Jump to content

Photo

Salão do Automóvel 2012 - Anhembi/São Paulo

Bate e volta até SP

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
2 replies to this topic

#1 Nishan

Nishan
  • Usuários
  • 2,914 posts

Posted 03 de November de 2012 - 13:10

Minha visita ao Salão do Automóvel 2012 - Anhembi/São Paulo

Posted Image

Site: http://www.salaodoautomovel.com.br

Endereço
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo/SP

"O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, é o maior e mais importante evento automotivo da América Latina. Todos os apaixonados por automóveis podem desfrutar das grandes tendências do setor e o que há de mais moderno no mundo dos automóveis, sem sair do Brasil."

Sábado passado fiz uma rápida viagem a São Paulo para ir ao Salão do Automóvel. Eu nem pretendia ir novamente pra lá este ano, mas os meus amigos me chamaram e eu acabei aceitando o "convite". Eles foram e voltaram de carro (que é uma boa forma de otimizar os custos de viagem) e eu tive na ida a minha 1ª experiência voando com a AZUL Linhas Aéreas no Embraer 195. Na volta eu vim de carro com eles pela muito bem sinalizada Via Dutra.

Cheguei em São Paulo pelo Terminal da Barra Funda vindo de Campinas e a minha idéia inicial era seguir de lá diretamente para o Anhembi utilizando os ônibus gratuitos que a organização do Salão do Automóvel disponibilizam da Barra Funda e da Rodoviária do Tietê até lá. No entanto, ao perguntar aos funcionários do Terminal sobre o ônibus, fiquei sabendo que o serviço SE INICIAVA na hora em que o Salão abria. :roll: Ou seja, se você quisesse chegar lá antes de abrir não dava. :oops: Com isso, peguei o metrô e aproveitei para encontrar os meus amigos que haviam estacionado o carro deles no Shopping Center Norte. Após almoçarmos seguimos a pé para a Rodoviária do Tietê e de lá pegamos um dos ônibus gratuitos para o Anhembi. Não preciso nem dizer que a fila estava grande e o sol escaldante em São Paulo no sábado passado. Felizmente nosso tempo de espera não foi tão grande e logo em seguida entramos no ônibus.

Eu comprei o meu ingresso antecipadamente aqui no Rio Sul que é um dos pontos de venda do IngressoRápido já que pelo site deles estava impossível de se efetuar a compra para estudantes. Parece que não estavam muito a fim de vender meia-entrada pelo site, pois quando você inseria o CPF a página simplesmente não carregava. Falei para os meus amigos que eles deveriam comprar o ingresso antes para não perderem tempo quando a gente chegasse ao Anhembi, mas por desleixo ou preguiça ninguém fez isso. Resultado: enquanto eu apenas tive que mostrar o meu ingresso e o comprovante de que sou estudante para entrar no Salão, eles foram para a bilheteria ficar no debaixo do sol por mais de 1 hora e pagaram mais caro pelo ingresso. Enquanto isso eu ia curtindo o salão.

Posted Image

Posted Image

Apesar da organização do evento ser boa, havia um pouco de tumulto na entrada na hora de se formar filas e de se mostrar o ingresso. Na realidade ninguém controlava ou formava as filas. Os funcionários se limitavam a gritar "inteiras para a esquerda e meia-entrada para a direita!". Você ainda tinha que passar por 2 catracas: uma que servia para o agente/fiscal ver o seu ingresso (e conferir os documentos da meia-entrada) e outra para validar o bilhete no infra-vermelho.

E aqui vão as fotos:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Houve momentos em que todo mundo parou de olhar para os carros ! :lol: :lol:
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Batmóvel
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Dodge Charger 8-)
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Dodge Viper
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Continua abaixo... :P

Edited by Nishan, 03 de November de 2012 - 13:11 .

#2 Nishan

Nishan
  • Usuários
  • 2,914 posts

Posted 03 de November de 2012 - 13:12

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Dodge Charger outra vez :lol:

Posted Image

Renault (carro-conceito)
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Gastei umas 4 horas visitando o Salão do Autómovel e apesar da multidão e do calor infernal lá dentro (o ar condicionado não funcionava ou simplesmente não dava vazão) valeu a pena. Vale também destacar que a parte da alimentação ali dentro estava muito boa. Havia diversas opções desde pizza, salgados, churrascaria a quilo, sorvetes e até açaí para se comer lá dentro e a preços bem razoáveis. Para se ter uma idéia, a garrafa de água de 500ml estava custando R$2,50 ! Estava bem melhor do que nos restaurantes daqui que cobram mais caro e tem a cara de pau de servir uma minúscula garrafa de 300ml.

Ao irmos embora o calor deu uma trégua por causa da chuva. Pegamos novamente o ônibus da organização do Salão e fomos até a Rodoviária do Tietê. De lá fomos a pé até o Shopping Center Norte e partimos de volta para cá.

Posted Image

Eu já havia ido uma vez ao Salão do Autómovel quando ele era aqui no Rioentro. Infelizmente ele não é mais realizado no RJ e com isso somos obrigados a nos deslocar até SP para poder ver esses carros. Bem ou mal é mais uma chance de viajar que você tem e planejando com antecedência os custos são menores. Eu como decidi tudo em cima da hora paguei preço de ir até São Paulo de uma hora pra outra. Mesmo assim, consegui voar de AZUL e de Embraer e isso é o que importa. :lol:

Para quem tiver interesse em ir o Salão do Automóvel vai até o próximo domingo (04/11). Hoje e amanhã ele se inicia às 13hs e vai até às 22hs (entrada até às 21hs). No domingo o Salão vai das 11 da manhã até às 19hs. A entrada será permitida até às 17 horas.

Quem gosta de carros certamente vai curtir ! :joinha:

Edited by Nishan, 03 de November de 2012 - 13:14 .

#3 adenilson707

adenilson707
  • Usuários
  • 1,629 posts

Posted 03 de November de 2012 - 21:24

pq eu não nasci/moro em SP?

Queria tanto ver.