Embora, eu tenha certeza que houve alguns topicos mostrando as imagens tratadas, achei que talvez voces gostariam de compartilhar o workflow que usaram em algumas fotos.
Vou dar o pontapeh inicial (droga, to sem acento dinovu!) e postar aqui uma foto que peguei para tratar. Porem, antes tenho que fazer algumas observacoes:
1) nao sou muito boa em Photoshop (tenho o CS2 e eh esse mesmo que uso) mas definitivamente nao domino a ferramenta
2) acho que o quanto alguem ajusta a imagem depende do gosto de cada um. Por exemplo, eu acho que tem gente que satura a foto demais, outros acho que dao um unsharp muito agressivo. Mas gosto eh gosto e tenho certeza que tem gente que acha que eu nao trabalho a foto o suficiente. Mas, na paz, penso que esse topico eh capaz de me ajudar e a outros a melhorar o tratamento.
3) Tenho um medo terrivel de como a foto aparece no monitor dos outros, jah que nao calibro o meu e, seguramente, muitos de voces tb nao calibram os seus. Entao, jah que cada um regula o brilho e contraste de seu monitor a seu gosto, eh bem provavel que uma foto fique mais vibrante em um computador do que em outro
4) quando subo a foto (em JPG) para o Photobucket, metade do meu esforco vai pro beleleu, jah que o Photobucket me faz o favor de matar a qualidade da foto.
5) como sempre digo: um editor de foto nao faz uma foto ruim ficar boa, soh faz uma foto boa ficar melhor. Assim, vamos sempre caprichar no uso da maquina, porque aih o servico jah tah feito

Acho tb que o objetivo deste topico serah ouvir criticas e sugestoes, concordam? O unico jeito de melhorar eh saber o que tah ruim.
Entao, facam e oucam de bom grado e com educacao todas as criticas que ajudarao fazer uma foto ficar espetacular!

________
Ok. A foto que escolhi pra postar foi uma noturna e que eu nao escolheria como uma das minhas melhores, mas peguei pelo simples desafio de tentar melhora-la. Eu estava jah andando para o embarque, assim nao tinha nem tripe nem apoio (portanto espero um pouco de blurring).
Photo Info:
Nikon D-80
Formato RAW+JPG
ISO 400
Shutter priority
1/30 - f1.8
lente 50mm
WB regulado para tungstenio (tentando compensar a luz laranja do aeroporto)
Como ela saiu no original

Joguei no PS, no formato RAW, (depois digo o que eu faria se eu soh tivesse o formato JPG) e fiz o seguinte - e eh sempre mais ou menos a mesma rotina, mudando os valores. Nao sei fazer muito mais do que isso

Ao abrir:
aumentei a exposicao em +1
Reduzi a temperatura (WB) para 2250 (original 2950)
Open:
new adjustment layer > ajustei o level só um pouquinho
new adjustment layer> curves ajustei a gosto (foi só um pouco tb)
flatten
Reduzi o tamanho da imagem para 800 de largura
Unsharp mask 107%; radius 2; threshold 4 (sempre uso radius 2 e threshold 4, dada a qualidade da imagem, mas voces devem tentar o melhor para suas fotos)
Noise > despeckle (raramente uso isso, mas aqui o ISO 400 deixou um pouco de ruido, que preferi remover)
Unsharp mask 30%; radius 2; threshold 4 (apliquei de novo, para compensar o blur que o despecke deixou)
Cooling filter (82) - densidade 25% (quase nunca uso filtro. Nessa imagem ficou bom)
Salvei como JPG
O resultado eh esse (e embora ainda assim esteja longe de eu considerar boa, vejam a diferenca do original para essa imagem):

Para quem nao tem RAW, eu tentei fazer um workflow a partir da original em JPG, e fiz o seguinte:
Image > Adjustment > Exposure > +1
new adjustment layer > Cooling filter (82) (densidade 80%)
new adjustment layer > Curves reduzi uns 25 pontos no input
new adjustment layer > Brightnes/Contraste +11/+4 respectivamente
flatten
image size 800 de largura
unsharp mask 80%
noise > despeckle
unsharp mask 30%
O resultado do JPG nao ficou tao bom (eh provavel que eu tenha falhado em alguma coisa), mas ficou assim:

Bom, eh isso amigos. Estou aguardando sua contribuicao!
Abracos
Keka