Jump to content

Photo

Filtro ND

filtro ND

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
22 replies to this topic

#21 Cougar_PH

Cougar_PH
  • Usuários
  • 619 posts

Posted 12 de April de 2013 - 08:34

3Setão

Estranho mesmo.
tenta quando puder essa configuração:
-ISO 100
-F/5.6
-1/800 se com tempo bom, senão diminui um pouco,
-aumenta a nitidez e contraste.
Para ver se melhora, penso q seja apenas configuração.

#22 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 12 de April de 2013 - 09:13

Desculpe o flood, mas não consegui editar. Na verdade, fotografo sempre com filtro UV e estou tendo problemas com esbranquiçados, principalmente dentro dos motores dos aviões e na sombra da asa.

Isso é péssimo, porque na hora da edição enche de ruído....

Alguma sugestão de vocês?

Um abraço e obrigado!

3Setão, você usa o filtro UV para proteger a lente contra arranhões?

Porque se for por causa da proteção contra raios ultravioleta pode retirar ele pois não tem utilidade, a não ser que você estivesse Fotografando com filme.

Nas câ­meras digitais ele só tem função de proteção da lente, e se não for utilizado por esse motovo vai ser só ­mais um pedaço de vidro/material entre a imagem e o sensor, podendo afetar a qualidade da foto.

Eu olhei a foto pelo celular pois não estou em frente a um computador agora, então não tive como vê-la em detalhes, mas se ainda não tiver feito faça um teste sem o filtro e veja se vai continuar tendo o mesmo problema, nem que seja para desconsiderá-lo como causador se você não quiser desconsiderá-lo para uso.

Um abraço.

Enviado do meu telefone celular usando Tapatalk

Enviado do meu telefone celular usando Tapatalk

#23 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,405 posts

Posted 12 de April de 2013 - 10:06

Olá Flávio, tudo bem??

Flávio, sim, eu uso o filtro apenas para proteger a lente, pois também não vejo diferença na foto.

De qualquer forma, valeu pela dica, vou tirar umas fotos depois sem o filtro para ver se acontece a mesma coisa.