Jump to content

Photo

Pacotes em sites de compras coletivas: Alguém já usou?

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
11 replies to this topic

#1 Thiago Zschornack

Thiago Zschornack
  • Usuários
  • 925 posts

Posted 26 de September de 2012 - 19:34

Olá a todos.

Minha dúvida é sobre os pacotes superbaratos oferecidos nestes sites. Comecei a viajar bastante recentemente, contudo pretendo visitar novos destinos e os preços são bastante atrativos.

A grande questão é: Funciona ou não?!

Agradeço desde já aos que compartilharem suas experiencias.

#2 Pampa-Centauro

Pampa-Centauro
  • Usuários
  • 862 posts

Posted 26 de September de 2012 - 20:49

Um conhecido meu foi para Punta Cana com a esposa, com pacote comprado pelo Groupon Viagens. Segundo ele, não teve absolutamente nenhum problema.

Abraços,
Pampa-Centauro

Edited by Pampa-Centauro, 26 de September de 2012 - 20:49 .

#3 cadualm

cadualm
  • Usuários
  • 249 posts

Posted 26 de September de 2012 - 22:13

Minha irmã e minha mãe foram nesse mesmo esquema pra San Andres e Miami! Funcionou direitinho! Não tiveram absolutamente problema nenhum!!

#4 Ariel

Ariel
  • Usuários
  • 355 posts

Posted 29 de September de 2012 - 14:31

Comprei no ano passado um pacote de compra coletiva pra Miami e Orlando (7 dias), no site Innbatível.com. Incluia aéreo (Avianca), hospedagens (bons hotéis) e aluguel de carro com km livre e seguro parcial (na Hertz, pegamos um belo Nissan Sentra). Viajei em Março deste ano e deu tudo certo, não tive nenhum tipo de problema! Fiquei muito satisfeito e compraria de novo tranquilamente.

Edited by Ariel, 29 de September de 2012 - 14:32 .

#5 Nishan

Nishan
  • Expulsos
  • 2,937 posts

Posted 29 de September de 2012 - 15:44

Duas colegas minhas compraram no Groupon um desses pacotes para Miami/Orlando que incluía passagem+hotel+aluguel de carro. Apesar das desconfianças e temores no início, a agência emitiu tudo sem problemas e a viagem ocorreu normalmente.

A questão é: você é que tem que correr atrás de tudo. A agência não vai ficar atrás de vocÊ para emitir as passagens e confirmar reservas.

#6 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,724 posts

Posted 29 de September de 2012 - 16:48

São promoções muito atraentes.

A viagem que eu farei esse mês foi comprada em agencia de viagem. O preço e qualidade a nível de assistência é ótima. Mas na próxima vez eu vou tentar investir nas promoções do Groupon.

#7 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,480 posts

Posted 09 de October de 2012 - 13:47

DICA IMPORTANTE!

façam orçamento com agência e até com uma cvc da vida!

no ramo de pacotes de viagens (aka agências) NÃO EXISTE DESCONTO MAIOR DO QUE 15% => FATO
pq isso? pq 15% é o valor máximo que alguém pode ter como comissionamento, mais do q isso é balela! mentira e enganação pura.
vai, se for operadora consegue no máximo uns 20-25% de desconto.

em setembro o groupon falou comigo solicitando para eu participar com eles, me mandaram uma tabela como eles ganham dinheiro e cobram. Pacotes de valores normais e ainda com taxas de embarque inflacionadas (aonde fica o markup deles q seria seu comissionamento).

conheço muitos q a viagem deu certo, tive parente q preferiu viajar com groupon invés de me ligar, e quando eu soube consegui o mesmo preço q ele pagou 6meses antes, com duas semanas de antecedência!

exemplo:
tem um pacote de Cancun no groupon hj, com valor a partir de R$ 2.999 ou seja com o cambio de hj isso da uns US$ 1400 por pessoa.
vcs querem q eu enviei a tabela de preços de todos os hotéis em Cancun com pacote completo para verem qual o valor inicial? eu tenho a partir de US$ 1200 voando AM, isso pq o aereo do groupon é fretamento com Whitejets (entre fret. e regular eu prefiro vender regular q é mais garantido).

conclusão:
desconto de 50% no restaurante da esquina ou para uma massagem ou até uma pousada em ilhabela é valida.
desconto de mais de 50% em pacote de viagem é pura enganação! tomem cuidado

#8 DpsTr

DpsTr
  • Usuários
  • 1,735 posts

Posted 09 de October de 2012 - 15:15

Como bem observou o Stelios, esses preços, embora bons, não são tãããão diferentes dos normalmente praticados pelo mercado.

Façam um teste: peguem um desses pacotes, que normalmente incluem apenas aéreo e hotel, e pesquisem na net quanto custaria comprar separado ambos (não estou nem falando em agências, que pode sair ainda menos). Vão se surpreender...

Ademais, normalmente nesses pacotes é cobrada (o aviso é em letras minúsculas no final do anúncio) uma "taxa de emissão" de USD 250,00, que inclui taxa de embarque (nunca mais de 100 dólares no total) e... tcharam! o lucro dos vendedores!

#9 Ernesto

Ernesto
  • Usuários
  • 900 posts

Posted 09 de October de 2012 - 18:37

Concordo com o Stelos. Almoço gratis não existe. Muito eventualmente pode haver alguma boa promoção de útlima hora, mas neste caso acharia mais garantido comprar com o fornecedor.

Uma boa dica é pegar as dicas de passagens no melhores destinos, e combinar com tarifas de ultima hora no hotwire, especialmente para USA, Mexico, e capitais da Europa.

#10 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 771 posts

Posted 09 de October de 2012 - 19:52

Mas como explicar esses websites que montam um pacote (aéreo + hotel)? O preço desses pacotes onde tu escolhes a cia. aérea e o hotel ainda fica bem mais barato do que se for comprar as passagens direto com a cia. e a reserva direto com o hotel (ou pelo booking, ou hotwire, ou outro).

#11 Nishan

Nishan
  • Expulsos
  • 2,937 posts

Posted 09 de October de 2012 - 21:03

Eu que quase sempre viajo sozinho não considero vantagem alguma adquirir esses pacotes. Contabilizando todas as "taxas de emissão" e o "suplemento" por ter que ficar em um quarto single (de acordo com o que é anunciado nas ofertas), o valor fica igual ou mais caro do que seu fizesse a viagem por conta própria.

Alguns sites exigem que você compre 2 cupons (mesmo indo sozinho) para poder utilizar a oferta. É melhor eu fazer as coisas do meu jeito, voar com quem eu quero, me hospedar onde eu quero e voar no dia que eu quiser.

Para 2 pessoas que não se importam com a cia. áerea, hotel e outros detalhes, aí sim essas ofertas são válidas.

#12 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,480 posts

Posted 09 de October de 2012 - 21:10

Mas como explicar esses websites que montam um pacote (aéreo + hotel)? O preço desses pacotes onde tu escolhes a cia. aérea e o hotel ainda fica bem mais barato do que se for comprar as passagens direto com a cia. e a reserva direto com o hotel (ou pelo booking, ou hotwire, ou outro).

Mas ai tem outra treta ou treta nenhuma! hahaha
Essas empresas online não são nada mais e nada menos do que agências de viagens. Vc acha que a decolar é o que? é uma agência como a q trabalho!
A diferença que vc vé nesse caso é a aplicação de tarifa operadora e não e tarifa de sistema, 75% dos pacotes de qualquer agência/operadora é utilizada esse tipo de tarifa acordo, porem não pode ser vendida avulsa (são acordos sob contratos entre operadoras grandes e as cias aéreas - ano passado deu um chabu gigante com a TAM q por uns 5-6meses cortou a tarifa para todos - essa tarifa TEM QUE SER COMPRADA COM UMA PARTA TERRESTRE OBRIGRATORIAMENTE). Por isso que falo, compra separado sua viagem para tentar baratear talvez não seja algo que vale a pena mesmo.

essas agências online tem as mesmas condições de qualquer agência disponivel no brasil, a diferença e a facilidade para que vc feche algo online. Porem, vc não ta comprando uma tv ou um fogão no submarino, vc ta pagando uma viagem que pode chegar nos 10-20-40mil reais, ai vc confiaria gastar um valor alto assim através de empresa de internet? eu não!