Jump to content


Photo

México

México Caribe Viagem

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
3 replies to this topic

#1 mateusp

mateusp
  • Usuários
  • 619 posts

Posted 30 de November de 2012 - 17:31

Trip Report : México – 2º Dia (30/04)


Bom pessoal, primeiramente, esta seria uma continuação da minha grande viagem que realizei em Abril/Maio deste ano, para a Disney e México !

Pra quem quiser ler os Flight reports, eles estão aqui :

Parte 1 : http://forum.contato...sonhos-parte-1/

Parte 2 : http://forum.contato...cendo-o-mexico/

O tempo que estive no México foram de apenas 3 dias, e o primeiro está junto com o flight report, portanto, leiam a parte 2. Só uma breve resumo : Nesse primeiro dia, fomos a Chichen Itza, ao Cenote Dzitnup e passei o fim do dia na simpátissima cidade de “Valladolid”. Os detalhes do que fizemos, onde comemos, o hotel, está tudo lá. Vamos agora então para os 2 dias !

(Vou dividir esse reporte em 2 tópicos, um do 2º dia e o outro do 3º)

Acordamos (agora no plural, já que fui com minha família) bem cedo no dia 30 de Abril de 2012, já que teríamos umas 2h00 de viagem de Valladolid até o belo litoral mexicano.
Umas 7 e pouco já estávamos na estrada, ruma á cidade de “Puerto Morelos”. O café da manha ? Coisinhas do supermercado compradas no dia anterior, para sujarmos comermos no carro :lol: !

Fotos durante a estrada, que como disse no reporte anterior, não conta com NENHUM POSTO DE GASOLINA :D=: até alguma cidade aparecer.
Posted Image

Posted Image

O “ táxi” de lá, afinal estamos tratando de uma região bem pobre ...
Posted Image

Uma coisa interessante, é que em praticamente todas a casas, há um altar com a “Virgem de Guadalupe”, se não me engano.
Posted Image
Minha mãe não é boa com a câmera :sabia:, mas o objetivo mesmo era mostrar o porco na caçamba do carro ... Parece até com a China ...
Posted Image
Andando ...
Posted Image
Pântanos !
Posted Image
Depois das 11h30, chegamos !
Posted Image
Fomos direto para o hotel, mais tarde comento sobre ele, que tinha uma vista horrível ...
:coolface:
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Assim que deixamos as malas, fomos almocar, no “Oxxo”, uma daquelas (mas boas) lojas de conveniência do posto ...
Depois, fomos para a baladada cidade de “Playa del Carmen”, de onde partiria nosso barco rumo á magnifica ilha de Cozumel !
Posted Image

Playa del Carmen :
Posted Image

Mas, havia um pequeno porém : PERDEMOS O BARCO PRO PASSEIO ! Não estava claro no e-mail que recebemos, se o barco saia no horário marcado, ou se era pra estar lá nesse horário. Mesmo assim, conseguimos ir até a loja e iríamos num outro barco e outro passeio, mas a mesma coisa, só o horário que mudou. E não precisamos pagar nada por isso. Muito bom !

Então, já que tínhamos tempo, vamos aproveitar a praia !
Posted Image
Oh meu Deus, que coisa linda :jawdrop: :jawdrop: !
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Ah, quem me dera poder ver esse tom da aguá de novo ...
Posted Image

Posted Image
Essa mereceu ir pro plano de fundo do meu computador ...
Posted Image

Posted Image

Depois de aproveitar um pouco essa linda praia do caribe mexicano, era hora de embarcar rumo a Cozumel.
Posted Image

Posted Image

Embarcamos no ônibus da empresa “Ultramar”, que faz esse traslado Playa Del Carmen – Cozumel e retorno. Pelo o que eu vi, não é só para turismo, eu vi vários moradores retornando as suas respectivas casas. Nesse trajeto, o barco foi vazio. Ponte marinha rsrsrsr XD.gif' class='bbc_emoticon' alt='XD' /> ...
Posted Image

Posted Image

Navegando ...
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Videozinho :



Na chegada, pegamos uma ondas meio fortes :
Posted Image

Bienvenidos a Cozumel !
Posted Image

Tchau :adios:!
Posted Image

Posted Image

Como ainda tínhamos tempo para o passeio, fomos dar uma volta pela agradabilíssima cidade.
Posted Image

Posted Image

Posted Image

No restaurante comendo uns tacos deliciosos ...
Posted Image

A hora do passeio se aproximava, e fomos pro porto, onde uma pequena lancha já com outras pessoas embarcadas chegou.

Não fiz fotos, afinal minha câmera não é a prova de água, e não queria ficar preocupado com ela, então ficou guardada. Só tenho 2 fotinhos :
Posted Image

Embaixo tinha um espelho onde podia ver o fundo do mar :
Posted Image

Foi sem dúvida um passeio memorável. As imagens nunca sairão da minha cabeça. Fomos até uns 3 pontos de mergulho, e nossa, foi muito bonito, a cor da água, que era um azul esmeralda, sei lá, meio difícil de descrever, e com aquela variedade enorme de peixes, grandes, filhotes, coloridos, foi lindo. Vale muito a pena faze-lo. Só tive uns problemas com meus óculos e respirador, e que a água estava um pouco fria, mas nada de mais.

Finalizado o passeio, ainda tínhamos tempo até o barco nos levar de volta, então fomos dar mais uma passeada pela cidade, onde compramos algumas lembranças.
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Uma coisa interessante é que em várias dessas lojas de lembranças tinham umas camisetas que davam "maus exemplos", de cerveja, piadas machistas, e claro, insinuações pornográficas, tipo essa :rotflol: :rotflol:
Posted Image

Então, o tempo passou rápido, e já era hora de embarcar de volta rumo a Playa del Carmen. Passamos pelo porto que lembra muito bom um aeroporto, e nos acomodamos na parte de cima do barco.
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

O barco estava agora lotado, na grande maioria turistas, com destaque para um pessoal que faria uma apresentação musical !
Posted Image

O barco partiu e fui ver um lindo por-do-sol ...
Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Assim que o espetáculo acabou, voltei pro meu assento e a apresentação começou. Eu nem estava a fim de ouvir, mas os caras eram bons mesmo, e interpretaram muitas músicas famosas. Só uma pena que minha mãe pediu pra tocar uma música brasileira mas eles não sabiam.

Com os últimos resquícios do sol, chegamos a Playa del Carmen. A viagem dura uns 40 minutos.

Posted Image

Posted Image

Tchau barquinho, quem um dia não nos vemos de novo !?
Posted Image

Saindo de lá, fomos dar uma volta, onde comprei mais lembranças e comi um delicioso churros mexicano :jump: ...
Posted Image

Hora de pegar o carro, MAS ...
Quando vimos, ele estava tão próximo do outro carro atrás, mas tão perto, que quando meu pai ligou e tirou o freio de mão ele foi levemente para trás e tocou no carro traseiro. Houve um pequeno dano, que se fosse meu carro, mal ligaria, mas já que é alugado, tem que estar perfeito.

Deu o maior rolo, meus pais foram lá brigar com os caras, não sei no fim o que que deu, mas um funcionário conseguiu concertar. Mais uma zica pra viagem ...

Voltamos a Puerto Morelos, e fomos jantar num bar, mas um bar diferente, pois tinha um telão onde passavam filmes. Pra essa noite, era um filme de Frida Khalo. Pedi um hambúrguer, e como estava muito cansado e demorou, fui pro hotel e lá recebi minha deliciosa hamburguesa.

Hora de dormir, pois no dia seguinte, tem mais passeio !

Mas antes, só um pequeno comentário sobre o hotel : Ficamos hospedado no “Hacienda Morelos”, um hotel simples e barato. Os quartos são um pouco pequenos, e os banheiros, amplos, mas tem um cheiro terrível, terrível mesmo. O atendimento é razoável, tem piscina, mas que usar a piscina se na sua frente tem uma praia maravilhosa ? A locazição é boa, no centro a cidade, mas se bem que a cidade é minúscula, então nem faz diferença. Não conta com café da manha, mas tem TV e Wifi. No geral, acho que não recomendaria, mas fica a dica pra quem quer economizar.
http://www.tripadvis..._Peninsula.html

Edited by mateusp, 30 de November de 2012 - 17:33 .


#2 mateusp

mateusp
  • Usuários
  • 619 posts

Posted 30 de November de 2012 - 17:44

México : 3º Dia (01/05)


Acordamos cedo (como sempre) e fomos tomar café numa padaria a uma quadra do hotel. Tudo delicioso, hora de voltar pro hotel e se arrumar pra sair.

E logo, saímos em direção a “Tulum”, que é um lugar parecido com Chichen Itza, com pirâmides, ruínas etc., mas que este ficava praticamente na praia.

E teríamos uma apresentação de alguma tribo local ...
Posted Image
Caminhando rumo á entrada.
Posted Image
Chegamos na fila do ingresso e tava uma fila desgraçada e também com o calor do inferno, decidimos sair e ir pro nosso destino final ...

Senhoras e senhores, sejam bem vindos a ...

XEL-HA ! O melhor e maior aquário natural do mundo !
Posted Image

Posted Image
E já fomos rapidamente adentrar o parque, pois estávamos um pouco atrasados ...
Posted Image
A 1ª coisa do parque,são esses tanques, onde dá pra nadar com golfinhos ! (porem “só” custa 120 dólares por pessoa)
Posted Image

Posted Image
Oh que delicia ...
Posted Image
Smile,you’re beautiful !

Posted Image

Posted Image
Deixamos os pertences nuns armários, e logo fomos aproveitar a nossa estadia ! É obvio que não levei a câmera, portanto sem fotos, apenas essas 3 :
Posted Image
Era só pular que já nadava com os peixinhos ...
Posted Image

Posted Image
Bom, não tenho muito o que falar. O parque é espetacular, aliás, nem é um parque aquático, e sim como disse antes, um aquário natural. Pegou-se uma pequena baía e foram feitas algumas modificações, pra se tornar um aquário. Nessa baía principal, é o principal lugar de mergulho com os peixes, é só pular e já vem um monte pra cima de você. O snorkel é só pegar de graça na lojinha. Além desse lugar, tem muitos, mas muitos outros lá dentro, como a tirolesa que você cai na água, aquela corda em que temos que passar sem cair, o manguezal onde descemos numa bóia, o pulo que eu dei a 5 metros de altura, enfim, tem muita coisa pra se fazer.

Outra coisa interessante é que você pode fazer tudo isso de graça, ainda acompanhado 100 % do tempo com um snorkel e colete, se quiser, e comer e beber de graça ! Sim, já está tudo incluso no preço, pode comer o que quiser e quanto quiser ! Há vários barzinhos e 4 restaurantes principais. O ingresso sai por um bom preço de $60 dólares.

Quem quiser mais informações, aqui está o site. :
http://es.xelha.com/

Realmente, é um lugar maravilhoso, as horas passam rápido, vale muito a pena visitar. Dá pra descansar, relaxar, se divertir muito, a até comer muito ! O horário de funcionamento é das 08h30 as 19h00, se não me engano. Antes ou depois disso, já não da mais pra comer e beber !
Depois desse dia espetacular, era hora de dizer adeus, e voltar pra Puerto Morelos. Realmente, da pena ir embora de lá :cry:
Posted Image

Posted Image
Na estrada :
Posted Image
Voltamos pro hotel, nos arrumamos e fomos pra um restaurante simples, porem gostoso.

Então, acabou minha viagem no México !

Bom, resumindo, minha estadia foi ótima. O México (digo, pelo menos aqui na Península de Yucatan) é um lugar onde da pra encontrar história e cultura (interior, como Chichen Itza), um lindo litoral, e pra quem gosta de diversão e fazer umas compras, tem ali em Cancun. Recomendo muito fazer esse “plano”, sem dúvida essa escapa que demos de Orlando foi ótimo, saímos mais relaxados do que quando entramos. O país também tem um povo muito alegre e sorridente, que faz a gente de alguma forma se sentir em casa, é um país barato e com uma comida muito, mas muito boa.

É um país ainda um pouco desconhecido para nós,mas que tem cada vez mais atraído brasileiros pra cá. Ah, e isso porque ainda não fui pra capital, Cidade do México, e pro outro lado do litoral, na região de Acapulco.

Abraços pessoal !

Edited by mateusp, 30 de November de 2012 - 17:45 .


#3 trevisan26

trevisan26
  • Usuários
  • 1,043 posts

Posted 21 de January de 2013 - 03:51

Pode ter certeza que só não teve varias repostas/likes por que essa parte do forum parece estar abandonada, infelizmente.

Belo TR. Estive no México em 2004, era um pia, lembro de poucas coisas, mas das que lembro eram maravilhosas.
Abraços

#4 Thiagovskie

Thiagovskie

    Fokker F100 MASTER Flight Engineer

  • Usuários
  • 2,366 posts

Posted 21 de January de 2013 - 13:29

Estive no Mexico em 2011, seu relato me trouxe de volta as lembranças. Bom demais! Povo receptivo com aquele forte apelo turístico. O que mais me impressionou acerca das praias é a falta de pessoas abordando os turistas pra vender, algo que de certa forma enche o saco aqui no Brasil e também a segurança. Eu via sempre várias pessoas banhando, tomando sol/cochilando e seus pertences lá na areia onde ninguém mexia em nada.
Só faltou você ter visitado algum cenote. Tulum é show, muito bonito o visual do lugar.
Quanto a Cidade do México, eu gostei, apesar de ser uma típica metrópole, é interessante conhecer, mas não é tão divertida. Recomendaria qualquer um a ir direto para a península do yucatan. Sem dúvidas quero voltar, eu ainda preciso visitar Isla Mujeres e Cozumel, inclusive dá pra esticar um pouquinho pra Belize de ônibus e encontrar um local um pouco menos explorado turisticamente.

Parabéns pelo relato Mateus!