Jump to content

Photo

CGH, CWB fechados 19:00 12/06... O caos vem aí...

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
69 replies to this topic

#41 fil

fil
  • Usuários
  • 1,300 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:14/03/1983

Posted 13 de June de 2012 - 01:23

É, vivemos mesmo no país do pão e circo, ou seria melhor, bolsa família e futebol?!
  • Landing, Mauro Silva and Oxcart like this

#42 Tiago

Tiago
  • Usuários
  • 262 posts
  • Cidade/UF/País:Sete Lagoas
  • Data de Nascimento:06/04/1984

Posted 13 de June de 2012 - 01:36

Hoje foi dia ... 3 horas na taxiway com portas fechadas com os pax a bordo uma simples ponte SDU-CGH !!!! Graças a Deus a boa educação prevaleceu !

#43 lichmann

lichmann
  • Usuários
  • 4,985 posts
  • Cidade/UF/País:Corbelia/PR
  • Data de Nascimento:10/07/1987

Posted 13 de June de 2012 - 02:38

Se não tem condições de operar então não vamos colocar culpas e mais culpas.
Claro se tivessemos aparelhos CAT III nos aeroportos que sofrem com isso nessa época do ano, seriam menos vôos cancelados.
Já que não tem, então segurança acima de tudo. Esse é meu pensamento como cliente de quaisquer cia aérea, ninguém tem culpa se o clima não ajuda.
Não é só aqui que existe fechamento de aeroportos por problemas climáticos, sim tem como minimizar, mencionei acima.
  • Landing, Forgiven722 and raverbashing like this

#44 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,433 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 13 de June de 2012 - 09:30

Posted Image
  • Omykron, Landing, x-varigvinny and 5 others like this

#45 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 1,803 posts
  • Cidade/UF/País:CWB
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 13 de June de 2012 - 10:43

Eu era pax do voo JJ3555 CWB/POA das 22h00. Cheguei no aero as 20h30 e vi que tava um formigueiro de gente. Sem mta demora, numa simpatia incrivel, o pessoal da TAM me alocou num ônibus leito double-decker show de bola e vim de bumba até POA. Foram 9h de viagem, tranquilo.

Não vi pax nervosinho, não vi piti... O nevoeiro estava MTO forte, a anos q nao via algo assim.

Nota 10 pra TAM e WEBJET, os funcionarios mesmo com toda a carga de stress, lidaram MTO bem com a situação, esbanjando sorrisos e simpatia. 99% dos paxs entendendo numa boa. Nunca vi tanto ônibus embarcando pax...

Abs!

Edited by Kal_Center, 13 de June de 2012 - 10:44 .

• A320 PR-MAW and feltrim like this

#46 Mauro Silva

Mauro Silva
  • Membro Honorário
  • 1,664 posts
  • Interests:Me interesso pela VIDA !
  • Cidade/UF/País:São Paulo / S P / Brasil
  • Data de Nascimento:05/04/1961

Posted 13 de June de 2012 - 10:52

Acho que um pedacinho de chão próximo das Remotas, ou até em Hangar abandonado, seriam de bom grado, para um Campinho de Futebol, os Pax ficariam se entretendo, jogando, torcendo e gritando...

PQP, FDP, VTnoC, tudo para o Futebol é claro, ninguém está nem aí para o atraso por conta de neblina!

Também concordo com a Total Segurança Lichmann, principalmente por que se Opera CAT III em GRU e nossos Pilotos não possuem Treinamento ou Proeficiência,

Mas isso já não é segurança, isso é falta de Estrutura, da Empresa Aérea que não dá Treinamento a seus Pilotos, das Aeronaves que não dispões de Equipamentos para voar nessa Categoria e é claro que da Falta de Lona para cobrir o Circo, então quando fica com o tempo ruim, nós (os Palhaços) não podemos fazer o Espetáculo que é o Voo e os Passageiros que são a Platéia, ficam como baratas tontas tentando saber onde e quando vai começar o show, pessoas que saem de A com destino B e tendo que ficar em C, em muitos casos (como Panes) é aceitável, agora por neblina é coisa de País do Pão e circo como disse o fil.

Quando critico, não faço isso apenas por estar com vontade de jogar Pedra não, é por que quero ver as coisas tomarem um Rumo Certo!

Precisamos investir na Infraestrutura para termos mais Segurança e nem precisa me falar que isso custa caro, somos um dos maiores cobradores de Impostos do Mundo, então podemos investir milhares de Dilmas nos Sistemas de Aproximação dos Aeroportos e Ampliação de Pistas e Páteos.

Um Caos Aéreo como o que aconteceu Ontem, vai dar para fazer uma continha se valeria a pena ou não o Investimento.

Sendo Piloto ou Pax, quero o meu Direito resguardado com a devida Segurança!

Abc

Mauro
  • Kodiak likes this

#47 Islander

Islander
  • Membro Honorário
  • 3,771 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo - SP - Brasil
  • Data de Nascimento:10/10/1973

Posted 13 de June de 2012 - 11:03

O pior de tudo é que GRU já tem ILS Cat. III... mas ainda não está funcionando.
SDU já tem RNAV (RNP), mas os procedimentos ainda não estão "liberados".
GIG com ILS da 28 sem glide...

O RNP AR do SDU ainda não está operacional. Está na ultima fase de testes.... Vai ainda uns 90 dias..
  • avc1 and DanielVS like this

#48 feltrim

feltrim
  • Usuários
  • 234 posts
  • Interests:Aviação Civil e Meteorologia Aeronáutica
  • Cidade/UF/País:Maringá
  • Data de Nascimento:16/10/1980

Posted 13 de June de 2012 - 11:16

Centro-sul do país coberto por nevoeiros hoje cedo:

http://pocanga.cptec.inpe.br/nevoeiro/

Inverno tá aí, situação será recorrente...

#49 B737-8EH

B737-8EH
  • Usuários
  • 6,200 posts
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1900

Posted 13 de June de 2012 - 12:05

Bom... Pelo menos ontem, e até sexta eu estava de folga MUHAHAHAHAAHAHAAHAHAH :rage: :coolface:

#50 Mauro Silva

Mauro Silva
  • Membro Honorário
  • 1,664 posts

Posted 13 de June de 2012 - 12:11

Bom... Pelo menos ontem, e até sexta eu estava de folga MUHAHAHAHAAHAHAAHAHAH :rage: :coolface:

Off Tópic!

Oi Motta, recebeu uma MP que te enviei sobre curso de Emergência em GRU ?

Será a semana que vem e eu estarei lá!

Abc

Mauro

#51 Kodiak

Kodiak
  • Usuários
  • 1,875 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:11/08/1984

Posted 13 de June de 2012 - 13:00

Acho que um pedacinho de chão próximo das Remotas, ou até em Hangar abandonado, seriam de bom grado, para um Campinho de Futebol, os Pax ficariam se entretendo, jogando, torcendo e gritando...

PQP, FDP, VTnoC, tudo para o Futebol é claro, ninguém está nem aí para o atraso por conta de neblina!

Também concordo com a Total Segurança Lichmann, principalmente por que se Opera CAT III em GRU e nossos Pilotos não possuem Treinamento ou Proeficiência,

Mas isso já não é segurança, isso é falta de Estrutura, da Empresa Aérea que não dá Treinamento a seus Pilotos, das Aeronaves que não dispões de Equipamentos para voar nessa Categoria e é claro que da Falta de Lona para cobrir o Circo, então quando fica com o tempo ruim, nós (os Palhaços) não podemos fazer o Espetáculo que é o Voo e os Passageiros que são a Platéia, ficam como baratas tontas tentando saber onde e quando vai começar o show, pessoas que saem de A com destino B e tendo que ficar em C, em muitos casos (como Panes) é aceitável, agora por neblina é coisa de País do Pão e circo como disse o fil.

Quando critico, não faço isso apenas por estar com vontade de jogar Pedra não, é por que quero ver as coisas tomarem um Rumo Certo!

Precisamos investir na Infraestrutura para termos mais Segurança e nem precisa me falar que isso custa caro, somos um dos maiores cobradores de Impostos do Mundo, então podemos investir milhares de Dilmas nos Sistemas de Aproximação dos Aeroportos e Ampliação de Pistas e Páteos.

Um Caos Aéreo como o que aconteceu Ontem, vai dar para fazer uma continha se valeria a pena ou não o Investimento.

Sendo Piloto ou Pax, quero o meu Direito resguardado com a devida Segurança!

Abc

Mauro

Sobre os tripulantes não serem treinados para CAT III. não vejo porquê treina-los se não existe essa categoria no Brasil (pelo menos operacional). Mas mesmo se houvesse apenas nos 3 ou 4 principais já seria de grande ajuda pois os Widebodies internacionais não precisariam alternar.

abs
  • feltrim likes this

#52 feltrim

feltrim
  • Usuários
  • 234 posts

Posted 13 de June de 2012 - 15:35

Quais seriam os aeródromos que mais necessitam de CAT 3 levando em consideração não só a frequência de fechamentos meteorológicos, mas também a importância no efeito cascata que propiciam quando fecham?

CWB, GRU, GIG, VCP, CGH? (não necessariamente nessa ordem)

#53 Mastercaptain

Mastercaptain
  • Usuários
  • 8,949 posts
  • Data de Nascimento:01/01/1959

Posted 13 de June de 2012 - 16:09

Ex-presidente do PT critica Anac e 'duopólio ridículo' da TAM e da Gol

Os atrasos e cancelamentos de voos no aeroporto de Congonhas por causa da neblina que atingiu São Paulo ontem deixou o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini, irritado com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ao ver a reclamação do também petista José Eduardo Dutra, atual diretor da Petrobras, no Twitter, Berzoini disparou contra o órgão, questionando o que ele chamou de "duopólio" das empresas TAM e Gol. "A culpa é da ANAC que dá cobertura 'pro' duopólio ridículo TAM/GOL", disse Berzoini.

Dutra reclamava da dificuldade que ele enfrentou para pousar em Congonhas na noite de ontem. "Estou dentro do avião, já estava na cabeceira da pista e voltou porque Congonhas fechou", disse em um dos comentários. Em seguida, José Eduardo Dutra começou a reclamar da empresa aérea, o que gerou os comentários de Berzoini. "Mais um desrespeito total da TAM com seus clientes. E ainda fica fazendo propaganda enaltecendo o respeito às pessoas", disse.

Segundo Dutra, o voo dele foi desviado para Ribeirão Preto por causa da neblina que atingia São Paulo. "Voo da TAM 3727, BSB/CGH, pousou em Ribeirao Preto, às 19:58, por causa do fechamento de Congonhas. Passageiros ficaram dentro do avião", disse. "Às 22h38. Agora estão no saguão do aeroporto e a empresa ainda não disse o que vai fazer com eles. Diz que não tem hotel em Ribeirão", falou Dutra, reclamando da empresa aérea. Apoiando o companheiro de partido, Berzoini falou mais uma vez do domínio do mercado aéreo no Brasil. "Se não abrir os slots de Congonhas e Santos Dumont, o duopólio vai continuar. Quem ganha com isso? Com a palavra, a ANAC", completou o ex-presidente do PT.

Sobre os atrasos e cancelamentos em Congonhas, a TAM informou que o forte nevoeiro de ontem impossibilitou pousos no aeroporto de Congonhas. Os atrasos geraram um efeito cascata, cancelando alguns dos primeiros voos programados para esta quarta-feira.

A Gol informou que "em todos os destinos afetados pelo mau tempo de ontem atendeu os clientes da melhor forma possível, oferecendo hospedagem, alimentação, reacomodações sem cobrança das taxas previstas". Sobre os cancelamentos da manhã de hoje, a empresa disse que faziam parte de manutenções programadas e que os passageiros foram avisados com antecedência.

Por volta das 13h20 desta quarta-feira, dos 109 voos registrados em Congonhas, 18 haviam sido cancelados e 23 partiram atrasados.

http://noticias.terr...M+e+da+Gol.html

#54 Mauro Silva

Mauro Silva
  • Membro Honorário
  • 1,664 posts

Posted 13 de June de 2012 - 16:27

Sobre os tripulantes não serem treinados para CAT III. não vejo porquê treina-los se não existe essa categoria no Brasil (pelo menos operacional). Mas mesmo se houvesse apenas nos 3 ou 4 principais já seria de grande ajuda pois os Widebodies internacionais não precisariam alternar.

abs

Exatamente Kodiak, pelo menos uns 4 Aeroportos Principais, precisam Urgentemente operar CAT III e se bobear CAT III C, pois os Voos Internacionais que partem daqui para Fora em Aves Brasucas, podem um dia Enfrentar tal situação lá fora e a nossa Tripulação, mesmo que ainda não utilizem o treinamento aqui, podem precisar utilizar lá e aí quero ver alternar sabe Deus pra onde.

Abc

Mauro
  • Kodiak, feltrim and raverbashing like this

#55 feltrim

feltrim
  • Usuários
  • 234 posts

Posted 13 de June de 2012 - 16:27

Quem são esses caras para reclamar alguma coisa??? É o governo do partido DELES que não investe em infraestrutura e a culpa é das companhias?? Não to aqui defendendo Tam e Gol, mas todos sabemos que sem ILS CAT3 não tem como pousar com a neblina que tava ontém (e tenho certeza que se precisar treinar tripulação pra isso as companhias o farão). Cada uma viu... :mad:
  • Mauro Silva and Drummer_IM like this

#56 Mauro Silva

Mauro Silva
  • Membro Honorário
  • 1,664 posts

Posted 13 de June de 2012 - 16:43

Não to aqui defendendo Tam e Gol, mas todos sabemos que sem ILS CAT3 não tem como pousar com a neblina que tava ontém (e tenho certeza que se precisar treinar tripulação pra isso as companhias o farão). Cada uma viu... :mad:

Eu também pensava assim feltrim, até o dia que li aqui no CR, que as Empresas não investem por que é muito caro e os Aeroportos quase nunca fecham!

Agora é só fazer as contas...

Ah! talvez as Empresas não saibam fazer as contas né, aja visto quantas quebram...

Abc
  • feltrim likes this

#57 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,320 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília / DF / BR
  • Data de Nascimento:19/03/1986

Posted 13 de June de 2012 - 16:47

Ex-presidente do PT critica Anac e 'duopólio ridículo' da TAM e da Gol

Os atrasos e cancelamentos de voos no aeroporto de Congonhas por causa da neblina que atingiu São Paulo ontem deixou o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini, irritado com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ao ver a reclamação do também petista José Eduardo Dutra, atual diretor da Petrobras, no Twitter, Berzoini disparou contra o órgão, questionando o que ele chamou de "duopólio" das empresas TAM e Gol. "A culpa é da ANAC que dá cobertura 'pro' duopólio ridículo TAM/GOL", disse Berzoini.

Dutra reclamava da dificuldade que ele enfrentou para pousar em Congonhas na noite de ontem. "Estou dentro do avião, já estava na cabeceira da pista e voltou porque Congonhas fechou", disse em um dos comentários. Em seguida, José Eduardo Dutra começou a reclamar da empresa aérea, o que gerou os comentários de Berzoini. "Mais um desrespeito total da TAM com seus clientes. E ainda fica fazendo propaganda enaltecendo o respeito às pessoas", disse.

Segundo Dutra, o voo dele foi desviado para Ribeirão Preto por causa da neblina que atingia São Paulo. "Voo da TAM 3727, BSB/CGH, pousou em Ribeirao Preto, às 19:58, por causa do fechamento de Congonhas. Passageiros ficaram dentro do avião", disse. "Às 22h38. Agora estão no saguão do aeroporto e a empresa ainda não disse o que vai fazer com eles. Diz que não tem hotel em Ribeirão", falou Dutra, reclamando da empresa aérea. Apoiando o companheiro de partido, Berzoini falou mais uma vez do domínio do mercado aéreo no Brasil. "Se não abrir os slots de Congonhas e Santos Dumont, o duopólio vai continuar. Quem ganha com isso? Com a palavra, a ANAC", completou o ex-presidente do PT.

Sobre os atrasos e cancelamentos em Congonhas, a TAM informou que o forte nevoeiro de ontem impossibilitou pousos no aeroporto de Congonhas. Os atrasos geraram um efeito cascata, cancelando alguns dos primeiros voos programados para esta quarta-feira.

A Gol informou que "em todos os destinos afetados pelo mau tempo de ontem atendeu os clientes da melhor forma possível, oferecendo hospedagem, alimentação, reacomodações sem cobrança das taxas previstas". Sobre os cancelamentos da manhã de hoje, a empresa disse que faziam parte de manutenções programadas e que os passageiros foram avisados com antecedência.

Por volta das 13h20 desta quarta-feira, dos 109 voos registrados em Congonhas, 18 haviam sido cancelados e 23 partiram atrasados.

http://noticias.terr...M+e+da+Gol.html

calma ae...
um ex-ministro do partido do governo que loteou a anac com membros ou conhecidos de seus aliados está criticando a anac?

sério? :rotflol: :rotflol: :rotflol:
  • Landing, fil and feltrim like this

#58 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,240 posts
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 13 de June de 2012 - 16:49

expansão de pátio e CAT III em 4 aeroportos Brasileiros e o problema já estaria em boa parte resolvido. Por que é tão difícil fazer isso? Respostas simplistas de chutar cachorro morto estão dispensadas

vc fala como se a resposta fosse muito complexa, e como se vc fosse acreditar na resposta!

E ainda tem gente que acha que esse país é sério.
E ainda tem gente que acha esse governo bom.
E ainda tem gente....

pois é pois é pois é!
vc pode tirar o cidadao da estatal, mas nao tira a estatal do cidadao!

Edited by Landing, 13 de June de 2012 - 16:52 .

• raphaelvix, fil and feltrim like this

#59 Cassio.Fernandes

Cassio.Fernandes
  • Usuários
  • 3,340 posts
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988

Posted 13 de June de 2012 - 16:54

Esses politicos brasileiros são uns verdadeiros idiotas, não é possivel pessoal, oque tem a ver o duopolio da TAM e GOL no setor aereo com o fechamento do aeroporto? se fosse um voo da Avianca, Azul,Trip, Webjet ou qualquer outra empresa o mesmo seria desviado devido ao mal tempo, se esse tal ex presidente do PT tem alguem a reclamar que reclame com deus que é o criador de tudo!
Porem o governo tem uma pequena parcela de culpa, todo esse dinheiro desviado para os bolsos dos mesmos deveria ser utilizado para melhorar a infraestrutura do pais e não para engordar a conta bancaria deles, TAM e GOL não tem culpa de nada. espero que na proxima semana na Rio+20, e na copa e olimpiadas o Brasil passe a maior vergonha da vida desse pais, quem sabe assim esses pseudos-politicos acordem para a vida.

#60 feltrim

feltrim
  • Usuários
  • 234 posts

Posted 13 de June de 2012 - 17:00

Eu também pensava assim feltrim, até o dia que li aqui no CR, que as Empresas não investem por que é muito caro e os Aeroportos quase nunca fecham!

Agora é só fazer as contas...

Ah! talvez as Empresas não saibam fazer as contas né, aja visto quantas quebram...

Abc

Quase nunca fecham? Aqui em Curitiba isso não é uma verdade! Mas concordo que algumas companhias não andam fazendo seus cálculos com muita eficiência!
  • Mauro Silva likes this