Jump to content

Photo

Avaliação 2 fotos

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
9 replies to this topic

#1 Mastercaptain

Mastercaptain
  • Usuários
  • 8,949 posts

Posted 07 de July de 2012 - 11:11

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Criticas e sugestões são bem vindas.

Posted Image

Posted Image

#2 Road Runner

Road Runner

In Memorian

• Fundador
  • 7,274 posts

Posted 07 de July de 2012 - 12:47

A segunda tá linda!!

Eu adoro esse tipo de foto...
Seria legal colocar as configurações de velocidade/ISO para gente Master!

Eu só aumentaria um pouco o brilho na segunda :)

#3 Mastercaptain

Mastercaptain
  • Usuários
  • 8,949 posts

Posted 07 de July de 2012 - 12:59

A segunda tá linda!!

Eu adoro esse tipo de foto...
Seria legal colocar as configurações de velocidade/ISO para gente Master!

Eu só aumentaria um pouco o brilho na segunda :)

Obrigado pela crítica RR.

Foto 1 = 1\4 ISO 2000
Foto 2 = 1\20 ISO 2000

#4 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 07 de July de 2012 - 19:09

Estou com o Fábio quanto a preferir a segunda foto e achar que você pode aumentar um pouco o brilho, fazendo ela saltar mais aos olhos.

Algo que você pode tentar e que talvez dê esse destaque a mais é um enquadramento um pouco mais fechado, removendo não todo mas um pouco desse espaço vazio na parte de baixo e/ou de cima.

Quanto à primeira foto, acho que algo que daria mais destaque seria inserir detalhe. Ou seja, não é bem uma dica em relação a essa foto especificamente, a não ser que você utilize a arte do photoshop para criar o que não está lá, mas em relação a outras como essa.

Esse algo a mais pode ser uma asa ou parte dela, se estiver fotografando da cabine de passageiros, ou um detalhe do painel, como o piloto automático/glareshield, se estiver fotografando da cabine de comando.

A lua também seria uma boa companhia para a foto, mas nem sempre podemos contar com ela.

A foto é interessante como está, mas acho que esse algo a mais, esse detalhe, tornaria a foto ainda mais interessante.

Quanto às regulagens, acho que você pode tentar aumentar um pouco o ISO, especialmente nas situações como a da primeira foto, para que a velocidade não fique tão baixa, até porque como imagino que sejam fotos sem crop creio que a 7D vai segurar bem a granulação mesmo com um ISO por volta de 3000. O Fábio, o Bertoli e quem usar essa câmera podem confirmar, ou não, isso.

Dependendo da abertura usada ao invés do ISO você pode aumentá-la (diminuir o número f) para obter o mesmo resultadoem relação à velocidade.

Em tempo, essas são opiniões pessoais, tendo por base o meu gosto particular, então pode ser que estejam completamente fora do que você gosta, que em último caso é o que importa.

Aliás, sensibilidade sem dúvida é o que não falta para você na hora de fotografar.

Um abraço.

PS: Estou sentindo falta das suas fotos do escritório aqui no Fórum.

#5 Mastercaptain

Mastercaptain
  • Usuários
  • 8,949 posts

Posted 07 de July de 2012 - 19:54

Muito proveitosa sua crítica Flávio,vou colocar em prática, valeu.Minha maior dificuldade é o ajuste ideal com o tripé se deslocando a 400km\h.

Fotos do escritório com minha lente não ficam boas.Vou pedir para Papai Noel uma grande angular. Abs.

#6 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 07 de July de 2012 - 20:13

Que bom que você acha que pode aproveitar algo do que falei Master.

Confesso que dar opiniões pessoais às vezes pode ser complicado, afinal o gosto pode variar muito de pessoa para pessoa.

Sobre a lente, espero então que o Papai Noel atenda esse seu pedido para que você também possa nos presentear!

Mas voltando às fotos, elas foram feitas com o tripé? Porque achei que haviam sido "hand held", com uma mão bem firme diga-se de passagem. :)

Confesso que quando o assunto são as regulagens da câmera usando o tripé dentro do avião prefiro deixar para o Fábio e quem já fez isso.

Aliás deixo aqui uma curiosidade minha: até que ponto o tripé estabiliza a câmera quando tem por base um objeto que não é estável como o solo para ser usado como ponto de apoio? Longas exposições nos aviões costumam dar certo sempre, na maioria das vezes, ou eventualmente, sendo preciso um pouco de sorte?

Claro que com o tripé as velocidades mais baixas deixam de ser problema, mas se o avião balançar a foto vai ficar tremida.

Bom, aí já me parece que é uma questão de ponderar as condições do voo, afinal estando nele você vai perceber isso, e compensar a velocidade mesmo com o tripé.

Posso estar falando bobagem aqui, mas estou tentando imaginar a situação e como ela afetaria a foto.

O bom é que você estando lá na frente pode prever melhor quando vai tremer. :lol:

Um abraço.

#7 Junio Gracielo

Junio Gracielo
  • Usuários
  • 2,522 posts

Posted 07 de July de 2012 - 20:50

A primeira ficou bacana mas a segunda está soberba!
Uma foto assim da u baita trabalho, e em algumas ocasiões temq ue dar sorte (meu caso) nesta foto: http://jetphotos.net....php?id=7181758

Na última vez que voltei do Rio tentei, fiz várias tentativas mas nada que me agradasse como resultado final... Um verdadeiro desastre, também com essa 18-55mm F3.5 e ainda o problema dos reflexos nas janelas causado pela luz interna da cabine mesmo com as luzes reduzidas. Chega ter sido cômica a cena rsrsrsrs eu com uma jaqueta sobre a cabeça tentando fazer alguma imagem bacana noturna de Vitória kkkkkk.

#8 Mastercaptain

Mastercaptain
  • Usuários
  • 8,949 posts

Posted 07 de July de 2012 - 21:28

Flávio, o tripé que eu me referia era um Boeing....foi na mao mesmo,mas com o antebraço apoiado...Confesso que sinto falta de um professor ao lado nesta hora.
Junio,gostei muito de sua foto,meu target é chegar perto disto.Agora que é difícil é.Abs.

#9 Fellipe Carneiro

Fellipe Carneiro
  • Usuários
  • 4,307 posts

Posted 08 de July de 2012 - 09:23

A segunda, realmente, muito boa. Fiquei curioso de saber o que há no lado direito da pista...

#10 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,347 posts

Posted 08 de July de 2012 - 20:15

como é no galeão, é a linha vermelha.