Jump to content


Photo

[HOTRAN GOL] GIG-SDQ-MIA / GRU-SDQ-MCO B738


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
118 replies to this topic

#1 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,567 posts

Posted 18 de October de 2012 - 06:32

Considera-se o Hotran de Inclusao internacional da G3 á vigorar em 15/12/2012.





Malha GOL
Solicitação 17/10/2012 – Inclusao – em Análise – Efetivo – 15/12/2012

GLO 7710 diários > GIG 01h32 09h00 SDQ 10h00 MIA 12h25 B738 ( 183 paxs)
GLO 7711 diários > MIA 14h10 16h30 SDQ 17h30 GIG 00h32 B738 (183 paxs)


Fiquei surpreso com essa novidade da G3 para o GIG. :joinha: :joinha: :joinha:

#2 teiacontabil

teiacontabil
  • Usuários
  • 2,728 posts

Posted 18 de October de 2012 - 07:25

Tem também:

GLO 7725 - DSTQQSS - MCO/SDQ - 14:05 / 16:40 - SDQ/GRU - 17:40 / 00:35
GLO 7726 - DSTQQSS - GRU/SDQ - 02:00 / 08:55 - SDQ/MCO - 09:55 / 12:40

Operação com 738 a vigorar a partir de 15/12.

#3 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,783 posts

Posted 18 de October de 2012 - 08:29

Confirma-se o mini hub em SDQ, com inicialmente 2 voos ajustados a mutuas conexões.

Só acho que as origens estão erradas, deveriam ser mercados não atendidos primeiro. Mas fazer o que.
Espero que tenhamos CNF-SDQ-EWR, BSB-SDQ-BOS.... e por ai vai.

#4 Dinämica da Operação

Dinämica da Operação
  • Usuários
  • 1,234 posts

Posted 18 de October de 2012 - 09:03

Será que conecta no JFK da DL?

#5 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,206 posts

Posted 18 de October de 2012 - 09:05

Agora sim fiquei surpreso!!! Será que são sazonais??

#6 Ennes

Ennes
  • Usuários
  • 153 posts

Posted 18 de October de 2012 - 09:16

Sâo voos regulares. Não serão sazonais. E sim, será possível conectar ao DL para JFK que sai 1325 e ao ATL que sai um pouco depois. Na volta, o tempo médio de cnx vindo com os voos da DL é de mais ou menos 03 horas.

Abraços

#7 gabriel P

gabriel P
  • Usuários
  • 1,176 posts

Posted 18 de October de 2012 - 09:34

Horários péssimos para conexões no Brasil...

#8 FabioGIG

FabioGIG
  • Usuários
  • 1,226 posts

Posted 18 de October de 2012 - 09:52

Onde é SDQ?

#9 Dinämica da Operação

Dinämica da Operação
  • Usuários
  • 1,234 posts

Posted 18 de October de 2012 - 09:55

Acho que a idéia não é conectar no Brasil, e sim fazer o minihub em Santo Domingo (SDQ).

Horários péssimos para conexões no Brasil...



#10 equipamento eventual

equipamento eventual
  • Usuários
  • 192 posts

Posted 18 de October de 2012 - 09:59

Bela estratégia, pode dar certo. Mesmo com uma grande concorrência, existe mais demanda do RIo e de São Paulo para os EUA, do que de BSB ou CNF. Parace que os horários foram feitos para os dominicanos, se for assim faz todo sentido.

#11 G-BOAC

G-BOAC
  • Usuários
  • 1,300 posts

Posted 18 de October de 2012 - 10:00

Onde é SDQ?


Santo Domingo - Republica Dominicana.

#12 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,206 posts

Posted 18 de October de 2012 - 10:10

Horários péssimos para conexões no Brasil...


Depende do ponto-de-vista. Voos que saem de GRU ou GIG de madrugada (que não são poucos, vide EK, QR, TK, CM, AV, etc) possibilitam que o pax chegue nos ultimos voos do dia em GRU/GIG e parta, qdo voltar, nos primeiros voos para suas origens. Vai esperar um pouco mais? Com certeza, mas conecta.

Edited by Kal_Center, 18 de October de 2012 - 10:11 .


#13 Jorge 747

Jorge 747
  • Usuários
  • 844 posts

Posted 18 de October de 2012 - 10:19

Vai ter direito de tráfego em SDQ?

#14 A340-600

A340-600
  • Usuários
  • 2,035 posts

Posted 18 de October de 2012 - 10:20

Horários péssimos para conexões no Brasil...


Talvez com a chegada de mais aeronaves e/ou a preparação de mais aviões para fazer esses voos eles mudem os horários dos voos chegando no Brasil da 00:30 para às 05:30, possibilitando melhor conectividade com os voos a partir das 7 da manhã nos hubs de GRU e GIG.
Essa mudança daria maior capilaridade, e a possibilidade de incluir voos mais longos no hub de SDQ (JFK, BOS e CUN, por exemplo).

Os horários atuais (saindo dos EUA no final da manhã e chegando em GRU/GIG no início da madrugada) são as opções mais caras da Copa, por exemplo, sinal de que há boa aceitação do público brasileiro.

#15 A340-600

A340-600
  • Usuários
  • 2,035 posts

Posted 18 de October de 2012 - 10:23

Horários locais, considerando SDQ -4UTC e MIA/MCO -5UTC:

7726 diário GRU 02:00 SDQ 06:55
7726 diário SDQ 07:55 MCO 09:40

7725 diário MCO 11:05 SDQ 14:40
7725 diário SDQ 15:40 GRU 00:35


7650 diário GIG 01:32 SDQ 07:00
7650 diário SDQ 08:00 MIA 09:25

7651 diário MIA 11:10 SDQ 14:30
7651 diário SDQ 15:30 GIG 00:32

#16 Blatt

Blatt
  • Usuários
  • 48 posts

Posted 18 de October de 2012 - 10:59

Horários locais, considerando SDQ -4UTC e MIA/MCO -5UTC:


Obrigado por atualizar, não parecem tão ruins os horários, especialmente pra quem está no Rio e em São Paulo. A conectividade da ida parece melhor que a da volta.

Mudando de assunto, alguém saberia se há alguma explicação para a decisão de usar-se os 738 com capacidade para 183 PAX ao invés dos de 178?
Aliás, existe, diferença de conforto para o passageiro entre essas duas configurações de aeronaves G3?

#17 HB-IWI

HB-IWI
  • Usuários
  • 928 posts

Posted 18 de October de 2012 - 12:43

E parece que vão ser operados pelos Skyinterior , pelo menos é isso que diz no panrotas .

#18 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,993 posts

Posted 18 de October de 2012 - 13:56

Apesar de achar SDQ uma bola fora, o planejamento deles devem ter seus motivos.

Enfim, boa sorte à Gol, mesmo com escala e 737 é mais uma opção para MIA e SDQ.

Se sonhar um pouco mais, quem sabe não saia JFK nos mesmo molde.

#19 Matcerda

Matcerda
  • Usuários
  • 749 posts

Posted 18 de October de 2012 - 14:17

Pois bem, se a G3 vai voar para MIA de GIG tem espaço.
A LATAM não deve ser boba e manter o voo atual,´mesmo com a adição do voo Lan.

#20 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

  • Colaborador
  • 10,368 posts

Posted 18 de October de 2012 - 14:38

Pois bem, se a G3 vai voar para MIA de GIG tem espaço.
A LATAM não deve ser boba e manter o voo atual,´mesmo com a adição do voo Lan.


Na verdade o foco não é GIG-MIA e sim GIG-MIA/MCO. Assim como em GRU o foco não é MCO e sim MIA e MCO.