Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Descascando a Ervilha (reporte 2) - De Guarulhos a Brasília por nove "reaus" (BSB/GRU, a volta)

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 18 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1664

Postado 06 de fevereiro de 2012 - 00:25

Caros amigos do Contato Radar. Na primeira parte deste reporte lhes contei como voei de São Paulo a Brasília com escala em Belo Horizonte por apenas nove reais e após pousarmos em BSB passeamos um pouco pelo AIJK.

Nesta segunda parte daremos uma volta pela Capital Federal, voltaremos ao aeroporto e voaremos de volta a São Paulo nas asas da Webjet. Para quem não leu a primeira parte, aqui vai o link

http://forum.contato...rucnfbsb-a-ida/

Brasília. Inaugurada em 21 de abril de 1960, teve seu plano urbanístico elaborado por Lucio Costa que a desenhou na forma de um avião. O “avião” com sua fuselagem e asas compõe o que denominamos Plano Piloto

A fuselagem do avião é o que chamamos de Eixo Monumental e na parte dianteira da mesma está localizada a Esplanada dos Ministérios. A cabine de comando é justamente a Praça dos Três Poderes, local onde as sedes do Legislativo (Congresso Nacional), Executivo (Palácio do Planalto) e Judiciário (Supremo Tribunal Federal) se localizam. De fato a alusão ao cockpit de um jato é perfeita, pois deste local é que se comanda o país

As duas asas do avião, que junto com a fuselagem compõem o Plano Piloto são chamadas assim mesmo, de asas, sendo uma a Asa Norte e outra a Asa Sul. Nelas estão zonas residenciais e também diversos setores como o hoteleiro, o comercial, o bancário, o de diversões...

Exatamente na junção das asas com a fuselagem está a Rodoviária do Plano Piloto, um importante terminal onde partem e chegam ônibus procedentes de todo o Distrito Federal trazendo e levando trabalhadores que ganham o pão de cada dia em empregos no centro de Brasília

Em um resumo bem resumido, assim é a capital do Brasil, uma cidade planejada e completamente diferente de qualquer coisa que paulistanos, cariocas, curitibanos ou soteropolitanos possam estar acostumados. Avenidas largas, arborizadas e prédios em sua maioria baixos. Fico imaginando como deve ser viver em Brasília...

Se algum dos senhores estiver mais interessado em como se organiza esta cidade, sugiro a leitura de um reporte que escrevi faz algum tempo sobre outra viagem para a Capital Federal. Nele explico inclusive como funcionam os endereços em Brasília, a única cidade do Brasil na qual o sujeito pode dizer que mora em SQN114 BLB e ninguém acha estranho. Aqui vai o link

http://forum.contato...__fromsearch__1

Bem, de volta ao ponto onde tínhamos parado no final da primeira parte deste reporte. Em um micro ônibus denominado “zebrinha” deixei o AIJK rumo à Esplanada dos Ministérios.

Minha programação em Brasília seria bem coisa de turista mesmo e ainda por cima turista com pouco tempo disponível. Eu iria até a Esplanada, caminharia até a Praça dos Três Poderes e voltaria pelo outro lado da Esplanada, almoçaria no Shopping Conjunto Nacional que fica ao lado da Rodoviária do Plano Piloto e voltaria para o aeroporto.

De fato, eu gostaria muito de poder algum dia passar um tempo maior em Brasília guiado por alguém da cidade para conhecer o ponto de vista de um morador da mesma e fugir do arroz feijão turístico básico, mas como eu estava sozinho e com pouco tempo disponível não foi desta vez. Não que os locais turísticos que vemos todos os dias nas reportagens dos telejornais não sejam interessantes, valem bastante a visita, mas sou curioso para saber um pouco mais do lado do morador da cidade, aquele lado que não aparece o Jornal Nacional

Enquanto isso, a zebrinha avançava por uma das largas avenidas da Asa Sul e seu motorista, tal qual um kamikase, imprimia mais emoção ao trajeto a uma velocidade que seguramente não seria a mais apropriada para tal meio de transporte. Antes de ingressar na Esplanada dos Ministérios, o micro ônibus passou em frente à Rodoviária do Plano Piloto de onde pude ter esta bonita e clássica vista dos ministérios com o Congresso Nacional ao fundo. A Praça dos Três Poderes está atrás do Congresso

Imagem postada

Após mais algumas voltas e reviravoltas, quase todas acompanhadas de fatores G mais apropriadas a um F5 que a um ônibus, ganhamos a esplanada. Como meu anjo da guarda havia me acompanhado bravamente desde o aeroporto e já estava com as asas doendo, resolvi começar meu passeio pela Catedral Metropolitana de Brasília, bem no início da esplanada, para agradecer a ele e lhe dar algum descanso

Imagem postada

A Catedral Metropolitana de Brasília, projeto de Oscar Niemeyer, teve sua estrutura pronta em 1960, porém só foi efetivamente inaugurada em 1970. É uma obra prima!! Com certeza uma das mais bonitas igrejas que já conheci e os senhores verão o porquê nas fotos que se seguem

Imagem postada

O interior da Catedral é maravilhoso e o mais legal é que tal beleza não é produto de ouro e mais ouro em suas paredes, nem de afrescos valiosos e sim da própria arquitetura do edifício. Um bonito vitral que ocupa toda a cúpula da igreja faz com que a luz natural possa ser aproveitada gerando uma iluminação muito agradável

Vista para o altar

Imagem postada

Cúpula

Imagem postada

Na Catedral de Brasília está uma réplica da Pietá de Michelangelo, cujo original está na Basílica de São Pedro em Roma. Foi a primeira cópia da famosa escultura milimetricamente idêntica em 500 anos de existência e foi abençoada pelo Papa João Paulo II em 1989. Com certeza uma das mais belas esculturas da história da humanidade e não há como não se emocionar ao ver-la, seja a réplica ou a original

Imagem postada

Imagem postada

As possibilidades fotográficas dentro da Catedral são muitas. Aqui mais uma da cúpula

Imagem postada

Novamente o altar que é bastante simples como todo o interior da igreja. Não é preciso riqueza para se fazer algo maravilhoso

Imagem postada

Depois de visitada a Catedral, agora uma longa caminhada me aguardava. Pelo lado direto da Esplanada dos Ministérios (para quem olha em direção ao Congresso Nacional) eu agora andaria até a Praça dos Três Poderes passando por todos os edifícios dos ministérios que tive a pachorra de fotografar um por um. Considerando o calorzão que fazia em Brasília, imaginem a diliça que foi, hehehehehe. Vamos lá então!!

Imagem postada

Primeira parada, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério do Esporte. Engraçado esse Ministério do Esporte, que nunca teve a menor importância e agora devido a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 se tornou um dos ossos mais suculentos para a politicaiada roer...

Imagem postada

Iahuauiahuiau!!! Dorgas Manolo!!! :ahhh:

Imagem postada

Close em um típico edifício da esplanada

Imagem postada

Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Cultura (esses bem que mereciam uma atenção mais especial)

Imagem postada

Ministério do Planejamento e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Imagem postada

Ministério da Agricultura e Ministério da Pesca

Imagem postada

Ministério da Integração Nacional e Ministério da Ciência e Tecnologia

Imagem postada

Assim são as fachadas dos edifícios

Imagem postada

Caminhando pela esplanada

Imagem postada

E mais dois, agora o Ministério da Previdência Social e o Ministério do Trabalho. O mais curioso foi notar que o trabalho informal rolava solto na forma de ambulantes bem na frente do Ministério do Trabalho... Coisas de Brasil :Brazil:

Imagem postada

Ministério da Saúde

Imagem postada

Ministério das Relações Exteriores. Palácio do Itamaraty

Imagem postada

Imagem postada

Um dos grandes símbolos de Brasília, o “Meteoro” de autoria de Bruno Giorgi, em frente ao Itamaraty

Imagem postada

Terminados os ministérios deste lado da esplanada, proa da Praça dos Três Poderes que se localiza logo em frente. Ao meu lado esquerdo o Congresso Nacional

Imagem postada

Cúpulas da Câmara e do Senado

Imagem postada

Ministérios

Imagem postada

E estamos na Praça dos Três Poderes. Aqui o edifício do Supremo Tribunal Federal, sede do Poder Judiciário brasileiro. Projeto de... Oscar Niemeyer, of course!!

Imagem postada

Em frente ao Supremo a escultura “A Justiça” de autoria de Alfredo Ceschiatti

Imagem postada

Aqui está ela de novo, a Justiça. Cega, como deveria ser...

Imagem postada

Vista da Praça dos Três Poderes. Apenas para orientação, nesta foto o STF está às minhas costas, o Congresso a minha esquerda e o Planalto em frente (e as pombinhas piu, piu, piu... :coolface: )

Imagem postada

Congresso Nacional. Sede do Poder Legislativo visto desde a Praça dos Três Poderes

Imagem postada

Congresso e monumento em homenagem a JK

Imagem postada

Imagem postada

Palácio do Planalto. Sede do Poder Executivo. Projeto de Oscar Niemeyer (ah, vá!!)

Imagem postada

Outro dos símbolos de Brasília, a escultura “Os Guerreiros” conhecida popularmente como “Os Candangos”. De autoria de Bruno Giorgi está localizada em frente ao Palácio do Planalto

Imagem postada

O calor estava forte e eu ainda teria que andar tudo de novo, só que agora voltando. Deixei a Praça dos Três Poderes e fui caminhando pela avenida que margeia o Congresso Nacional até chegar a sua fachada frontal, aquela que dá para a Esplanada dos Ministérios

Imagem postada

E quem seria o autor do projeto do edifício do Congresso?? Um doce para quem acertar :lol:

A ( ) – Michel Teló

B ( ) – Sergio Mallandro

C ( ) – Seu Madruga

D ( ) – Oscar Niemeyer

Pois é. Acho que a resposta é meio óbvia não?? Aqui novamente uma tentativa de foto artística com as cúpulas do Congresso. A menor e “boca para baixo” representa o Senado e a maior e “boca para cima” representa a Câmara dos Deputados

Imagem postada

E agora eu tinha a Esplanada dos Ministérios inteirinha para caminhar novamente em direção à Rodoviária do Plano Piloto, só que passando pelos ministérios do outro lado. Vamos lá então!!
Palácio da Justiça. Ministério da Justiça

Imagem postada

Imagem postada

Mais instalações do Ministério da Justiça

Imagem postada

Ministério das Comunicações e Ministério dos Transportes

Imagem postada

Ministério das Minas de Energia e Ministério do Turismo

Imagem postada

Ministério da Defesa

Imagem postada

Ministério da Fazenda (esse que mexe no seu bolso...)

Imagem postada

Exército Brasileiro

Imagem postada

Marinha do Brasil

Imagem postada

Comando da Aeronáutica e Força Aérea Brasileira :salute:

Imagem postada

Interessante notar que o Ministério da Defesa ocupa simplesmente quatro prédios inteiros na esplanada. Continuando, o Ministério da Educação (este deveria ser o MAIS IMPORTANTE DE TODOS!!!)

Imagem postada

Ministério do Planejamento

Imagem postada

E last, but not least o Ministério da Indústria e Comercio

Imagem postada

#2 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 06 de fevereiro de 2012 - 00:53

*
Popular

Meus pés estavam pedindo descanso. Imagino que foi melhor a Lidiane não ter ido ou estaria me xingando até a décima oitava geração neste momento. :lol: Chegando ao último ministério, nem na bala que eu iria andando até o Shopping Conjunto Nacional, onde pretendia almoçar. Um táxi foi a solução e em poucos minutos eu chegava ao centro comercial.

No shopping, após algumas voltas procurando algo para levar de presente para minha namorada (acabei não achando nada interessante) almocei em um bom restaurante japonês por quilo que se localiza na praça de alimentação. O perigo quando a gente está com fome de comer em restaurante por quilo é que normalmente exageramos na confecção do prato e o meu acabou ficando assim

Imagem postada

E sabem o que?? Não sobrou um sushizinho que fosse para contar a história. Devidamente almoçado, deixei o shopping e fui caminhando até a Rodoviária do Plano Piloto que se localiza ao lado e onde pegaria o ônibus de volta ao AIJK. Antes, porém aproveitei para fazer mais um autêntico programa de índio, seja este Tchucarramãe, Kaingang ou Pataxó, um passeio no metrô :D

Imagino que boa parte dos que curtem aviões, de alguma forma também nutrem algum interesse em outros meios de transporte coletivos como ônibus, navios ou trens e eu não sou diferente. Aproveitando que a principal estação do metrô de Brasília, que é a Estação Central, se localiza na Rodoviária do Plano Piloto, fui então dar uma rápida passeada no mesmo

O metrô de Brasília teve sua construção iniciada no ano de 1992 e tinha sua inauguração prevista para 1994, mas como tudo neste Brasil Varonil, teve suas obras atrasadas e seu primeiro trecho só começou a operar em 2001 (o que são sete aninhos né?? :rolleyes: ). Não duvido também que deve ter custado umas dez vezes mais do que o previsto originalmente...

O metrô da Capital Federal possui duas linhas sendo uma a Linha Laranja (Estação Central/Samambaia) e a outra a Linha Verde (Estação Central/Ceilândia). As duas linhas compartilham os mesmos trilhos da Estação Central até a Estação Águas Claras e nesta localidade se separam, seguindo uma em direção a Samambaia e a outra em direção a Ceilândia.

No Plano Piloto, por enquanto o metrô passa somente pela Asa Sul, antes de prosseguir rumo às cidades satélites, mas há planos de expansão da rede em direção da Asa Norte também. Mais informações, inclusive o mapa de linha completo vocês poderão ter em

http://www.metro.df.gov.br/

Vamos dar um rolê no Metrô de Brasília então??

Embarcando na Estação Central

Imagem postada

Plataforma

Imagem postada

Frente do trem

Imagem postada

Esquema de linhas

Imagem postada

No trem

Imagem postada

De Central, fui até a Estação 108 Sul. Aqui o trem pouco depois de eu desembarcar nesta estação

Imagem postada

Minha permanência em 108 Sul foi apenas a suficiente para trocar de plataforma para pegar o trem de volta a Central. Aqui já na plataforma aguardando o trem de volta

Imagem postada

Imagem postada

Videozinho do meu trem chegando a 108 Sul

E mais um videozinho dentro do trem rumo a Central e chegando à Estação Galeria

De volta a Central

Imagem postada

Imagem postada

Gostaram do pequeno “subway report” embutido neste FR?? :P Bem, agora então era a hora de voltar ao AIJK e para isso peguei um ônibus na Rodoviária do Plano Piloto. Aqui podem ver o ônibus já quando eu chegava ao aeroporto

Imagem postada

A fachada do TPS1 do AIJK

Imagem postada

Então, bora voltar a falar de avião que este aqui é um fórum de aviação!! Meu voo de volta a São Paulo seria o WEB 5803, direto a Guarulhos e com saída prevista para as 16:00. Como eu havia chegado ao aeroporto 13:45 e ainda por cima não precisaria fazer check in (tinha feito web check in na véspera) me sobrava algum tempo livre, então fui direto ao terraço fotografar. O resultado os senhores podem conferir no seguinte link:

http://forum.contato...__fromsearch__1

E estava lá eu, bem folgado fotografando e claro, saboreando uma Coca Cola quando alguém se aproximou da minha mesa. Era o Marcos Jabulani aqui do fórum. É impressionante como em qualquer aeroporto que se vá há sempre algum colega do CR!! :ohyes:

E ficamos de papo como se velhos amigos fossemos. O papo, e não poderia ser diferente, foi sobre aviões e regado a mais Coca Cola!! Aqui o Marcos Jabulani posando como garoto propaganda do líquido sagrado...

Imagem postada

Esta é com certeza a parte mais legal de se pertencer a um fórum como o Contato Radar que une pessoas do Brasil (e até do exterior) com a mesma paixão pela aviação e graças a Deus pude já conhecer muitos de vocês pessoalmente. São amizades virtuais que se tornam reais e podem ter certeza que se dois membros deste fórum que nunca se viram, por acaso se encontrarem, terão assunto para horas e horas de conversa a fio, pois a paixão pelos aviões é a mesma

Infelizmente, após algum tempo de conversa a hora do meu voo se aproximava e eu tinha que ir para a sala de embarque. Deixamos o terraço e o Jabulani me acompanhou até a entrada da sala de embarque. Antes, porém eu ainda tinha que comprar um presentinho para a Lidiane e queria algo comestível e doce de preferência

O Jabulani me sugeriu que levasse um bolo de rolo, mas eu acabei preferindo levar uns cookies. Presente comprado, despedi-me do Jabulani na entrada da sala de embarque. Valeu pela companhia!!

Passei os controles de segurança e ganhei o corredor que me levaria até o satélite, de onde sairia meu voo e considerando que ele partiria 16:00 e já eram 15:35, eu estava em cima da hora. Olhando o painel de informações, porém dei-me conta que não havia motivo para pressa, pois no final meu voo estava atrasado e confirmado apenas para as 16:40.

Imagem postada

Apenas para lembrar, o satélite é um edifício de forma circular com dois pisos e anexo ao edifício principal do TPS1. Este corredor da foto abaixo liga os dois edifícios e no satélite estão parte das salas de embarque.

Imagem postada

Meu embarque seria pelo portão sete, no piso superior do satélite. Esta é a vista que o passageiro tem ao chegar a ele

Imagem postada

Aguardando o voo no piso superior do satélite

Imagem postada

O tempo passa e claro que o voo não iria sair 16:40, pois já eram 16:37 quando foi feito um speech dizendo que a aeronave que efetuaria o voo já estava no solo e que devido a reposicionamento da mesma, o embarque agora seria feito pelo portão D, no piso inferior do satélite, acesso pelas escadas rolantes. Acho que em três minutos não estaríamos decolando :hypocrite:

Imagem postada

Imagem postada

Quatro e quarenta e dois da tarde e o voo confirmado para decolar quatro e cinqüenta?? Nem a pau sai nesse horário...

Imagem postada

Aqui a sala de embarque localizada no piso inferior do satélite e que serve a aeronaves estacionadas em posições remotas

Imagem postada

Embarque imediato?? Let´s see...

Imagem postada

E olhem que bonito este cão guia de um rapaz cego que iria embarcar no mesmo voo que eu. Impressionante como estes cachorros são bem treinados!!

Imagem postada

E nada do voo ser chamado. Quando eram 17:05 nos fizeram um speech informando que o embarque estaria retido por mais trinta minutos devido a manutenção não programada, então fui dar uma volta para esticar as pernas. Voltei à sala e no fim a espera não foi tanta, pois 17:20 nos chamaram a embarcar no ônibus que nos levaria ao avião, novamente o PR-WJH

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Quase a bordo

Imagem postada

A bordo do WJH busquei meu lugar, o mesmo assento 17A da vinda. Novamente o lugar ao meu lado, que seria da minha namorada, voaria vazio. Esta era a visão para fora da aeronave que eu tinha

Imagem postada

Fechamos portas quando eram 17:41. Um minutinho depois se deu início ao pushback. Voaríamos até Guarulhos com a casa quase cheia, quase 90% dos assentos tomados. Aqui o vídeo mostrando o speech de boas vindas e demonstração de segurança

Até o ponto de espera da pista 11R foi um looooooogo taxi. Enfim, lá chegamos

Imagem postada

Como diziam os Teletubbies, era hora de dizer tchau!! Bye bye Brasília!!

Subindo!!

Imagem postada

Vejam que belas nuvens!!

Imagem postada

Imagem postada

Seguindo o script deu-se início aos trabalhos do serviço de bordo através do tradicional speech. O comissário desta vez não pediu a quem fosse consumir que solicitasse o cardápio a uma comissária passando no corredor e sim informou que o cardápio se localizava no bolsão da poltrona. De fato na minha não havia cardápio algum, mas isto não seria problema, pois eu sabia bem o que iria pedir, uma Coca para ir bebericando durante o voo

Troco duas tartarugas (e seis tartaruguinhas) por uma lata de Coca Cola :P

Imagem postada

Meu recibo

Imagem postada

E minha Coca!!

Imagem postada

Fazendo as contas, cheguei a uma conclusão preocupante. Eu havia tomado duas Cocas no voo de vinda (uma em cada etapa), mais uma no almoço, mais duas com o Jabulani no aeroporto em Brasília e agora mais uma. Caraca!! Era a sexta Coca do dia!! Ô vício...

Fui então, como já disse, bebericando minha Coca. Novamente nada de entretenimento a bordo a não ser a paisagem pela janela. Os três comissários mantiveram o padrão de simpatia e bom atendimento que já havia encontrado no voo da vinda. Com pouco mais de vinte minutos desde nossa decolagem, voávamos agora guardados em uma camada de nuvens com turbulência leve

Imagem postada

E como tudo muda, cinco minutos depois já estávamos fora da camada com um bonito céu azul sob nosso jato

Imagem postada

Vez ou outra algum passageiro acionava a chamada de comissários para pedir algo, o que fazia com que as meninas tivessem que ficar indo e vindo pelo corredor. Ossos do ofício né??

Imagem postada

Apesar de alguma nebulosidade em rota por vezes, o voo seguia tranquilo

Imagem postada

Sei que é maldade reclinar o assento quando se voa de Webjet, mas reclinei o meu para desespero do passageiro sentado atrás. Hoje este problema não mais ocorre e sabem o porquê?? Aumentaram o pitch entre poltronas?? Nada disso, os assentos é que não reclinam mais... E continuei bebericando lentamente minha Coca e aproveitando o voo

Imagem postada

Este que vos escreve em um auto-retrato

Imagem postada

Voávamos a pouco mais de quarenta minutos quando as vendas a bordo neste voo foram encerradas. Quinze minutos depois um speech vindo da cabine de comando nos informou que já havíamos iniciado a descida para São Paulo que apresentava tempo bom e temperatura de 25 graus. Nosso estimado para o pouso em Guarulhos estava para as 19:20 e nosso comandante, ao finalizar o speech pediu desculpas pelo atraso alegando chegada tardia da aeronave a Brasília

Devo confessar que mesmo para um doido por aviões como eu, tem hora que um voo sem absolutamente nada de entretenimento, nem uma revista de bordo para folhear que seja, fica meio chato. Tudo bem, prosseguimos na descida e eu atento ao voo imagino que sobre Campinas nosso jato tenha sido instruído a realizar algumas órbitas pois começamos a fazer curvas intercaladas por trechos nivelados e eu conseguia ver Viracopos. O casalzinho no fileira na frente da minha é que não estava nem aí para as órbitas no maior love...

Ao parecer no final acho que fizemos uma órbita só e aproamos São Paulo. Tripulação, preparar para o pouso. Fasten seat belts on!!

Imagem postada

Imagem postada

Parecia mentira que esta viagem que estava prestes a terminar agora tivesse custado apenas dezoito reais mais taxa de embarque. Nunca vi promoção dessas e acho que nunca mais vou ver pois a própria Webjet tem sido mais comedida em suas promos. Para comemorar os quinze milhões de passageiros recentemente, por exemplo, a empresa não colocou passagens a quinze reais e sim deu quinze por cento de desconto nas tarifas encontradas no site. Mesmo assim, a ervilhinha, como carinhosamente chamamos a empresa, ainda tem tarifas muito boas, vamos ver como fica agora depois dela ter sido comprada pela Gol.

Continuando nossa aproximação para pouso em Guarulhos o nosso velho e variguiano 737-300 foi sendo gradualmente “sujo” para que pudesse efetuar mais um de tantos pousos em sua carreira em GRU

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Girando para a final ILS da pista 09R

Imagem postada

E aqui poderão ver o vídeo do nosso pouso

Viram quem estava alinhado no 09L aguardando nosso pouso?? Sim, o 777-200 da Qatar Airways. Na época desta viagem que vos relato aqui eu nutria esperanças de poder viajar para Buenos Aires no meio de 2011 com a Qatar e como já puderam ler no meu reporte de minha viagem para a Argentina em julho do ano passado, graças a Deus consegui realizar o sonho

Seguimos taxiando rumo a nossa posição de estacionamento remota ao lado da Torre de Controle. Entrando no pátio e tendo um pouco de Frankfurt feelings...

Imagem postada

Imagem postada

Já em nossa posição de estacionamento

Imagem postada

De fotos internas do PR-WJH eu já tinha tirado o suficiente, então apenas tirei esta clássica ao desembarcar

Imagem postada

Um ônibus da Infraero nos levou até o setor de recolhida de bagagens. Lá o painel de informações registrava a chegada de nosso voo com uma hora e quarenta e quatro minutos de atraso

Sem malas para recolher passei direto pelas esteiras e ganhei o saguão do TPS2. Para voltar para casa fiz o caminho habitual, Airport Service até O Tatuapé, trem da CPTM até a Luz, mais um trem até a Barra Funda e táxi para casa. Fiz bem em não pegar o metrô este dia pois uma pane no mesmo havia parado tudo e estava a maior zona

Bem, espero que tenham gostado deste segundo reporte da série “Descascando a Ervilha”. Em breve postarei o reporte da terceira e última viagem desta série. Até o próximo então!!

#3 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 06 de fevereiro de 2012 - 01:07

Estava sentindo falta da parte "gastronômica" do reporte. Um F5 resolveu a questão.

Durante a semana leio com mais calma este City & FReport. De qualquer forma, good job !

#4 Antonio (CENI)

• Usuários
  • 398 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:14/05/1984
Reputação: 138

Postado 06 de fevereiro de 2012 - 01:22

Sensacional, para variar!!!

#5 MulekeMinduim

• Moderador
  • 3928 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ
Reputação: 234

Postado 06 de fevereiro de 2012 - 10:58

Petaculoso ! ! !

#6 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7399 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3315

Postado 06 de fevereiro de 2012 - 12:09

Ah que saudades de Brasuca, é uma aula ao céu aberto. Belos FR's (Flight, Subway e Touristic) Canteras!

#7 Gabriel Fernando

• Usuários
  • 149 Postagens
  • Cidade/UF/País:Maringá/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:04/07/1996
Reputação: 32

Postado 06 de fevereiro de 2012 - 13:56

Excelente report !

#8 Marcos Felipe Jabulani

• Usuários
  • 595 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aguas Claras-DF
  • Data de Nascimento:15/06/1986
Reputação: 88

Postado 06 de fevereiro de 2012 - 16:15

Minha nossa senhora como eu tava feio!!!

Não que eu tenha ficado mais bonito, mas este sorriso me deixou horrivel.

Emfim. foi um prazer conhece-lo mestre dos mestres.

Ah sobre o cotidiano daqui, na proxima promo que o sr. comprar a passagem e tiver de vir por aqui, marcaremos um passeio por aqui.

Até breve

#9 Mário Dourado

• Usuários
  • 615 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP BR
  • Data de Nascimento:14/07/1994
Reputação: 316

Postado 06 de fevereiro de 2012 - 20:24

É bom ver o WJH após 3 anos que voei nele, tinha apenas 8 dias na frota da ervilha, assentos azul, cintos com símbolo da Varig

#10 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 07 de fevereiro de 2012 - 13:51

View PostNishan, em 06 de fevereiro de 2012 - 01:07 , disse:

Estava sentindo falta da parte "gastronômica" do reporte. Um F5 resolveu a questão.

Durante a semana leio com mais calma este City & FReport. De qualquer forma, good job !

Valeu Nishan!! Bem, a parte gastronômica não pode faltar né?? Abração!!

View PostAntonio (CENI), em 06 de fevereiro de 2012 - 01:22 , disse:

Sensacional, para variar!!!

Valeu Antonio!!

View PostMulekeMinduim, em 06 de fevereiro de 2012 - 10:58 , disse:

Petaculoso ! ! !

Obrigado Mestre Mindú!!

View PostA345_Leadership, em 06 de fevereiro de 2012 - 12:09 , disse:

Ah que saudades de Brasuca, é uma aula ao céu aberto. Belos FR's (Flight, Subway e Touristic) Canteras!

É uma cidade muito interessante mesmo. É engraçado andar por aqueles cenários de Jornal Nacional, hehehehehe

View PostGabriel Fernando, em 06 de fevereiro de 2012 - 13:56 , disse:

Excelente report !

Valeu Gabriel!!

View PostMarcos Felipe Jabulani, em 06 de fevereiro de 2012 - 16:15 , disse:

Minha nossa senhora como eu tava feio!!!

Não que eu tenha ficado mais bonito, mas este sorriso me deixou horrivel.

Emfim. foi um prazer conhece-lo mestre dos mestres.

Ah sobre o cotidiano daqui, na proxima promo que o sr. comprar a passagem e tiver de vir por aqui, marcaremos um passeio por aqui.

Até breve

Ah, estava melhor que o Joel na propaganda do "pode to be" da Pepsi, hehehehehe. Abração!!

View PostMário Dourado, em 06 de fevereiro de 2012 - 20:24 , disse:

É bom ver o WJH após 3 anos que voei nele, tinha apenas 8 dias na frota da ervilha, assentos azul, cintos com símbolo da Varig

É sempre bom voar em um avião ex Varig. Melhor ainda seria se a Varig ainda existisse

#11 JV7616

• Usuários
  • 56 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campo Grande MS Brasil
  • Data de Nascimento:15/04/1991
Reputação: 16

Postado 07 de fevereiro de 2012 - 18:21

Devia ter visitado brasília shopping! Sou de brasília e amo essa cidade!

#12 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 11 de fevereiro de 2012 - 01:02

View PostJV7616, em 07 de fevereiro de 2012 - 18:21 , disse:

Devia ter visitado brasília shopping! Sou de brasília e amo essa cidade!

Vai ficar para a próxima. Abração!!

#13 erick civetta

• Usuários
  • 1208 Postagens
  • Interests:Aviação,Futebol,Mulheres.
  • Cidade/UF/País:São José do Rio Preto/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:16/06/1997
Reputação: 999

Postado 11 de fevereiro de 2012 - 10:37

mais um belo FR,continue sempre postando viu :joinha:

#14 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 11 de fevereiro de 2012 - 20:14

View Posterick civetta, em 11 de fevereiro de 2012 - 10:37 , disse:

mais um belo FR,continue sempre postando viu :joinha:

Valeu!!

#15 Lucas Baj

• Usuários
  • 1171 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília/Distrito Federal/Brasil
  • Data de Nascimento:18/01/1993
Reputação: 53

Postado 12 de fevereiro de 2012 - 10:06

Mais um digníssimo FR escrito por vc né FCanteras!

Morar em Brasília é... diferente!
Apesar de morar aqui à 11 anos, as vezes não me adapto as certas coisas da cidade.
Aqui ainda é meio interior: às 23h os onibus começam a parar, o metro fecha, nao se ve mais ninguem nas ruas. Prédios altos?? Só em Aguas Claras e alguns "gatos pingados" no plano.
Mas céu igual ao nosso nunca vi. Lindíssimo!
Amo morar aqui. Uma cidade diferente de qualquer outra, por mais planejada que seja, Brasília é Brasília.

Ótimos FRs e quando vieres aqui novamente, avise-nos!

Abraços.

#16 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 12 de fevereiro de 2012 - 18:01

View PostLucas Baj, em 12 de fevereiro de 2012 - 10:06 , disse:

Mais um digníssimo FR escrito por vc né FCanteras!

Morar em Brasília é... diferente!
Apesar de morar aqui à 11 anos, as vezes não me adapto as certas coisas da cidade.
Aqui ainda é meio interior: às 23h os onibus começam a parar, o metro fecha, nao se ve mais ninguem nas ruas. Prédios altos?? Só em Aguas Claras e alguns "gatos pingados" no plano.
Mas céu igual ao nosso nunca vi. Lindíssimo!
Amo morar aqui. Uma cidade diferente de qualquer outra, por mais planejada que seja, Brasília é Brasília.

Ótimos FRs e quando vieres aqui novamente, avise-nos!

Abraços.

Valeu Lucas!! Acho Brasília uma cidade interessante, mas nas poucas vezes em que estive aí acabei mais preso ao tradicional roteiro turístico e a ilha da fantasia que é a esplanada dos ministérios, por isso minha curiosidade de saber como é de fato viver o dia a dia da cidade. Com certeza aviso quando voltar a Brasília, abração!!

#17 eduardoMT

• Usuários
  • 47 Postagens
  • Cidade/UF/País:Wenatchee/WA/USA
  • Data de Nascimento:20/05/1995
Reputação: 38

Postado 13 de fevereiro de 2012 - 03:41

Que saudade de Brasilia e Sp agora eem! quero nem ver eu chegando em junho de volta! Parabens pelo report!

#18 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 13 de fevereiro de 2012 - 06:14

View PosteduardoMT, em 13 de fevereiro de 2012 - 03:41 , disse:

Que saudade de Brasilia e Sp agora eem! quero nem ver eu chegando em junho de volta! Parabens pelo report!

Va
Valeu Eduardo!! Espero que logo possa rever São Paulo e Brasília

#19 Lucas Pereira

• Usuários
  • 136 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:28/12/1994
Reputação: 111

Postado 13 de fevereiro de 2012 - 17:29

Dizer que um FR do Canteras está excelente é quase pleonasmo, parabéns!
BSB é uma cidade que eu quero conhecer mais a fundo, parece ser ótima, seu tour deu uma bela visão de lá!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)