Jump to content

Photo

Dicas/experiências em Olrando FL.

Postem dicas e experiência

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
19 replies to this topic

#1 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 24 de September de 2012 - 15:08

Pessoal, postem aqui suas experiências nessa cidade turistica. Postem também dicas sobre gastronomia, transporte público e outlets.

Eu estarei indo para lá em Outubro. Gostaria de mais informações e opiniões sobre o sistema público de transporte.
Existem ônibus decentes que partem da International Drive aos parques e outlets? Onde eu pego o Lynx no Aeroporto Internacional para International Drive? Ficarei hospedado no Ramada Inn Lakefront. Existe ponto de ônibus perto do hotel?

#2 Boeing737

Boeing737
  • Usuários
  • 2,011 posts

Posted 24 de September de 2012 - 16:43

Bom, dicas quanto transporte público não posso dar, pois aluguei carro lá.....achei bem melhor, te da completa liberdade. (como diz o ditado, o que é um peido $$$, quando se está kagado!!)
Um restaurante que você não deve deixar de ir é o The Cheesecake Factory, tem em 2 endereços em Orlando. O mais próximo da Intl Drive é o do Mall at Millenia, 4200 Conroy Road. Os pratos são muito bem servidos e deliciosos....e não se esqueça de deixar espaço na pança para as sobremesas :ahhh:

abraço

#3 joaquimfcosta

joaquimfcosta
  • Usuários
  • 455 posts

Posted 24 de September de 2012 - 17:14

Cuidado com esse hotel, tem um historico de arrombamento de quarto e roubo de objetos.

Sempre coloque cadeado nas malas.

E aluguel de carro não é tão caro e é muito necessário em Orlando, tudo é perto, mas é longe.

#4 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 24 de September de 2012 - 17:55

Sem chances quanto a carro. Mas vou tomar cuidado com as malas, bem como vou passar na cheesecake factory. Ja ouvi falar desse restaurante. Parece valer a pena.

#5 Flyerx

Flyerx
  • Usuários
  • 814 posts

Posted 25 de September de 2012 - 16:37

Ja fiquei no Ramada Lakefront, é show de bola. Claro que relativamente simples sem muito conforto, duas camas grandes e boas, geladeira, cafeteira (oferecem po de cafe etc pra fazer grátis), além de microondas, tv e internet wifi relativamente rápida. Cafe da manha lá é simples e lotado. Chegar cedo pra tentar pegar algo, e nunca tem mesa (bem pequeno o espaço). recomendo as rosquinhas... delícia.

Tem umas lojinhas em volta, mas nada decente pra comprar exceto cerveja, cigarro, pao, leite, refrigerante etc.

Realmente é complicado ficar sem carro.. vc falou que sem chance, mas lembramos que te custará com seguro all inclusive em torno de 200 dolares por 7 dias, pega no aeroporto.

Recomendo muito o site viajandoparaorlando.com, tem tudo o que se pode imaginar sobre Orlando.

Recomendo fazer compras de eletronicos num bairro vizinho e sem turistas, chama-se Winter Garden, cerca de 20 minutos de carro do hotel na int'l dr. Mercado, o super target em winter garden. show de bola.

Procure fugir das lojas da int'l dr e das lojas para brasileiros. Preços caros, sem muita qualidade. Perfumeland não recomendo. Ate aviso em portugues de quebrou pagou tem. Procure lojas em shoppings como mall at millenia, outlets como premium, prime. Muito legal também o oulet perto da disney, nao lembro o nome mas acho que era lake buena vista outlet.

é sócio do sams club aqui? Seu cartao do sams de socio vale lá, inclusive pra combustivel. Preços bons e variedade boa. Best buy legal também. Wallmart é bom, mas particularmente nao curto, super target dá show de longe. Wallgreens é farmácia e loja, tem muita coisa legal e tem em todo canto.
Pegue muitos cupons de desconto, tem em toda parte, e no site que te passei tem muitos também. Na chegada em shoppings, va primeiro no guest room ou algo assim, peça o livreto de decontos, a maioria oferece.

nao compre eletronico em dutty free, caro demais... a nao ser um chocolate ou algo assim.

comida nos parques é super cara, o ideal é levar sanduba ou pringles pra comer pela manha, fazer uma refeição por lá pela tarde e pronto. 1 dolar a pringles, show de bola rs.. mas nada melhor que chocolates lindt que custam de 15 a 20 reais a barrinha por aqui.... e pagar 1 dolar no wallmart. caixa de budlight com 24 unidades por 16 dolaress, otimo pra tomar no hotel! rs

é isso ai, o que eu for lembrando vou postando..

boa viagem

#6 Boeing737

Boeing737
  • Usuários
  • 2,011 posts

Posted 25 de September de 2012 - 16:56

Outra coisa muito bem lembrada pelo amigo Flyerx, fuja das lojinhas da intl drive, a grande maioria quer só arrancar o máximo de dolares que puderem de você...style Paraguai cara!!!! Se for ficar mais de uma semana, recomendo se informar, se seu hotel recebe encomendas pelo correio, e comprar tudo via internet. Pelo menos os eletrônicos mais caros. Comprei minhas cameras todas no Amazon, e ainda nem paguei as taxas....eheheh, ficou bem mais barato do que comprar na loja.
Pra outras compras, minha dica seria dar uma esticada até o Sawgrass Mills, é um pouco longe de Orlando, mas vale MUITO à pena. Lá vai achar variedade, quantidade e preço!!!
E se você curte montanha russa não deixe de esticar até Tampa também pra visitar Bush Gardens, imperdível!!!

Aproveite!!!

#7 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 25 de September de 2012 - 18:43

Ahhh meus caros, vou em todos os parques temáticos.
A questão do carro é simplesmente uma escolha pessoal. Eu não gosto de dirigir essa é a verdade. Nem carteira eu optei em tirar. Sempre me acostumei com o transporte público precário do Rio de Janeiro e São Paulo e os valores astronônicos dos taxis de ambas as cidades. Por isso que com o transporte público de Orlando eu me sinto muito mais seguro, ja que encaro os daqui do Brasil. NO mais eu costumo usar a CBC para contratar serviço de transfer executivo. Sai mais barato do que o taxi de rua de Orlando e só usam sedan Lincon.
Aqui em casa brincam comigo porque eu piloto, mas não dirijo. Mal sabem eles que é mais seguro voar do que dirigir. Enfim.

Essas lojinhas na International Drive eu não pretendia mesmo usar. Meus gastos por la serão limitados ao WallMart e aos restaurantes.
O Outlet próximo da Disney também é o tal do Premium Outlet LakeBuena Vista (o mesmo da Intl.Drive). Tentarei ir tanto neste quanto no da IntlDrive.

Minha dúvida mesmo fica por conta do serviço de trolley da Intl e do Lynx. Esse Lynx tem linhas que vão para todos os principais pontos da cidade. A curiosidade mesmo fica por conta do nível do serviço e se ele é muito visado pelos bandidos (imagino que exista criminalidade por também rsrsrs).

#8 Flyerx

Flyerx
  • Usuários
  • 814 posts

Posted 25 de September de 2012 - 18:58

cara, o ramada tem um serviço que nao sai muito caro que te leva a todos (ou quase todos) os parques temáticos.

nao lembro agora, pois peguei carro, mas todos os parques oferecem o onibus grátis, só saber onde pega, e tem na intl drive. os 2 da universal sao bem proximos do ramada lakefront (ah... da janela dele dá pra ver a montanha russa do hulk em ação, show de bola). A vista do quarto e o lago são show tb, principalmente pra ficar a beira da piscina e lago no fim da tarde ou da noite, após longo dia camelando pelos parques pra tomar uma gelada.

quanto a segurança lá fique susse, o máximo que acontece é arrombarem carro pra levar gps ou eletronicos, não será seu caso. Nos parques também, recomendo levar grana e documentos dentro de um plástico, pois os brinquedos que molham não escolhem o que vão molhar, simplesmente acabam com tudo rs.

o ramada aceita encomendas, liga la e cordena, vao te orientar a colocar na amazon.com em destinatário algo como "To guest Mr. seu-nome (stay from 01/10-10/10).

O Premium outlet e o Lake Buena Vista factory stores são diferentes, ambos bons, embora o lake buena vista seja aberto, não é shopping, mas um monte de loja uma ao lado da outra. Nesse ultimo tem ate uma loja da hardrock com preços muito abaixo dos preços da hard rock dentro da universal.

lembrando que Winter Garden é diferente de Winter Park, o ultimo é uma praça, parque, sei la.

comprando na Macy`s, apresente seu passaporte no andar superior ou guest services que te dão cupom de 11% em qualquer compra, exceto cosméticos, maquiagem etc. (desconto pra todo turista).

na universal compre um sorvete que esqueci o nome, são bolinhas ultra congeladas, sólidas, parecem confete em bolinhas, mas é sorvete, parece que já tem no Brasil.

se não souber o que é, descubra o que é o fast pass da disney, evita filas e é grátis (na universal é cobrado).

Se tiver tempo, pouco a frente de tampa, conheça Clearwater, show de bola e oferece um mini cruzeiro pirata com golfinhos e tal por uns 80 dolares (talvez menos, não lembro).

#9 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 25 de September de 2012 - 23:30

Estou ciente sobre o fast pass, e esses transfers. Vou usar esses que o hotel oferece. Vou ficar de olho nesses cupons. Vou acabar economizando bastante.

O Ramada me deixa no Magic Kingdom ou Epcot, e de lá eu preciso usar o monorail da Disney ou os trolleys do parque, para porder chegar neles. Eles deixam também na Universal. O SeaWorld e WetnWild eu vou usar o Itrolley e o Bush eles oferecem transfer gratuito.

Valeu pelas dicas!

#10 TR763

TR763
  • Usuários
  • 1,007 posts

Posted 26 de September de 2012 - 13:57

na universal compre um sorvete que esqueci o nome, são bolinhas ultra congeladas, sólidas, parecem confete em bolinhas, mas é sorvete, parece que já tem no Brasil.

Dippin Dots!! É muito bom!! hahaha

Realmente, como os amigos já mencionaram, essas lojas da Int'l Drive são verdadeiros "tourist traps". Não vale à pena ir.

Se você gosta de frutos do mar, Orlando tem boas opções. Um deles, que é conhecido por quase todos que vão à Orlando é o Red Lobster - o pãozinho que vem de couvert é inigualável. Outro é o Joe's Crab Shack - tem carangueijo de todo o tipo que você imaginar e os preços são acessíveis, especialmente para quem está acostumado com os preços dos restaurantes em SP e RJ.

Uma experiência muito legal tb é jantar em algum dos restaurantes da Epcot, antes de assistir a queima de fogos - eu particularmente recomendo o Teppan Edo, que fica no pavilhão do Japão - essa opção já fica um pouco mais salgada para o bolso.

Se quiser comer uma bela pizza, recomendo um restaurante chamado Carriera's e se prepare para um atendimento bem à moda italiana! Eu frequento esse restaurante a muito tempo, então o dono já me conhece. Toda vez que tento pedir uma "cheese pizza" normal, ele fica me questionando porque quero essa pizza, sendo que eles tem outras bem melhores e sempre acaba me convencendo a pedir outra coisa. Ali dá também para snetar na área do bar e pedir vários aperitivos.

Se você estiver interessado em frequentar bares, na própria International Drive, perto do Convention Center, tem uma região cheia de bares muito legais. Primeiramente vale mencionar o Orlando Pointe, que antigamente era um centro de compras e hoje é um centro gastronômico.
Perto dali tem um local chamado Howl at the Moon. Chegue para o HH, se possível. Lá tem dois pianos num palco e em determinada hora rola um duelo entre pianistas. Eu acho mto show!

Se lembrar de mais alguma eu posto aqui!
Abraços

#11 yaw damper

yaw damper
  • Usuários
  • 621 posts

Posted 26 de September de 2012 - 17:03

Bom, dicas quanto transporte público não posso dar, pois aluguei carro lá.....achei bem melhor, te da completa liberdade. (como diz o ditado, o que é um peido $$$, quando se está kagado!!)
Um restaurante que você não deve deixar de ir é o The Cheesecake Factory, tem em 2 endereços em Orlando. O mais próximo da Intl Drive é o do Mall at Millenia, 4200 Conroy Road. Os pratos são muito bem servidos e deliciosos....e não se esqueça de deixar espaço na pança para as sobremesas :ahhh:

abraço

Se você curte culinária chinesa bem perto do The Cheesecake Factory no Mall at Millenia tem o PF Changs, um bistrozinho bem aconchegante. Tem outros pratos além da chinesa. Acima á direita tem um bar/discoteca. Se vai em busca de balada/aventura é um bom lugar. Começa a bombar após a meia noite..... :joinha:

Abçs

#12 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 26 de September de 2012 - 20:48

Várias dicas legais!

Vou ter que marcar outra viagem muito em breve! rsrsrsrs...

Eu nunca visitei Orlando cidade, apenas me limitei a visitar os parques e alguns locais próximos.

Valeu pelas dicas, pessoal. Tenhho certeza que muitos vão poder aprender um pouco mais sobre a cidade neste tópico...

#13 Felipe_agf

Felipe_agf
  • Usuários
  • 85 posts

Posted 28 de September de 2012 - 11:08

Se vc também gostar de Comida italiana, vá ao Oliver Gardens. A comida é muito boa e se você não for um que coma muito, em geral os pratos dão pra 2,e as sobremesas também são espetaculares. Tem vários pela Cidade e os preços são bem acessíveis.

#14 Felipe_agf

Felipe_agf
  • Usuários
  • 85 posts

Posted 28 de September de 2012 - 11:11

Outra coisa que eu ia sugerir, mas acho que como você vai depender do transporte público complicaria um pouco, seria ir no Kennedy Space Center. Pra quem é fanático pela aviação e tbm a exploração espacial eu acho um local imperdível, pena que é longe (1 hora de carro).

#15 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 28 de September de 2012 - 13:23

Outra coisa que eu ia sugerir, mas acho que como você vai depender do transporte público complicaria um pouco, seria ir no Kennedy Space Center. Pra quem é fanático pela aviação e tbm a exploração espacial eu acho um local imperdível, pena que é longe (1 hora de carro).

A Lynx tem uma linha direto para Canaveral Cape. Acho que eu vou dar uma passada por lá sim.

Olhando melhor os intinerários nota-se que o Lynx oferece linhas para os principais pontos turisticos e outlets/shoppings. Todas as linhas passando pela IntlDr. E o I Ride Trolley também para nos principais pontos da IntlDr.
Não tem como se perder.

#16 meland

meland
  • Usuários
  • 53 posts

Posted 29 de October de 2012 - 12:00

Esta oportunidade é imperdível para qualquer um que ama a aviação. Você pode assistir a uma simulação de decolagem do projeto Apolo (que levou o homem à Lua) e entrar no ônibus espacial. Poderá também fazer uma simulação de decolagem do ônibus espacial e ver toda a tecnologia utilizada para levar o homem ao espaço.
O local é imenso e vc faz o trajeto todo em ônibus do próprio space center.

Imperdível.

#17 alvariz

alvariz
  • Usuários
  • 140 posts

Posted 30 de October de 2012 - 18:20

Para compras recomendo também que procure uma loja chamada Ross dress for less. La tem muita coisa mas que precisam de uma garimpada, os preços são imbativeis. Se eu me lembro bem tem uma bem perto, coisa de ser do outro lado da rua, de um dos premium outlets.

#18 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 02 de November de 2012 - 20:53

Bom pessoal, voltei de viagem e agora posso dar meu relato.
A viagem durou 11 dias, decolei de São Paulo pela TAM e cheguei em MCO às 08:50 horário local. Não aluguei veículo e este detalhe irei abordar com mais atenção, pois é fruto de muitas dúvidas para pessoas que planejam viajar para este destino. Fiquei 10 noites hospedado no Ramada Plaza Lakefront número 6500 na International Drive. Outra noite eu passei em no Howard Johnson. Irei comentar ao longo do depoimento sobre eles dois.

A chegada foi muito tranquila e o pessoal do aeroporto foi bem cordial. Tanto a federal quanto os demais funcionários.
Como não usei carro, precisei me transportar para os parques com shuttles oferecidos pelo hotel e no caso do Bush Gardens em Tampa FL, usei o transporte oferecido por eles.
No transporte entre aeroporto e hotel escolhi usar o Shared Ride Shuttle By Mears. A reserva é feita pelo site deles e é muito fácil de fazer. Você só precisa colocar seus dados pessoais, empresa aérea, número de voo e horário de chegada. O pagamento é feito com cartão de crédito.
O veículo é uma van com pouco mais de 10 assentos, que leva clientes para determinadas regiões. Ou seja, se você vai para International Drive ele deixará outros clientes pelo caminho até o seu hotel. O preço é ótimo, 30 dólares para ir e voltar.
Vou agora comentar a respeito do hotel Ramada. Ele é bem localizado, ao lado do Wet N Wild. O serviço para os quartos standart é bem honesto. A qualidade do quarto é boa com microondas e geladeira, porém o banheiro é complicado. É só tomar um banho demorado, que o chuveiro bem mal localizado molha o banheiro todo. Outra coisa ridícula é o café da manha que eles oferecem gratuitamente. Eles chamam de "Colonial Breakfast". Bom, na verdade eram torradas com manteiga e leite quente. Preferi tomar café na Ponderosa, por 3.99 + bebida.
Sobre o shuttle para os parques que o hotel oferece eu posso dizer com tranquilidade que funciona. Existem horários de partida e eles devem ser cumpridos pontualmente, pois o motorista não costumava atrasar.
Para Disney o motorista nos deixava no estacionamento do Epcot e de lá nós usamos o transporte interno para chegar aos parques. Tome cuidado na hora de voltar para o ponto do Epcot, pois se você se atrasar, irá amargar 50 dólares em uma corrida de táxi até a Intl Drive.
O shuttle para os parques da Universal foi tranquilo também. Eu usei pouco este, pois uma corrida de táxi custava somente 7 doláres. Preferi usá-los, pois me dariam uma flexibilidade maior acerca de horário.
Para o Sea World não existe shuttle gratuito. Mas você pode usar o I Ride Trolley. É um serviço shuttle que opera ao longo da International Drive e partes da Universal Bvld e nos deixam na porta do parque. Existem duas linhas, a Vermelha e Verde. Este mesmo transporte nos levava para os Outlets Premium que ficam nos extremos na International Drive. Serviço porta-porta. Nem mesmo as sacolas de compras dificultou o uso deste shuttle. Você deve comprar passes em pontos pela avenida. No meu caso, comprei no lobby do hotel. 12 doletas por 7 dias de uso. Se preferir pegar na hora o valor é de 1.25. Eles não dão troco, então leve moedas.
Para o Bush Gardens vocês precisam planejar bem. O problema é que o parque é longe e o serviço de transporte grátis é requisitado por muita gente. Para reservas é necessário entrar no site da Mears (mesma operadora que me levou para o hotel). No site você reserva os assentos é necessário que você selecione um dos vários pontos de encontro onde os ônibus passam. Outro serviço pontual e honesto. O problema é a necessidade de prestar MUITA atenção ao horário de saída do parque. Se você parder o ônibus, irá amargar uns 260 dólares em corrida de táxi até Orlando.
Eu sou um cara que não gosta de economizar com comida. Mas devo dizer que foi duro gastar meus dólares com tanta porcaria.
Eu recomendo, porém o TGI Fridays. É uma rede tradicional nos EUA, mas lembra muito os pratos servidos no Outback. Sinceramente não achei ele tão caro assim. Eu e minha mulher pagamos cerca de 45 dólares e comemos muito bem. Outro lugar é o Pizza Hut, que serve massas e pizzas com preços bem legais. Um prato de macarronada custava 9.99 e uma pizza grande menos de 15 doletas.
Para quem não consegue ficar longe da comida brasileira existem dois "all you can eat" interessantes. O Brazilian SteakHouse que fica ao lado do Ramada e Camilas que fica mais afastado, porém na International Drive. 15 dólares é a média dos preços nesses lugares.
Quando estiverem na Universal, não se esqueçam de passar no Hard Rock Cafe e provar os Hamburgers monstros que eles servem. É bem caro, mas vale muito pagar por isso.
Para quem curte torrar as verdinhas eu vou sugerir os lugares onde eu fui.
Para gastar com roupas, acessórios, calçados e afins, recomendo o Florida Mall. Não tem o que discutir. O melhor da região e com preços bem interessantes. Se você quer preços mais em conta, passe nos Premium Outlets da região. A economia é boa demais.
Se você quer comprar cosméticos, medicamentos, água e coisas para comer, aproveite que está no Florida Mall e passe no Walgreens. Ele fica ao lado do shopping. Best Buy e Toys Are Us são outras duas mega lojas que ficam ao lado do shopping e vocês devem passar por lá. Eletrônicos diversos com preços de cair a bunda e brinquedos de A a Z, respectivamente.
No caminho do Florida Mall para a International Drive, aproveite e passe no Walmart. Não é o maior da rede em Orlando, mas tem o suficiente. Desde eletrônicos até comida congelada para os jantares pós parques no hotel. Certifique-se que seu hotel oferece microondas.
Nisso tudo existe um porém. Como chegar nestes lugares? Táxi.
Existem dois grandes problemas em se pegar táxi por lá. O alto custo e os taxistas. Do Ramada até o Florida, eu pagava uns 20 dólares. E para parar no caminho isso gerava mais custos. E ônibus para chegar nesses lugares ficava complicado. Perderia muito tempo, pois os ônibus da Lynx costuravam a cidade demais.
Eu acabei gastando um grana com isso. Se eu tivesse habilitação válida nos Estados Unidos, o custo teria sido bem menor. Acreditem!
E quanto aos taxistas eu vou falar com sinceridade. Existem muitos ilegais do Haiti, Cuba e muitos Africanos que chegam lá e compram taxis. Eles são muito safados e bem intimidadores.
Por duas vezes eu cometi a roubada de pegar esses taxis e me ferrei. O valor das corridas eram praticamente dobradas. Tenham sempre em mãos um telefone para ligar para as empreas Yellow Cab ou Mears Cabs. Somente eles oferecem taxis de qualidade e motoristas mais honestos.
Se você tiver carteira de motorista e quiser transitar pela cidade, eu recomendo fortemente o aluguel de veículo. É mais comodo e mais barato.

Recomendações:
-Quem não quiser alugar carro, tenham em posse um celular pré-pago ou habilidado. Você vai precisar para chamar um taxi, principalmente durante a noite.
-Carregue sempre mapas da cidade e dos destinos que você for.
-Evite pegar Taxi que não sejam da Mears ou Yellow Cab. Os ilegais são muito ruins e a "conduta" dos motoristas são muito duvidosas. Eu por um momento pensei que ia rodar com um taxista Haitiano.
-Procurem se hospedar em mais de um hotel, se possível. Em minha próxima viagem, irei me hospedar nos hoteis da Disney nos dias em que visitar os parques da rede. Existem diversos benefícios para os "guests". Nos demais dias, eu ficarei na International Drive novamente.
-Se você tem carteira de motorista, alugue um carro. Não dependa de transporte público por lá. A minha viagem foi nota 10. Mas acho que poderia ter sido 11, se eu estivesse de carro. PENSE BEM!
-Evite comer comida vendida nos parques. Leve sandubas prontos. Eles são mais leves e a economia é incrivelmente alta. Coisa assim que 80%. A dor de barriga é certa, se você depender da comida dos parques.
-Pense bem quando for escolher hotel. Minha última noite foi no H.Johnson. A diária me custou 49.99 + tax. Porém o quarto era um lixo. A luz do banheiro queimou. O chuveiro vazava e o banheiro em si era meio que nojento. Não senti firmeza quanto a limpeza do quarto.
-Cuidado ao deixar bens de valor fora dos cofres. Ja vi muitos relatos de funcionários de limpeza que roubavam estes bens. Pelo menos no Ramada isso foi muito abordado no Trip Advisor.

É isso pessoal. Vale a pena ir de qualquer jeito. Com carro, sem carro, acompanhado, sozinho. Não importa. Orlando é uma cidade perfeita para quem quer se divertir e gastar dinheiro em coisas boas e baratas. Só não vale ficar preso no hotel, com dorzinha nas pernas. Você vai andar feito um condenado. rsrsrsrs

Depois eu atualizo a viagem com o Flight Report do voo que eu peguei na executiva da TAM. Ja adianto. Nota 10 para executiva e seus comissários.

Um Abraço pessoal!

#19 MarceloF

MarceloF
  • Usuários
  • 776 posts

Posted 21 de February de 2013 - 01:49

Estreando no fórum:

Fujam de viagens em grupo! Aos que pensam em mandar a prole pra lá como presente de 15 anos, deixem bem claro os seguintes pontos:

- Ficar atrelado à um roteiro é terrível, principalmente quando estes consideram 4h como tempo de compras em 3 dias da semana algo normal. Em 1h tu bate perna no Florida Mall inteiro, na outra, decide o que comprar e faz as compras. Isso para os demorados... Em uma hora, aproximadamente, eu fiz tudo o que precisava, o resto ainda serviu para ficar naquelas banquinhas de coisas personalizadas, e acabar encontrando uma camiseta épica que costumo usar em festas hahaha.

- Normalmente a garotada gosta de bagunça: Pra adolescente que não curte zona generalizada (meu caso quando fui) é ruim, para adulto, é pior ainda. Muito tempo se perde com quem acaba atrasando a turma toda... É enrolação pra tudo, 5' aqui, 10' ali, e por aí vai. Hotéis da Disney são bons pela proximidade, mas eu não curti muito a arquitetura do negócio. Fui em Janeiro, Inverno de lascar, e fiquei no All Star Movies. Eles são abertos, em blocos, e pra qualquer coisinha, tem que passear ao ar livre. Eu prefiro hotéis que sejam prédios, passear de elevador é bem melhor do que andar sobre um piso quase congelado, imagino como deve ser ruim no Verão também...

- Meu roteiro previa duas visitas ao Magic Kingdom, a primeira eu fui pra conhecer, e deu. Na segunda, fui atrás de uma visita ao KSC junto à um pai de família que tava de saco cheio de fadinha, princesinha, etc... Pensem em uma burocracia para nos deixarem sair fora do roteiro!!

- Reforço a recomendação do aluguel de carro, e digo mais, aluguem carros exóticos!! Tem para todos os gostos, e lá os tapetes são excelentes para quem gosta de dirigir. Tem Aston Martin à partir de U$500 por dia, e U$3.000 por semana... Pra um carro que no Brasil custaria 800 mil, tá razoável. Se a grana estiver curta, tem BMW saindo por U$500 a semana toda! Vai de cada um, mas como tudo lá é melhor fazer de carro, por que não aproveitar pra dirigir um que torne a viagem ainda mais prazerosa? Me lembro que o Veyron custava U$2,300 por dia, era bem mais do que eu tinha pago pela passagem aérea, mas penso que seria uma oportunidade ímpar para sentir o gostinho, ainda mais por ser um carro que nunca terei na minha vida (mesmo que tivesse dinheiro para isso...). Prometi pra mim mesmo que um dia voltarei pra lá e vou dirigir um (No flyer que peguei no aeroporto, tinha um plano que te deixava escolher 3 carros por semana à um preço fixo, uma troca a cada dois dias, é praticamente um test drive coletivo de superesportivos e clássicos, dá vontade de trocar um por dia kkkkkk).

14 dias serão mais que suficientes para conhecer boa parte por lá, se por acaso tudo lhe agradar, talvez em 18, otimizando o tempo, dê para visitar tudo, desde que seja em período fora de temporada.

A criançada abaixo do 1,5m vai chorar bastante por não poder andar nas montanhas-russas...

#20 borrachasaovento

borrachasaovento
  • Usuários
  • 1,256 posts

Posted 27 de August de 2014 - 01:08

Fui em Maio passado, não conhecia Orlando. Melhor viagem que fiz na vida até hoje. Fiquei 10 dias, 9 em Orlando e 1 em Miami. Não vi tudo que queria mas digo que aproveitei pra caramba.

Cheguei lá de American Airlines saindo de Manaus via Miami, cheguei era quase 14h hora local, shuttle do aeroporto até a locadora de carros, loquei um camaro conversivel por 50 dolares a diaria mais umas taxinhas. Deixamos as malas no hotel e pegamos a estrada pra Daytona beach, lugar fantastico, me apaixonei naquele lugar. Andar de carro conversivel na areia é sensacional! De noite voltamos pra Orlando pra dar uma dormida, pois no outro dia começava a maratona.

Logo cedo no outro dia deixamos o camaro na locadora ( só uma diaria mesmo) e fomos pra outra onde tinha reservado um SUV pra ficar o resto da viagem e devolver em Miami. De captiva na mão, fomos pro primeiro parque que decidimos, epcot na proa. Lugar fantastico, cheio de cultura, tava rolando o Garden festival, parque tava realmente bem bonito. Ficamos até o fim da queima de fogos era mais de 22h e chegamos la as 10 da manha, pegamos até chuvinha de tarde.

No outro dia foi a vez do Universal Island of adventure, parque sensacional tambem, jurassic park é duca, o parque todo é mto bom, atraçao 3D do harry potter é de deixar o queixo cair. Almoço no restaurante do harry potter, bem bom por sinal.

No total a sequencia de parques foi Epcot, Island of adventure, Animal Kingdom, Magic Kingdom, Sea world, Busch Gardens, Hollywood Studios e Universal Studios.

Pequenos adendos dos parques: Animal kingdom é legal, me lembra aquele filme as minas do rei salomão, montanha russa do pé grande é legal. Magic Kingdom meu deu canseira, mas é bom de conhecer, acabei tirando foto com uma penca de personagens da disney ( o lugar por mais infantil que seja, não é tanto, e acaba te envolvendo muito) o show de fogos é espetacular. Sea world é legal, a montanha russa que te leva deitado é duca. Busch Gardens, a Sheikra é ducaaaa!, hollywood studios com as ruas vintage e todo ambiente é muito legal, gostei bastante e o espetaculo fantasmic é fantastico tb.Universal studios é bom pra garaio, transformers 3D é melhor que o harry potter ainda, area dos simpsons é extramamente divertida, tomar uma duff no bar do moe é espetacular!

Saindo dos parques, Orlando é demais ainda, fui em 2 outlets premium, mall at millenia, universal citywalk, hard rock café, disney boardwalk, planet hollywood. O passeio de balao no disney boardwalk parece bem legal, custa 18 obamas mas acabamos nao indo.

Walmart, target e walgreens. Gastamos umas boas horas nesses 3. São realmente muito bons, tem de tudo e muito barato.

Resumindo, Orlando é espetacular, cidade muito bonita e agradavel, indispensavel alugar um carro pra andar por lá. Andamos 1800km na Captiva, durante os 9 dias que ficamos com ela. To em um caso de amor com aquele lugar, espero voltar logo logo, mas bem logo mesmo :yeah:

Fora de Orlando, passei por Lakeland quando voltava do busch gardens em tampa, visita ao pilot mall, pilot shop muito bom em lakeland, fiz umas compras por la, visitei o florida air museum, mto bem recebido em todos os lugares que passei.

Fomos de carro de Orlando para Miami, estrada perfeita, sem complicação nenhuma e com direito a parada no famoso Banyan em Ft Lauderdale, lugar espetacular, fui recebido extremamente bem, conheci os hangares e fiz mais compras no pilot shop sensacional deles.

Em miami como mal ficariamos 24h, tarde toda no sawgrass mills ( lugar do demo, gigantesco, mulheres perdem a razão ali dentro, tem que ficar em cima haha), a noite saida pra conhecer a vida noturna de miami e no outro dia como ja iamos embora de tarde, passamos a manha na praia em Ft Lauderdale, praia muito boa, recomendo a todos!

é isso, me empolgo bastante pra falar dessa viagem, por que foi realmente demais. Não disse nem 10% de tudo, maaaas é isso!

Tesão de lugar.

Abraço

Edited by borrachasaovento, 27 de August de 2014 - 01:12 .