Jump to content


Photo

CGH fechado - 12/6


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
40 replies to this topic

#21 Ricardo Fontes Moro

Ricardo Fontes Moro
  • Usuários
  • 1,408 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Curitiba-PR
  • Data de Nascimento:06/09/1995

Posted 12 de June de 2012 - 12:03

CWB também fechou ontem por volta dás 21:45, vários voos alternaram FLN.

Abraços.

#22 Road Runner

Road Runner

    In Memorian

  • Fundador
  • 7,274 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:09/07/1977

Posted 12 de June de 2012 - 12:06

Além do mal tempo, CGH 17R com variação de glide neste momento. :omg:


Ué.. faz o RNAV, voa na mão...
  • Bandeirante and borrachasaovento like this

#23 Bandeirante

Bandeirante
  • Usuários
  • 1,893 posts
  • Gender:Male
  • Location:Brasil
  • Interests:Aviação Militar/Civil
  • Cidade/UF/País:03 46 33S/038 31 56W
  • Data de Nascimento:03/05/1986

Posted 12 de June de 2012 - 12:17

SBSP 120000Z 06002KT 9999 FEW005 16/14 Q1021=
SBSP 120100Z 05005KT 5000 BR BKN003 16/14 Q1021=
SBSP 120123Z 07005KT 2000 BR BKN003 15/13 Q1021=
SBSP 120200Z 01003KT 1200 R35/1600 R17/P2000 BR OVC001 15/14 Q1021=
SBSP 120300Z 10004KT 0200 R35/0600 R17/0750 FG VV001 15/14 Q1021=
SBSP 120400Z 10003KT 0250 R35/0650 R17/0700 FG VV001 15/14 Q1020=
SBSP 120500Z 04004KT 0150 R17/0500 R35/0600 FG VV001 15/13 Q1021=
SBSP 120600Z 01003KT 0150 R17/0500 R35/0600 FG VV001 15/13 Q1021=
SBSP 120700Z 11002KT 0150 R35/0600 R17/0700 FG VV001 15/13 Q1021=
SBSP 120800Z 11002KT 0200 R35/0600 R17/0800 FG VV001 15/13 Q1021=
SBSP 120900Z 13004KT 0250 R35/0750 R17/0900 FG VV001 14/13 Q1021=
SBSP 121000Z 12003KT 0300 R17/0150 R35/0250 FG VV001 14/14 Q1022=
SBSP 121100Z 15006KT 0600 R35/0750 R17/0900 FG VV003 14/14 Q1023=
SBSP 121120Z 14003KT 0700 R35/0600 R17/0750 FG VV001 15/13 Q1023=
SBSP 121200Z 07003KT 0700 R17/0650 R35/0700 FG VV002 15/15 Q1023=
SBSP 121300Z 10003KT 3000 BR OVC002 16/15 Q1023=
SBSP 121400Z 07004KT 4000 BR BKN004 17/15 Q1023=
SBSP 121500Z 07004KT 9999 BKN025 20/15 Q1022=

#24 A340-600

A340-600
  • Usuários
  • 1,767 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Sydney, NSW, Australia
  • Data de Nascimento:11/11/1988

Posted 12 de June de 2012 - 12:18

Passei novamente na Washington Luis agora. Aeronaves parada na auxiliar de CGH esperando espaço no pátio. Deu para ver somente 2 JJ (o Star Alliance entre eles) e 1 G3. Não sei quantas aeronaves estão na mesma situação.

#25 PSVF

PSVF
  • Usuários
  • 31 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/BR
  • Data de Nascimento:04/08/1978

Posted 12 de June de 2012 - 12:30


Hoje será um dia de muita provação para os intrépidos passageiros brasileiros de algumas companhias. Com a casa desarrumada aliado a um problema crônico de preparo de pessoal, pitis e mimimis já acontecem nos saguões dos aeroportos.


Ao remarcar meu tkt para amanhã na loja, já havia um monte de pax dando chilique nos balcoes de check-in. A Globo, Record, Band etc fazendo a festa filmando e entrevistando o povo . Nessa hora não tem nada o que fazer senão esperar São Pedro dar uma força e - no mínimo - tratar os funcionários com o devido respeito. Particularmente fico p*to quando vejo passageiros soltando os cachorros em cima dos funcionários das Cias. quando eles não tem culpa alguma com o caos causado neste caso por problemas meteorologicos....



Bom dia SPLAYNTER,

O radar dos modernos aviões informam a partir de cores a intensidade de uma formação convectiva. Os pilotos muitas vezes optam por aproximarem-se mesmo assim, baseados no fato de que em baixas altitudes existe menos chances de gelo forte e turbulência severa.As atuais aeronaves possuem ainda um dispositivo eletrônico de alerta e os pilotos possuem treinamento caso encontrem uma situação que pode colocar em risco a segurança do voo, refiro me ao perigoso alerta de WINDSHEAR. Abs.


Master, pergunta de leigo...

O procedimento para decolagem em situações como a de hoje varia de empresa para empresa ?
Pergunto isso pq. todos os aviões de JJ que estavam em solo decolaram, enquanto a G3 não.... :uhm:
Abc.

#26 Mastercaptain

Mastercaptain
  • Usuários
  • 8,949 posts
  • Gender:Male
  • Data de Nascimento:01/01/1959

Posted 12 de June de 2012 - 12:42


Ao remarcar meu tkt para amanhã na loja, já havia um monte de pax dando chilique nos balcoes de check-in. A Globo, Record, Band etc fazendo a festa filmando e entrevistando o povo . Nessa hora não tem nada o que fazer senão esperar São Pedro dar uma força e - no mínimo - tratar os funcionários com o devido respeito. Particularmente fico p*to quando vejo passageiros soltando os cachorros em cima dos funcionários das Cias. quando eles não tem culpa alguma com o caos causado neste caso por problemas meteorologicos....




Master, pergunta de leigo...

O procedimento para decolagem em situações como a de hoje varia de empresa para empresa ?
Pergunto isso pq. todos os aviões de JJ que estavam em solo decolaram, enquanto a G3 não.... :uhm:
Abc.

Os mínimos regulamentares de visibilidade são os mesmos para a JJ e a G3.Não posso afirmar ainda o que ocorreu com a GOL.Abs.

#27 Road Runner

Road Runner

    In Memorian

  • Fundador
  • 7,274 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:09/07/1977

Posted 12 de June de 2012 - 13:17

Passei novamente na Washington Luis agora. Aeronaves parada na auxiliar de CGH esperando espaço no pátio. Deu para ver somente 2 JJ (o Star Alliance entre eles) e 1 G3. Não sei quantas aeronaves estão na mesma situação.


Eu vi a mesma coisa (inclusive o mesmo avião - o do Star Alliance) no SP TV... Vimos no mesmo horário :)

#28 kamal

kamal
  • Desligados
  • 290 posts
  • Gender:Male
  • Location:Foz do Iguaçu - PR
  • Cidade/UF/País:Foz do Iguaçu PR Brasil
  • Data de Nascimento:28/12/1986

Posted 12 de June de 2012 - 13:49

Passei novamente na Washington Luis agora. Aeronaves parada na auxiliar de CGH esperando espaço no pátio. Deu para ver somente 2 JJ (o Star Alliance entre eles) e 1 G3. Não sei quantas aeronaves estão na mesma situação.


Contei 5, mas acho que eram 6 ou 7 no total. Foi uma visão bastante curiosa.

EDIT: isso era lá pelas 10:40 da manhã. Mais ou menos o horário em que vi o Star Alliance pousando.

Edited by kamal, 12 de June de 2012 - 13:51 .


#29 missed approach

missed approach
  • Usuários
  • 16 posts
  • Cidade/UF/País:manacapuru
  • Data de Nascimento:12/08/1980

Posted 12 de June de 2012 - 14:00

Os METARes disseram tudo. Eram mais ou menos 23 horas de ontem (11/06) quando um denso nevoeiro já cobriu o bairro onde eu moro, na zona sul de São Paulo. Ventava bem pouco e mal dava para ver os prédios ao lado. Logo imaginei os aeroportos. Sempre que acontece isso é com espectativa de abertura só depois das 10 horas da manhã.

#30 Blue Flyer

Blue Flyer
  • Usuários
  • 562 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP
  • Data de Nascimento:17/08/1980

Posted 12 de June de 2012 - 20:10

Estou na pista em VCP e já há 7 TAM‘s e um GOL no solo. Na taxiway já estão 4 aeronaves alternadas de CGH. CWB tb já tá uma meleca. Hoje o dia também não vai ser bom. Em tempo: acaba de pousar o Sideral aqui em VCP.

#31 Blue Flyer

Blue Flyer
  • Usuários
  • 562 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP
  • Data de Nascimento:17/08/1980

Posted 12 de June de 2012 - 20:15

E o sideral errou a taxiway e parou atras dos alternados. fez backtrack na propria taxyway. que cena....

#32 carlossp

carlossp
  • Usuários
  • 145 posts
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:04/11/1967

Posted 12 de June de 2012 - 21:58

Xii: Hoje começou bem mais cedo...

12/06/2012 SBSP 122135Z SPECI SBSP 122135Z 16007KT 0800 R17/1000 R35/1200 FG FEW001 OVC003 17/15 Q1021= 12/06/2012 SBSP 122145Z SPECI SBSP 122145Z 16008KT 0700 R35/1200 R17/1200 FG BKN001 OVC002 17/15 Q1022= 12/06/2012 SBSP 122200Z METAR SBSP 122200Z 16008KT 0600 R17/1800 R35/P2000 FG BKN001 OVC002 17/15 Q1022= 12/06/2012 SBSP 122232Z SPECI SBSP 122232Z 15006KT 0400 R17/1500 R35/1800 FG BKN001 OVC002 17/15 Q1022= 12/06/2012 SBSP 122300Z METAR SBSP 122300Z 15006KT 0400 R17/1500 R35/1600 FG BKN001 OVC002 16/15 Q1022= 13/06/2012 SBSP 130000Z METAR SBSP 130000Z 15006KT 0500 R35/1900 R17/P2000 FG BKN001 OVC002 16/15 Q1022=

#33 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,454 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belo Horizonte
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 13 de June de 2012 - 00:52

Primeiro Cancelaram o CWB - CNF, acho que na verdade esse voo ja vinha de algum lugar e como não conseguiu decolar cancelaram essa perna.

O trilho dessa aeronave procede de CNF. Como CWB estava abaixo dos mínimos para o pouso desde cedo, pode ter acontecido da aeronave sequer decolar da origem.

#34 PSVF

PSVF
  • Usuários
  • 31 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/BR
  • Data de Nascimento:04/08/1978

Posted 13 de June de 2012 - 05:51

Depois da tentativa frustada de viajar ontem, marquei meu vôo para hoje (quarta). Ontem CGH fechou para pousos por conta de neblina desde 7pm.
Resultado, todos os vôos da manha cancelados ou atrasados.

Por enquanto nao tem nenhuma aeronave disponível. As 3 primeiras pontes da JJ canceladas e a G3 com o status de atrasado. O dia será longo (novamente)....

São Pedro ta jogando contra.... :-/


#35 SPLAYNTER

SPLAYNTER
  • Usuários
  • 528 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:09/02/1984

Posted 13 de June de 2012 - 09:36

METAR SBSP 130000Z 15006KT 0500 R35/1900 R17/P2000 FG BKN001 OVC002 16/15 Q1022=


Ando viciado em METAR hoje em dia consigo ler tranquilo, só não sei o que significa esses códigos/números que eu negritei e sublinhei ai.... Alguém, por favor??

#36 AlexVenturine

AlexVenturine
  • Usuários
  • 927 posts
  • Gender:Male
  • Location:Araraquara
  • Cidade/UF/País:Araraquara/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:16/04/1975

Posted 13 de June de 2012 - 12:43


Ando viciado em METAR hoje em dia consigo ler tranquilo, só não sei o que significa esses códigos/números que eu negritei e sublinhei ai.... Alguém, por favor??


Indica a menor visibilidade avistada num giro de 360º, a mesma é dada em metros.
Ainda há a possibilidade de complementos de acordo com variações na visibilidade. metros. Quando o indicador vier com um R de precedente significa Alcance Visual da Pista (RVR = Runway Visual Range)
O indicador P da pista R17 é MAIOR que 2000 m.

Belezinha?
  • SPLAYNTER and Flavinho like this

#37 SPLAYNTER

SPLAYNTER
  • Usuários
  • 528 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:09/02/1984

Posted 13 de June de 2012 - 14:43


Indica a menor visibilidade avistada num giro de 360º, a mesma é dada em metros.
Ainda há a possibilidade de complementos de acordo com variações na visibilidade. metros. Quando o indicador vier com um R de precedente significa Alcance Visual da Pista (RVR = Runway Visual Range)
O indicador P da pista R17 é MAIOR que 2000 m.

Belezinha?


Belezura....

hahaha!!

Tks!

#38 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,326 posts
  • Gender:Male
  • Location:Brasília - DF
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986

Posted 13 de June de 2012 - 17:01


Tchê PaxPoa, ai esta uma das coisa que eu não entendo.Radar Doppler como ferramenta ao controle de aproximação é item empregado a décadas em alguns aeroportos mundo afora, e de suma importância, principalmente em terminais congestionados como a de SP E RJ.Onde esta indo a verba do orçamento da união? Parada?

radar doppler já existe na terminal sp. só não tenho certeza se existe um overlay do mesmo no display do atc.

São Pedro ta jogando contra.... :-/

são pedro não está jogando contra.
sobre previsão de nevoeiro, ontem mesmo no site do cpteq em previsão de nevoeiro já tinha uma previsão para o periodo da noite e da manhã nem um pouco otimista.
infelizmente parece que os meteorologistas da aeronautica tem errado feio. muito feio.
  • Flavinho likes this

#39 Bruno Duarte

Bruno Duarte
  • Usuários
  • 70 posts
  • Gender:Male
  • Location:GIG (Centro Meteorológico)
  • Interests:Aviação, meteorologia, tênis.
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro, Brasil
  • Data de Nascimento:03/04/1985

Posted 14 de June de 2012 - 01:28

Master,

Chegou a consultar outros produtos meteorológicos? SIGMET? GAMET? Eu sei, o GAMET é voltado para a aviação geral, mas dá uma ideia de fenômenos presentes em baixos níveis. Nenhuma mensagem indicava trovoada na região de São Paulo?

Quanto ao radar doppler, de fato existe, as imagens estão disponíveis na REDEMET.

Só complementando, radares meteorológicos indicam a intensidade da refletividade das partículas de precipitação ou de nuvem, dado a partir do qual pode-se estimar aproximadamente o tamanho, a fase termodinâmica (líquido ou gelo) de tais partículas e até a taxa de precipitação. Ou seja, a intensidade da atividade convectiva na verdade é uma conclusão indireta, uma vez que não há indicação de correntes verticais nas imagens do radar. No entanto, é claro, quando a refletividade altinge valores de 60-70 dbZ, sabe-se que é certa a presença de granizo, e estes só se formam quando a convecção é bastante intensa.

Abraço,
Bruno.
  • SPLAYNTER and Renato Vicente like this

#40 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,454 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belo Horizonte
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 15 de June de 2012 - 01:12

São Pedro ta jogando contra.... :-/

Não está jogando contra. Está fazendo junto da mãe natureza seu rotineiro trabalho de todos os anos. O bicho-homem aqui é que não aprende a fazer uma infraestrutura que amenize os aborrecimentos do mau tempo.
  • Nelson 707 and Renato Vicente like this