Jump to content


Photo

Global em SDAM - Amarais

Amarais SDAM Global

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
37 replies to this topic

#1 Marco Simões

Marco Simões
  • Usuários
  • 75 posts

Posted 09 de June de 2012 - 16:34

Senhores,

Hoje a tarde estava lá em Amarais e filmei esse bichão.




Muito lindo

Edited by Mills, 09 de June de 2012 - 17:18 .
Edição do título


#2 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 09 de June de 2012 - 16:39

Show!!

#3 Marco Simões

Marco Simões
  • Usuários
  • 75 posts

Posted 09 de June de 2012 - 16:47

O amortecimento de imagem do youtube ferrou com o video!
vou posta-lo novamente sem estes efeitos doidos rs

#4 Marco Simões

Marco Simões
  • Usuários
  • 75 posts

Posted 09 de June de 2012 - 17:07


agora sim!
hehe

#5 Alexandre

Alexandre
  • Usuários
  • 538 posts

Posted 09 de June de 2012 - 17:09

Muito bom msm...mais uma loucura tambem...já teve Global igualzinho a esse que encostou o trem de pouso na terra em SDAM...mais ficou show sim!!

#6 Marco Simões

Marco Simões
  • Usuários
  • 75 posts

Posted 09 de June de 2012 - 17:15

Muito bom msm...mais uma loucura tambem...já teve Global igualzinho a esse que encostou o trem de pouso na terra em SDAM...mais ficou show sim!!


Ele chegou a tocar na grama mais alta!
realmente é bem loucura, ele fez 4 passagens antes de pousar hehehe

#7 Filhote

Filhote
  • Desligados
  • 1,083 posts

Posted 09 de June de 2012 - 18:06

ééééé tá barato o QAV hahahahaha SHOW!

Edited by OFFilhote, 09 de June de 2012 - 18:06 .


#8 IceAir

IceAir
  • Usuários
  • 5,592 posts

Posted 09 de June de 2012 - 18:21

Posted Image

#9 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 09 de June de 2012 - 18:25

Isso tá com cara de treinamento.

Abcs,

Sydy

#10 n4t0

n4t0
  • Usuários
  • 125 posts

Posted 09 de June de 2012 - 18:42

Eu gosto de vim baixo...mas esse rsssss, aveeee

#11 Filhote

Filhote
  • Desligados
  • 1,083 posts

Posted 09 de June de 2012 - 20:14

se tivesse colocado um desse na barriga, dava pra tirar uns trocos pelo serviço bem feito HAHAHAHAHA
Posted Image

#12 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 09 de June de 2012 - 20:37

Pelo amor das minhas filinhas!

Achei que era treinamento até ver o filme...

Típica flat approach que levaria a um toque longo. Duas arremetidas... A última aproximação veio baixo pra dedéu! Nem de Phenom 100 viria assim!

Cada um sabe onde o fiofó do seu avião passa! Será que ele queria matar os gafanhotos do capim na final curta?

Cada um com seu cada um!

O pouso me lembrou aquela frase famosa da Madre Teresa de Calcutá: "P. que Pariu!"

Abcs,

Sydy

Edited by Sydy, 09 de June de 2012 - 20:40 .


#13 Filhote

Filhote
  • Desligados
  • 1,083 posts

Posted 09 de June de 2012 - 20:42

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa da Madre Teresa foi fod*! Quem tem c*, tem medo, e esses dois não tem não HAHAHAHAHAHA

#14 Lucas Gabardo

Lucas Gabardo
  • Usuários
  • 2,066 posts

Posted 10 de June de 2012 - 11:17

Show!!! Como é lindo esse GLEX :wub_anim:

#15 Mastercaptain

Mastercaptain
  • Usuários
  • 8,958 posts

Posted 10 de June de 2012 - 12:32

Amadorismo!

#16 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 6,160 posts

Posted 10 de June de 2012 - 12:33

É, cada um sabe o que faz. Não é normal uma aproximação dessas, não conheço nada do Global, mas me parece que só vindo baixo assim pra conseguir pousar uma aeronave desse porte lá. Não me sentiria confortável em operar dessa maneira.

#17 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 10 de June de 2012 - 14:20

Amadorismo!


Concordo 100%

É, cada um sabe o que faz. Não é normal uma aproximação dessas, não conheço nada do Global, mas me parece que só vindo baixo assim pra conseguir pousar uma aeronave desse porte lá. Não me sentiria confortável em operar dessa maneira.


Leirbag,

Ai é que é o grande engano! Ele pode pousar na cabeceira, mas deveria vir com a rampa de 3*. Vir num flat approach só leva a um pouso longo. Eu já coloquei o vídeo nos meus favoritos, pois ele é um excepcional exemplo didático de como não tentar pousar curto.

Quer pousar curto? Venha a três graus, siga a recomendação do fabricante e coloque seu aiming point pouco antes da marca de 500ft. Não venha flat!

A primeira e segunda aproximações mostram como a tal flat approach faz só o cara flutuar. Colocar um Phenom 100,um corisco ou um king na cabeceira é uma coisa, colocar um Global 5000, um Legacy, um 737 ou um 320 é outra bem diferente.

Aviões que tem a "Eye Height" sobre a cabeceira com pequena diferença do trem principal é até relativamente fácil saber onde teu trem vai tocar, mas um que tenha essa diferença maior torna as coisas mais difíceis. Num Md11 vc tocava teus trens principais com a altura da cabine a 20ft, por exemplo.

Os aviadores deram sorte pra caramba no pouso deles. Oxalá continuem assim.

Abraços,

Sydy

#18 Tio Rogerio

Tio Rogerio
  • Usuários
  • 828 posts

Posted 10 de June de 2012 - 16:35

Eu realmente acho que os 2 primeiros pousos foram "ensaios " pro terceiro. Mas se foi isso, precisava ensaiar mais.

Assusta, né ?

Tio Rogério

#19 Boeing737

Boeing737
  • Usuários
  • 2,053 posts

Posted 10 de June de 2012 - 16:47

Eu realmente acho que os 2 primeiros pousos foram "ensaios " pro terceiro. Mas se foi isso, precisava ensaiar mais.

Assusta, né ?

Tio Rogério


Eu tbm achei a mesma coisa....tipo "medindo" a pista pra ver se parava na boa.....kkkkk.....sinistro!!!!!

#20 Marco Simões

Marco Simões
  • Usuários
  • 75 posts

Posted 10 de June de 2012 - 18:41


Eu tbm achei a mesma coisa....tipo "medindo" a pista pra ver se parava na boa.....kkkkk.....sinistro!!!!!


Isso pq ele já tinha feito 2 passagens antes que eu começasse a filmar.


abraço!