Estou de regresso ao Brasil, país que muito gosto e onde estive pela última vez em finais de 2009.
Os objetivos desta viagem são:
- Rio de Janeiro (visitar amigos)
- Cataratas do Iguaçu (a minha primeira vez neste parque natural)
- São Paulo (visitar amigos)
A minha aventura começa dia 14 de junho com um voo para Bruxelas da Brussels Airlines.
Ué, o cara vem para o Brasil e começa a voar para BRU ?
Passo a explicar:
- Vou a Bruxelas pegar o voo da TAP, confuso ?
Vou para o Brasil com a TAP, mas com partida de Bruxelas. Comprei um voo Bruxelas-Rio de Janeiro (escala em Lisboa). Vou a Bruxelas apanhar o voo. O bilhete custou 531€.
Vou para Bruxelas dia 14/06 e no mesmo dia faço o BRU-LIS com a TAP. Sou um passageiro em transito. Venho dormir a casa e no dia seguinte (15/06) vou para o Brasil no voo direto LIS-GIG (RJ).
Este esquema me permitiu poupar 450€ em relação ao voo direto (LIS-GIG) !
Mais !!! Comprei o LIS-BRU com o regresso BER-LIS, ou seja aproveito a ida para Bruxelas em junho para regressar da Alemanha (Berlim) no inicio de setembro. Comprei uns voos para ir à "Europa de Leste" em agosto.
Os custos:
LIS-BRU + BER-LIS = 137€
(BRU)-LIS-Brasil = 531€
LIS-BUD + SOF-FRA = 123€
Por 791€, consigo ir ao Brasil (RJ) em junho e dar uma volta pelo Leste (HUN, ROM e BUL) e pela Alemanha em agosto/setembro.
Só o LIS-RJ-LIS está à venda por 984.02€, em relação a este preço faço uma "viagem grátis" pelo Leste/Alemanha e ainda poupo 193€
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Brasil:
Chego ao Rio de Janeiro dia 15 de junho, uma sexta à tarde.
Estou a pensar ficar no Rio de Janeiro até terça dia 19.
Do Rio de Janeiro quero voar para Foz do Iguaçu (IGU).
Ainda não sei quantos dias vou estar nas Cataratas, mas deve ser até ao dia 22 (ou 21).
Depois de uns dias em São Paulo, pego um voo até ao Rio para apanhar o meu voo de regresso a Portugal no dia 25 de junho.
Em resumo:
Dia 15 - LIS-GIG
Dia 19 - RIO-IGU
Dia 21/22 - IGU-SAO
Dia 25 - SAO-RIO
Dia 25 - GIG-LIS
Preciso comprar os voos no Brasil ... e é aqui que gostaria de contar com a ajuda dos membros do Contato Radar
- Apesar de ter um cartão Star-Alliance Gold (TAP Victoria Gold) não tenho particular interesse em voar na TAM para acumular milhas.
- Gostaria de voar em companhias que ainda não conheço (Avianca, Webjet, Trip, etc)
- Pretendo preços baratos
Um abraço português,
Jopeg