Jump to content

Photo

METAR'S

• This topic is locked This topic is locked
2 replies to this topic

#1 phenon100

phenon100
  • Usuários
  • 92 posts
  • Cidade/UF/País:brazil
  • Data de Nascimento:01/01/1975

Posted 31 de October de 2012 - 15:07

OLÁ PESSOAL,

JA NÃO É DE HOJE QUE ME DEPARO COM A SEGUINTE SITUAÇÃO, ESTAVA TENTANDO ACESSAR OS METAR'S PELO REDEMET E TAMBÉM POR ALGUNS APLICATIVOS NO TELEFONE (ANDROID),

BOM, O APLICATIVO JÁ HAVIA NOTADO QUE DE UNS DIAS PARA CÁ VEM PUXANDO OS DADOS DESATUALIZADOS, TANTO O AEROWEATHER QUANTO AVIOWEATHER E OUTROS.

AO TENTAR ACESSAR A REDEMET AQUELA PORCARIA DE CÓDIGO POR MAIS QUE POSTE O CODIGO DE LETRAS CORRETAMENTE (G5ZF, E ETC...... ... .. POIS CADA TENTATIVA ELE MUDA) ELE INFORMA QUE O CODIGO ESTARIA ERRADO, SEM FALAR QUE JA HOUVE DIAS EM QUE O SITE ESTÁ FORA DO AR.
POIS BEM, RESUMINDO NÃO FOI POSSÍVEL SE ATUALIZAR NO METAR.

AI ME PERGUNTEI? E SE TIVESSE UM VOO, COMO FAZER PRA SABER, JA QUE NÃO É MUITO DIFICIL VC LIGAR PARA SALA AIS E PEDIR PARA A PESSOA, COMO ESTÁ A CONDIÇÃO?, ACHA QUE HÁ POSSIBILIDADE DE FECHAR?, ETC.. E A PESSOA TE RESPONDE, "SÓ DEUS SABE", "AH DIFICIL DIZER", "TA BOM (MAS NA VERDADE TA UMA DROGA)" E POR AI VAI. NOS AEROPORTOS QUE HÁ UM METEOROLOGISTA AI A CONVERSA É OUTRA.

ENTÃO PENSEI, DEVE HAVER ALGUM LUGAR NESTE MUNDO PARA ONDE OS DADOS SÃO ENVIADOS, PROCUREI ALGUNS SITES COM A CARACTERISTICA DO REDEMET MAS NÃO FUI MUITO FELIZ NA PROCURA.

ALGUÉM CONHECE OUTRA MANEIRA DE SE OBTER ESTES DADOS?

#2 gabrielportuguez

gabrielportuguez
  • Usuários
  • 70 posts
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:28/12/1992

Posted 31 de October de 2012 - 15:10

http://www.redemet.aer.mil.br/wap
  • E175, PTN4769 and Safe Flight like this

#3 sergiotucano

sergiotucano
  • Usuários
  • 1,888 posts
  • Cidade/UF/País:Lorena/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/10/1985

Posted 31 de October de 2012 - 15:14

Cara, só não escreva tudo em caixa alta....
Fica como se estivesse querendo gritar com todos ....
  • Bonotto, Sydy and mateusp like this