Jump to content

Photo

Diferença de foto COM edição e SEM edição

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
18 replies to this topic

#1 Junio Gracielo

Junio Gracielo
  • Usuários
  • 2,522 posts

Posted 29 de April de 2012 - 20:04

Pessoal,

Fiz uma edição simples aqui porém ficam bem destacadas as diferenças e por isso resolvi postar. Sei que tem gente que mesmo usando as preciosas dicas aqui nesse tópico de edição, está quebrando a cabeça e não consegue chegar num trabalho final ou não tem idéia de como a foto deveria ficar.
Veja nas fotos abaixo como o "Santo Photoshop" nos ajuda!!! Um exemplo mais simples de um spotting num dia cavok.

Então, quando ver uma foto feia, aparentando estar blury ou overexposed não desanime, abra o Pshotoshop e mãos a obra!!

Posted Image

Posted Image

Abs e espero ter contribuido para aqueles que estão iniciando principalmente!

#2 G-BOAC

G-BOAC
  • Usuários
  • 1,297 posts

Posted 29 de April de 2012 - 20:16

Gostei do incentivo e vim com um exemplo também

Sem Edição

Posted Image

Com Edição ( E como foi complicado editar essa foto viu :P )

Posted Image

Abraços :joinha:

#3 Junio Gracielo

Junio Gracielo
  • Usuários
  • 2,522 posts

Posted 29 de April de 2012 - 20:19

Caramba Luís, e que trabalho magnífico heim!!!

A foto completamente com exposição negativa tu fez um trabalho de primeira qualidade nela!!!

#4 Bertoli

Bertoli

787 Flight Engineer

• Usuários
  • 6,603 posts

Posted 30 de April de 2012 - 12:40

Pessoal,

Fiz uma edição simples aqui porém ficam bem destacadas as diferenças e por isso resolvi postar. Sei que tem gente que mesmo usando as preciosas dicas aqui nesse tópico de edição, está quebrando a cabeça e não consegue chegar num trabalho final ou não tem idéia de como a foto deveria ficar.
Veja nas fotos abaixo como o "Santo Photoshop" nos ajuda!!! Um exemplo mais simples de um spotting num dia cavok.

Então, quando ver uma foto feia, aparentando estar blury ou overexposed não desanime, abra o Pshotoshop e mãos a obra!!

Junio,

Eu apenas faço uma ressalva à esta sua frase destacada por mim. Usar Photoshop pra consertar o que foi feito errado não adianta. Se a foto tem problemas na captura como tremida, fora de foco, muito sobre-exposta ou muito subexposta não há Photoshop que salve.
Neste caso seu, a captura está muito boa, então na verdade o tratamento só melhora o que já esta bom. Alias, parabéns!

Abraço

#5 Junio Gracielo

Junio Gracielo
  • Usuários
  • 2,522 posts

Posted 30 de April de 2012 - 18:57

Junio,

Eu apenas faço uma ressalva à esta sua frase destacada por mim. Usar Photoshop pra consertar o que foi feito errado não adianta. Se a foto tem problemas na captura como tremida, fora de foco, muito sobre-exposta ou muito subexposta não há Photoshop que salve.
Neste caso seu, a captura está muito boa, então na verdade o tratamento só melhora o que já esta bom. Alias, parabéns!

Abraço

Perfeita colocação Bertoli!!!! :joinha:

#6 thor.rao

thor.rao
  • Usuários
  • 2,879 posts

Posted 01 de May de 2012 - 16:19

Poderia ter um tópico específico, Antes e Depois.

Que tal?

#7 Junio Gracielo

Junio Gracielo
  • Usuários
  • 2,522 posts

Posted 02 de May de 2012 - 22:19

Poderia ter um tópico específico, Antes e Depois.

Que tal?

Boa idéia! Só está faltando mais contribuições tipo, noturnas... Vamos lá pessoal, postem ai vossas experiências!!!

#8 thor.rao

thor.rao
  • Usuários
  • 2,879 posts

Posted 02 de May de 2012 - 22:24

Boa idéia! Só está faltando mais contribuições tipo, noturnas... Vamos lá pessoal, postem ai vossas experiências!!!

Keeeeeeeeeeeka!!!! Cadê você?!?!?

#9 Fellipe Carneiro

Fellipe Carneiro
  • Usuários
  • 4,307 posts

Posted 03 de May de 2012 - 08:50

Foto SEM EDIÇÃO:

Posted Image

Foto COM EDSON:

Posted Image

:coolface:

#10 Kekarady

Kekarady
  • Usuários
  • 2,678 posts

Posted 03 de May de 2012 - 10:29

Keeeeeeeeeeeka!!!! Cadê você?!?!?

:)
Chamou?
Em que posso ajudar?

Posted Image

;) :D

#11 thor.rao

thor.rao
  • Usuários
  • 2,879 posts

Posted 03 de May de 2012 - 10:38

É que foi dada a ideia de um possível tópico, com o Antes e o Depois das fotos com Edição!

Aí né...

Veja se é todos aprovam, se seria algo importante, etc...

sds

#12 Kekarady

Kekarady
  • Usuários
  • 2,678 posts

Posted 03 de May de 2012 - 17:23

É que foi dada a ideia de um possível tópico, com o Antes e o Depois das fotos com Edição!

Aí né...

Veja se é todos aprovam, se seria algo importante, etc...

sds

Amigo, vamos abrir o tópico. Nao precisa da aprovacao de ninguém. :) A única coisa é que para abrir esse topico nesta área de tratamento de imagem, eu sugeriria não só postar as fotografias e resultados, mas tb dizer qual foi o processo que funcionou para aquela foto (pode ser o workflow detalhado, ou só as dicas). Assim fica mais técnico, e outros podem usufruir do conhecimento de aperfeiçoamento da imagem.

Por exemplo: posta a foto do aviao X que está levemente under-exposed. Explica que software usou para editar e que técnicas foram aplicadas para que a foto ficasse perfeita, isto é, usou só o Level; ou usou o curves; ou usou primeiro o level depois aplicou o curves e depois deu um sharp... assim por diante.

Mesmo que tenha havido algum tópico similar no passado, acho que dá para abrir um novo com a inteçao de compartilhar as técnicas e cada um sobe sua contribuiçao. Eu acho que tem gente que nao gosta de contar o que faz para melhorar uma imagem, embora eu nao tenha problemas com isso, porque acho que nao é a ediçao que faz uma foto ficar boa. Edicao só faz uma foto boa ficar melhor. O fotógrafo continua sendo a peça chave para uma imagem perfeita.

Vamos abrir, entao? Vou procurar uma para contribuir, mas já adianto que nao sou muito fera em ediçao. Minhas ediçoes sao muito simples. Foto que nao ficou boa com um unsharp e um pouco de balanço nas exposição e nas cores já fica meio de escanteio no meu HD :D

Let's do it!!!!! :joinha:

#13 thor.rao

thor.rao
  • Usuários
  • 2,879 posts

Posted 03 de May de 2012 - 17:33

Amigo, vamos abrir o tópico. Nao precisa da aprovacao de ninguém. :) A única coisa é que para abrir esse topico nesta área de tratamento de imagem, eu sugeriria não só postar as fotografias e resultados, mas tb dizer qual foi o processo que funcionou para aquela foto (pode ser o workflow detalhado, ou só as dicas). Assim fica mais técnico, e outros podem usufruir do conhecimento de aperfeiçoamento da imagem.

Por exemplo: posta a foto do aviao X que está levemente under-exposed. Explica que software usou para editar e que técnicas foram aplicadas para que a foto ficasse perfeita, isto é, usou só o Level; ou usou o curves; ou usou primeiro o level depois aplicou o curves e depois deu um sharp... assim por diante.

Mesmo que tenha havido algum tópico similar no passado, acho que dá para abrir um novo com a inteçao de compartilhar as técnicas e cada um sobe sua contribuiçao. Eu acho que tem gente que nao gosta de contar o que faz para melhorar uma imagem, embora eu nao tenha problemas com isso, porque acho que nao é a ediçao que faz uma foto ficar boa. Edicao só faz uma foto boa ficar melhor. O fotógrafo continua sendo a peça chave para uma imagem perfeita.

Vamos abrir, entao? Vou procurar uma para contribuir, mas já adianto que nao sou muito fera em ediçao. Minhas ediçoes sao muito simples. Foto que nao ficou boa com um unsharp e um pouco de balanço nas exposição e nas cores já fica meio de escanteio no meu HD :D

Let's do it!!!!! :joinha:

E não era isso que eu queria dizer... rs rs rs

#14 Kekarady

Kekarady
  • Usuários
  • 2,678 posts

Posted 03 de May de 2012 - 17:41

E não era isso que eu queria dizer... rs rs rs

Jesuisss, entao o que? :uhm: Me perdi :D Clareia-me, amigo. :)

#15 thor.rao

thor.rao
  • Usuários
  • 2,879 posts

Posted 03 de May de 2012 - 18:17

Jesuisss, entao o que? :uhm: Me perdi :D Clareia-me, amigo. :)

Relendo agora, percebi que me perdi no português!

Afinal, aquilo que vc escreveu, era o que eu realmente eu pretendia dizer....

#16 Kekarady

Kekarady
  • Usuários
  • 2,678 posts

Posted 04 de May de 2012 - 15:33

Relendo agora, percebi que me perdi no português!

Afinal, aquilo que vc escreveu, era o que eu realmente eu pretendia dizer....

Thor, veja soh minha coragem: fui lah e abri o topico. Agora qqer dor de cabeca que vier pra mim, a culpa serah sua ;) :D

Estou aguardando contribuicoes, criticas e sugestoes. :)

Abracos

#17 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,420 posts

Posted 26 de July de 2013 - 11:27

Gostei do incentivo e vim com um exemplo também

Sem Edição

Posted Image

Com Edição ( E como foi complicado editar essa foto viu :P )

Posted Image

Abraços :joinha:

Fala Luís!!

A sua edição na foto acima ficou absolutamente sensacional... gostaria muito de saber quais foram os recursos que você usou no Photoshop para obter este resultado. Será que você poderia dar uma breve "aula"...rsrsrs...

Obrigado e um abraço!!

#18 Lvcivs

Lvcivs
  • Desligados
  • 2,271 posts

Posted 26 de July de 2013 - 13:43

Junio,

Abraço

Dependendo da super-exposição, até dá...

#19 Lucas Gabardo

Lucas Gabardo
  • Usuários
  • 2,058 posts

Posted 05 de August de 2013 - 12:35

Pra quem ta começando, um tutorial bem básico

http://tmacuritiba.c...s-tma-curitiba/