Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Tam: Para onde caminha

Já existem 62 respostas neste tópico, contribua você também!

#61 Kal_Center

• Usuários
  • 578 Postagens
  • Cidade/UF/País:CWB
  • Data de Nascimento:17/03/1982
Reputação: 104

Postado 06 de março de 2012 - 13:12

View Postfilipecalado, em 24 de fevereiro de 2012 - 15:42 , disse:

Eu só não entendo qual é a diferença que muitos ainda veem entre os serviços da Gol e da TAM. Tenho com uma certa frequência e, sinceramente, não consigo enxergar onde a TAM é melhor. Tenho visto sim uma Gol eficiente e que trata bem os passageiros, da forma que se propoem a ser (sendo uma LC). Azul e Avianca são pontos fora da curva.

Falou tudo! Ultimamente tenho optado mais pela GOL do que a TAM. A começar por certos tripulantes (tanto tecnicos qto comerciais) que se acham os ##### e nem sequem "bom dia" ou olhar nos olhos do passageiro prestam.

Na GOL sinto que o astral é outro, parece q o pessoal é mais animado e gosta do que faz. Claro q tbm tem seus "cmtes" q se acreditam ser mais q todo mundo e o olhar esnobe predomina, mas vejo isto com menos frequencia q na TAM ultimamente.

Sobre a parte da alimentação, é tendência mundial o corte geral, não reclamo pq sei q é assim... nos ultims meses voei em trechos médios/curtos pela Sky, Qatar, LAN, Pluna, Kingfisher, Jet Airways, Aerosur e Air India. Exceto as duas primeiras q entopem o povo de comida, todas as demais ou tem BOB (pra mim a opção mais democrática e correta) ou serviço padrão TAM/GOL minimalista.

:adios:

#62 SPLAYNTER

• Usuários
  • 81 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:09/02/1984
Reputação: 60

Postado 06 de março de 2012 - 16:12

View PostKal_Center, em 06 de março de 2012 - 13:12 , disse:

Falou tudo! Ultimamente tenho optado mais pela GOL do que a TAM. A começar por certos tripulantes (tanto tecnicos qto comerciais) que se acham os ##### e nem sequem "bom dia" ou olhar nos olhos do passageiro prestam.

Na GOL sinto que o astral é outro, parece q o pessoal é mais animado e gosta do que faz. Claro q tbm tem seus "cmtes" q se acreditam ser mais q todo mundo e o olhar esnobe predomina, mas vejo isto com menos frequencia q na TAM ultimamente.

Sobre a parte da alimentação, é tendência mundial o corte geral, não reclamo pq sei q é assim... nos ultims meses voei em trechos médios/curtos pela Sky, Qatar, LAN, Pluna, Kingfisher, Jet Airways, Aerosur e Air India. Exceto as duas primeiras q entopem o povo de comida, todas as demais ou tem BOB (pra mim a opção mais democrática e correta) ou serviço padrão TAM/GOL minimalista.

Compartilho da sua opinião. É um tendencia não há como negar. O que nós, como clientes, reclamamos é que a TAM há muito quer ser o que não é mais. Há muito tempo o serviço dela é médio como das outras.

É o que eu acho. A propaganda/marketing, o que queiram, é enganoso(a). Ela já foi a melhor, o cliente já foi importante pra ela. E o público carente de informação é quem sofre com tudo isso.

Não sou frequent flyer, mais das duas vezes que fui de TAM pros EUA o serviço REFEIÇÃO deixou a desejar. Primeiro um MAO-MIA com sanduíche quente de praxe. Segundo um GRU-MCO com arroz-frango-massa de janta e café da manhã normal. Na volta o mesmo cardápio. Lembro que as refeições da janta, não tinham aroma, gosto, nada. Enfim pode ter um baita serviço da executiva pra frente, entretanto pra nós mortais, vocês sabem, o serviço não condiz com o que ela vende. Lembro também que na época que havia voo gol/varig Brasília/Buenos Aires - escala em POA - foi servido nhoque verde ao molho bolonhesa na ida e spaghetti(??) na volta. Um tipo de prato que da vontade de você implorar pro comissário te arrumar outro. Já no da TAM come-se apenas pra forrar o estomago e deixa sobrar metade.

Espero que seja uma questão de tempo pra cairmos na real e aceitar que a LAN é quem manda. E por ter uma cultura diferente da brasileira espero que ela seja, no minimo, mais sincera conosco.

Falei demais, foi mal.

Abs!

#63 Silva

• Usuários
  • 635 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio Branco/Acre/Brasil
  • Data de Nascimento:18/01/1973
Reputação: 68

Postado 10 de março de 2012 - 11:22

View PostKal_Center, em 06 de março de 2012 - 13:12 , disse:

Sempre tive essa impressão e atualmente mais ainda. Sei que pode ser uma impressão errada, mas sempre que viajo na TAM, principalmente nos últimos anos, o pessoal que atende tanto no aeroporto quanto os comissários não parecem nem um pouco simpáticos. Na Gol realmente o "clima" é outro. E o chamado serviço de bordo na TAM, sem comentários, ruim demais... Espero que a Trip e Avianca resistam a esse novo padrão.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)