Ir para conteúdo




Foto

LAN não descarta ceder seus Boeing 787 à TAM

787 Lan Tam

  • Novo Tópico
  • Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 luciano_katia

luciano_katia
  • Usuários
  • 1.713 posts
  • Cidade/UF/País:guarulhos/sao paulo/brazil
  • Data de Nascimento:17/01/1980

Postado 04 de setembro de 2012 - 00:22

Chile's LAN does not rule out deploying its new Boeing 787 to the fleet of Brazil's TAM, which it recently closed a merger with.

The airline's chief executive Ignacio Cueto says that the carrier will make decisions in the coming months on where to operate the aircraft, besides the initial destinations it has named.

"We have to think about Brazil," says Cueto. Besides the 787, the merged LATAM also expects to add Airbus A350s to its fleet in the coming years. TAM has 27 Airbus A350s on order, comprising 17 A350-900s and 10 A350-800s. The merged carrier would have to plan on where to deploy the new aircraft, says Cueto.

LAN, which received its first 787-8 today, will receive another two aircraft by end-2012. It will add another two 787-8s in 2013 and seven more in 2014. LAN has 32 787s on order, comprising 22 -8s and 10 -9s.

Its first 787-9 will arrive in early 2015, says Cueto, who says the timeline was affirmed by Boeing executives in meetings this week. The airline will have all 32 787s join its fleet in the next 10 years.


http://www.flightglo...ith-787-376007/
  • katitafabricio curtiu isso

#2 luciano_katia

luciano_katia
  • Usuários
  • 1.713 posts
  • Cidade/UF/País:guarulhos/sao paulo/brazil
  • Data de Nascimento:17/01/1980

Postado 04 de setembro de 2012 - 00:23

Tradução do translate do google:


LAN Chile não descarta implantar seu novo Boeing 787 à frota da TAM do Brasil, que recentemente fechou uma fusão com a.

A companhia aérea chefe executivo Ignacio Cueto diz que a transportadora irá tomar decisões nos próximos meses, de onde a operar a aeronave, além dos destinos iniciais ele nomeados.

"Temos que pensar o Brasil", diz Cueto. Além do 787, a LATAM fusão também espera adicionar Airbus A350 à sua frota nos próximos anos. TAM tem 27 Airbus A350 em ordem, incluindo 17 A350-900 e 10 A350-800s. A transportadora resultante da fusão teria que planejar sobre onde implantar a nova aeronave, diz Cueto.

LAN, que recebeu hoje sua primeira 787-8, receberá outra aeronave dois até o final de 2012. Ele vai adicionar mais dois 787-8s em 2013 e mais sete em 2014. LAN tem 32 aviões 787 encomendados, compreendendo 22 e 10-8s-9s.

Seu primeiro 787-9 chegará no início de 2015, diz Cueto, que diz que o cronograma foi confirmada por executivos da Boeing em reuniões esta semana. A companhia aérea terá todos os 32 787 se juntar a sua frota nos próximos 10 anos


:joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha:
  • katitafabricio curtiu isso

#3 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6.539 posts
  • Gender:Male
  • Location:Brasil
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1981

Postado 04 de setembro de 2012 - 01:19

Sim, mas e a respeito do título do tópico? Propaganda enganosa, amigão. rsrsrs
Existe lógica em repassar para TAM o 787? Virão 77W e temos o A350 por vir a partir de 2013. Será que teriamos para onde expandir?

#4 Galeão-Cumbica

Galeão-Cumbica

    Vulgo GIG-GRU

  • Moderador
  • 4.200 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:RJ - SP / Brasil

Postado 04 de setembro de 2012 - 02:40

Sim, mas e a respeito do título do tópico? Propaganda enganosa, amigão. rsrsrs

Corrigido pra evitar problemas cardíacos e/ou respiratórios... [=
  • E195-SDU, artur_paiva e SCRT7 curtiram isso

#5 luciano_katia

luciano_katia
  • Usuários
  • 1.713 posts
  • Cidade/UF/País:guarulhos/sao paulo/brazil
  • Data de Nascimento:17/01/1980

Postado 04 de setembro de 2012 - 10:23

Sim, mas e a respeito do título do tópico? Propaganda enganosa, amigão. rsrsrs
Existe lógica em repassar para TAM o 787? Virão 77W e temos o A350 por vir a partir de 2013. Será que teriamos para onde expandir?




O titulo do topico só remete a matéria que estava no site, simplesmente eu transcrevi na integra, agora quem idealizou este titulo é outra coisa e propaganda enganosa eu não diria pois as partes principais da matéria sairao do proprio Ignacio Cueto, ou ele está falando a verdade ou pura propaganda, cada um que tire as suas conclusões.


:joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha:
  • katitafabricio curtiu isso

#6 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 6.071 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Postado 04 de setembro de 2012 - 11:47

Algo que a Latam poderia fazer e que seria mais lógico,afim de manter uma frota homogênea,( próprio Cueto já disse que um dos desafios era uma frota padronizada de wides,uma vez q a narrow já e padronizada) seria vender todos os slots do A350 e pegar slots do B787,como os recém devolvidos da Quatar,embora os 35b787 cancelados são os da versão 787-9,com previsão apenas para2017,o que para a Tam seria um caos,manter os A 330 mais antigos até lá,precisariam retrofitar los novamente.

#7 Galeão-Cumbica

Galeão-Cumbica

    Vulgo GIG-GRU

  • Moderador
  • 4.200 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:RJ - SP / Brasil

Postado 04 de setembro de 2012 - 11:49

Prezado Luciano,

A matéria que você postou é em inglês e o título original é "LAN cites widebody fleet flexibility with 787", que em português nada tem a ver com o título original do tópico, que citava claramente "787 da LAN com as cores da TAM". A matéria foi transcrita na íntegra, mas foi você quem deu título ao tópico.

#8 lichmann

lichmann
  • Usuários
  • 4.662 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Corbelia/PR
  • Data de Nascimento:10/07/1987

Postado 04 de setembro de 2012 - 11:52

Algo que a Latam poderia fazer e que seria mais lógico,afim de manter uma frota homogênea,( próprio Cueto já disse que um dos desafios era uma frota padronizada de wides,uma vez q a narrow já e padronizada) seria vender todos os slots do A350 e pegar slots do B787,como os recém devolvidos da Quatar,embora os 35b787 cancelados são os da versão 787-9,com previsão apenas para2017,o que para a Tam seria um caos,manter os A 330 mais antigos até lá,precisariam retrofitar los novamente.


Vender slot do A350?
Não.
Comprar do 787?
Também não.

Mix A350 e 787 em cada uma não é problema.
Veja a propria frota da LAN com mix de Airbus e Boeing, esse negocio de padronizar frota hoje para companhias que são Majors não vale tanto mais.
Flexibilidade de frota é melhor que uma padronização, até mesmo para negociação com a indústria.

#9 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6.539 posts
  • Gender:Male
  • Location:Brasil
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1981

Postado 04 de setembro de 2012 - 11:58

Corrigido pra evitar problemas cardíacos e/ou respiratórios... [=


Sem desculpas. Me deu piriri assim que bati o olho do título. Meu advogado vai entrar em contato com o jurídico deste fórum, assim que eu conseguir sair do banheiro e ligar para ele...

Sem Mais...
  • Forgiven722 e TMA-SP curtiram isso

#10 darkstar

darkstar
  • Usuários
  • 963 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP Brasil
  • Data de Nascimento:27/05/1977

Postado 04 de setembro de 2012 - 14:02

Essa afa já rola dentro da firma...

#11 luciano_katia

luciano_katia
  • Usuários
  • 1.713 posts
  • Cidade/UF/País:guarulhos/sao paulo/brazil
  • Data de Nascimento:17/01/1980

Postado 04 de setembro de 2012 - 14:04

Prezado Luciano,

A matéria que você postou é em inglês e o título original é "LAN cites widebody fleet flexibility with 787", que em português nada tem a ver com o título original do tópico, que citava claramente "787 da LAN com as cores da TAM". A matéria foi transcrita na íntegra, mas foi você quem deu título ao tópico.



Reconheço o meu erro!!!!!!!!!!!!!!!!
:joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :bandeirabranca: :bandeirabranca: :bandeirabranca:
  • LipeGIG, E195-SDU e katitafabricio curtiram isso

#12 luciano_katia

luciano_katia
  • Usuários
  • 1.713 posts
  • Cidade/UF/País:guarulhos/sao paulo/brazil
  • Data de Nascimento:17/01/1980

Postado 04 de setembro de 2012 - 14:06

Corrigido pra evitar problemas cardíacos e/ou respiratórios... [=



OK!!!!! :joinha: :joinha: :joinha: :joinha:
  • E195-SDU e katitafabricio curtiram isso

#13 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 13.605 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Postado 04 de setembro de 2012 - 15:05

Nem precisa vir os 787, se for alguns 767 da LAN já bastava . . . :awesome:
  • TMA-SP, Nos-767 e Aces High curtiram isso

#14 TMA-SP

TMA-SP
  • Usuários
  • 2.905 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBKP- a 8nm do IK
  • Cidade/UF/País:Campinas-SP
  • Data de Nascimento:05/06/1987

Postado 04 de setembro de 2012 - 15:16

Nem precisa vir os 787, se for alguns 767 da LAN já bastava . . . :awesome:


Falou tudo!
  • Nishan curtiu isso

#15 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 6.071 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Postado 04 de setembro de 2012 - 18:29


Vender slot do A350?
Não.
Comprar do 787?
Também não.

Mix A350 e 787 em cada uma não é problema.
Veja a propria frota da LAN com mix de Airbus e Boeing, esse negocio de padronizar frota hoje para companhias que são Majors não vale tanto mais.
Flexibilidade de frota é melhor que uma padronização, até mesmo para negociação com a indústria.

A minha postagem se refere a uma entrevista em espanhol que eu li que o próprio Cueto disse que no prazo de 10 anos pretendia padronizar a frota widie,embora concordo contigo que hj as Cias tem usado uma frota mista para permitir flexibilizar as opções de vôos de acordo com a demanda,ainda mais em se tratando de muitos aviões,afinal serão mais de 30 B767, 32B787,27A350,14ou 15 B777(incluindo os freigters que a Lan já opera), aí sim compensa ter uma frota mista,não como era na Tam,3 Md11, agora 3 B767,por exemplo







Tópicos que também usam as tags 787, Lan, Tam:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)