Pular para conteúdo

I SEMINÁRIO DE SEGURANÇA DE VOO CONTATO RADAR

Estão abertas as inscrições para o i Seminário de Seguranca de Voo Contato Radar! Seja você um Usuário do Fórum, um leitor do site, um profissional da área ou interessado, sinta-se convidado a estar presente no dia 25 de Junho de 2013 na Universidade Anhembi Morumbi, Auditório da Rua Casa do Ator 275, Vila Olímpia, São Paulo-SP, das 14h às 19h.

A inscrição é gratuita e endereçada a toda a comunidade da aviação, e para fazê-la basta visitar o site do Seminário clicando aqui. Lá você também encontrará informações detalhadas sobre o evento, incluindo a programação e o currículo dos palestrantes.

Participe, convide os amigos e vamos juntos fazer a nossa parte para disseminar a cultura de segurança de voo!

Staff Contato Radar
Equipe Seminários Contato Radar

Homem é atingido por hélice no MA

Já existem 13 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 José Castro

• Usuários
  • 1.041 Postagens
  • Cidade/UF/País:PR
  • Data de Nascimento:29/03/1980
/*

Postado 15 de junho de 2012 - 12:35

Td bem que aqui não é espaço pra sensacionalismo, mas olhem onde chega a desatenção...

Uma pessoa morreu no final da tarde desta quinta-feira (14), em Paço do Lumiar, atingida por hélices de um helicóptero prefixo PTX-CN, no momento em que a aeronave finalizava os procedimentos de pouso.
O acidente ocorreu por volta das 17h40, em um local conhecido por Flamboyant, utilizado para pouso e decolagens de aeronaves. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o homem de 23 anos trabalharia na manutenção de aviões e helicópteros e foi atingido na cabeça, mesmo após a aeronave já estar no chão.

Ele não teria percebido que as hélices do helicóptero ainda estavam em movimento e acabou atingido. A vítima estaria de boné no momento do acidente, fato que dificultou sua visibilidade. (Com informações do G1 Maranhão)

(destaque meu; fotos no site)

http://www.jornalpeq...tero-200656.htm

#2 sergiotucano

• Usuários
  • 1.146 Postagens
  • Cidade/UF/País:Lorena/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/10/1985
/*

Postado 15 de junho de 2012 - 12:39

A legenda da foto que é fogo....

#3 DpsTr

• Usuários
  • 1.261 Postagens
  • Cidade/UF/País:Itaqui/RS
  • Data de Nascimento:19/03/1987
/*

Postado 15 de junho de 2012 - 13:14

MEU DEUS, como eles publicaram essa foto??????????

#4 Mauro Silva

• Membro Honorário
  • 1.466 Postagens
  • Interests:Me interesso pela VIDA !
  • Cidade/UF/País:São Paulo / S P / Brasil
  • Data de Nascimento:05/04/1961
/*

Postado 15 de junho de 2012 - 14:03

Se essa foto for da Pessoa que foi Atingida pela Pá do Helicóptero, digo que foi no Rotor de Cauda.

#5 Pampa-Centauro

• Usuários
  • 822 Postagens
  • Cidade/UF/País:SBCX
  • Data de Nascimento:24/08/1972
/*

Postado 15 de junho de 2012 - 14:06

bota um aviso aí que a foto é forte, tem gente que não vai gostar nem um pouco de ver!

#6 José Castro

• Usuários
  • 1.041 Postagens
/*

Postado 15 de junho de 2012 - 15:22

View PostDpsTr, em 15 de junho de 2012 - 13:14 , disse:

MEU DEUS, como eles publicaram essa foto??????????

Existindo uma imprença de nível, publicam mesmo.

#7 Sydy

• Membro Honorário
  • 4.757 Postagens
  • Cidade/UF/País:SJK
  • Data de Nascimento:15/01/1970
/*

Postado 15 de junho de 2012 - 17:39

Prezados,

Triste acidente. Toda perda de vida é lamentável. O que mais entristeçe é a utilização dessa foto fortíssima.

Apesar de não entender de asa rotativa como gostaria, a mecânica do impacto me faz concordar com o Mauro. De boné fica difícil ver o rotor de cauda, ai o cidadão se aproxima de cabeça baixa por causa da ventania, dá em falecimento.

Triste mesmo. Que Deus reconforte a família e dê paciência para o piloto passar pela provação.

Abraços,

Sydy

#8 Mauro Silva

• Membro Honorário
  • 1.466 Postagens
  • Interests:Me interesso pela VIDA !
  • Cidade/UF/País:São Paulo / S P / Brasil
  • Data de Nascimento:05/04/1961
/*

Postado 02 de julho de 2012 - 17:15

Oi Pessoal!

O Triste fim do rapaz que Morreu ao ser Atingido pela Pá do Rotor de Cauda do Helicóptero, não foi um Acidente!

Esse Rapaz era o Faz Tudo do Helicóptero, limpava, encerava, acompanhava os abastecimentos e etc.

Naquele dia, antes de sair de casa, AVISOU sua Esposa que não Voltaria.

Ao chegar no Helicóptero se Suicidou!

O Fato foi contado pelo Comandante da Aeronave (um conhecido meu) ao meu Irmão que também é Piloto de Helicóptero.

Incrível, mas é Verdade!

Abc

Mauro

#9 LeoLima

• Usuários
  • 75 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:12/12/1992
/*

Postado 02 de julho de 2012 - 17:33

Nossa! :omg:
Podem colocar fotos assim em sites de notícias sem nenhuma censura?

#10 José Castro

• Usuários
  • 1.041 Postagens
/*

Postado 02 de julho de 2012 - 17:46

View PostLeoLima, em 02 de julho de 2012 - 17:33 , disse:

Nossa! :omg:
Podem colocar fotos assim em sites de notícias sem nenhuma censura?

Acessa www.180graus.com e veja que essa foto é capa de revistinha infantil.
Nesse site o nível do jornalismo é bem rasteiro e pessimamente mal redigido, além de fazer um anti-jornalismo.

#11 Dexter

• Usuários
  • 545 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:15/10/1972
/*

Postado 02 de julho de 2012 - 21:26

View PostJosé Castro, em 15 de junho de 2012 - 12:35 , disse:

Td bem que aqui não é espaço pra sensacionalismo, mas olhem onde chega a desatenção...

Uma pessoa morreu no final da tarde desta quinta-feira (14), em Paço do Lumiar, atingida por hélices de um helicóptero prefixo PTX-CN, no momento em que a aeronave finalizava os procedimentos de pouso.
O acidente ocorreu por volta das 17h40, em um local conhecido por Flamboyant, utilizado para pouso e decolagens de aeronaves. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o homem de 23 anos trabalharia na manutenção de aviões e helicópteros e foi atingido na cabeça, mesmo após a aeronave já estar no chão.

Ele não teria percebido que as hélices do helicóptero ainda estavam em movimento e acabou atingido. A vítima estaria de boné no momento do acidente, fato que dificultou sua visibilidade. (Com informações do G1 Maranhão)

(destaque meu; fotos no site)

http://www.jornalpeq...tero-200656.htm

Sobre uma provável desatenção, não sou da área então não posso falar muito. Mas creio que houve uma falha grande ai.

Agora, me chocaram duas coisas:

1 - Chega a ser irresponsável publicar esse tipo de foto.
2 - A pessoa que escreveu isso não conhece bem os fundamentos da conjugação verbal. Como assim , o homem "trabalharia"? E como assim, ele "estaria" de boné? E por favor, não venham dizer que isso é algum tipo de jargão. Está mal escrito, simples assim. Mas, para um jornaleco que não respeita nem a dignidade do pobre falecido, isso é o de menos, né?

#12 Devries

• Usuários
  • 928 Postagens
  • Cidade/UF/País:Leeuwarden - Friesland / Países Baixos
  • Data de Nascimento:19/02/1990
/*

Postado 02 de julho de 2012 - 21:32

Nossa, eu que perdi um familiar a um mês fiquei extremamente chocado com a foto, por favor avisem ai que a foto é forte. Isso não é legal mesmo.

#13 Ralph CB

• Usuários
  • 18 Postagens
  • Interests:Astronomy, convertiplane, tiltrotor, medevac, search and rescue, SAR, NASA
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:16/06/1973
/*

Postado 04 de julho de 2012 - 21:33

Diante do que acontece no MA, essa foto é mais uma demonstração.

#14 Nishan

• Usuários
  • 2.180 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
/*

Postado 05 de julho de 2012 - 02:26

Esta hélice que atingiu o rapaz provavelmente é aquela que fica na traseira do helicóptero ? Se for, o caso foi semelhante a uma irmã/parente de um político que morreu da mesma forma a uns 10-15 anos atrás pelo o que eu me lembre. Ela estava dentro do helicóptero quando lembro que não havia pego uma imagem de uma santa (ou algo do gênero) e foi correr até em casa para buscá-la. Na hora ela foi até esta área do helicóptero (com os motores ligados) e foi atingida pela hélice.

Bem triste os ambos os acontecimentos. Agora o site deveria ter um pouco mais de respeito pelas pessoas e avisar da foto. No G1 eles sempre colocam: "ATENÇÃO, AS FOTOS A SEGUIR SÃO FORTES". Quem quiser ver, olha e quem não quer não precisa vê-las.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)