Pular para conteúdo

I SEMINÁRIO DE SEGURANÇA DE VOO CONTATO RADAR

Estão abertas as inscrições para o i Seminário de Seguranca de Voo Contato Radar! Seja você um Usuário do Fórum, um leitor do site, um profissional da área ou interessado, sinta-se convidado a estar presente no dia 25 de Junho de 2013 na Universidade Anhembi Morumbi, Auditório da Rua Casa do Ator 275, Vila Olímpia, São Paulo-SP, das 14h às 19h.

A inscrição é gratuita e endereçada a toda a comunidade da aviação, e para fazê-la basta visitar o site do Seminário clicando aqui. Lá você também encontrará informações detalhadas sobre o evento, incluindo a programação e o currículo dos palestrantes.

Participe, convide os amigos e vamos juntos fazer a nossa parte para disseminar a cultura de segurança de voo!

Staff Contato Radar
Equipe Seminários Contato Radar

Prioridade na Bagagem

Já existem 11 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 tmgustavo

• Usuários
  • 52 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belém, PA, BRA
  • Data de Nascimento:15/06/1992
/*

Postado 14 de abril de 2012 - 16:55

Pessoal,

Alguém sabe qual é o critério da Gol para ter bagagem prioritária? Sei que quem compra tarifa comfort ganha, mas tive a grata surpresa (tenho smiles crédito platinum) de ganhar a prioridade indo de Marabá para Belém. Será que será assim sempre?

#2 Fred

Dr. Metal

• Moderador
  • 8.367 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus, Amazonas, Brasil
  • Data de Nascimento:26/01/1981
/*

Postado 14 de abril de 2012 - 22:12

Olha, sem querer desanimar, mas nao tenho visto bagagem com tag de prioridade saindo primeiro na esteira em lugar algum.

#3 Air Force One

• Usuários
  • 2.608 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1992
/*

Postado 14 de abril de 2012 - 23:56

Isso acontece muito no Brasil nos aeroportos menores, muitas vezes não sei nem pq gastam papel com os priority tags, as vezes minhas malas são as últimas. Não que isso mude a minha vida, mas é interessante pro Revenue Management da cia ver isso.
Será que o motivo pode ser o desconhecimento de alguns funcionários de rampa.

#4 Fred

Dr. Metal

• Moderador
  • 8.367 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus, Amazonas, Brasil
  • Data de Nascimento:26/01/1981
/*

Postado 15 de abril de 2012 - 02:17

Nao estou falando de aeroportos menores. Falo de Galeão, Guarulhos, Salvador e recentemente, Fiumicino.

#5 Thiago Lenzi

• Usuários
  • 180 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/03/1985
/*

Postado 15 de abril de 2012 - 06:37

Estou aqui no Japão e eles levam isso a sério (ANA). Mesmo nos regionais, vi as tags peiority chegarem primeiro em todas as ocasiões - HND / OKA / FUK.

#6 BratuS

• Usuários
  • 47 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:06/06/1976
/*

Postado 17 de abril de 2012 - 10:39

Bom, pela experiencia que tive, isso é ignorado no Brasil, e respeitado no exterior. Viajei de business saindo de BSB para Montreal, e na ida a prioridade foi respeitada. Na volta, qnd cheguei em BSB, a ultima leva de bagagem era da Business... Ai não sei se é má vontade da empresa aqui, ou outro fator externo como falta de conhecimento do que significa aquela tag por parte do pessoal que manuseia as bagagens.

#7 PR-GGG

• Usuários
  • 3.736 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/05/1993
/*

Postado 18 de abril de 2012 - 16:54

Tive essa sorte na Tam, voltando de Londres em GRU. Aquele inferno que é pegar as malas e quando cheguei as minhas estavam separadas junto com as prioridades.

#8 Cesar_hs

• Usuários
  • 624 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianopolis/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:26/10/1983
/*

Postado 20 de abril de 2012 - 20:15

Sou smiles diamante e minha mala sempre vai com o tag de prioridade. sempre é uma das últimas a chegar na esteira, seja em FLN onde moro, POA, CGH, GRU, GIG, BEL, STM, REC, FOR e mais destinos por onde passo normalmente. Na TAM costuma funcionar melhor.

#9 BratuS

• Usuários
  • 47 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:06/06/1976
/*

Postado 24 de abril de 2012 - 16:04

Nesta segunda, minha bagagem (05 volumes) veio com tag "Prioridade" pela GOL. O voo era BEL-BSB G3 - 1201 - e mais uma vez não foi respeitada. Acho que tem que mudar a cor, lingua, desenho, algo pra fazer respeitar.

#10 MLN-SJP

• Usuários
  • 2.833 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José do Rio Preto
  • Data de Nascimento:21/08/1970
/*

Postado 24 de abril de 2012 - 19:24

A TAM não cumpre prioridade nem em embarque vai cumprir na bagagem..Aqui em SJP parece que deixa as prioridades para trás de sacanagem....
NA verdade falta treinamento e chefia para fazer o pessoal da rampa seguir protocolo.
Nos exterior funcionou sempre para mim....

MLN

#11 Kekarady

• Colaborador
  • 2.574 Postagens
  • Interests:Fotografia, Aviação, and... unlimited interests.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:26/03/1969
/*

Postado 24 de abril de 2012 - 19:46

Prioridade de bagagem? hmmm... chegou no destino certo, no mesmo aviao que voce, sem nada quebrado... já tá priorizado ;)

Excesso de bagagem? Nao se preocupe a TAM tá dando até desconto se comprar o excesso com antecipacao. :D

Imagem postada

Meu... bagagem é uma eterna preocupacao. Agora, mais comodo que seja a prioridade de bagagem, como o pessoal falou, aqui nunca vi funcionar. Na minha ultima viagem minha mala saiu primeiro e nao tinha prioridade em nada.

Enfim... mala é uma mala... sem alça :D Aproveite enquanto voce aguarda sua bagagem para refletir sobre a viagem, para observar as pessoas, para praticar a paciencia... :)

#12 Thiago Lenzi

• Usuários
  • 180 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/03/1985
/*

Postado 25 de abril de 2012 - 20:30

Hoje eu fiz o trecho NRT-IAD pela All Nippon e, da minha fila da econômica deu para ver que as comissárias mandavam os espertos com bilhete Y (sim, existe japonês que dá uma de esperto) na fila da executiva irem pro final da fila da econômica.

No Brasil já cansei de ver este "golpe" dar certi, acho que até para não atrasar o embarque a comissária deixa o malandro passar logo. Pelo menos a NH segue o protocolo direitinho.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)