Pacotes em sites de compras coletivas: Alguém já usou?
Posted 26 de September de 2012 - 19:34
Minha dúvida é sobre os pacotes superbaratos oferecidos nestes sites. Comecei a viajar bastante recentemente, contudo pretendo visitar novos destinos e os preços são bastante atrativos.
A grande questão é: Funciona ou não?!
Agradeço desde já aos que compartilharem suas experiencias.
Posted 26 de September de 2012 - 20:49
Abraços,
Pampa-Centauro
Edited by Pampa-Centauro, 26 de September de 2012 - 20:49 .
Posted 26 de September de 2012 - 22:13
Posted 29 de September de 2012 - 14:31
Edited by Ariel, 29 de September de 2012 - 14:32 .
Posted 29 de September de 2012 - 15:44
A questão é: você é que tem que correr atrás de tudo. A agência não vai ficar atrás de vocÊ para emitir as passagens e confirmar reservas.
Posted 29 de September de 2012 - 16:48
A viagem que eu farei esse mês foi comprada em agencia de viagem. O preço e qualidade a nível de assistência é ótima. Mas na próxima vez eu vou tentar investir nas promoções do Groupon.
Posted 09 de October de 2012 - 13:47
façam orçamento com agência e até com uma cvc da vida!
no ramo de pacotes de viagens (aka agências) NÃO EXISTE DESCONTO MAIOR DO QUE 15% => FATO
pq isso? pq 15% é o valor máximo que alguém pode ter como comissionamento, mais do q isso é balela! mentira e enganação pura.
vai, se for operadora consegue no máximo uns 20-25% de desconto.
em setembro o groupon falou comigo solicitando para eu participar com eles, me mandaram uma tabela como eles ganham dinheiro e cobram. Pacotes de valores normais e ainda com taxas de embarque inflacionadas (aonde fica o markup deles q seria seu comissionamento).
conheço muitos q a viagem deu certo, tive parente q preferiu viajar com groupon invés de me ligar, e quando eu soube consegui o mesmo preço q ele pagou 6meses antes, com duas semanas de antecedência!
exemplo:
tem um pacote de Cancun no groupon hj, com valor a partir de R$ 2.999 ou seja com o cambio de hj isso da uns US$ 1400 por pessoa.
vcs querem q eu enviei a tabela de preços de todos os hotéis em Cancun com pacote completo para verem qual o valor inicial? eu tenho a partir de US$ 1200 voando AM, isso pq o aereo do groupon é fretamento com Whitejets (entre fret. e regular eu prefiro vender regular q é mais garantido).
conclusão:
desconto de 50% no restaurante da esquina ou para uma massagem ou até uma pousada em ilhabela é valida.
desconto de mais de 50% em pacote de viagem é pura enganação! tomem cuidado
Posted 09 de October de 2012 - 15:15
Façam um teste: peguem um desses pacotes, que normalmente incluem apenas aéreo e hotel, e pesquisem na net quanto custaria comprar separado ambos (não estou nem falando em agências, que pode sair ainda menos). Vão se surpreender...
Ademais, normalmente nesses pacotes é cobrada (o aviso é em letras minúsculas no final do anúncio) uma "taxa de emissão" de USD 250,00, que inclui taxa de embarque (nunca mais de 100 dólares no total) e... tcharam! o lucro dos vendedores!
Posted 09 de October de 2012 - 18:37
Uma boa dica é pegar as dicas de passagens no melhores destinos, e combinar com tarifas de ultima hora no hotwire, especialmente para USA, Mexico, e capitais da Europa.
Posted 09 de October de 2012 - 19:52
Posted 09 de October de 2012 - 21:03
Alguns sites exigem que você compre 2 cupons (mesmo indo sozinho) para poder utilizar a oferta. É melhor eu fazer as coisas do meu jeito, voar com quem eu quero, me hospedar onde eu quero e voar no dia que eu quiser.
Para 2 pessoas que não se importam com a cia. áerea, hotel e outros detalhes, aí sim essas ofertas são válidas.
Posted 09 de October de 2012 - 21:10
Mas ai tem outra treta ou treta nenhuma! hahahaMas como explicar esses websites que montam um pacote (aéreo + hotel)? O preço desses pacotes onde tu escolhes a cia. aérea e o hotel ainda fica bem mais barato do que se for comprar as passagens direto com a cia. e a reserva direto com o hotel (ou pelo booking, ou hotwire, ou outro).
Essas empresas online não são nada mais e nada menos do que agências de viagens. Vc acha que a decolar é o que? é uma agência como a q trabalho!
A diferença que vc vé nesse caso é a aplicação de tarifa operadora e não e tarifa de sistema, 75% dos pacotes de qualquer agência/operadora é utilizada esse tipo de tarifa acordo, porem não pode ser vendida avulsa (são acordos sob contratos entre operadoras grandes e as cias aéreas - ano passado deu um chabu gigante com a TAM q por uns 5-6meses cortou a tarifa para todos - essa tarifa TEM QUE SER COMPRADA COM UMA PARTA TERRESTRE OBRIGRATORIAMENTE). Por isso que falo, compra separado sua viagem para tentar baratear talvez não seja algo que vale a pena mesmo.
essas agências online tem as mesmas condições de qualquer agência disponivel no brasil, a diferença e a facilidade para que vc feche algo online. Porem, vc não ta comprando uma tv ou um fogão no submarino, vc ta pagando uma viagem que pode chegar nos 10-20-40mil reais, ai vc confiaria gastar um valor alto assim através de empresa de internet? eu não!