Jump to content

Photo

Tour em Luxemburgo

Luxemburgo urspelt vianden

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
9 replies to this topic

#1 Devries

Devries
  • Desligados
  • 928 posts

Posted 01 de October de 2012 - 07:59

Hoje vou compartilhar com vocês um tour que fiz em Luxemburgo em Agosto de 2011, um lugar maravilhoso, e bem meu estilo de lugar para viajar, afinal, odeio destino de grandes massas e tenho aversão a grandes aglomerações.

Deixando minha cidadezinha de interior no Norte da Holanda, fui em direção ao meu primeiro destino no Gran-Ducado, Uspelt.
Uma região de montanhas verdejantes que fica ao norte, aproximadamente 62 km da capital de Luxemburgo.
Ficamos hospedados no Chateau d'Urspelt.
Um Chateau muito bom para se hospedar, com uma boa infraestrutura e profissionais excelentes. (quase todos, daqui a pouco vocês vão saber porque)

Como seguem as fotos os quartos são bem amplos, ficamos na Suite De Luxe. As facilidades são um Restaurante, Bar, um spa privativo muito bom a qual cada casal tem direito de uso de 1 hora diária (não tirei fotos porque estava ocupado no spa :jnana:)
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Ficamos 2 dias nesse lugar maravilhoso relaxando, e aconteceu um problema na segunda noite, após deixarmos o spa pretendiamos beber um champagne para relaxar um pouco antes de dormir, porque no dia seguinte seguiriamos a cidade de Luxemburgo se encontrar com meu tio que participa de um clube de carros e estaria em luxemburgo no fim de semana. Então umas 10:30 da noite nos dirigimos ao Bar/Restaurante e perguntamos se ainda estavam abertos, a garçonete nos perguntou se iriamos demorar, avisei que iriamos beber uma garrafa de champagne e nada mais. Ela respondeu: Uma garrafa tudo bem. E nos serviu uma Moet Chandon, apesar de eu preferir uma boa viúva velha. :rotflol: Como não tinha, se não tem tu vai tu mesmo né? Langage Parlé.

A coisa começou a degringolar aí, o gerente (ou o garçon que se sentia gerente) não sei direito, trouxe a conta, tacou na mesa, pedimos um cinzeiro, ele tacou na mesa sem a menor educação. Eu fiquei transtornado como em um ambiente como aquele poderia ter uma pessoa com completa falta de educação. Mas paguei a conta, acabei de beber aos gargalos por que o troglodita ficou na porta do lugar olhando para nossa cara, e fui dormir. No dia seguinte, a coisa ia ficar preta de manhã.Posted Image

Posted Image

Acordamos por volta das 8 da manhã, descemos ao restaurante, tomamos café naquela mesa enorme e foi tudo maravilhoso. Mas eu tenho um problema (que é uma qualidade), ou melhor dois, não levo desaforo para casa e tenho uma ótima memória. Gravei direitinho o nome do Geltleman do dia anterior, Michel, tá vendo? Lembro até hoje!
No livro de visitas na entrada do Chateau escrevi como foi minha estada, e também escrevi, que o garçon Michel não foi cordial comigo, etc... etc...
Quando fazia o Check-out quem estava lá próximo a recepcionista? O dito cujo! Ela me perguntou como foi nossa estada, falei, "quase perfeita" e expliquei o motivo em francês na frente do cidadão. Ele começou a gritar comigo, falando que eu era um mentiroso, que ele não me tratou mal isso e aquilo, como um louco. Parecia cena de filme.
Até que a filha do dono do Chateau chega as pressas e pergunta o que está acontecendo, quando eu começei a falar ele gritava mais alto, até o momento que eu falei: Chega, vamos embora que ele quer ter a razão e eu não vou perder meu tempo discutindo com ele. Aí a Dayse Chevalier mandou o Michel se calar e nos levou a sala de jantar, nos ofereceu um café e ficou 30 minutos conversando com a gente, pedindo desculpas, que ela estava surpresa com a atitude dele, perguntou sobre nossa vida, conversamos bastante, ela sabe cativar os hospedes. Até que fomos embora sem a impressão ruim do lugar e já retornamos no inverno para um fim de semana.
Escrevi esse relato aqui para se notar a importância de um bom gerente a frente de um negócio, ela não só evitou que eu só falasse mal do lugar como me cativou a querer voltar novamente. Um aplauso para Dayse :P

#2 Devries

Devries
  • Desligados
  • 928 posts

Posted 01 de October de 2012 - 08:24

Saindo de Urspelt seguimos para Luxemburgo, nos hospedamos no Hilton Luxemburg, aonde encontrei meu tio e seus amigos do Clube Rolls-Royce, tudo coroa, mas muito gente boa, gostei de ver duas senhoras amigas que viajam a europa com um Rolls-Royce, esse povo gosta de aproveitar a vida. Segue as fotos:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Após o almoço fomos passear pela cidade, foi maravilhoso, Luxemburgo Capital é um lugar lindo, verde, com muitas coisas para ver, parques e mais parques. Muito segura e tranquila, tudo é muito perto andando e quem gosta de comprar coisa boa está no lugar certo. Roupas de determinadas marcas se encontram por preços melhores que em capitais como Paris ou Roma pelo fato do incentivo do governo em não cobrar impostos para determinados tipos de produtos, ou cobrar bem pouquinho.
Já os restaurantes achei um pouco caro os preços, mas faz parte né?

Mais algumas fotos:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Como era verão, tinha uma programação especial de música clássica nas praças da cidade, a pedida é jantar em um restaurante com terraza e comer ouvindo uma música de qualidade, batendo um papo e aplaudindo os músicos.

Posted Image

Não obstante, peço perdão pela qualidade das fotos, minha camera essa época era uma compacta bem porcalhona, agora tenho uma semi-profissional mas não sou muito ligado em fotografia.
Encontrei muitos brasileiros em Luxemburgo, claro que em sua maioria familias correndo dos grandes centros e procurando um lugar tranquilo para descansar.

Chegamos no hotel no segundo dia, fomos para a sauna, relaxamos um pouco e no dia seguinte iriamos se despedir do meu tio que seguia sua viagem e iriamos seguir para Vianden.
Acordamos cedo, e após o café da manhã Vianden nos esperava.

Posted Image

#3 Devries

Devries
  • Desligados
  • 928 posts

Posted 01 de October de 2012 - 08:42

Bom para terminar esse Tour, cheguei ao meu destino final em Luxemburgo, Vianden, fica a aproximadamente 47 km de Luxemburgo Capital, na parte nordeste do Grão-Ducado. Uma vila bem pequena, porém bem especial. Vale a pena conhecer, uma região de montanhas, com estradas pequenas e gostosas de se dirigir.
Seguem as fotos, e aqui termina meu relato, após passar o dia em Vianden retornamos a Holanda.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Algumas dicas de Luxemburgo:

- Não se preocupe com segurança, o lugar foi de longe o mais seguro que conheci na minha vida
- Idioma: Apesar dos idiomas oficiais serem o Alemão, o Francês e o Luxemburguês (uma mistura dos dois), na Capital dá pra se virar com o inglês porém no interior do país se não souber ao menos o francês fica mais complicado, encontrei muitos turistas reclamando disso comigo.
- Se você é fumante e está de passagem em Luxemburgo e segue para outros lugares da europa, faça seu estoque de cigarros lá, os cigarros chegam a ser metade do preço da Holanda por exemplo. (Graças ao santo imposto baixo).
- Os locais em média são muito educados, e sempre irão te dar informações quando requisitados.
- Achei obras de arte e livros antigos com facilidade pelos antiquários de Luxemburgo, se você é fanático como eu, junte uma grana e faça a festa lá.

É isso aí pessoal, espero que gostem.

Abraços

#4 Blue Flyer

Blue Flyer
  • Usuários
  • 563 posts

Posted 01 de October de 2012 - 11:01

Devries, parabéns pelo seu relato!

De fato, Luxemburgo é demais! Ano passado, por conta de um treinamento, passei 15 dias por lá e aproveitei bastante. Rodei aquele centro todo! Mas como fiquei mais perto do aeroporto, em Findel, e só podia rodar depois do treinamento, tinha que correr prá pegar as lojas abertas.

Realmente, Luxemburgo apaixona!!!

Abraços!

#5 Devries

Devries
  • Desligados
  • 928 posts

Posted 01 de October de 2012 - 11:14

Devries, parabéns pelo seu relato!

De fato, Luxemburgo é demais! Ano passado, por conta de um treinamento, passei 15 dias por lá e aproveitei bastante. Rodei aquele centro todo! Mas como fiquei mais perto do aeroporto, em Findel, e só podia rodar depois do treinamento, tinha que correr prá pegar as lojas abertas.

Realmente, Luxemburgo apaixona!!!

Abraços!

Quando estava fazendo check-out no Hilton, vi 2 pilotos da CargoLux fazendo check-in, e nos passeios de vez enquando, olhava pro céu e via um 747 cruzando o céu.

#6 Kekarady

Kekarady
  • Usuários
  • 2,678 posts

Posted 02 de October de 2012 - 22:59

Lugar assim eh pra gente se sentir parte da realeza :)

#7 Devries

Devries
  • Desligados
  • 928 posts

Posted 03 de October de 2012 - 00:22

Keka quanto tempo hein? Realmente e um lugar com ares de realeza. Ate agora nao vi nenhum relato seu de viagem, quanto tiver um tempinho venha nos brindar com alguma de suas experiencias,

De Vries

Sent from my iPad using Tapatalk

#8 Marcos

Marcos
  • Usuários
  • 389 posts

Posted 18 de October de 2012 - 05:55

Este post veio na hora exata pra mim!

Daqui a duas semanas eu viajo a trabalho para Luxemburgo e eu estava pesquisando o que visitar fora da capital no fim de semana...Depois de ver suas fotos e ler mais a respeito, decidi passar o fim de semana en Vianden!

#9 Devries

Devries
  • Desligados
  • 928 posts

Posted 20 de October de 2012 - 23:25

Este post veio na hora exata pra mim!

Daqui a duas semanas eu viajo a trabalho para Luxemburgo e eu estava pesquisando o que visitar fora da capital no fim de semana...Depois de ver suas fotos e ler mais a respeito, decidi passar o fim de semana en Vianden!

Que bom que o post te ajudou Marcos, tem um hotel em Vianden que o estacionamento é gratuito, depois de atravessar a ponte que divide o lugar, pode deixar o carro lá (se for seu caso e acredito que seja) e ir passear pelo lugar! Você vai ver placas explicativas em todo lugar, boa viagem!

#10 Kellet

Kellet
  • Membro Honorário
  • 2,294 posts

Posted 10 de March de 2013 - 13:17

Devries,

Bem legal o relato.
E passei a penas uma noite e a parte da manha em Luxemburgo, e apenas andei a pé por todo o centro, especialmente na parte mais antiga, que é linda.
Estava de passagem, vindo do sul da Holanda (Venray) com destino a Strasbourg/Mulhouse. Especificamente para visitar um museu de automoveis, onde está a maior coleção de Bugattis do planeta (Ex- coleção Schlumpf)
Mas agora, vendo as tuas fotos, entendo que deixei de conhecer lugares bem interessantes, como esse chateau: se tivesse sabido da existência dele, teria certamente passado a noite lá.

Numa próxima viagem, antes vou ler esses relatos de viagem aqui do CR, tem alguns bem interessantes !

Obrigado

Antonio