Ir para conteúdo

Imagem Postada

Foto

Marcação de assentos TAM/TAP

• Novo Tópico
  • Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 gmartinhon

gmartinhon
  • Usuários
  • 75 posts
  • Cidade/UF/País:Rio Claro
  • Data de Nascimento:15/09/1981

Postado 22 de julho de 2012 - 23:06

Pessoal,

Gostaria de uma ajuda: emiti duas passagens pelo Fidelidade GRU-NAT-LIS. Quando acesso as reservas, pelo site da TAM, vejo que um dos itens é a escolha dos assentos, para ambos os trechos. No entanto, não há qualquer link que permita visualizar o mapa de assentos e assim efetuar a reserva. Alguém sabe como fazer isto? Pelo site da TAP também consigo ver a reserva (do trecho NAT-LIS), mas não achei nenhum lugar para a reserva.

Obrigado!

#2 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
  • Usuários
  • 372 posts
  • Cidade/UF/País:Belém-PA-Brasil
  • Data de Nascimento:07/07/1995

Postado 23 de julho de 2012 - 09:18

A TAP nao faz reserva de assentos no site. Ligue no call center para fazer logo a sua marcação. Acho que o numero é esse, 0800 727 2347. Viajei de TAP semana passada, e muitas famílias ficaram separadas. Quanto antes ligar, melhor. Abs

#3 Rodney Soares

Rodney Soares
  • Usuários
  • 1.346 posts
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/CE/Brasil
  • Data de Nascimento:24/04/1975

Postado 24 de julho de 2012 - 18:26

É verdade. Quanto antes ligar, melhor.
Emiti um bilhete pelo fidelidade para a TAP e consegui marcar os assentos, pelo call center da Tp.

#4 bearshare

bearshare
  • Usuários
  • 1.915 posts
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955

Postado 25 de julho de 2012 - 18:13

O inverso também é possível. Em 2010 fui a Portugal com bilhete comprado na TAP e trecho doméstico operado pela TAM. O call-center da TAP só pode reservar assento no trecho internacional. Consegui reservar assento no trecho doméstico pelo call-center do TAM Fidelidade.

#5 TAP151

TAP151
  • Usuários
  • 2.071 posts
  • Cidade/UF/País:Lisboa/Portugal
  • Data de Nascimento:05/06/1971

Postado 25 de julho de 2012 - 19:01

Mesmo depois de reservar o vosso assento pelo call center, 24 horas antes da partida pode-se fazer o check in on line no site da TAP e nessa altura alterar ou confirmar o assento.

Abraços

#6 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
  • Usuários
  • 372 posts

Postado 25 de julho de 2012 - 21:19

Mesmo depois de reservar o vosso assento pelo call center, 24 horas antes da partida pode-se fazer o check in on line no site da TAP e nessa altura alterar ou confirmar o assento.

Abraços

Ia fazer o check-in antes do voo, mas acabei esquecendo... Nao perdi nada, em Recife fiz o check-in mais rápido da minha vida, em menos de 5 minutos já tinha o cartão em mãos... Excelente!

#7 Jefferson Felipe JPA

Jefferson Felipe JPA
  • Usuários
  • 751 posts
  • Interests:Aviação Comercial.
  • Cidade/UF/País:João Pessoa/Paraíba/Brasil
  • Data de Nascimento:25/12/1992

Postado 28 de julho de 2012 - 19:59

Aqui vai uma pergunta que fiz lá no Fórum SSC:
Vou viajar pela primeira vez e pela TAM.
O voo é realizado com A320, tenho 1,87 m de altura e sei que a distancia entre pitch não é lá essas coisas de bom.
Para quem já viajou de TAM pode me dar uma dica de qual o melhor ou menos pior assento a reservar na hora do check-in.

A passagem que comprei foi na Promo da TAM, será que dá para fazer um milagre? :cry:

#8 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
  • Usuários
  • 372 posts

Postado 28 de julho de 2012 - 22:47

Aqui vai uma pergunta que fiz lá no Fórum SSC:
Vou viajar pela primeira vez e pela TAM.
O voo é realizado com A320, tenho 1,87 m de altura e sei que a distancia entre pitch não é lá essas coisas de bom.
Para quem já viajou de TAM pode me dar uma dica de qual o melhor ou menos pior assento a reservar na hora do check-in.

A passagem que comprei foi na Promo da TAM, será que dá para fazer um milagre? :cry:

Sou um pouco menor, mas gosto de viajar sempre na janela. Sinceramente, nao sinto diferenças relevantes entre sentar na frente ou atras da aeronave, mas depende de cada um. Quanto a marcação, se nao me falha memoria, na tarifa promo a marcação é feita apenas 1 semana antes do voo..

Abs
  • Jefferson Felipe JPA curtiu isso

#9 gmartinhon

gmartinhon
  • Usuários
  • 75 posts

Postado 15 de agosto de 2012 - 23:06

Acabei de ligar no 0800 da TAP e a atendente me informou que a marcação de assentos é feita somente pela central de reservas. Para ajudar, não tem um telefone gratuito :facepalm: . É isto mesmo ou a foi má vontade?

#10 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2.050 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Postado 16 de agosto de 2012 - 09:54

eu tenho uma emissão pelo fidelidade CNF/GRU/LIS/PRG e pude marcar todos os assentos no site da tam

http://www.tam.com.b...0009508020aRCRD

#11 gmartinhon

gmartinhon
  • Usuários
  • 75 posts

Postado 16 de agosto de 2012 - 19:51

eu tenho uma emissão pelo fidelidade CNF/GRU/LIS/PRG e pude marcar todos os assentos no site da tam http://www.tam.com.b...0009508020aRCRD

Opa! Quanto tempo antes da viagem você conseguiu marcar? Acabei de entrar na minha reserva e não aparece a opção de selecionar assentos disponível. Liguei no Fidelidade e consegui marcar apenas o trecho NAT-LIS, ainda assim no meio da fileira de 4 :(

#12 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2.050 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Postado 16 de agosto de 2012 - 20:04

Opa! Quanto tempo antes da viagem você conseguiu marcar? Acabei de entrar na minha reserva e não aparece a opção de selecionar assentos disponível. Liguei no Fidelidade e consegui marcar apenas o trecho NAT-LIS, ainda assim no meio da fileira de 4 :(

no dia da emissão mesmo. 5meses e 29dias antes do voo. 25/02 para um voo 24/08

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)