Ir para conteúdo

Imagem Postada

Foto

[Foto/Vídeo Reporte] De Viracopos a Congonhas no ATR72-600 da Azul (inclui vídeo do voo de solo a solo)

• Novo Tópico
  • Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 FCANTERAS

FCANTERAS
  • Moderador
  • 4.920 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975

Postado 11 de abril de 2012 - 04:43

Caros amigos do Contato Radar. Começo aqui um reporte sobre mais um voozinho entre Viracopos e Congonhas que realizei nas asas da Azul no último dia 31 de março, de fato uma pequena viagem decidida apenas dois dias antes com o intuito de curar uma certa “crise de abstinência aérea” que começava a me acometer :lol:

Neste reporte vou fazer uma experiência e organizar o mesmo na forma de um “foto/vídeo reporte”, ou seja, um relato mais light que o habitual baseado apenas em fotos, vídeos e legendas, mas não se preocupem que vou continuar escrevendo também meus reportes tradicionais

O grande barato deste foto/vídeo reporte, é que pela primeira vez filmei um voo desde a decolagem até o corte dos motores. Evidentemente, o fato de o voo ser curtinho ajudou, então vocês poderão ver o voo inteiro igualzinho eu vi, o que certamente dispensa palavras.

Como já dito, isto é apenas uma experiência que poderá ser repetida vez ou outra e continuarei a fazer os reportes tradicionais cheios de texto e detalhes. De qualquer forma, espero que gostem da novidade

Então lá vai!! Primeiro passo, sair de São Paulo e viajar até Viracopos para embarcar de volta a... São Paulo :gira:

Deixei o lar no bairro de Higienópolis em Sampa, táxi até a Estação Paulista do metrô, metrô (linha amarela) até a Luz, metrô (linha azul) até o Tietê para embarcar para Viracopos. Fui de Bonavita pois os horários dos ônibus da Azul estavam horríveis e me fariam passar três horas fazendo nada no "divertidíssimo" terminal de VCP

Deixando o Terminal Rodoviário do Tietê onze da manhã a bordo do poderoso busão da Bonavita rumo a Viracopos

Imagem Postada

Viagem tranquila até Campinas. Entretenimento?? :D

Imagem Postada

Chegamos a Campinas meio dia e quinze. Foto do ônibus

Imagem Postada

Terminal de passageiros

Imagem Postada

Imagem Postada

Para fazer o check in?? Rápido e prático nas máquinas de auto check in

Imagem Postada

Tela inicial da máquina

Imagem Postada

Processo finalizado e a máquina gentilmente “cospe” meu cartão

Imagem Postada

Almoçar antes de embarcar seria legal pois a fome se fazia presente então subi até a praça de alimentação

Imagem Postada

Opções na praça: Macarronada Italiana, Frango Assado (novo) e Aero Grill. E quanto ao Rei do Mate?? Andaram tendo alguns probleminhas com a vigilância sanitária... :omfg: :omg:

Imagem Postada

Fiquei com o Macarronada Italiana. Filé de frango, arroz, maionese e polenta (muito boa). Para beber, uma Pepsi (pode to be?? :P )

Imagem Postada

Barriga cheia, então vamos para a sala. Controles de segurança passados e 13:05 eu adentrava o recinto

Imagem Postada

Imagem Postada

Voos partindo. Meu voo era o Azul 4187 com partida prevista para as 14:00

Imagem Postada

Embarque próximo

Imagem Postada

Após esperar basicamente fuçando na internet do celular quando são 13:27 somos chamados a embarcar. Embarque feito por ônibus

Imagem Postada

A aeronave estava parada já no pátio de cargas. O ATR72-600 escalado para o voo seria o novíssimo PR-ATH batizado “Meu Coração é Azul”.

Imagem Postada

Algumas fotos durante o embarque

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Ao nosso lado o mais bonito avião da Azul, o “Azul Brasil”

Imagem Postada

Meu Coração é Azul...

Imagem Postada

Cauda

Imagem Postada

Sticker comemorativo de 50 aeronaves

Imagem Postada

A bordo

Imagem Postada

Poltrona à frente e revista de bordo

Imagem Postada

Visão interna

Imagem Postada

Este que vos escreve com barba de revolucionário cubano :lol:

Imagem Postada

Mais uma vista interna. Fechamos portas com pouco mais de 30 assentos ocupados

Imagem Postada

Safety card

Imagem Postada

E chega o PR-AZR “Azul, Blanc et Rouge” o pioneiro dos ATR na empresa

Imagem Postada

Speech de boas vindas do comandante Lapenna

http://www.youtube.com/watch?v=cnMys11F23k

Speech de boas vindas da comissária líder, demonstrações de segurança e pushback. Do embarque na aeronave até o pushback se passaram cerca de vinte minutos. Tripulação composta pelo comandante Lapenna, primeiro oficial Breno, comissária líder Débora Banvarti e comissária auxiliar Nilda Caixeta

http://www.youtube.com/watch?v=oVk-JBP-m8U&feature=relmfu

Taxiando rumo à pista 15

Imagem Postada

Durante o táxi nada de muito diferente, apenas os usuais Fedex cargueiros. Chegamos ao ponto de espera e agora convido os senhores para apertar o cintos, decolar e voar até São Paulo. O vídeo tem 21 minutos e 51 segundos e representa a totalidade do voo até o corte de motores em CGH sem cortes ou edições. Então, aproveitem o voo e nos vemos em Congonhas!!!

http://www.youtube.com/watch?v=sFHHk7xbVpo&feature=relmfu

Gostaram do voo?? Eu também. Aqui já estamos em Congonhas pouco após o corte dos motores

Imagem Postada

Algumas fotos da cabine de passageiros durante o desembarque. Cheirinho de avião novo!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

No desembarque as gentis comissárias ofereciam snacks que os passageiros podiam pegar de uma cesta. Opções disponíveis : Mixed nuts, biscoito doce recheado e biscoito salgado com gergelim. Fiquei com um de cada

Imagem Postada

O transporte até o terminal também foi feito por ônibus. Valeu pelo voo PR-ATH!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Setor de desembarque

Imagem Postada

É finito!!

Imagem Postada

Para voltar a casa, ônibus e mais metrô. Valeu a pena e foi um ótimo programa para o sabadão!!
Avaliações gerais

Compra do bilhete – Feita com tranqüilidade pelo site da Azul e pagamento feito com cartão de crédito. Valor do bilhete R$59 mais taxas

Check in – Na máquina de auto check in. Em segundos eu tinha o cartão em mãos

Embarque – Feito em Viracopos por ônibus pois o avião estava em posição remota. Sempre uma boa oportunidade para fotos

Assento – Em couro cinza, bonitos e confortáveis para a duração média dos voos servidos pelos ATR. Bom pitch e reclino

Entretenimento – Apenas a revista de bordo, mas em um voo tão curto não faz diferença

Serviço dos comissários – As duas comissárias ficaram sentadinhas em seus lugares durante todo o voo pois os avisos de cintos permaneceram acesos. Foram bastante simpáticas tanto no embarque quanto no desembarque

Refeições – Só o fato de se disponibilizar a cestinha de snacks no desembarque em um voo de Campinas para São Paulo que não dura nem vinte minutos já é de se tirar o chapéu!!!

Bebidas – Não são oferecidas

Nécessaire – Pô, tá de sacanagem?? Vai querer nécessaire em voo de Viracopos para Congonhas??? :D

Desembarque – Feito por ônibus

Pontualidade – On time!! 17 minutos de solo a solo

Bem, espero que tenham gostado deste reporte “diferente”. Até o próximo!!! :joinha:
  • Ariel, E175, Marcos Simplicio e 14 outros curtiram isso

#2 Marcos Felipe Jabulani

Marcos Felipe Jabulani
  • Usuários
  • 826 posts
  • Cidade/UF/País:Aguas Claras-DF
  • Data de Nascimento:15/06/1986

Postado 11 de abril de 2012 - 10:17

Gostei Mestre dos FR's

Um dia ainda cometo a loucura de voar ATR e num voo curto como esse.

Abs
Ja pensasse em fazer um FR do Sudeste ao Norte numa só empresa, via Centro Oeste? Se quiser tentar, veja com a Trip.

Tem um voo bem legal. GRU X BSB CONEX BSB X BEL VIA ARAGUAINA, CARAJAS, TUCURUÍ.

Abço
  • rafael amarante curtiu isso

#3 FCANTERAS

FCANTERAS
  • Moderador
  • 4.920 posts

Postado 13 de abril de 2012 - 23:03

Valeu!! Seria um voo interessante, o único problema é que as tarifas da Trip para um GRU/BEL normalmente são impeditivas...

#4 Marcos Felipe Jabulani

Marcos Felipe Jabulani
  • Usuários
  • 826 posts
  • Cidade/UF/País:Aguas Claras-DF
  • Data de Nascimento:15/06/1986

Postado 13 de abril de 2012 - 23:33

Tente um contato com a empresa.

Divulgue seu trabalho/diversão, o CR e diga que tem vontade de dar um giro pelo norte do país.

Se forem receptivos, talvez uma proposta.

Eles te dão as passagens e tu divulga tudo por aqui e na revista de bordo deles.

Seria um baita voo, visitando um monte de lugares, cidades e ainda por cima, ajudando a divulgar a Trip.

Pensa ai mestre.

Abços
  • Nishan curtiu isso

#5 AdrianoLDB

AdrianoLDB
  • Usuários
  • 222 posts
  • Cidade/UF/País:Londrina
  • Data de Nascimento:13/06/1994

Postado 14 de abril de 2012 - 12:57

Piloto entrando na pista quase no drift! :rotflol:

#6 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1.232 posts
  • Interests:AVIAÇAO GERAL E COMERCIAL E AEROPORTOS
  • Cidade/UF/País:barra mansa-RJ BrASIL
  • Data de Nascimento:27/03/1973

Postado 16 de abril de 2012 - 19:47

Muito bom :joinha: :joinha:

#7 FCANTERAS

FCANTERAS
  • Moderador
  • 4.920 posts

Postado 18 de abril de 2012 - 06:10

Tente um contato com a empresa.

Divulgue seu trabalho/diversão, o CR e diga que tem vontade de dar um giro pelo norte do país.

Se forem receptivos, talvez uma proposta.

Eles te dão as passagens e tu divulga tudo por aqui e na revista de bordo deles.

Seria um baita voo, visitando um monte de lugares, cidades e ainda por cima, ajudando a divulgar a Trip.

Pensa ai mestre.

Abços

É uma idéia. Grande abraço!!

Muito bom :joinha: :joinha:

Valeu!!

#8 scrat

scrat
  • Usuários
  • 151 posts
  • Cidade/UF/País:Somewhere up north....
  • Data de Nascimento:17/02/1985

Postado 22 de abril de 2012 - 19:51

Boas fotos. Qual altitude seria de Viracopos a Congonhas? Alguem poderia me dizer..

Abracos

#9 E175

E175
  • Usuários
  • 15.218 posts
  • Cidade/UF/País:Ankara
  • Data de Nascimento:15/09/1987

Postado 22 de abril de 2012 - 21:30

Muito bom. O ATR600 é um show mesmo.

#10 FCANTERAS

FCANTERAS
  • Moderador
  • 4.920 posts

Postado 29 de abril de 2012 - 02:06

Boas fotos. Qual altitude seria de Viracopos a Congonhas? Alguem poderia me dizer..

Abracos

De acordo com o plano de voo repetitivo é feito no FL130

Muito bom. O ATR600 é um show mesmo.

Baita avião!! Parece jato por dentro

#11 PR-MGE

PR-MGE
  • Usuários
  • 2.039 posts
  • Cidade/UF/País:Divinopolis/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:17/05/1989

Postado 09 de maio de 2012 - 22:40

esse capitao Lapena (é com um n soh) ex-pantanal manja e muito de atr!

#12 FCANTERAS

FCANTERAS
  • Moderador
  • 4.920 posts

Postado 13 de maio de 2012 - 01:08

esse capitao Lapena (é com um n soh) ex-pantanal manja e muito de atr!

Valeu pela correção!! Realmente deve manjar muito, de fato era um dos pilotos no voo inaugural da AD para SJP no dia que a Azul estreava a operação dos ATR72-200

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)