Jump to content

Photo

Fim do canal Baixadoetravado

Sem palavras...

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
49 replies to this topic

#21 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 11 de August de 2012 - 18:32

Essa política de afastamento das empresas do público é um fato, triste realidade. Não se vê mais essa relação entre o passageiro e a tripulação técnica e empresa que já existiu, não se vê nada delas nos eventos abertos, já não se pode visitar as cabines (este por conta da segurança, ok), não se preocupam em apresentar os bastidores. A TAM até tem algumas peças pelo TAM no ar, mas ainda acho muito pouco. Parecem que estão sempre tentando esconder alguma coisa, não sei porque já que apesar de tudo nossas empresas são muito seguras e sérias. Enfim, uma pena.

#22 MarcosFarias

MarcosFarias
  • Usuários
  • 1,125 posts

Posted 11 de August de 2012 - 20:25

É uma pena, demorou foi muito pra TAM dar um "chamada" nele. O Comandante poderia continuar o trabalho postando textos num blog, acredito que não teria problemas.

#23 Kleber

Kleber

Skywalker

• Membro Honorário
  • 10,856 posts

Posted 11 de August de 2012 - 21:23

Triste. Eu assinava esse e outros canais de fora e curto muito quando vem o e-mail do Youtube dizendo que tem vídeo novo.

Quando vi o primeiro vídeo já me pus a perguntar se o canal teria vida longa. Uma pena realmente.

Quanto à frase abaixo, é tão verdadeira quanto uma nota de 3 reais.

"Volto a reforçar que é uma decisão pessoal e não fruto de qualquer tipo de censura"

#24 borrachasaovento

borrachasaovento
  • Usuários
  • 1,256 posts

Posted 11 de August de 2012 - 22:05

Triste, videos de alto nivel sempre. Mas era só uma questão de tempo mesmo até isso acontecer.

#25 MarcosFarias

MarcosFarias
  • Usuários
  • 1,125 posts

Posted 11 de August de 2012 - 22:14

Entendo o posicionamento da Companhia.

#26 mateusp

mateusp
  • Usuários
  • 619 posts

Posted 11 de August de 2012 - 23:14

Entao essa nova politica foi adotada recentemente, tipo na semana passada ne ?
Sera que foi pq ela teve um prejuizo grande ?

#27 pilotoKAL

pilotoKAL
  • Membro Honorário
  • 1,765 posts

Posted 11 de August de 2012 - 23:40

Tambem acho uma pena, tambem acho que o aviador em questao tomou um chamada feia mesmo, se a preocupacao foi seguranca..fazer o que ..se foi outra uma pena mesmo...parabens ao piloto em questao que postou videos muito legais e com excelente qualidade tecnica..

#28 lichmann

lichmann
  • Usuários
  • 5,012 posts

Posted 12 de August de 2012 - 03:00

Não tem coisa mais importante para uma empresa se preoucupar?
Qual o problema da ligação direta entre piloto e o publico em geral?
Sinceramente, isso afeta segurança?
Será que ninguém no RH ou Marketing vê que essas ligações diretas ou indiretas inspira bons profissionais para um médio/longo prazo?

É uma pena.
A United mantém o channel 9 na boa em seus aviões, onde se pode escutar a fonia inteira.

Foi excelente enquanto durou.

Edited by lichmann, 12 de August de 2012 - 03:01 .

#29 Road Runner

Road Runner

In Memorian

• Fundador
  • 7,274 posts

Posted 12 de August de 2012 - 03:41

Só quem sentiu a lâmina do outro lado sabe o por que dessa decisão - que com certeza não foi "ponderada" - foi tomada.

Uma pena que por falta de legislação e bom senso a própria cia perde um canal de propaganda gratuita, haja vista o quanto ele dava de audiência.

Acho que nem o 8 nem o 80. Podiam chegar a um denominador comum. Poderiam colocar ele para mostrar os vídeos, fazer palestras sobre a profissão em colégios, escolas...

Poderiam usar o canal para difundir SEGURANÇA DE VOO para o leigo. Para mostrar o que são coisas que no imaginário popular causa medo (arremetida, turbulência, etc)...

Uma pena que ceifaram um potencial enorme.

Uma pena

#30 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 12 de August de 2012 - 13:49

Só quem sentiu a lâmina do outro lado sabe o por que dessa decisão - que com certeza não foi "ponderada" - foi tomada.

Uma pena que por falta de legislação e bom senso a própria cia perde um canal de propaganda gratuita, haja visto o quanto ele dava de audiência.

Acho que nem o 8 nem o 80. Podiam chegar a um denominador comum. Poderiam colocar ele para mostrar os vídeos, fazer palestras sobre a profissão em colégios, escolas...

Poderiam usar o canal para difundir SEGURANÇA DE VOO para o leigo. Para mostrar o que são coisas que no imaginário popular causa medo (arremetida, turbulência, etc)...

Uma pena que ceifaram um potencial enorme.

Uma pena

E somando-se a isso tudo, poderiam ter solicitado a ele que a cada video mostrasse a marca TAM, gerando empatia em quem assistisse não só pelos videos em si e pelo cmte em questão mas também pela própria empresa.

O potencial desses videos no quesito marketing é, além da questão técnica, é inquestionável.

Mas se a decisão da empresa é por restringir a divulgação de sua imagem, cabe ao aviador respeitar.

Para os amantes da aviação ficam os videos dos aviadores de outras empresas, com um estilo diferente já que os videos do canal "Baixado e travado" eram bastantes característicos, mas tão cativantes quanto.

Uma pena realmente o cancelamento, mas segue o barco.

Um abraço.

#31 RemoveBeforeFlight

RemoveBeforeFlight
  • Usuários
  • 460 posts

Posted 12 de August de 2012 - 14:08

é uma pena que tenha tido um fim tão precoce, mas acho que no fundo a gente sabia que um dia a empresa iria dar uma amarrada no canal. Mas acho que os vídeos do Cmtd refletem a paixão que ele tem na edição de vídeos, tamanha qualidade que eles tem, então vou me manter inscrito no canal pois sei que ainda vai ter algo rolando por lá..

#32 luis70

luis70
  • Usuários
  • 1,088 posts

Posted 12 de August de 2012 - 19:17

Véi na boa, em qual escola de marketing esses gestores dessa companhia estudaram?
Então o profissional se mostra motivado e apaixonado pelo seu trabalho e o divulga para todo mundo e é censurado? Conte-me como é voar numa empresa como esta?
Que deselegância esse modo de tratar os funcionários!

Lamentável!!!

#33 Nvasilva

Nvasilva
  • Desligados
  • 750 posts

Posted 12 de August de 2012 - 21:39

Na certa obra de algum "colega" invejoso, tentando ganhar pontos derrubando o outro ou mesmo obra de algum administrador da empresa que surfa no youtube enquanto devia estar trabalhando, que ficou p... por que "pilota" uma escrivaninha todos os dias e viu a beleza que é voar... assim, se ele não pode, o outro não pode tambem... já já mandam pintar de preto o parabrisa e a tripulação vai ter que voar só nos instrumentos, sem ver nada lá fora....

Lamentavel, vergonhoso e uma grande pena pois o canal era um grande motivador aos que almejam uma posição na aviação e tambem á pessoas que nunca voaram...

Infelizmente, é o mundo cão...

Realmente, tomara que os maias não tenham errado aquela porcaria de calendario, o mundo ta precisando de uma barca geral... e que venha mesmo em Dez/2012.

Edited by Nvasilva, 12 de August de 2012 - 21:39 .

#34 lockheed

lockheed
  • Usuários
  • 655 posts

Posted 13 de August de 2012 - 10:30

Francamente viu... Daqui a pouco até quando aparecer criança de 5 anos querendo conhecer a cabine vai ter que ser barrada.

Isso já é regra na Europa!!! Não se abre o cockpit!!!!

#35 ClearedForTakeOff

ClearedForTakeOff
  • Usuários
  • 262 posts

Posted 14 de August de 2012 - 17:22

Excelentes vídeos.
Quanto às regras de marca da companhia, entendo perfeitamente. Têm de se aplicar a todos os casos, mesmos estes que trazia bom nome.

#36 Igor Pereira

Igor Pereira
  • Usuários
  • 1,766 posts

Posted 15 de August de 2012 - 03:40

Uma pena. Era um ##### canal de entretenimento aos amantes da aviação e também profissionais.

#37 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,324 posts

Posted 15 de August de 2012 - 07:57

Excelentes vídeos.
Quanto às regras de marca da companhia, entendo perfeitamente. Têm de se aplicar a todos os casos, mesmos estes que trazia bom nome.

O post mais sensato do tópico... O pessoal tá pensando muito com o coração aqui...rs

#38 Lucas Gabardo

Lucas Gabardo
  • Usuários
  • 2,066 posts

Posted 15 de August de 2012 - 08:59

Surgiu esse

#39 Kekarady

Kekarady
  • Usuários
  • 2,678 posts

Posted 15 de August de 2012 - 11:20

O post mais sensato do tópico... O pessoal tá pensando muito com o coração aqui...rs

Aviaçao é coraçao.

Se for pra pensar em nome de uma companhia, podia com o mesmo esforço e bem menos investimento ir trabalhar no Bradesco, pilotando uma escrivaninha e olhando para o céu através de uma janela no 5o. andar de um prédio no meio da Paulista, onde o máximo da emocao é nao ser atropelado ao atravessar a avenida para ir almoçar.

A histeria de segurança tá chegando nos píncaros do ridículo. Como será que o mundo conseguiu chegar até aqui sem toda esta parafernalha hein?
A aviacao nao é algo recente, nem atentados sao algo recente, no entanto, o mundo agora tá se revirando por causa de um atentado muuuuito mal explicado nos EUA. Ah, va'.... me poupem pelo menos do lenga-lenga da segurança.

Só fala que é frescura mesmo e pronto, pelo menos fica mais fácil aceitar a desculpa.

Sorry se soo meio bruta, mas pffff... as vezes lavar a alma é importante tb :)

#40 Kleber

Kleber

Skywalker

• Membro Honorário
  • 10,856 posts

Posted 15 de August de 2012 - 11:20

Surgiu esse
http://www.youtube.com/watch?v=Q3n3gD_8eTA&feature=player_embedded

Tomara que esse dure...

Abs

"Special thanks to TAM AIRLINES" :coolface: