Ir para conteúdo




Foto

Piloto Planador


  • Novo Tópico
  • Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 baconeides

baconeides
  • Usuários
  • 74 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:FL290
  • Data de Nascimento:01/01/1991

Postado 12 de maio de 2012 - 20:11

Boa noite senhores,
Gostaria de ajuda a respeito da licença de piloto de planador. Procurei no site da anac porém nao encontrei nada.
O aeroclube de planadores que tenho perto de casa nao funciona regularmente, portanto nao consegui falar com o responsável para tirar minhas dúvidas.
Sendo PP checado, quais as materias eu terei que estudar para fazer a prova? Como marcar essa prova teorica se no compendio de inscriçoes nao há informaçoes sobre planadores?
E as horas de voo?
Obrigado

#2 raulmarinho

raulmarinho
  • Usuários
  • 604 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:11/01/1968

Postado 12 de maio de 2012 - 20:53

Baixe o RBHA-61, e leia o capitulo sobre a licença de piloto de planador. Isso vai matar 90% das suas duvidas.

#3 baconeides

baconeides
  • Usuários
  • 74 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:FL290
  • Data de Nascimento:01/01/1991

Postado 13 de maio de 2012 - 00:13

Grato

#4 Gilmar Souza

Gilmar Souza
  • Usuários
  • 4 posts
  • Gender:Male
  • Location:Goiânia/GO
  • Cidade/UF/País:Goiânia Goiás
  • Data de Nascimento:25/11/1990

Postado 26 de maio de 2012 - 17:28

Para quem já é PP checado,vc irá fazer somente 3 matérias.. Regulamentos,Teoria de voo e Conhecimentos Técnicos.. o código da GRU que se paga para fazer a prova de PPL é 121 e custa 50 reais,é um valor fixo e não 50 reais por matéria como o PP.

Para marcar,depende de onde vc for realizar a prova.. em BSB é só chegar e falar que deseja fazer a prova (fiz a minha em dez/2011 e foi assim).Agora já vi amigos fazendo em SP ou Curitiba agendando antes,é bom ligar no local e se informar..

Quanto a horas de voo,PP checado necessita de:
*no mínimo 5 horas de duplo comando;
*10 horas em comando (geralmente PP's solam planador por volta do 15º reboque);
*no mínimo 25 reboques.

Outras informações,como já disseram,vc encontra no RBHA 61,espero ter ajudado.

#5 monks

monks
  • Usuários
  • 264 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:WEB
  • Data de Nascimento:23/10/1906

Postado 26 de maio de 2012 - 17:45

Gasta-se menos checar PPL primeiro e depois abater horas do PP e PC?

ou no final da no mesmo($)?




:joinha:

#6 higoriuri

higoriuri
  • Usuários
  • 19 posts
  • Gender:Male
  • Location:GYN/CGB/PVH
  • Cidade/UF/País:Goiania
  • Data de Nascimento:04/08/1936

Postado 31 de maio de 2012 - 18:11

Só corrigindo, as matérias pra quem é PP checado são: Regulamentos, Teoria de Voo e Meteorologia...

#7 baconeides

baconeides
  • Usuários
  • 74 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:FL290
  • Data de Nascimento:01/01/1991

Postado 31 de maio de 2012 - 19:57

Gasta-se menos checar PPL primeiro e depois abater horas do PP e PC?

ou no final da no mesmo($)?




:joinha:

Creio que seja um calculo com muitas variaveis e no fim das contas deve dar pouca diferença para mais ou para menos, no entanto a experiencia e aprendizado que o planador propicia é muito válida.

#8 Lima-Yankee

Lima-Yankee
  • Usuários
  • 1.339 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:10/07/1990

Postado 01 de junho de 2012 - 00:22

Eu acho o curso de piloto de planador muito valido, independente se abate horas ou nao. Eu infelizmente ainda nao consegui juntar $$ para poder fazer o curso, mas assim que puder, farei com certeza, conheço amigos que fizeram e o refinamento do voo ´´e enorme!






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)