esse modo de levar a vida de quer jeito seja pela religião, e sim pela situação sócio-econômica do país que não permite muita perspectiva de vida para seus cidadãos...

E só para esclarecer, não faço nada nessa vida pensando em receber algo melhor na próxima... Nesse ponto, faço minhas as suas palavras:

"faço agora porque é agora que estou aqui. A minha chance de contribuir com o mundo é agora. A hora de ajudar meus amigos (de hoje e sempre) é neste momento, e se isso servir para uma próxima vida, ótimo, se nao, espero que sirva para a vida de outros aqui mesmo, neste momento e neste planeta."

Bom, e como esse forum não é sobre religião, quero me desculpar se meus comentários anteriores geraram algum mal(u) (desculpem a ignorância mas nunca sei se é com "l" ou "u") entendido, não foi a intenção... Espero que agora esteja tudo esclarecido...

And back to the topic:

Como nossa profissão está ficando cada vez mais "desmerecida" pois para a mídia quem salvou os passageiros foi o bombeiro... Pelo que parece o cara deu uma aula de pilotagem via fônia para os caras pousarem o avião em segurança... Os pilotos não fizeram nada pelo jeito... É lamentável...

Ah, antes que eu esqueça... Foi mal pelo amigO...

Abraços

Editado por inadroig, 05 de fevereiro de 2012 - 22:17 .

#19 jambock

• Membro Honorário
  • 11096 Postagens
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941
Reputação: 1178

Postado 06 de fevereiro de 2012 - 22:56

View Postinadroig, em 05 de fevereiro de 2012 - 22:17 , disse:

Kekarady,
(...)
Bom, e como esse forum não é sobre religião, quero me desculpar se meus comentários anteriores geraram algum mal(u) (desculpem a ignorância mas nunca sei se é com "l" ou "u") entendido, não foi a intenção... Espero que agora esteja tudo esclarecido...
(...)
Abraços
Prezado inadroig Esta dúvida que tens, alguns colegas do CR também tem, segundo notei.
Assim, para saber usar mal ou mau, faça o seguinte: veja o oposto. Para mau, use bom. Para mal, use bem.
Na sua frase acima, usando o oposto ficaria assim: se meus comentários anteriores geraram algum bem (então, a palavra seria "mal").
Um outro exemplo: o bom uso desta expressão é desaconselhável. substituindo, ficaria: o mau uso desta expressão é desaconselhável.
Não sei se me fiz entender. Torço para que você tenha compreendido bem,

#20 fil

• Usuários
  • 545 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:14/03/1983
Reputação: 772

Postado 07 de fevereiro de 2012 - 00:27

Apesar dos pesares, o Brasil ainda é bom país!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)