Pular para conteúdo

I SEMINÁRIO DE SEGURANÇA DE VOO CONTATO RADAR

Estão abertas as inscrições para o i Seminário de Seguranca de Voo Contato Radar! Seja você um Usuário do Fórum, um leitor do site, um profissional da área ou interessado, sinta-se convidado a estar presente no dia 25 de Junho de 2013 na Universidade Anhembi Morumbi, Auditório da Rua Casa do Ator 275, Vila Olímpia, São Paulo-SP, das 14h às 19h.

A inscrição é gratuita e endereçada a toda a comunidade da aviação, e para fazê-la basta visitar o site do Seminário clicando aqui. Lá você também encontrará informações detalhadas sobre o evento, incluindo a programação e o currículo dos palestrantes.

Participe, convide os amigos e vamos juntos fazer a nossa parte para disseminar a cultura de segurança de voo!

Staff Contato Radar
Equipe Seminários Contato Radar

Ajuda no planejamento da minha viagem ao Brasil

Já existem 25 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens
  • Cidade/UF/País:LISboa
  • Data de Nascimento:09/07/1972
/*

Postado 23 de março de 2012 - 21:57

Caros membros do CR,

Estou de regresso ao Brasil, país que muito gosto e onde estive pela última vez em finais de 2009.

Os objetivos desta viagem são:
- Rio de Janeiro (visitar amigos)
- Cataratas do Iguaçu (a minha primeira vez neste parque natural)
- São Paulo (visitar amigos)

A minha aventura começa dia 14 de junho com um voo para Bruxelas da Brussels Airlines.

Ué, o cara vem para o Brasil e começa a voar para BRU ? :omg:

Passo a explicar:
- Vou a Bruxelas pegar o voo da TAP, confuso ?

Vou para o Brasil com a TAP, mas com partida de Bruxelas. Comprei um voo Bruxelas-Rio de Janeiro (escala em Lisboa). Vou a Bruxelas apanhar o voo. O bilhete custou 531€.

Vou para Bruxelas dia 14/06 e no mesmo dia faço o BRU-LIS com a TAP. Sou um passageiro em transito. Venho dormir a casa e no dia seguinte (15/06) vou para o Brasil no voo direto LIS-GIG (RJ).

Este esquema me permitiu poupar 450€ em relação ao voo direto (LIS-GIG) ! Imagem postada

Mais !!! Comprei o LIS-BRU com o regresso BER-LIS, ou seja aproveito a ida para Bruxelas em junho para regressar da Alemanha (Berlim) no inicio de setembro. Comprei uns voos para ir à "Europa de Leste" em agosto.

Os custos:
LIS-BRU + BER-LIS = 137€
(BRU)-LIS-Brasil = 531€
LIS-BUD + SOF-FRA = 123€

Por 791€, consigo ir ao Brasil (RJ) em junho e dar uma volta pelo Leste (HUN, ROM e BUL) e pela Alemanha em agosto/setembro.

Só o LIS-RJ-LIS está à venda por 984.02€, em relação a este preço faço uma "viagem grátis" pelo Leste/Alemanha e ainda poupo 193€ Imagem postada .

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Brasil:

Chego ao Rio de Janeiro dia 15 de junho, uma sexta à tarde.

Estou a pensar ficar no Rio de Janeiro até terça dia 19.

Do Rio de Janeiro quero voar para Foz do Iguaçu (IGU).

Ainda não sei quantos dias vou estar nas Cataratas, mas deve ser até ao dia 22 (ou 21).

Depois de uns dias em São Paulo, pego um voo até ao Rio para apanhar o meu voo de regresso a Portugal no dia 25 de junho.

Em resumo:
Dia 15 - LIS-GIG
Dia 19 - RIO-IGU
Dia 21/22 - IGU-SAO
Dia 25 - SAO-RIO
Dia 25 - GIG-LIS

Preciso comprar os voos no Brasil ... e é aqui que gostaria de contar com a ajuda dos membros do Contato Radar :joinha: .

- Apesar de ter um cartão Star-Alliance Gold (TAP Victoria Gold) não tenho particular interesse em voar na TAM para acumular milhas.
- Gostaria de voar em companhias que ainda não conheço (Avianca, Webjet, Trip, etc)
- Pretendo preços baratos

Um abraço português,

Jopeg

#2 Corsair

• Usuários
  • 402 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR
  • Data de Nascimento:00/00/0000
/*

Postado 23 de março de 2012 - 22:16

Que bom que estará de volta por essas terras, Jopeg! Estou no aguardo de um FR nos moldes dos já tradicionais e excelentes reportes seus, e acredito que muitos outros colegas foristas também!

Caso você pretenda de fato desfrutar de preços baratos, recomendo que marque suas viagens para IGU pela Webjet, de longe a melhor opção economicamente falando nesses trechos. Mas se prepare para o aperto...
Ainda, não deixe de desfrutar do excelente serviço da Avianca, acompanhado dos constantes preços competitivos na Ponte Aérea.

Boa sorte e boas viagens!

#3 mateusp

• Usuários
  • 528 Postagens
  • Interests:Aviação e ser um piloto comercial.
  • Cidade/UF/País:Taubaté
  • Data de Nascimento:10/08/1998
/*

Postado 23 de março de 2012 - 22:17

GIG-IGU dia 19/06, por $ 227 com taxas, tanto pela Webjet como pela Gol.
IGU-GRU dia 21/06, por 147 com taxas, tanto Gol como Web, em varios horarios. Se quiser fazer uma doideira, va pela Pluna ate MVD e dps ate GRU pagando $650 hehehe :rage: .
GRU-GIG na Avianca por $110, o bom desse voo é o horario. Chega no Gig as 13h00, e o seu voo GIG-LIS sai as 16:50, ou seja, é perfeito. Também da pra fazer GRU-GIG com a Tam, no voo que chega as 14h00, por $115. Fica a sua escolha

#4 Ariel

• Usuários
  • 270 Postagens
  • Cidade/UF/País:Foz do Iguaçu/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:23/11/1992
/*

Postado 23 de março de 2012 - 22:31

Complementando o post do matheusp: Caso queira conhecer a Trip, a partir de 04/06 ela vai começar a voar IGU-VCP com o Embraer 190 (pedido ainda em tramitação no Hotran), e provavelmente irá ter alguma promoção de lançamento, então fique atento!

Se precisar de mais dicas em Foz, eu moro aqui e posso ajudá-lo (se quiser, mande uma PM), abraço!

#5 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens
/*

Postado 23 de março de 2012 - 22:37

Caros,

Para o voo de regresso ao Rio de Janeiro, no dia 25 de junho, estou a pensar fazer este voo:

Avianca: 25/6/2012 SP - Congonhas (CGH)
17:27 RJ - Santos Dumont (SDU)
18:30 0 Paradas

Indisponível

R$ 90,00

Modelo: A319

O preço me parece ótimo, chego ao SDU com ainda muito tempo para ir até ao GIG para apanhar o voo da TAP para Lisboa (22h35).

Em vez de ir até GRU para pegar o voo, vou até CGH que é mais central e chego ao SDU e daqui vou até ao GIG.
Penso que seja mais fácil/rápido fazer SDU (centro) até ao GIG ... do que estar no centro de SP e ir até GRU. Opto por andar no Rio de Janeiro em vez de São Paulo.

Assim experimento a Avianca :joinha:

Sugestões ? Estou a pensar bem ? que tal o preço ?

Cumps,

Jopeg

#6 Corsair

• Usuários
  • 402 Postagens
/*

Postado 23 de março de 2012 - 22:40

Excelente opção, Jopeg. Invejei, pois ainda não tive a oportunidade de conhecer o A319 da AVB. Sem dúvida é o que há de mais primoroso em voos domésticos, segundo o que se fala por aí. :joinha:

#7 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens
/*

Postado 23 de março de 2012 - 22:49

View PostCorsair, em 23 de março de 2012 - 22:16 , disse:

Que bom que estará de volta por essas terras, Jopeg! Estou no aguardo de um FR nos moldes dos já tradicionais e excelentes reportes seus, e acredito que muitos outros colegas foristas também!

Caso você pretenda de fato desfrutar de preços baratos, recomendo que marque suas viagens para IGU pela Webjet, de longe a melhor opção economicamente falando nesses trechos. Mas se prepare para o aperto...
Ainda, não deixe de desfrutar do excelente serviço da Avianca, acompanhado dos constantes preços competitivos na Ponte Aérea.

Boa sorte e boas viagens!

Caro Corsair,

Pode contar com os meus FR, especialmente das companhias onde vou voar pela primeira vez.

Em relação ao aperto na Webjet, não se preocupe .. sou europeu, estou habituado aos Ryanair's, aos A320 com 180 lugares da Vueling e aos A319 da easyJet com 156 lugares :rotflol:

Um abraço,

Jopeg

#8 mateusp

• Usuários
  • 528 Postagens
  • Interests:Aviação e ser um piloto comercial.
  • Cidade/UF/País:Taubaté
  • Data de Nascimento:10/08/1998
/*

Postado 23 de março de 2012 - 22:50

View PostJopeg, em 23 de março de 2012 - 22:37 , disse:

Caros,

Para o voo de regresso ao Rio de Janeiro, no dia 25 de junho, estou a pensar fazer este voo:

Indisponível

R$ 90,00

O preço me parece ótimo, chego ao SDU com ainda muito tempo para ir até ao GIG para apanhar o voo da TAP para Lisboa (22h35).

Em vez de ir até GRU para pegar o voo, vou até CGH que é mais central e chego ao SDU e daqui vou até ao GIG.
Penso que seja mais fácil/rápido fazer SDU (centro) até ao GIG ... do que estar no centro de SP e ir até GRU. Opto por andar no Rio de Janeiro em vez de São Paulo.

Cumps,

Jopeg

View PostJopeg, em 23 de março de 2012 - 22:37 , disse:

Caros,

Indisponível

R$ 90,00

Cumps,

Jopeg

Por esse preco, e na Avianca. Pode comprar ! Vc nao vai se arrependar. Já que seu voo é as 22:35, e nao as 16:50, essa é uma otima opcao. De resto, veja la meu post. Grande abraco !

#9 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens
/*

Postado 23 de março de 2012 - 22:53

View Postmateusp, em 23 de março de 2012 - 22:17 , disse:

...
GRU-GIG na Avianca por $110, o bom desse voo é o horario. Chega no Gig as 13h00, e o seu voo GIG-LIS sai as 16:50, ou seja, é perfeito. Também da pra fazer GRU-GIG com a Tam, no voo que chega as 14h00, por $115. Fica a sua escolha

Mateusp,

O meu voo para Lisboa é só à noite (TP 076)

Abraço,

Jopeg

#10 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens
/*

Postado 23 de março de 2012 - 23:01

View PostAriel, em 23 de março de 2012 - 22:31 , disse:

Complementando o post do matheusp: Caso queira conhecer a Trip, a partir de 04/06 ela vai começar a voar IGU-VCP com o Embraer 190 (pedido ainda em tramitação no Hotran), e provavelmente irá ter alguma promoção de lançamento, então fique atento!

Se precisar de mais dicas em Foz, eu moro aqui e posso ajudá-lo (se quiser, mande uma PM), abraço!

Estimado Ariel,

Ainda não sabia desse novo voo entre IGU e VCP. Excelente informação ! ;)

Em relação às Cataratas a minha duvida está no tempo necessário para conhecer o parque natural. Um dia inteiro para a parte brasileira e um dia para a parte argentina ? Em quanto tempo vejo as cataratas "com olhos de ver" ?

Um abraço,

Jopeg

#11 Ariel

• Usuários
  • 270 Postagens
  • Cidade/UF/País:Foz do Iguaçu/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:23/11/1992
/*

Postado 23 de março de 2012 - 23:07

Jopeg, o parque que leva mais tempo é o argentino, pois existem muito mais trilhas do que no brasileiro! O recomendável é deixar mesmo um dia para as Cataratas argentinas e outro para as brasileiras, exatamente como você falou. No Brasil, se sobrar tempo, aproveite para conhecer o Parque das Aves que fica bem próximo à entrada do Parque Nacional do Iguaçu, é imperdível. Ah, e faça o passeio do Macuco no lado argentino pois é mais barato. Abraço!

#12 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens
/*

Postado 23 de março de 2012 - 23:09

Caros,

Em relação ao voo RIO-IGU comecei a ver voos separados, para "complicar ainda mais" a coisa.

Comecei a ver que existem bons voos (horários e preços) entre o Rio de Janeiro e Curitiba e daqui até Iguaçu.

Existe um SDU-CWB da TRIP que seria excelente. Custa 101$, parte às 6h59 do mais central Santos Dumont e permitia-me conhecer mais uma companhia aérea, a TRIP. Para ser "nota 10" era ser operado em E175 (modelo que ainda não conheço) em vez de E190.

Daqui podia apanhar o voo da Webjet (outra estreia) das 9h52 por 92,47 R$.

Será que 1h32 dá para fazer a transferência de voos (levo mala de porão), ou estarei a arriscar demais ?

Abraço português,

Jopeg

#13 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens
/*

Postado 23 de março de 2012 - 23:20

View PostAriel, em 23 de março de 2012 - 23:07 , disse:

Jopeg, o parque que leva mais tempo é o argentino, pois existem muito mais trilhas do que no brasileiro! O recomendável é deixar mesmo um dia para as Cataratas argentinas e outro para as brasileiras, exatamente como você falou...

Ariel,

Era isso que eu precisava saber ! ótima informação !!!

Ou chego dia 19/06 antes do meio-dia (visito a parte brasileira nesse dia), no dia 20 a parte argentina e saio no dia 21 à tarde ... ou saio de IGU no dia 22/06 ficando com os dias 20 e 21 para as visitas.

Abraço,

Jopeg

#14 Corsair

• Usuários
  • 402 Postagens
/*

Postado 23 de março de 2012 - 23:21

View PostJopeg, em 23 de março de 2012 - 23:09 , disse:

Caros,

Em relação ao voo RIO-IGU comecei a ver voos separados, para "complicar ainda mais" a coisa.

Comecei a ver que existem bons voos (horários e preços) entre o Rio de Janeiro e Curitiba e daqui até Iguaçu.

Existe um SDU-CWB da TRIP que seria excelente. Custa 101$, parte às 6h59 do mais central Santos Dumont e permitia-me conhecer mais uma companhia aérea, a TRIP. Para ser "nota 10" era ser operado em E175 (modelo que ainda não conheço) em vez de E190.

Daqui podia apanhar o voo da Webjet (outra estreia) das 9h52 por 92,47 R$.

Será que 1h32 dá para fazer a transferência de voos (levo mala de porão), ou estarei a arriscar demais ?

Abraço português,

Jopeg

Caso você esteja disposto a gastar uma graninha a mais para conhecer as duas companhias, pelo menos em questão de horários creio que está bom, sim. A retirada de bagagens não deve durar mais do que 20 minutos, estourando meia hora.

#15 bearshare

• Usuários
  • 1.915 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955
/*

Postado 24 de março de 2012 - 00:04

View PostJopeg, em 23 de março de 2012 - 22:49 , disse:

... e aos A319 da easyJet com 156 lugares :rotflol:

A319 com 156 pessoas? Mamma mia, eu nem sabia que isto existia! Eu que já acho apertado os A319 da TAM!

#16 DpsTr

• Usuários
  • 1.265 Postagens
  • Cidade/UF/País:Itaqui/RS
  • Data de Nascimento:19/03/1987
/*

Postado 24 de março de 2012 - 00:11

Para o seu IGU-SAO teria, no dia 21, Gol, Webjet, Tam e Azul por entre R$ 130,00 e R$ 160,00, Tam e Gol operando CGH e GRU, Webjet operando GRU e Azul VCP (nesta, que considero a melhor opção em matéria de conforto a bordo, poderia experimentar o serviço de "ônibus executivo" entre VCP e São Paulo).

No dia 22 as opções são semelhantes para as 3 primeiras companhias (entre R$ 130,00 e R$ 150,00, vários horários), mas a Azul já passa de R$ 250,00.

Particularmente sugeriria sair de IGU dia 22, há muito que conhecer na cidade. A própria Usina de Itaipu eu considero um passeio muito interessante, não só a usina em si como a reserva/zoológico mantida para abrigar animais da região.

O que podes fazer também é cindir o IGU-SAO em IGU-CWB e CWB-SAO, a exemplo do que pensas em fazer na ida. Poderias pegar o 1227 da Gol, que chega em CWB 20h18min (R$ 94,00), e na sequência o TRIP 5607, que parte de CWB 21h45min em direção a VCP (R$ 69,90). Este 5607 é no E175.

Aliás, se queres conhecer o E175 talvez acabe sendo mais interessante separar a volta do que a ida (digo, se é para separar apenas uma delas, e não as duas).

Falando no RIO-IGU, a Azul tem um vôo por R$ 160,00 no dia 19, porém com dupla conexão.

#17 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens
/*

Postado 25 de março de 2012 - 17:02

View PostDpsTr, em 24 de março de 2012 - 00:11 , disse:

...

No dia 22 as opções são semelhantes para as 3 primeiras companhias (entre R$ 130,00 e R$ 150,00, vários horários), mas a Azul já passa de R$ 250,00.

Particularmente sugeriria sair de IGU dia 22, há muito que conhecer na cidade. A própria Usina de Itaipu eu considero um passeio muito interessante, não só a usina em si como a reserva/zoológico mantida para abrigar animais da região.

O que podes fazer também é cindir o IGU-SAO em IGU-CWB e CWB-SAO, a exemplo do que pensas em fazer na ida. Poderias pegar o 1227 da Gol, que chega em CWB 20h18min (R$ 94,00), e na sequência o TRIP 5607, que parte de CWB 21h45min em direção a VCP (R$ 69,90). Este 5607 é no E175.

Aliás, se queres conhecer o E175 talvez acabe sendo mais interessante separar a volta do que a ida (digo, se é para separar apenas uma delas, e não as duas).

...

Estimado DpsTr,

Obrigado pelos conselhos !

De fato não me tinha lembrado de fazer "voos separados" na volta. Pode ser uma ótima ideia !!!

Com o GOL 1227 podia sair de IGU na noite do dia 21, aproveitando o dia 20 e 21 nas Cataratas, o pior é que o voo da TRIP chega já tarde a VCP e eu desejava ir para o centro de São Paulo nessa noite.

Um abraço e obrigado pelas "dicas",

Jopeg

#18 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens
/*

Postado 23 de abril de 2012 - 21:04

Caros,

Estou inclinado a voar entre IGU e São Paulo no dia 21/JUN (quinta) ao final da tarde.

Com um voo ao final da tarde consigo aproveitar o dia (praticamente todo) em Iguaçu e dormia já em São Paulo.

Assim chegaria a IGU numa terça pela hora do almoço e sairia numa quinta à noite.

Estou a ver os seguintes voos:

----------------------------------------------------

G3 - 1227
IGU - 19h20
CGH - 21h46
Parada em Curitiba CWB
186,90 R$ + taxas
Total = 203,85 R$

-------------------------------------------------

JJ 3168
IGU - 19h30
GRU - 21h20
Direto !
270 R$ + taxas
Total = 286,95 R$

-----------------------------------------------------------

A favor da GOL:
- Preço
- Chega a CGH (mais perto da zona da Paulista - onde devo ficar alojado - que o GRU)

A favor da TAM
- Voo direto
- Como tenho o cartão TAP Victoria Gold tenho prioridade no check-in e posso acumular uma milhas (poucas ...)

Há dois dias estes voos estavam bem mais baratos. Parece que preços "Promo" já desapareceram :mad:

Qual a vossa opinião ? TAM ou GOL ?

Um abraço português,

Jopeg

#19 Diplomata_BSB

• Usuários
  • 170 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:11/11/1983
/*

Postado 24 de abril de 2012 - 00:22

Pelos horários, eu acho que vale a pena pegar o vôo da GOL para Congonhas. Você chegará na Paulista muito mais cedo do que se for até GRU

#20 Ernesto

• Usuários
  • 251 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:29/06/1965
/*

Postado 25 de abril de 2012 - 10:00

JOPEG

Fique de olho no site www.melhoresdestinos.com.br, que sempre traz promoçoões, ele pode ser muito útli para voce. Geralmente após os feriados Gol e Tam tem promoções para voos com 10 a 20 dias de antecedencia.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)