Jump to content

Photo

Visto EUA

EUA Visto Atraso

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
10 replies to this topic

#1 Pellegrini

Pellegrini
  • Usuários
  • 665 posts

Posted 02 de December de 2012 - 20:20

Senhores, boa noite,

Meus pais, que são isentos de entrevista para o visto americano foram ao CASV da Vila Mariana no dia 21 de Novembro entregar os passaportes por conta da solicitação de visto de passeio e e deu tudo certo. Na saída, foram orientados a entrar no site para verificar atualizações de status sobre a liberação dos passaportes, pois solicitamos a retirada dos mesmos no CASV de Pinheiros por conta do problema entre o Consulado e os Correios. O que ocorre é que não houve esta atualização até agora e ouvi falar de pessoas que foram dia 10 de Novembro sem nenhuma atualização até o momento.

Vocês poderiam me dar alguma dica sobre como proceder? Já enviei um e-mail manifestando a minha preocupação em relação ao assunto para o consulado na ultima Sexta e não obtive resposta. Nossa viagem é dia 27 de Dezembro.

Obrigado

#2 VikingPilot

VikingPilot
  • Desligados
  • 1,036 posts

Posted 02 de December de 2012 - 20:27

Velho:

Busquei recentemente o Visto lá no CASV do Alto dos Pinheiros. Tinha muita gente que ia voar naquele dia (ao menos era o que alegavam). Tinha gente que já tinha chego o passaporte, e alguns não. Mas o pessoal arriscava mesmo assim. Espera a resposta do Consulado, eles respondem...tive problema no pagamento da minha taxa, eles resolveram em 2 dias.

E sobre agendar a data pra retirar no CASV, quando aparecer um email dizendo que ele está pronto, chega lá direto e tenta pegar.

Abraço

Espero que tenha ajudado...

#3 Pellegrini

Pellegrini
  • Usuários
  • 665 posts

Posted 02 de December de 2012 - 22:24

Obrigado Viking, do tempo da sua entrevista até o e-mail demorou quanto tempo e quando foi?

Abs

#4 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 02 de December de 2012 - 22:48

Por falar nisso, meu visto venceu em Junho deste ano. Como proceder para renova-lo? Soube por alto que renovação não requer mais a presença da pessoa, pode ser feita por um despachante. É vero?

#5 kamal

kamal
  • Desligados
  • 290 posts

Posted 03 de December de 2012 - 09:41

Por falar nisso, meu visto venceu em Junho deste ano. Como proceder para renova-lo? Soube por alto que renovação não requer mais a presença da pessoa, pode ser feita por um despachante. É vero?

Não sei como ficou agora depois da mudança, mas sequer era necessário despachante. Havia um procedimento que vc preenchia um formulário online, enviava o passaporte ao consulado via Sedex e esse voltava com o visto renovado. Isso deveria ser feito antes do visto expirar.

Se não me engano, apenas era necessária ida ao consulado caso na sua entrevista anterior de visto não houvessem sido coletados os dados biométricos.

Quanto a despachantes, vai de cada um... Eu não confio.

#6 Pellegrini

Pellegrini
  • Usuários
  • 665 posts

Posted 11 de December de 2012 - 15:27

PR-JJV, sugiro fazer direto pelo site, é fácil, rápido e intuitivo, não caia na armadilha dos despachantes.

VIking, ainda não recebi o e-mail, meus entregaram dia 21/11 os passaportes no CASV da Vila Mariana. Tentei falar por tel hoje e nada, nossa viagem é dia 27, estou ficando preocupado. O que consola é que parece que reestabeleceram o serviço de entrega de passaportes para a DHL via liminar dia 30/11, assim a fila começa a andar, vamos ver!

Abs

#7 VikingPilot

VikingPilot
  • Desligados
  • 1,036 posts

Posted 11 de December de 2012 - 16:08

Velho, você não marcou pra DHL entregar né?Porque se você marcar a opção, o passaporte vai pra poder da DHL e dai voce não consegue resgatar ele de lá até ser entregue! Sugiro marcar a opção pra retirar no CASV VM ou Alto dos Pinheiros....dai assim que retornar você pega...me parece mais rápido!

#8 Pellegrini

Pellegrini
  • Usuários
  • 665 posts

Posted 11 de December de 2012 - 16:14

Viking, marquei para retirar no CASV do Alto de Pinheiros, mas o embrólio da DHL estava segurando a fila toda, acredite se quiser...

#9 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 15 de December de 2012 - 03:04

Viking, marquei para retirar no CASV do Alto de Pinheiros, mas o embrólio da DHL estava segurando a fila toda, acredite se quiser...

Optei por retirar o meu na Faria Lima, loja da DHL. Falam que eles estão perdendo os passaportes tamanha a desordem!

#10 jgonc

jgonc
  • Usuários
  • 207 posts

Posted 17 de December de 2012 - 00:07

A americanada ta decepcionando......
Qual a dificuldade de colocar meia dúzia de estagiários p/ organizar esse monte de passaportes?

#11 Bruno Holtz

Bruno Holtz
  • Usuários
  • 1,168 posts

Posted 18 de December de 2012 - 10:37

Caput,

Creio que você terá de ir a um CASV, para retirada das digitais, e entrega dos formulários, taxa$ e passaporte com visto vencido, além do novo (se for o caso) para emissão do visa.
Estou em situação parecida. O meu visto vence em Outubro de 2013, e já estou agilizando a renovação antes mesmo de expirar (pode fazer isto faltando 1 ano para vencer). O que estamos livre é da entrevista (salvo alguém lá no consulado invoque com a cara e convoque o solicitante). Não deixe passar mais de dois anos de vencido, para não precisar ficar na obrigação da entrevista.