Jump to content

Photo

Minha ediçao com o LR4

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
5 replies to this topic

#1 CORSARIO2402

CORSARIO2402
  • Usuários
  • 1,986 posts

Posted 01 de August de 2012 - 21:18

Moçada

Um help de ediçao, vou enviar duas fotos q fiz e editei em TESTE de aprendizado essas duas imagens executadas no LIGHTROOM 4.

Aceito criticas, ok?

Aqui vao as imagens:

GOL na chuva

Posted Image

AEROSVIT no patio

Posted Image

CORSARIO 2402

#2 Pedro de Souza

Pedro de Souza
  • Usuários
  • 2,286 posts

Posted 01 de August de 2012 - 21:32

Boas CORSARIO! A do E190 tá linda!

#3 AlexVenturine

AlexVenturine
  • Usuários
  • 930 posts

Posted 01 de August de 2012 - 21:35

Amigo Corsario
Gostei da do Gol, as cores ficaram bacanas demais.
Um abraço

#4 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,343 posts

Posted 01 de August de 2012 - 21:36

a do gol aparenta ter um color cast de amarelo/verde, provavelmente relacionado com o balanço de branco.

#5 Lvcivs

Lvcivs
  • Desligados
  • 2,271 posts

Posted 02 de August de 2012 - 12:04

Isso, a do Gol aparenta estar meio amarelada. Pra resolver isso, vc vai na caixa do balanço de branco, clica no conta-gotas e então clica numa área cinza. Normalmente asfalto ou a parte mais pra cima da fuselagem do O do GOL (que é cinza) resolvem, mas é preciso senso crítico pq nem sempre fica bom.

O Aerosvit está lindo, mas como foi tirado com sol alto, fica com contraste forte demais. Nesse tipo de foto, eu uso o Shadows (não sei como tá no LR4 em português) para clarear as sombras e tirar o aspecto de sombra toda escura, permitindo ver os detalhes que estão nela. Ah, ela também aparenta um leve amarelado.

Se vc tira foto em JPG, recomendo vc conseguir um cartão cinza 18% para calibrar o balanço de branco antes de tirar as fotos. Como já usa o LR4, eu te recomendaria tirar a foto em RAW, onde o balanço pode ser alterado sem prejuízo à qualidade da foto. O Bertoli entende bem disso e acredito que pode te explicar na prática.

#6 A320 PR-MAW

A320 PR-MAW
  • Usuários
  • 6,047 posts

Posted 12 de August de 2012 - 19:14

Além do que o Lvcivs disse, a do gol na minha opinião está um pouco escura!

outra dica, que eu uso muito pra balanço de brancos são outras partes cinzas da aeronave, como suporte de flaps, pylon do motor, etc...