Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Executiva Tam [Nacional]

Já existem 14 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Air Force One

• Usuários
  • 2169 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1992
Reputação: 213

Postado 10 de fevereiro de 2012 - 01:03

Olá pessoal,
Tenho uma dúvida em relação a um itinerário que meus familiares farão no próximo sábado.
Eles vão CWB-GRU-MAO-MIA.
A minha pergunta é sobre o trecho GRU-MAO.
Eles emitiram tudo junto na C com milhas. Eu vi que o JJ3748 GRU-MAO será operado pelo 330, porém na reserva deles não tem acesso aos assentos da C nesse voo, eles receberiam alguma prioridade do check-in ou no embarque em GRU?
Valeu galera!

#2 Airbus-FA

• Usuários
  • 2082 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980
Reputação: 566

Postado 10 de fevereiro de 2012 - 03:22

Oi. Até onde eu sei, posso estar errado, a Tam não oferece C em voos domésticos, os assentos da classe executiva são vendidos no check in como assento conforto+ (acho que é 100 reais). Ligue no call center com o numero da reserva em mãos e verifique a possibilidade de marcar os assentos na exec no trecho nacional.

Editado por Airbus-FA, 10 de fevereiro de 2012 - 03:24 .

#3 leo_cnf

• Usuários
  • 1308 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 123

Postado 10 de fevereiro de 2012 - 08:11

Airbus-FA, em 10 de fevereiro de 2012 - 03:22 , disse:

Oi. Até onde eu sei, posso estar errado, a Tam não oferece C em voos domésticos, os assentos da classe executiva são vendidos no check in como assento conforto+ (acho que é 100 reais). Ligue no call center com o numero da reserva em mãos e verifique a possibilidade de marcar os assentos na exec no trecho nacional.

O Trecho MAO/GRU ou vice versa é vendido como tarifa Relax, e é muito mais do que 100 reais :)

#4 Mauro10

• Usuários
  • 354 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba, Paraná, Brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1996
Reputação: 54

Postado 10 de fevereiro de 2012 - 16:44

antes era 100 reais, agora é tarifa relax, que é bem mais cara

#5 Air Force One

• Usuários
  • 2169 Postagens

Postado 10 de fevereiro de 2012 - 22:54

Beleza pessoal, liguei la e me disseram que nao existe a classe executiva nos voos nacionais. No entanto, no site deles eles vendem a tarifa relax na executiva?!?!?!
A tam fazendo os clientes fidelidade de trouxa mais uma vez?
O Brasil precisa de gente melhor defendendo os direitos dos consumidores.

#6 Paulo Gaucho

• Usuários
  • 23 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia DF
  • Data de Nascimento:08/06/1980
Reputação: 10

Postado 11 de fevereiro de 2012 - 00:41

Em agosto passado voltei de Paris na Executiva, comprada com pontos. Quando emiti o bilhete ja estava previsto que seria um A330 no trecho GRU-BSB e marcaram meu assento na Executiva sem precisar pedir. Acho que vai da boa vontade do atendente.
O unico detalhe foi que o servico de bordo era o mesmo da economica. Ahhhh, alguns dias antes do seu voo, tenta ver se nao tem disponibilidade nos voos GRU-MIA ou GIG-MIA. As vezes nao paga nem a multa e consegue ir num voo mais longo e com menos conexoes.

Editado por Paulo Gaucho, 11 de fevereiro de 2012 - 00:44 .

#7 Rodney Soares

• Usuários
  • 1089 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/CE/Brasil
  • Data de Nascimento:24/04/1975
Reputação: 19

Postado 12 de fevereiro de 2012 - 03:40

O absurdo é tratar pax de C como se não fosse diferente. Não observam nem a diferença enorme de tarifa!
Air force one, depois conta pra gente se deu certo ir na business "relax" tbm no doméstico.

Editado por Rodney Soares, 12 de fevereiro de 2012 - 03:42 .

#8 Alex Vieira

• Usuários
  • 2140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1982
Reputação: 2726

Postado 12 de fevereiro de 2012 - 20:45

Nem sabia que existia C na nacional, alguém me disse que os trechos nacionais do A330 a C fica vazia.

#9 Lucas Pereira

• Usuários
  • 136 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:28/12/1994
Reputação: 111

Postado 12 de fevereiro de 2012 - 23:10

Alex Vieira, em 12 de fevereiro de 2012 - 20:45 , disse:

Nem sabia que existia C na nacional, alguém me disse que os trechos nacionais do A330 a C fica vazia.

Não lembro onde eu li, mas vendem como se fosse assento conforto, mas por 100 reais, exceto no GRU-MAO-GRU que é a tarifa Relax.

#10 Air Force One

• Usuários
  • 2169 Postagens

Postado 13 de fevereiro de 2012 - 13:36

Então aconteceu assim.
Eles conseguiram ir no assento conforto no CWB-GRU, operado por um 319/20.
Mas pra minha surpresa, o assento conforto era a executiva, aqueles assentos de couro.
Chegaram em GRU e pediram para os atendentes sobre a possibilidade de voarem na C no 330. Foram até um funcionário e o mesmo jurou que o avião que operaria aquele voo não tinha a C. Eles então optaram pelo assento conforto que se não me engano era na fileira 16.

Agora fica a minha pergunta, o que a Tam está fazendo?! Enganando os clientes? É assim que eles operam o negócio deles? Passando os clientes para trás?!
Esse acontecimento foi muito pequeno perto do que ando escutando que a companhia está fazendo com alguns clientes.
Eu sou FF da star, mas entre ganhar as milhas no voos domésticos e ser feito de trouxa pela Tam, eu prefiro é voar qualquer outra companhia.
Eu estudo para ser piloto, sempre tive o sonho de voar na Tam, mas ultimamente tenho visto coisas muito erradas em parte da companhia com as formas de tratamento com os clientes. E cada dia que leio ou escuto relatos de diferentes pessoas, perco mais a vontade de trabalhar numa companhia que não respeita as pessoas para quem ela presta serviços.
Eu me imagino um dia me deparar com uma situação de saber que a companhia que eu estou trabalhando está tratando um cliente de forma inadequada e o mesmo vem me questionar, o que vou fazer? Vou me fingir de louco, dizer qualquer absurdo e mentiras e tentar jogar a culpa no passageiro? Ou vou dizer para ele, não sei, somente sou um piloto aqui, não posso falar nada, sempre foi assim?!

#11 Air Force One

• Usuários
  • 2169 Postagens

Postado 13 de fevereiro de 2012 - 13:45

Detalhe, um dia antes eu tinha entrado no site da Tam e existia disponibilidade na tarifa Relax, que diz assim : " Assentos espaços e confortáveis que reclinam até 170 graus, disponíveis nos voos entre São Paulo e Manaus."
Não quero que entendam esse tópico como choradeira. Só para agente comparar os serviços sendo prestados pela companhia.

#12 cadualm

• Usuários
  • 62 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro, Brasil
  • Data de Nascimento:30/03/1983
Reputação: 27

Postado 13 de fevereiro de 2012 - 17:11

Há mais ou menos 1 ano atrás eu vim visitar minha mãe aqui em MAO saindo do GIG via GRU-BSB, e vim no JJ3304 (snme) que operado nos sábados, vinha de 330. Consegui fazer um upgrade pagando 100 reais (tinha um casal com uma filha vindo da Europa, na mesma situação que o colega Paulo Gaucho citou posteriormente). Agora tem esse lance da Tarifa Relax, fui tentar mudar a passagem da minha irmã e do meu cunhado agora no Carnaval... A brincadeira tava girando em torno de 3 Pratas!!

#13 Fred

Dr. Metal

• Moderador
  • 8075 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus, Amazonas, Brasil
  • Data de Nascimento:26/01/1981
Reputação: 905

Postado 19 de fevereiro de 2012 - 14:41

Antes era só pagar os 100 reais, mas isso era algo como "informação interna", ninguém divulgava. Uma vez emiti bilhete premio na TAM e consegui marcar na C, quando despachei a bagagem refizeram meu check in e me jogaram pro fundo do aviao. Interessante...consegui a pontuacao e o bilhete por voar muito na empresa e eles cag*aram na minha cabeça nessa situaçao. Até tenho cartão TAM Itaucard Platinum, mas normalmente a JJ é minha ÚLTIMA opção de voo.

#14 ff.

• Usuários
  • 1709 Postagens
  • Cidade/UF/País:terra
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 28

Postado 24 de fevereiro de 2012 - 21:38

Air Force One, em 13 de fevereiro de 2012 - 13:36 , disse:

(...)
Eu estudo para ser piloto, sempre tive o sonho de voar na Tam, mas ultimamente tenho visto coisas muito erradas em parte da companhia com as formas de tratamento com os clientes. E cada dia que leio ou escuto relatos de diferentes pessoas, perco mais a vontade de trabalhar numa companhia que não respeita as pessoas para quem ela presta serviços.
(...)

2...

#15 Seninhavmf

• Usuários
  • 153 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP
  • Data de Nascimento:12/02/1982
Reputação: 66

Postado 24 de fevereiro de 2012 - 21:55

Já voei uma vez na C, no "blue", fora a poltrona mais larga e reclinar alguma coisa a mais, sei lá..

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)