Jump to content

Photo

Passaredo deixará de operar todos os ERJ 145 na quinta-feira

Passaredo ERJ145

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
28 replies to this topic

#1 luciano_katia

luciano_katia
  • Usuários
  • 2,150 posts
  • Cidade/UF/País:guarulhos/sao paulo/brazil
  • Data de Nascimento:17/01/1980

Posted 25 de September de 2012 - 16:15

Passaredo deixará de operar todos os ERJ 145 na quinta-feira
Companhia padroniza a sua frota com turboélices ATR 72

(Da assessoria da Passaredo) - A Passaredo informou hoje, dia 25 de setembro, que a partir dessa quinta-feira, dia 27 de setembro, passará a operar apenas com turboélices ATR 72, com capacidade para 70 passageiros. A Passaredo disponibilizou o e-mail sac@voepassaredo.com.br para seus clientes tirarem suas dúvidas. _
Posted Image

ATR PR-PDA, o primeiro ATR 72 recebido pela Passaredo.

Segundo a companhia, nos próximos meses a malha será readequada até que todas as aeronaves previstas estejam disponíveis.

A Passaredo opera três ATR 72-600 e um ATR 72-500. Um ATR 72-500 e três ATR 72-600 chegarão até o final do ano.

A empresa informa ainda que "nesse momento de transição teremos ajustes e procedimentos para que nossos passageiros sejam atendidos da melhor forma."

A Passaredo chegou a operar uma frota de 14 jatos ERJ 145, mas, devido ao custo com combustíveis, está retirando o equipamento de operação desde maio desse ano e passou a receber aeronaves turboélices, mais econômicas em relação aos jatos.

Panrotas

Edited by luciano_katia, 25 de September de 2012 - 16:16 .

• katitafabricio likes this

#2 CabinCrew

CabinCrew
  • Usuários
  • 2,027 posts
  • Cidade/UF/País:SP Capital
  • Data de Nascimento:20/09/1984

Posted 25 de September de 2012 - 17:28

Nao tinham feito todos os calculos e etc etc etc de que o aviao era rentavel? Talvez no curto prazo mas no medio acho que a conta nao deve ter fechado.

#3 PHAJET

PHAJET
  • Expulsos
  • 792 posts
  • Cidade/UF/País:RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 25 de September de 2012 - 19:28

fim da linha para os "playmobils". e a embraer ainda quis empurrá-los para a azul...atr domina!

Edited by PHAJET, 25 de September de 2012 - 19:29 .

#4 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts
  • Cidade/UF/País:Ankara
  • Data de Nascimento:15/09/1987

Posted 25 de September de 2012 - 22:05

Fim de linha novamente para os E145 no Brasil para transporte regular.
  • PR-MGE likes this

#5 DexterGIG

DexterGIG
  • Usuários
  • 597 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:16/01/1980

Posted 25 de September de 2012 - 22:37

Nao tem como o 145 ou CRJ competirem com os ATRs para rotas curtas. Mas se nao me engano a passaredo tinha uns voos mais longos com o 145 como SDU-GYN ou até POA-GYN. Nao sei se o uso de ATR nessas rotas compensa ou se um pax teria paciencia para ficar mais de 2h dentro de um turbo helice.
Nos EUA, um dos motivos para as cias comprarem o tanto de CRJ e ERJ foi que os Pax queriam voar em jatos, mesmo pagando mais...talvez o brasileiro seja menos exigente.

#6 leelatim

leelatim
  • Desligados
  • 9,892 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 25 de September de 2012 - 23:08

Nossa mas vão trocar 14 aviões por 3 turbohelices? Então haverão muitos cancelamentos a partir de quinta? Afinal até o fim do ano chegam apenas outros 3 Atr,ou seja,ainda faltarão 8 aeronaves para manter a malha atual,pena,pelo visto teremos apenas Trip,em breve Azul,voando efetivamente regional!

#7 teiacontabil

teiacontabil
  • Usuários
  • 2,744 posts
  • Cidade/UF/País:Feira de Santana/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:18/05/1977

Posted 25 de September de 2012 - 23:18

Nossa mas vão trocar 14 aviões por 3 turbohelices?

São 3 ou 4? Não sei se estou enganado, mas acho que tinha lido aqui no CR que teria chegado um 72-500 também.

#8 Cybertron

Cybertron
  • Usuários
  • 551 posts
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:17/12/1969

Posted 26 de September de 2012 - 00:29

Nao tem como o 145 ou CRJ competirem com os ATRs para rotas curtas. Mas se nao me engano a passaredo tinha uns voos mais longos com o 145 como SDU-GYN ou até POA-GYN. Nao sei se o uso de ATR nessas rotas compensa ou se um pax teria paciencia para ficar mais de 2h dentro de um turbo helice.
Nos EUA, um dos motivos para as cias comprarem o tanto de CRJ e ERJ foi que os Pax queriam voar em jatos, mesmo pagando mais...talvez o brasileiro seja menos exigente.

Eu prefiro ficar 2 horas dentro de um turbo hélice num POA-GYN do que ficar 2 horas esperando conexão em Congonhas, Guarulhos ou Campinas.
  • LipeGIG, -600- and PR-MGE like this

#9 Approach-Air

Approach-Air
  • Usuários
  • 3,811 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/0000

Posted 26 de September de 2012 - 09:50

Nossa mas vão trocar 14 aviões por 3 turbohelices? Então haverão muitos cancelamentos a partir de quinta? Afinal até o fim do ano chegam apenas outros 3 Atr,ou seja,ainda faltarão 8 aeronaves para manter a malha atual,pena,pelo visto teremos apenas Trip,em breve Azul,voando efetivamente regional!

Foi comentado em outro tópico o seguinte:

"Os voos SJP/BSB/AUX/CKS/BEL, RAO/GYN/CGB/JPR e RAO/ROO/CGB/JPR suspensos a partir do dia 27 em função da devolução de todos os jatos.
O voo GRU/VDC/SSA/JDO/FOR, bem como os demais, serão realizados com o ATR 72.

A partir do dia 28 a empresa fica com uma frota de 4 ATRs somente, devendo retomar as rotas suspensas até dezembro, com a chegada de mais alguns ATRs."

#10 VikingPilot

VikingPilot
  • Desligados
  • 1,036 posts
  • Cidade/UF/País:Capital do sangue quente do melhor e do pior do brasil...
  • Data de Nascimento:12/01/1986

Posted 26 de September de 2012 - 11:17

O 145 me parece que deu certo nos EUA devido a regulamentação local da aviação, que proíbe aeronaves de porte maior em rotas realmente regionais...

#11 Islander

Islander
  • Membro Honorário
  • 3,833 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo - SP - Brasil
  • Data de Nascimento:10/10/1973

Posted 26 de September de 2012 - 12:11

Os ERJs FIZERAM sucesso. Hoje já não é bem assim em função do custo do combustível.
  • LipeGIG likes this

#12 -600-

-600-
  • Usuários
  • 1,566 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/09/1969

Posted 26 de September de 2012 - 12:15

Exigentes são, mas nao querem pagar o preço. Assim é facil ser exigente.
  • A340-600 likes this

#13 Vinícius Bartholdi

Vinícius Bartholdi
  • Usuários
  • 1,044 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1987

Posted 26 de September de 2012 - 18:38

Tem um monte de ERJs da Passaredo na parados na TAP em POA. Eu até ia perguntar aqui outro dia o que estava acontecendo, mas nem precisei.

#14 Eduardo Mello

Eduardo Mello
  • Usuários
  • 1,679 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1990

Posted 26 de September de 2012 - 22:10

Se as empresas fazem promoção, o passageiro viaja do mesmo jeito. E com a Passaredo, Azul e Trip mantendo só turboélices novos (séries 500 e 600), logo acabará que o avião a hélice da rota é da época da 2 guerra.

O irônico dessa mudança da Passaredo para somente ATR 72 foi que até 1 ano atrás a sua propaganda era Viaje a JATO.

Edited by Eduardo Mello, 26 de September de 2012 - 22:12 .

#15 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,394 posts
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980

Posted 26 de September de 2012 - 22:11

E como ficam os tripulantes? vão manter o quadro inchado até receber novos ATR ou vai rolar demissão? :unsure: :unsure: :unsure:

#16 Bandeirante

Bandeirante
  • Usuários
  • 1,914 posts
  • Interests:Aviação Militar/Civil
  • Cidade/UF/País:03 46 33S/038 31 56W
  • Data de Nascimento:03/05/1986

Posted 26 de September de 2012 - 22:43

Compensa fazer GRU/VDC/SSA/JDO/FOR de ATR 72 ?

#17 Hoepers

Hoepers
  • Usuários
  • 1,735 posts
  • Cidade/UF/País:🇺🇸
  • Data de Nascimento:10/11/1990

Posted 26 de September de 2012 - 23:07

Chega a ser admiravel que os donos da Passaredo nao desistem da divisão da aérea...

Foram diversas restruturações, paralisão total, cortes, quase mudou sua base entre outros...

Tomara que, com os ATRs eles finalmente cheguem a uma estrutura solida, rentavel e sustentavel...
  • PR-MGE likes this

#18 mbeduschi

mbeduschi
  • Usuários
  • 670 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos
  • Data de Nascimento:08/12/1982

Posted 27 de September de 2012 - 00:16

A Passaredo fez uma aposta com o ERJ 145, na época era bem interessante leasing baixo, jato, nacional tudo ajudou, mas com a alta do petróleo o cenário mudou, hoje a empressa procura uma forma de obter lucro novamente e a opção foi o ATR-72, que no momento vem obtendo bons resultados e lucros para as operadoras. Tive o prazer de fazer alguns voos com a Passaredo tanto no EMB120 e no ERJ145 até o momento o melhor avião que voei, embarque rápido, espaçoso enfim vai deixar saudades. Mas vida longa a Passaredo que em breve vou ter o prazer em voar em um de seus ATR-72.

#19 leelatim

leelatim
  • Desligados
  • 9,892 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 27 de September de 2012 - 00:17

Vai ter mesmo assim. Jitós cancelamentos de rotas por tempo indeterminado,afinal se são 4, vem mais 3 aí teremos 7, e hj pararam 14 aviões numa só tacada,queloucura,será que estão com caixa tão curto assim?

#20 augustorocha

augustorocha
  • Usuários
  • 315 posts
  • Cidade/UF/País:Bozeman, MT
  • Data de Nascimento:22/12/1980

Posted 27 de September de 2012 - 15:17

Quem comprou passagens está sendo reacomodado devidamente?

Also tagged with one or more of these keywords: Passaredo, ERJ145