Bacana, mas uma foto em RAW só pode ser "vista" por um programa que lê esse arquivo, não??
Outra pergunta... seu eu configuro minha câmera para gravar RAW, terei de converter para JPEG foto por foto, depois de fazer uma edição no PS?.... tipo.... eu abro a foto RAW, faço as edições necessárias e salco como JPEG?
Abração a todos e obrigado!!
Sim, será necessário um programa que visualize em RAW, mas me parece que isso tem se tornado cada vez mais comum, tanto que até os programas básicos para visualização de imagens que já vêm nos computadores já oferecem essa opção de visualização, e quando não oferecem logo de cara há plug-ins disponíveis.
Quanto à edição, você disse que usa o Photoshop, então também não haverá problema, basta instalar o aplicativo Camera RAW, que é o editor desse tipo de fotos no Photoshop.
Em relação a ter que salvar em jpeg após editar, sim, você vai ter que salvar em jpeg, mas você já não faz isso de toda forma após editar a foto?
Aliás, talves o Camera RAW até já faça isso automaticamente (deixando pré-configurado), confesso que agora não me lembro.
No Lightroom isso é feito automaticamente ao dar o comando exportar, quando é aplicada à foto todas as pré-seleções feitas como tamanho, qualidade, extensão do arquivo, acréscimo de marca d`água, etc.
Como faz tempo que não uso o Camera RAW estou deduzindo que ele permita fazer o mesmo, mas vou deixar para quem tem costume de usá-lo falar melhor sobre isso.
Um abraço.