Pular para conteúdo

[VOTAÇÃO] Concurso Fotográfico de Maio

Está aberta a primeira etapa de votação do Concurso Fotográfico de Maio do Contato Radar!
Veja as fotos e escolha sua preferida clicando aqui!

Ajuda no planejamento da minha viagem ao Brasil

Já existem 25 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 DpsTr

• Usuários
  • 1.260 Postagens
  • Cidade/UF/País:Itaqui/RS
  • Data de Nascimento:19/03/1987

Postado 25 de abril de 2012 - 19:16

Ratifico com veemência a sugestão acima, de consultar esse site.

Terça-feira próxima (1º de maio) é feriado deste lado da lagoa, então é bem possível que na quarta-feira as cias "soltem" boas promoções.

#22 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens
  • Cidade/UF/País:LISboa
  • Data de Nascimento:09/07/1972

Postado 25 de abril de 2012 - 20:28

Caros,

Obrigado a todos pelas vossas sugestões e informações !

Já tenho os meus voos (RJ-IGU-SP) comprados ! Neste momento falta apenas o SP-RJ no dia 25 de junho que deverá ser na Avianca. Estou só à espera que a TAP emende a "burrada" que fez e confirme o horário do meu voo GIG-LIS para comprar o voo que está faltando.

Uma coisa que me agradou foi ter conseguido comprar diretamente no site das companhias. Coisa que não consegui da última vez que estive no Brasil (2009) por falta de algo que atormenta os estrangeiros ... falta do CPF/cartões emitidos no exterior.

--------------------------------------------------------------------------------------

Marquei o GIG-IGU de dia 19/06 na Webjet:

Voo: 5748 GIG 10h34 - IGU 12h28
Custo: 252,56 R$

Será a minha estreia nesta companhia ! Marquei com o meu cartão de crédito habitual e logo à primeira tentativa.

----------------------------------------------------------------------------------------

Para o voo IGU-São Paulo escolhi o da GOL G3-1227

Dia 21/06/2012:
IGU 19h20 - CWB - CGH 21h46
Custo: 250,85 R$

O horário e o fato do voo ser para CGH pesou na escolha. É um voo com parada em Curitiba.

Fiz a compra no site da GOL mas na opção "other countries" e não deu certo com os dois primeiros cartões de crédito que utilizei. Depois passei para um cartão virtual ( https://www.mbnet.pt/servlet/pvtn ) e lá consegui fazer/confirmar o pagamento.

------------------------------------------------------------------------------------

Um abraço português,

Jopeg

Editado por Jopeg, 25 de abril de 2012 - 20:29 .

#23 bearshare

• Usuários
  • 1.915 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955

Postado 25 de abril de 2012 - 22:36

Boa escolha, caro Jopeg. Chegar em SP por CGH em vez de GRU, como diz aquela propaganda da Mastercard, "não tem preço"...

Agora, como funciona este cartão virtual?

Um abraço gaúcho ;)

#24 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens

Postado 26 de abril de 2012 - 08:18

View Postbearshare, em 25 de abril de 2012 - 22:36 , disse:

Boa escolha, caro Jopeg. Chegar em SP por CGH em vez de GRU, como diz aquela propaganda da Mastercard, "não tem preço"...

Agora, como funciona este cartão virtual?

Um abraço gaúcho ;)

Olá caro bearshare,

O cartão virtual é o MBNet. No fundo este serviço transforma um cartão de débito (multibanco/saque/24hrs) num cartão de crédito.

As vantagens são a segurança e o fato de poder ter de forma quase instantânea um cartão de crédito.
- Segurança:
Ao criar com o meu cartão de débito, num aparelho ATM/Multibanco/24hrs, um cartão MBNet posso estipular o limite máximo da operação. Se precisar de comprar uma viagem por 59.90€, posso estipular o limite de 60€. Já sei que se correr mal (pirataria informática) nunca retiram mais de 60€ da minha conta ...
- Ter um cartão de crédito:
É muito fácil criar um cartão de crédito, basta ter um cartão de débito. Escusamos de ir ao nosso banco pedir (e pagar) o cartão de crédito.

Há companhias (Emirates, Qatar, etc) que pedem no ato do check-in para ver o cartão de crédito com o qual foi marcada a viagem, nestes casos não podemos usar o MBNet. Mas é possível usar o mesmo em muitos outros lugares ...

Deixo aqui o site do mesmo:
https://www.mbnet.pt/servlet/pvtn

Como funciona:

O sistema de Multibanco/24hrs português é muito evoluído, permite fazer muitos pagamentos e é um dos melhores do mundo.

Um abraço,

Jopeg

#25 Jopeg

• Usuários
  • 649 Postagens

Postado 27 de abril de 2012 - 16:12

Caros,

Acabei de comprar o meu último voo no Brasil, um São Paulo (CGH) - Rio de Janeiro (SDU) no dia 25 de junho.

Optei pela Avianca, para assim poder conhecer mais uma empresa de aviação brasileira. Tenho alguma expetativa em conhecer o A319 da Avianca e o serviço desta companhia.

O voo é o seguinte:
6010 = CGH 15h59 - SDU 17h00.

Paguei 79 R$ mais 21.57 R$ de taxas, num total de 100.57 R$. Penso ser um bom preço para um voo na "ponte aérea - CGH-SDU".

Um abraço português,

Jopeg

#26 bearshare

• Usuários
  • 1.915 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955

Postado 27 de abril de 2012 - 16:18

Caro Jopeg,

Boa escolha e bom preço. Eu também tenho curiosidade de conhecer a Avianca Brasil. O pessoal aqui do CR tem falado muito bem do serviço da Avianca. Os A319 da Avianca são novos e acho que são os únicos da categoria no Brasil com entretenimento de bordo: http://www.avianca.c...etenimento.aspx.

Um abraço gaúcho!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)