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Concurso ANAC 2012


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100 replies to this topic

#1 tiagofel

tiagofel
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Posted 26 de March de 2012 - 11:42

Vai ser aberto o novo concurso de especialista da regulação da avição civil da ANAC, alguem aqui trabalha no órgão ou conhece a rotina de trabalho deste cargo?



Anac deve divulgar edital de 170 vagas até julho deste ano

21/03 - 10:37



Foi autorizada, pelo Ministério do Planejamento, a abertura de concurso para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Serão oferecidas 170 vagas, distribuídas pelos cargos de técnico administrativo (20), técnico em regulação de aviação civil (45), analista administrativo (30) e especialista em regulação de aviação civil (75). Os dois primeiros exigem nível médio, já os dois últimos, formação superior.

A assessoria de Comunicação da Anac informou que o órgão pretende publicar o documento em até quatro meses (até julho). A nomeação dos aprovados poderá ocorrer a partir de novembro. A Anac ainda não informou quais estados serão contemplados.
Anabel Moutinho




#2 raulmarinho

raulmarinho
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Posted 26 de March de 2012 - 15:41

Onde isso saiu publicado?

#3 RafaelBoaventura

RafaelBoaventura
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Posted 26 de March de 2012 - 17:31

Isso aí já saiu até no Diário Oficial.

#4 jrpilot

jrpilot
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Posted 26 de March de 2012 - 22:33

coçar nariz....
falhou aqui o enter...........

#5 VEEONE!

VEEONE!
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Posted 27 de March de 2012 - 00:29

Torço pra que entre gente boa, de preferência aviador mesmo.

Só assim pra aquilo lá melhorar um pouco.

Esses concursados da ANAC a maioria é um pessoal despreparado que pegou uma apostila pra estudar pra um concurso, decorou tudo, passou, tá feliz ganhando os 10mil mais a estabilidade do emprego público... mas entender do negócio, rá! qualquer um aqui sabe mais que esses caras...


O que eu mais me surpreendo é o desconhecimento que as pessoas da ANAC tem. Escuto muito o papo de 'tive que explicar pro cara que estava tudo certo com o meu processo'. Parecem leigos, total falta de compreensão de como funciona o sistema!
E o pior é que se paga uma nota e demora pra caramba!

É com certeza o pior sistema do mundo de emissão de licenças de qualquer tipo!

Lento, burro e caro, totalmente despreparado!

#6 jrpilot

jrpilot
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Posted 27 de March de 2012 - 00:50

Torço pra que entre gente boa, de preferência aviador mesmo.

Só assim pra aquilo lá melhorar um pouco.

Esses concursados da ANAC a maioria é um pessoal despreparado que pegou uma apostila pra estudar pra um concurso, decorou tudo, passou, tá feliz ganhando os 10mil mais a estabilidade do emprego público... mas entender do negócio, rá! qualquer um aqui sabe mais que esses caras...


O que eu mais me surpreendo é o desconhecimento que as pessoas da ANAC tem. Escuto muito o papo de 'tive que explicar pro cara que estava tudo certo com o meu processo'. Parecem leigos, total falta de compreensão de como funciona o sistema!
E o pior é que se paga uma nota e demora pra caramba!

É com certeza o pior sistema do mundo de emissão de licenças de qualquer tipo!

Lento, burro e caro, totalmente despreparado!

Tem uma sac que eu conheço e frequento uma vez por ano KP que possui duas funcionarias.......
Uma dá expediente de manha e a outra a tarde!
trabalham meio peiodo por dia cada uma e quando a coisa pega, um telefonema resolve tudo.
No mes passado haviam cancelado as provas naquela sac e somente poderiam ser realizadas provas de equipamento e IFRA.... muitos colegas que iriam fazer pla etc... desistiram e marcaram pra fazer em SP e 2 dias após, volta tudo como era antes.
É vergonhoso e totalmente desrespeitoso para nós que somos Clientes dessa Agencia.
Já passou da hora de alguem resolver isso porém as duas unicas pessoas nesse país DILMA e MINISTRO DA DEFESA que podem arrumar isso, nao o fazem e nao vao fazer!
Nos resta lamentar.

#7 benitorbp

benitorbp
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Posted 27 de March de 2012 - 17:38

Bom, é muito mais fácil entrar em qualquer empresa de linha aérea do que na ANAC, os requisitos são maiores, a concorrência é feroz e preparada, a prova é muito difícil (quem acha que passa decorando apostila é melhor não gastar o dinheiro da inscrição) e não têm peixada, canetada nem esquema de 30, 50 ou 80 K (bem, isso pode até ter, mas se a PF pega...)
Boa Sorte aos que já estão estudando!
Aos que não estão, seu STD já passou faz tempo, então nada de economizar Jet 1 no caminho!

Abraços!

#8 Corsair

Corsair
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Posted 27 de March de 2012 - 18:01

Qual o curso superior requisitado para as vagas?

#9 benitorbp

benitorbp
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Posted 27 de March de 2012 - 18:21

Qual o curso superior requisitado para as vagas?


Se seguir o modelo do edital anterior, os especialistas em regulação em sua maioria exigem curso superior em engenharia, execeto Area 2 - Piloto, qualquer curso, Area 5 - qualquer curso e Area 3- Engenharia ou Econômia!

#10 jrpilot

jrpilot
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Posted 28 de March de 2012 - 00:32

Qual o curso superior requisitado para as vagas?

Concurso da ANAC

Site atualizado em 13/03/2012

Foi autorizado o concurso ANAC 2012, a autorização veio através do Ministério do Planejamento. Foram pedidos 170 vagas em vários cargos com salário entre R$ 4.760 e R$ 11.608.
As oportunidades oferecidas são para especialista em regulação civil (75), técnico em regulação civil (45), analista administrativo (30) e técnico administrativo (20). Já para analista e especialistas requerem profissionais com formação de nível superior em qualquer area, enquanto técnico requer candidatos com nível médio ou técnico completo.
O último Concurso Anac foi realizado em 2009 e o Edital ANAC 2012 é aguardado para este ano.
Concurso ANAC deve ser anunciado em breve, importante iniciar seus estudos com antecedência, adquira nossas apostila para o Concurso ANAC. Também em nosso site você ficará sabendo concursos públicos de todo o Brasil e todo o país, concursos federais e estaduais. Saiba quais são os concursos estaduais estão abertos, municipais, estaduais e federais, siga nosso Twitter.

Enfim... é isso ai Corsair, embora eu creia que esse não seja o seu destino desejado, porém caso seja, empurra as manetes ai para não perder o ETD.

Abraço

#11 RIGHT

RIGHT
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Posted 28 de March de 2012 - 13:06

Acho que vai ter muito aviador largando os manetes para segurar carimbos!!!!!

#12 Athos

Athos
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Posted 28 de March de 2012 - 17:15

Eu serei um que vou estudar pesado para este concurso. Bora ver qual é, o salário é atrativo.

#13 Lvcivs

Lvcivs
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Posted 28 de March de 2012 - 22:49

Vai continuar a chover concurseiro, com esse salário todo!!

Deveria haver uma prova com conhecimentos específicos de aviação!

Edited by Lvcivs, 28 de March de 2012 - 22:50 .


#14 jrpilot

jrpilot
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Posted 28 de March de 2012 - 22:54

Vai continuar a chover concurseiro, com esse salário todo!!

Deveria haver uma prova com conhecimentos específicos de aviação!

Ou pelo menos uma faculdade de aviação civil? curso rapido, barato e eficiente ou senão gestão de empresa publica.......... acho q ai sim funcionaria.
Direito pra quem regula a aviação com especialização em direito aeronautico, economia com especialização em macro economia e enfase em empresa de transporte aereo.........
A ANAC não é ruim e os funcionarios dela podem até não serem ruins, porém pegaram um monte de gente que não sabe nada de navegação de deixaram a deriva, dentro de um barquinho no meio do oceano. Se esses profissionais fossem bem direcionados, a coisa estaria funcionando, tenho certeza disso.

#15 Leoo

Leoo
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Posted 29 de March de 2012 - 17:32

Torço pra que entre gente boa, de preferência aviador mesmo.

Só assim pra aquilo lá melhorar um pouco.

Esses concursados da ANAC a maioria é um pessoal despreparado que pegou uma apostila pra estudar pra um concurso, decorou tudo, passou, tá feliz ganhando os 10mil mais a estabilidade do emprego público... mas entender do negócio, rá! qualquer um aqui sabe mais que esses caras...


O que eu mais me surpreendo é o desconhecimento que as pessoas da ANAC tem. Escuto muito o papo de 'tive que explicar pro cara que estava tudo certo com o meu processo'. Parecem leigos, total falta de compreensão de como funciona o sistema!
E o pior é que se paga uma nota e demora pra caramba!

É com certeza o pior sistema do mundo de emissão de licenças de qualquer tipo!

Lento, burro e caro, totalmente despreparado!



Eu não quero ser o "advogado do diabo", mas o colega culpou as pessoas erradas...
A culpa não é deles, quem decide o programa do edital e suas exigências é a ANAC, bem como, ela é a responsável pelo treinamento e capacitação dos servidores.

Em todos os concurso que exigem "nível superior em qualquer area" acontece isso. Na PF/ABIN, não é raro ver fisioterapeutas, graduados em matemática, física, psicologo e etc... O candidato está atrás de emprego e estabilidade, simples assim. E não rara as vezes, possui até boa vontade pra se virar, mas, não sabe onde procurar conhecimento e quem deveria fiscalizar o serviço, não o faz.
A Anac é ineficiente por culpa do gestor comissionado... Mude a direção da agência para pessoas que "entendem do riscado", pra se ela não melhora uns 800%.

#16 VEEONE!

VEEONE!
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Posted 29 de March de 2012 - 18:01

É phoda, emprego público é bem assim, é ter o curso superior seja lá qual for, estudar pra caramba, passar e depois ver que o buraco é mais embaixo.

No fim quem perde é o usuário!

#17 E175

E175
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Posted 31 de March de 2012 - 15:13

Estão esquecendo de uma coisa básica: treinamento. Acho que metade dos problemas poderia ser resolvida se esses profissionais fossem bem treinados para suas funções. Não sei até que ponto a ANAC investe nisso, se é que investe algo, mas o que a gente sabe é que não está sendo suficiente. Não tem que inventar a roda, os caras desconhecem os processos mais simples.

#18 jrpilot

jrpilot
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Posted 01 de April de 2012 - 01:13

Vai continuar a chover concurseiro, com esse salário todo!!

Deveria haver uma prova com conhecimentos específicos de aviação!

Sabe, tem uma coisa muito triste no meio dessa historia toda!
Podem falar a vontade quem nao concordar comigo... porém eu já fui deselegante ao ponto de digitar o nome de um fulano da ANAC RECIFE no google para saber com quem eu iria comprar uma briga por ter perdido a validade de uma autorização de um voo de recheque em fortaleza, por causa desse cara da Agencia e eu dei de cara com os resultados dele em concursos da petrobras, policia federal, policia rodoviaria federal, anatel, aneel, bb, agu, receita federal, inss e uma porrada de outras em varios estados e municipios que ele não passou da primeira fase.... o cara era formado em direito!
Concurseiro nato! ele nao queria saber do que, mas queria ser funcionario publico federal, estadual, municipal, distrital..... qq porcaria para exercer a arte de ganhar dinheiro nas costas do povo e incompetente pois se fosse um voo de algum piloto sem experiencia e que já nao fosse calejado disso, o cara ia perder a experiencia recente (se fosse aluno de algum aeroclube) alem da autorização... (4 mil reais de prejuizo por causa de um clown, bad worker)
Eu sou suspeito para falar pois eu tenho um pairente que é funcionario publico federal aposentado ha pouco tempo, porém ele prestou 1 concurso na vida, passou na primeira, fez exatamente o que gostava, tem duas marcas de balas no corpo por cumprir a obrigação dele. Continua trabalhando, mas no escritorio dele....
Infelizmente nem todos são assim....

#19 Leduc

Leduc
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Posted 02 de April de 2012 - 12:07

Vai continuar a chover concurseiro, com esse salário todo!!

Deveria haver uma prova com conhecimentos específicos de aviação!


Fui estagiario na aeronavegabilidade da anac aqui em BSB, e aproveitei cada minuto para aprender, me proporcionando ao final, fazer trabalhos em algumas empresas daqui. Tive a sorte de ter como instrutores alguns inspacs bem experientes que eram do finado DAC, mas era visivel a sobrecarga de processos, ainda mais depois do despauperio da extinção e centralização das gerencias promovida pela Solange Paiva e da tesourada da Dilma nos gastos que inviabilizou de vez o andamento dos processos que a nós chegavam. Numa das muitas idas do Sr Pelegrino ao nosso auditorio para tentar justificar o injustificavel, ao dar a palavra as presentes, citei que um dos grandes problemas era ocasionado pelo concurso de 2009, da qual não caiu nem a lei de criação da ANAC, nada relacionado a aviação e suas demais áreas e sim conteúdos que favoreciam aos concurseiros profissonais. Que era muito comum escutar dos recém emposados (pedagogos, fisioterapeutas.... etc), durante o cafézinho, que aquilo era um emprego temporário para ganhar grana enquanto se preparava para um outro concurso mais interessante. Pedi com a maior franqueza, que como estágiario, gostaria muito que no próximo concurso a diretoria olhase com atenção o conteúdo que seria aplicado e que à esse, fosse adicionado questões relativas as funções da ANAC e da aviação. Citei que dentro das faculdades de aviação civil e outros setores da aviação certamente viriam muitos interessado qualificados. Não tenho nada contra quaquer pessoa tentar qualquer cargo em seja qual for o concurso e o seu nivel de preparação para tal, mas neste caso, através do conteudo aplicado, que pelo menos seja mais direcionado aos assuntos gerais da aviação, que certamente não resolverá todos os problemas, mas quem sabe assim poderemos dar um melhor e mais agil atendimento a quem prescisar dos serviços da combalida Anac.

Vou esperar esperançoso!!

#20 jrpilot

jrpilot
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Posted 02 de April de 2012 - 23:39


Numa das muitas idas do Sr Pelegrino ao nosso auditorio para tentar justificar o injustificavel, ao dar a palavra as presentes, citei que um dos grandes problemas era ocasionado pelo concurso de 2009, da qual não caiu nem a lei de criação da ANAC, nada relacionado a aviação e suas demais áreas e sim conteúdos que favoreciam aos concurseiros profissonais. Que era muito comum escutar dos recém emposados (pedagogos, fisioterapeutas.... etc), durante o cafézinho, que aquilo era um emprego temporário para ganhar grana enquanto se preparava para um outro concurso mais interessante. Pedi com a maior franqueza, que como estágiario, gostaria muito que no próximo concurso a diretoria olhase com atenção o conteúdo que seria aplicado e que à esse, fosse adicionado questões relativas as funções da ANAC e da aviação. Citei que dentro das faculdades de aviação civil e outros setores da aviação certamente viriam muitos interessado qualificados.


Voce citou isso tudo no auditorio da Anac para o LULA?
Foi isso que eu entendi....
Estou correto Sr?
Grato!