Jump to content


Photo

Budapeste Parte 1 (o lado de Buda)


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
2 replies to this topic

#1 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 1,863 posts

Posted 04 de November de 2012 - 15:21

Boas pessoal, não sei se todos leram a primeira parte do meu FR no fórum Check in, mas vou deixar o link

http://forum.contato...a-vida-parte-1/

Introdução:

Capital da Hungria, Budapeste é uma cidade linda, conhecida como a "Jóia do Danúbio". O povo super solicito e hospitaleiro, mesmo nas ruas, pessoas que não falam inglês ou o mesmo idioma que você, se esforçarão para te entender e ajudar.

Budapeste é criada com a união de duas cidades, a cidade de Buda e Pest uma de cada lado do rio. As principais facilidades para turistas, lojas, shoppings, hotéis, bares, restaurantes, etc ficam do lado de Pest, mas não há dúvidas que o lado de Buda é muito mais bonito.

A moeda corrente é o Florim Húngaro e numa conversão "tosca" R$1,00 valem 100 fllrins. Hoje a Hungria já faz parte da União Européia, e os preços por lá subiram um pouco, sendo pouco abaixo dos preços brasileiros, então se você estiver pensando que a cidade vai ser uma pexinxa, pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque já foi, mas não é mais tanto assim!

Banhada pelo famoso Rio Danúbio, Budapest também é conhecida pelas suas águas termais, e outros pontos turísticos que mostrarei abaixo.

Posted Image

Hospedagem:

Fiquei hospedado no Eurostars Budapest, um hotel estilo boutique bem próximo ao centro da cidade, localizado na Kossuth Lajos U. 7-9. O centro é repleto de opções de hospedagem, desde albergues até o Sofitel que fica na frente da Chain Bridge a beira do Danúbio, com uma visão privilegiada do Castelo de Buda.

Atrações e Pontos Turísticos:

Pra quem se interessar, a maneira mais fácil de conhecer tudo em Budapest é a pé! Além de ser uma delicia caminhar por suas ruas, é a única maneira de se ter certeza que não vai perder nada! No entanto, o local mais interessante de Budapest é praticamente inatingível a pé! A Citadella fica no alto de um morro, onde não sobe o transporte público, por isso é interessante de cara pegar um ônibus estilo Hop on Hop off, que já dá um city tour completo, já elimina os lugares que não interessam, e ainda te leva na Citadella.

Já que eu falei da Citadella, vou começar por ela. Essa foto acima foi tirada de lá.

A Citadella é um antigo forte na cidade, contruída pelos turcos, e depois utilizada pelos soviéticos que construíram lá no alto 3 estatuas celebrando a liberdade da cidade dos nazistas e dos Austríacos.

Posted Image

A vista da citadella é inacreditável, do lado direito do Danúbio, encontra-se a cidade de Pest, onde fica o Parlamento, Catedral, as ruas do comércio e os hotéis, Do lado esquerdo na cidade de Buda, se destaca o castelo e o Bastião dos Pescadores.Ligando as duas cidades existem várias pontes, uma mais bonita que a outra, sendo a que mais se destaca é a Chain Bridge, também visível na foto panorâmica.

Ainda na citadella existem antigos canhões que cercam o forte e do lado de trás, bem menos visitado e mais tranquilo, um belo parque.

Posted Image

Mais vistas da Citadella:

Posted Image

O Danúbio e o complexo hoteleiro na costa do lado de Pest!

Posted Image

O castelo de Buda e o Bastião dos Pescadores.

Saindo da Citadella, se estiver num dos ônibus Hop on Hop off, a próxima parada é na Chain Bridge e no funicular para subir ao Castelo de Buda.

Chain Bridge:

Posted Image

Uma das 4 estátuas de Leão que cercam a Chain Bridge (duas em cada ponta)

Posted Image

A ponte mais famosa de Budapest!

Posted Image

Um dos leões com o belíssimo prédio do Parlamento ao fundo!

Castelo de Buda:

Assim como a ponte, e quase todas essas grandes construções, o castelo é mais interessante visto de longe do que de perto! Ao lado do Castelo, fica a residência do primeiro ministro, e as ruínas de parte do castelo.

Posted Image

Posted Image

Posted ImagePosted Image
Posted Image

Caminhando pela rua principal onde existem vários restaureantes, ao lado do castelo, pode-se chegar ao Bastião dos Pescadores:

Posted Image
Posted Image
A Igreja de Mathias que antecede o Bastião.

Posted Image

Do Bastião tem-se também uma vista privilegiada do lado de Pest, mas nada comparado com a Citadella.

Posted Image

O Parlamento visto do Bastião

Conselho: Suba pelo hop on hop off, ou de transporte público e deixa pra descer no final do dia pelo funicular, quando as filas estão bem mais vazias. Cruze a Chain Bridge, sente-se no bar do Sofitel (não se assuste pq não é caro e vale a pena) e aproveite o por do sol com a vista da Chain Bridge, do Castelo de Buda e do Bastião.

Posted Image


Para não ficar muito pesado com as fotos, postarei o lado de Pest separadamente em outro tópico.

Edited by rbullara, 04 de November de 2012 - 15:23 .


#2 trevisan26

trevisan26
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 04 de November de 2012 - 19:50

Cidade muito bonita! Quem estiver com um orçamento folgado recomendo pararem no Corinthia Hotel, muito bem localizado e confortável.

#3 kick

kick
  • Usuários
  • 1,612 posts

Posted 29 de December de 2014 - 00:34

Excelente!! Muito boas as fotos, vou pra lá agora em janeiro e a cidade parece ser realmente muito cativante.