Pular para conteúdo

I SEMINÁRIO DE SEGURANÇA DE VOO CONTATO RADAR

Estão abertas as inscrições para o i Seminário de Seguranca de Voo Contato Radar! Seja você um Usuário do Fórum, um leitor do site, um profissional da área ou interessado, sinta-se convidado a estar presente no dia 25 de Junho de 2013 na Universidade Anhembi Morumbi, Auditório da Rua Casa do Ator 275, Vila Olímpia, São Paulo-SP, das 14h às 19h.

A inscrição é gratuita e endereçada a toda a comunidade da aviação, e para fazê-la basta visitar o site do Seminário clicando aqui. Lá você também encontrará informações detalhadas sobre o evento, incluindo a programação e o currículo dos palestrantes.

Participe, convide os amigos e vamos juntos fazer a nossa parte para disseminar a cultura de segurança de voo!

Staff Contato Radar
Equipe Seminários Contato Radar

Brasil para JFK

Já existem 4 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 thor.rao

• Usuários
  • 1.999 Postagens
  • Interests:Aviação Geral e Comercial; Instrução de Voo
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BR
  • Data de Nascimento:21/05/1984
/*

Postado 21 de abril de 2012 - 13:16

Boa tarde,

Alguém poderia me explicar, o que acho inexplicável, os valores da viagem abaixo.
Se eu comprar um voo direto, GIG-JFK-GIG sai mais caro se eu fizer RAOxCGHxGIGxJFK-JFKxGIGxCGHxRAO

Observem...e sem contar que considerando o trecho doméstico a tx de embarque aumenta!

Imagem postada

Imagem postada

Sds

Editado por thor.rao, 21 de abril de 2012 - 13:17 .

#2 mateusp

• Usuários
  • 525 Postagens
  • Interests:Aviação e ser um piloto comercial.
  • Cidade/UF/País:Taubaté
  • Data de Nascimento:10/08/1998
/*

Postado 21 de abril de 2012 - 15:31

Estranho ...

#3 Vinicius R.

• Usuários
  • 14 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:30/07/1982
/*

Postado 22 de abril de 2012 - 23:21

View Postthor.rao, em 21 de abril de 2012 - 13:16 , disse:

Boa tarde,

Alguém poderia me explicar, o que acho inexplicável, os valores da viagem abaixo.
Se eu comprar um voo direto, GIG-JFK-GIG sai mais caro se eu fizer RAOxCGHxGIGxJFK-JFKxGIGxCGHxRAO

Observem...e sem contar que considerando o trecho doméstico a tx de embarque aumenta!

Imagem postada

Imagem postada
Já notei isso em muitas pesquisas de voos na TAM. Ano passado (nov/11) pequei um EZE-GIG-JFK por R$ 1.500 em quanto um POA-GIG-JFK no mesmo dia e horário estava por R$ 3000. Na época existiam tarifas boas também partindo de IGU.

Acredito que a TAM utilize esta estratégia para aumentar a ocupação em trechos domésticos...

É isso.

Abraço,

#4 SQ-GRU

• Usuários
  • 1.152 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988
/*

Postado 24 de abril de 2012 - 00:46

Paga-se caro pelo privilegio de voar nonstop. Muito normal isso.....

Outra coisa normal eh a Cia aerea do pais de onde vc vai sair cobrar mais caro, por ter um FF base maior. Coisas da aviacao...

#5 C010T3

• Usuários
  • 8.385 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:14/06/1984
/*

Postado 24 de abril de 2012 - 02:20

Outra questão é que a precificação no mercado doméstico brasileiro não é tão sofisticada como no exterior, por isso você estranha essa prática da TAM. No mercado brasileiro, é raro emitir ida e volta fazer diferença no preço por exemplo. Além disso, os voos são, em sua maioria adicionados, por isso uma conexão natural, que deveria, na verdade, ser mais barata que um nonstop acaba sendo vendida mais cara.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)