Ir para conteúdo

Foto

TAM - possibilidade de alteração de voo no mesmo dia da viagem

• Novo Tópico
  • Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 Elton Farias

Elton Farias
  • Usuários
  • 766 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/BR
  • Data de Nascimento:20/06/1980

Postado 27 de março de 2012 - 21:23

Pessoal,
Me tirem uma dúvida... Estou para emitir uma passagem com promoção de milhas pela TAM... Ocorre que no voo que queria emitir, não tem a promoção... Seria um voo de BSB-MAO no qual um sai 19:50 e o outro 20:44 (o que está em promoção).... Vcs acham que seria difícil alterar o voo no aeroporto, no mesmo dia? Teria algum custo? Lembro que precisei antecipar um voo a alguns anos (CGH-BSB) e nem taxa me cobraram (só que foi passagem paga),.,., O que vcs acham?

#2 Elton Farias

Elton Farias
  • Usuários
  • 766 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/BR
  • Data de Nascimento:20/06/1980

Postado 27 de março de 2012 - 21:43

Opa.. achei a resposta... a quem interessar:
https://tam.custhelp...e-voo-reservado

Fui!
  • TMA-SP e Marcio Antonio Estrela curtiram isso

#3 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2.077 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Postado 28 de março de 2012 - 09:42

[/left]

Antecipar horário de voo reservado

Tenho um bilhete emitido e gostaria de antecipar o horário do meu voo, como devo proceder?

[/left]

O Cliente deve se apresentar diretamente ao aeroporto e caso existam lugares disponíveis poderá embarcar sem cobrança de taxa de remarcação.

Só é permitido para embarcar no mesmo dia do embarque original.

Somente em voos anteriores ao comprado.

Embarcar em voos posteriores ao que foi comprado não é permitido.

Os mesmos aeroportos e trechos devem ser mantidos.

Para cidades onde existam dois aeroportos, não é possível fazer a antecipação com troca de aeroportos.

[/left]

bem útil essa informação

[/left]
  • Nishan curtiu isso

#4 lucasjacobus

lucasjacobus
  • Usuários
  • 507 posts
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:19/01/1983

Postado 28 de março de 2012 - 13:16

Já fiz isso várias vezes na TAM. É uma atitude, além de simpática, lógica... Na pior das hipóteses, a companhia não tem prejuízo. Na melhor, pode vender o lugar do vôo mais tarde por uma tarifa diferenciada...

Agora, na Gol, tiveram a cara de pau de me pedir QUATROCENTOS REAIS por um vôo que sairia duas horas antes... São muito burros. Depois tem prejuízo e não sabem por que.
  • andrezito12 e Corsair curtiram isso

#5 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1.464 posts
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987

Postado 28 de março de 2012 - 17:00

Já fiz isso várias vezes na TAM. É uma atitude, além de simpática, lógica... Na pior das hipóteses, a companhia não tem prejuízo. Na melhor, pode vender o lugar do vôo mais tarde por uma tarifa diferenciada...

Agora, na Gol, tiveram a cara de pau de me pedir QUATROCENTOS REAIS por um vôo que sairia duas horas antes... São muito burros. Depois tem prejuízo e não sabem por que.

Na Gol, eu com bagagem de mão, o voo em chamada final BSB-SDU com 110pax confirmados (737-700), eu na frente do portão de embarque, só poderia antecipar se fosse tarifa flexível....Caso contrário teria que esperar o meu mesmo...

#6 lucasjacobus

lucasjacobus
  • Usuários
  • 507 posts

Postado 28 de março de 2012 - 19:44

Burrice, pura e simples.
  • andrezito12 curtiu isso

#7 Mauro10

Mauro10
  • Usuários
  • 474 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba, Paraná, Brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1996

Postado 29 de março de 2012 - 19:39

Eu estava em IGU no voo das 19:20 para CWB de Programada e consegui alterar para as 16:40 sem custo. E isso com o web-check-in já feito.

#8 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1.464 posts
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987

Postado 30 de março de 2012 - 02:47

Eu estava em IGU no voo das 19:20 para CWB de Programada e consegui alterar para as 16:40 sem custo. E isso com o web-check-in já feito.

Acho que vai muito da boa vontade da pessoa....

#9 PSVF

PSVF
  • Usuários
  • 30 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/BR
  • Data de Nascimento:04/08/1978

Postado 31 de maio de 2012 - 19:53

Pessoal,

Emiti duas passagens de GRU x MIA x GRU pela TAM em classe executiva com pontos do Fidelidade. O voo de ida só tinha disponivel pelos 50k (por trecho/pax) fazendo a conexão no GIG e seguindo no (horrível) 767. Para o voo direto de GRU eu teria que desembolsar 200k (por trecho/pax), ou seja, sem chances...

Agora a pergunta para os universitários [= ... será que ao fazer o check-in eu consigo trocar pelo voo direto ??! Ele sai cerca de 2hrs depois, mas pelo menos não tenho que fazer a conexão no GIG posso ir no 330. A info da TAM postada pelo colega acima fala apenas em adiantar o vôo....

Vlw!

#10 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 1.688 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Postado 31 de maio de 2012 - 20:04

Pessoal,

Emiti duas passagens de GRU x MIA x GRU pela TAM em classe executiva com pontos do Fidelidade. O voo de ida só tinha disponivel pelos 50k (por trecho/pax) fazendo a conexão no GIG e seguindo no (horrível) 767. Para o voo direto de GRU eu teria que desembolsar 200k (por trecho/pax), ou seja, sem chances...

Agora a pergunta para os universitários [= ... será que ao fazer o check-in eu consigo trocar pelo voo direto ??! Ele sai cerca de 2hrs depois, mas pelo menos não tenho que fazer a conexão no GIG posso ir no 330. A info da TAM postada pelo colega acima fala apenas em adiantar o vôo....

Vlw!

Pois o quote do colega eh claro....

A principio nao. Apenas em voos ANTERIORES.

Mas.... Em CDG jah vi uma mulher conseguir trocar CDG-GIG-GRU por CDG-GRU. Acho que depende da ocupacao do voo e da simpatia, conhecimento e poderes de quem voce falar...

#11 PSVF

PSVF
  • Usuários
  • 30 posts

Postado 31 de maio de 2012 - 21:06

Pois o quote do colega eh claro....

A principio nao. Apenas em voos ANTERIORES.

Mas.... Em CDG jah vi uma mulher conseguir trocar CDG-GIG-GRU por CDG-GRU. Acho que depende da ocupacao do voo e da simpatia, conhecimento e poderes de quem voce falar...

Valeu SQ-GRU !
Vou torcer para que no dia do voo alguém responsável pelo check-in me ajude ! :joinha:
Abrs

#12 Mauricio M

Mauricio M
  • Usuários
  • 188 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/08/1986

Postado 03 de junho de 2012 - 08:49

Eu já consegui, também com a GOL, antecipar um vôo CNF/CGH sem custo...era um sábado a tarde, e os vôos estavam bem vazios...

#13 Lucas Pereira

Lucas Pereira
  • Usuários
  • 359 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:28/12/1994

Postado 03 de junho de 2012 - 21:33

Eu já consegui, também com a GOL, antecipar um vôo CNF/CGH sem custo...era um sábado a tarde, e os vôos estavam bem vazios...

Aí vai da boa vontade dos atendentes, até onde eu sei não tem regra específica pra isso na Gol, você levou sorte.

#14 PSVF

PSVF
  • Usuários
  • 30 posts

Postado 04 de junho de 2012 - 06:43

Aí vai da boa vontade dos atendentes, até onde eu sei não tem regra específica pra isso na Gol, você levou sorte.

Curiosamente consegui isso na sexta-feira no GIG ... :D

#15 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 1.917 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba PR
  • Data de Nascimento:01/05/1981

Postado 04 de junho de 2012 - 08:14

Já cheguei muitas vezes (cedo) pro checkin em CGH, e trocaram o voo das 16h pelos da 14h pra mim (é, cheguei em torno das 13h) na G3

Mas na JJ também já teve umas coisas assim, por exemplo, trocaram um REC-GIG-CWB (1 troca de aeronave) pelo REC-GIG-CWB (1 escala) que saia depois mas ia direto.

Editado por raverbashing, 04 de junho de 2012 - 08:14 .

#16 FabioGIG

FabioGIG
  • Usuários
  • 851 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/04/1978

Postado 04 de junho de 2012 - 11:09

Gente, o GIG x AEP acabou?

#17 lucasjacobus

lucasjacobus
  • Usuários
  • 507 posts

Postado 04 de junho de 2012 - 13:56

Me foi explicado que a Gol nos voos das 17h às 20h cobra tarifa diferenciada para antecipação. Fora destes horários não tem problema.

#18 PSVF

PSVF
  • Usuários
  • 30 posts

Postado 04 de junho de 2012 - 17:23

Me foi explicado que a Gol nos voos das 17h às 20h cobra tarifa diferenciada para antecipação. Fora destes horários não tem problema.

Já me disseram que depende do perfil da tarifa . Tipo , se for a Promo (ou coisa parecida) não tem jeito .
Mas não tem logica... na semana passada no GIG acho que minha tarifa era deste tipo e trocaram. Não sei se tem algo a ver com o cartão Smiles ... (o meu é diamante).

abc

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)