FCANTERAS, em 18 de maio de 2012 - 13:32 , disse:
Belo reporte Nishan!! Imagino que após a leitura do mesmo muitos vão pensar duas vezes antes de escolher a American Airlines e é justamente o que eles merecem após o servicinho porco que lhe prestaram. Aquela "alimentação" oferecida no GIG só pode ser piada não?? (embora de fato a falta de estrutura do GIG tenha contribuído)
Gracias Master Canteras ! O problema todo é quando nós olhamos (ou temos que olhar) o fato PREÇO. Nesta viagem o preço não foi determinante pq outras empresas estavam vendendo as passagens no mesmo patamar, mas na minha próxima viagem eu tive que olhar para isso. Volto a salientar que em vôo não ocorreu nada de anormal. O problema todo com aqui no chão mesmo.
A "alimentação" foi piada de mau-gosto mesmo, só que aí entra na conta a porca (e falta) de infra-estrutura do Galeão. No entanto, com um pouco de "esforço", eles teriam como resolver isso de uma forma mais decente. Os restaurantes da praça de alimentação do 3°andar ficam abertos até depois de meia-noite. Bastava se programarem e trazerem os pratos. Assim, evitava esse espetáculo deprimente.
Como disse antes, muita gente olha só o preço e acaba escolhendo a AA. Conhece o ditado "errar é humano, mas errar 2x é..." ?? Eu "errei" 2x ...
MissedApproach, em 29 de maio de 2012 - 14:24 , disse:
Muito bom o FR, minuscioso, e ainda de brinde um passeio em NY, muito obrigado! E esperamos a segunda parte!!!

Valeu !! Segunda parte um dia virá !
TR763, em 29 de maio de 2012 - 15:42 , disse:
É incrível como cada caso é um caso.
Em 2008 passei por uma situação semelhante com a AA, mas não tive nem de perto os problemas que você citou com o cancelamento do vôo.
Por coincidência, aconteceu do vôo que eu estava, o AA950, ter que retornar a GRU e depois ser cancelado, partindo somente mais de 24 horas depois. O atendimento da AA foi bom, mesmo com todo o transtorno.
Sinto muito por você ter perdido um dia de viagem, quando isso aconteceu comigo, pedi à empresa um ressarcimento pela diária do hotel perdida e eles me pagaram (em voucher para ser usado na AA, mas já é alguma coisa).
Lamentável a maneira como trataram todos os passageiros no Rio. Como pode uma empresa desse tamanho ser tão despreparada para um evento que pode acontecer com qualquer vôo!?
Eu até acho as poltronas dos 767 da AA confortáveis. Mas esses aviões estão muito judiados, realmente. Seria uma sorte pegar um dos poucos 767 mais novos da AA, que têm interior igual ao dos 767-400, mas entretenimento igual aos antigos. Aliás, você reparou que na classe executiva o interior recebeu um update e na Y não!? Pois é, eles fizeram o retrofit somente da classe executiva nos 767-300!
Já com relação à chegada em JFK, estive lá seis dias depois que você, mas cheguei no terminal 4, com a TAM. Também não tinha nenhum funcionário da empresa para auxiliar os passageiros na imigração, mas foi tudo bem tranquilo e rápido. Ainda, considerando que um vôo da Air India tinha chegado junto com o nosso. Talvez, na próxima valha a pena escolher a TAM, se houver promoções ou algo do gênero (ela é sempre mais cara...). O valor que você pagou na passagem foi absurdamente barato.
Putz, NY é o máximo, muito legal ver esse seu reporte. Indo uma próxima vez, te indico, se você ainda não conhecer, um restaurante italiano chamado Carmine's. Dá de 1000 no Olive Garden, mas não dá pra ir sozinho - as porções são imensas! Pedimos 2 pratos para 7 pessoas! E a conta deu menos de US$15,00 pra cada, considerando que todos tomaram cerveja.
http://carminesnyc.com/
Excelente reporte, mesmo com todo o transtorno causado pela cia. aérea. Contraste total pro pessoal do CR ver, em relação ao FR que postei sobre uma viagem para Orlando.
Abraços!
Obrigado TR763 !
Cancelamentos ocorrem e o que difere é a forma como eles são conduzidos. No meu caso, foi ridícula. Coisa de empresa de fundo de quintal e não de uma cia. aérea internacional com tantas décadas de história. A empresa é despreparada, assim como quem trabalha prestando serviços a ela e que não deve possuir comprometimento com nada até pq não trabalha diretamente para ela.
Eu enviei, conforme o contato que tive com a AA aqui no Brasil, o comprovante da minha estadia em NY. Porém, até agora não me responderam mais nada. Eu precisava de dinheiro e não de voucher. Já possuo outra passagem comprada com eles e ainda sendo paga no cartão e este voucher não me adiantaria de nada porque não tenho muito interesse em continuar utilizando os serviços deles.
Não conheço 767 da American "novo". Para mim são todos dos anos 80's, desconfortáveis e com poltronas que reclinam quase nada comparando com aviões dos anos 2000 pra cá. Eu já havia percebido a uns que a Business deles foi remodelada enquanto a Econômica continuava a mesma porcaria. Ou seja, investem no avião até "certo ponto".
A decisão de viajar para lá foi basicamente por causa do preço. A TAM não tinha promoções naquela época e aliás nunca a vi fazendo promoções para NY. Até gostaria de fazer GIG-JFK com eles por causa do A330.
Eu conheço o Carmine's pelos comentários de conhecidos meus que visitam Nova Iorque. Também já li na internet sobre o local e reviews falando sobre a comida e o atendimento. O meu desejo de ir ao Olive Garden era antigo e desta vez eu não deixei passar. O Carmine's para mim não adianta muito, pois como viajo sozinho, não iria aguentar comer aquelas porções dos pratos deles.
Diego Airways, em 02 de junho de 2012 - 16:05 , disse:
Nishan, excelente FR, parabéns!
Fiquei impressionado com a falta de estrutura do GIG, depois falam tão mal de GRU, antes viajar pelo aeroporto paulista mesmo!
Quanto à AAL, que desastre, hein?! Vou aos EUA no final do ano e agora fiquei na dúvida da aérea pra viajar, apesar de que o nosso "pobre" B757-200 daqui do Nordeste parece que está dando um banho nesses B767-300 da AAL...

Tks Diego !
Engraçado que eu não considero Guarulhos esse desastre que todo mundo fala não. Talvez seja pelo fato de eu passar por lá poucas (e rápidas) vezes nesses últimos anos. De qualquer forma, eu considero tanto CGH como GRU aeroportos muito mais funcionais que o Galeão. Em ambos você tem a sensação de que está em um AEROPORTO de verdade. Enquanto no Galeão de que tanto eu gosto, a sensação é de se gastar mais de 70 reais de taxa de embarque e ser feito de palhaço todos esses anos.
Eu não conheço o 757 da American, mas tenho a impressão de que devam ser mais novos que os 763 deles. O Filipe Calado foi para Orlando no mês passado com eles e não teve praticamente problemas. Então cada caso é um caso.
Murundum, em 02 de junho de 2012 - 18:06 , disse:
Esse tipo de FR é muito interessante porque nos ajuda muito ao vivenciarmos uma situação parecida a esta. Parabéns por detalhar tão bem esse evento.
Quanto ao 767W voei ano passado de MIA para GIG com a AA e realmente ele está numa situação caótica em termos de conforto me deixando inclusive com saudades do 737 da GOL que tinha me levado ao GIG 7 dias antes; na ida para os EUA fui de TACA com um belo serviço diga-se de passagem.
Gostei das dicas de hotéis / locais fora da Times Square, ano passado fui "assaltado" no Roosevelt. Valeu.
Ah propósito, é proibido filmagens durante a decolagem e pouso. Ninguém te incomodou?
Abs e bom final de semana.
Obrigado Murundum. Ao escrever FReports eu procuro detalhar (às vezes passando da conta) o máximo do que vivenciei. Neste em especial havia muito o que contar. Se tivesse-o escrito dias após a viagem a memória estaria ainda mais fresca. De qualquer forma, procure ter calma (ainda que seja difícil) em situações como estas. A empresa é que tem que dar o jeito dela de resolver o problema.
Eu nunca fui muito com a cara do 767, principalmente os da American. Ao voar no 737-700 da VARIGOL ano passado eu tinha mais espaço para as pernas e confortos do que nesse 767-300 da AA. Todo mundo fala bem da TACA e eu tenho curiosidade em voar com eles. Só não fui ainda porque os horários deles aqui são ruins.
Quanto aos hotéis eu sempre falo isso para quem vai viajar a NY. Se você quer um quarto para dormir, mas não abrindo mão do conforto e pagando um preço razoável, fique FORA de Manhattan. Fique em Newark, Long Island City e agora vejo que o Brooklyn também é uma opção. Inclusive dei essa sugestão a dois colegas meus de trabalho que irão para lá em Setembro pela 1ª vez e eles decidiram se hospedar em Long Island City. Com isso, o custo da hospedagem cairá pela metade e eles estarão em um hotel de qualidade com quartos espaçosos e café-da-manhã grátis. O que eles economizaram no hotel, poderão gastar nas compras e passeios. Eu me hospedei apenas 1 vez em Manhattan e isso por que fui lá no auge da crise econômica. O hotel estava cobrando pela diária a metade do que cobra hoje em dia. Depois desta, só me hospedarei na ilha se o custo for muito vantajoso mesmo.
Eu não sei nada de proibição de filmagem de decolagens e pousos. Proibido é utilizar laptops, celulares e outros equipamentos eletrônicos durante esses procedimentos da aeronave. Como estou com uma câmera digital não tive problema algum. É claro que não fiquei dando mole com os comissários passando pra lá e pra cá durante o táxi. Assim, ninguém me incomodou.
Abraços e bons vôos !